10.10.2011

Mulheres que fazem exercícios de intensidade moderada são mais felizes

Reuters

Invista na caminhada: pesquisadores dizem que exercícios moderados fazem as mulheres mais felizes PENSILVÂNIA - Sem paciência para encarar uma sala de musculação? Não precisa ficar triste: pesquisadores da Universidade Penn State, na Pensilvânia, descobriram que mulheres de meia idade que fazem exercícios de intensidade moderada como caminhada são mais felizes e propensas a continuar a fazer exercícios físicos do que as adeptas das caneleiras.
Coordenados por Steriani Elavsky, os pesquisadores recrutaram 255 mulheres entre 40 e 60 anos para fazer exercícios moderados e intensos monitoradas por voluntários.
No início do estudo, as mulheres completaram duas séries de exercícios moderados (30 minutos em esteira) ou vigorosos (esteira até o ponto de intensidade intolerável) e todas usavam um acelerômetro, um pequeno aparelho o tamanho de uma caixa de fósforos para acompanhar o gasto de energia e o tempo gasto nas atividades.
As mulheres do grupo de exercícios moderados ficaram duas vezes mais felizes e confiantes sobre se exercitar mais no futuro e com menos sinais de ansiedade do que as do grupo de exercícios intensos.
- Os exercícios fazem você se sentir melhor, mas são mais agradáveis quando feitos em intensidade moderada, especialmente para pessoas sedentárias ou com sobrepeso - diz Elavsky.
O Globo

Nenhum comentário: