1.06.2014

Merkel sofre acidente de esqui e quebra a bacia

Chanceler alemã também sofreu "diversas escoriações", disse porta-voz

Chanceler alemã, Angela Merkel falou com os jornalistas após reunião de seu partido, União Democrata Cristã (CDU), em Berlim
Chanceler alemã, Angela Merkel falou com os jornalistas após reunião de seu partido, União Democrata Cristã (CDU), em Berlim (Michael Kappeler/EFE )
A chanceler alemã Angela Merkel sofreu um acidente esquiando na Suíça, informou nesta segunda-feira o porta-voz do governo, Steffen Seibert. Na queda, Merkel quebrou a bacia e sofreu “diversas escoriações”, disse Seibert. Por causa fratura, a chanceler de 59 anos terá de ficar em repouso por três semanas e praticamente toda sua agenda para este período terá de ser cancelada. 
O porta-voz não deu detalhes do acidente, que aconteceu próximo ao resort St. Moritz, na região oeste da Suíça. Mesmo debilitada, Merkel ainda pretende presidir uma reunião de gabinete na quarta-feira – o primeiro encontro de todos os seus ministros da coalizão em seu novo mandato. Ela já cancelou uma viagem que faria à Polônia nesta semana e não receberá em Berlim o novo primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, disse o porta-voz.
O incidente com Angela Merkel ocorre uma semana após o também alemão Michael Schumacher sofrer um grave acidente de esqui na estação de Méribel, nos Alpes franceses. O ex-piloto de Fórmula 1 sofreu lesões cerebrais e permanece internado em coma induzido no Hospital da Universidade de Grenoble, na França.

Nenhum comentário: