11.29.2011

Como se livrar da celulite


Encontramos mulheres que se livraram dos furinhos e hoje encaram o biquíni numa boa. De tão felizes, elas toparam dividir com você as estratégias de sucesso.
Simone Ota e Aline Dini  
Revista Claudia
beleza-cuidados-com-o-corpo-celulite
(Foto;)
Dieta + ginástica + colágeno em pó
“Foi graças às orientações de um site de nutrição que aprendi a substituir a comida congelada por verduras, legumes e frutas frescas, cortar o refrigerante, comer massas e doces apenas uma vez por semana e fazer atividade física diariamente (alterno corrida, hidroginástica e boxe). Outro conselho que encontrei na internet e resolvi experimentar foi acrescentar 1 colher de sopa de colágeno em pó ao leite ou suco no café da manhã. Tinha receio de que a flacidez e a celulite nas coxas, nos braços e no bumbum ficassem ainda mais evidentes com a perda de peso. Deu certo: mesmo depois de emagrecer 20 quilos em dez meses, os furinhos reduziram pela metade.”
Neia Mackievicz, 33 anos, modelo, de Guarulhos (SP)
Por que funcionou
Neia diminuiu a quantidade de comida e procurou variar a qualidade dos alimentos ao máximo – enfim, fez uma boa reeducação alimentar. “Com isso, o organismo dela passou a funcionar melhor, o que facilitou a eliminação de toxinas, dificultou o acúmulo de gordura e, consequentemente, diminuiu a celulite”, explica a nutricionista Roberta Silva, do site CyberDiet. “Quanto ao uso de colágeno em pó, estudos apontam que a ingestão de 1 colher de sopa cheia por dia realmente colabora para a melhora da elasticidade e da firmeza da pele.”
Chá de frutas vermelhas + creme
“Nunca tive celulite. Por isso, quando os primeiros furinhos surgiram no bumbum, fiquei simplesmente apavorada. Segui o conselho de uma amiga e comecei a tomar chá de frutas vermelhas (à venda em casas de produtos naturais) pela manhã e em jejum. Preparo a bebida com 200 mililitros de água quente, um sachê e adoçante. O sabor não é dos melhores – um misto de azedo e amargo –, mas vale o esforço, pois, passados seis meses, percebo uma melhora de 40% nos furinhos. Pode parecer pouco, mas estou satisfeita. Afinal, não precisei fazer ginástica nem dieta, só aplicar um creme anticelulite com carnitina à noite, após o banho.”
Maria Eduarda Abreu, 24 anos, estudante de psicologia, do Rio de Janeiro
Por que funcionou
“A redução da celulite em Maria Eduarda está associada à melhora na qualidade da pele obtida com as escolhas feitas por ela. As frutas vermelhas contêm bioflavonoides, considerados poderosos antioxidantes, que combatem radicais livres e ativam a circulação”, esclarece o nutrólogo Alexandre Merheb, do Rio de Janeiro. “Já a carnitina, aminoácido encontrado naturalmente no organismo, estimula as mitocôndrias, que são as unidades de energia das células, para acelerar a quebra da gordura.
Accent XL
“A celulite que eu tinha no bumbum não era das mais severas, reconheço. Mesmo assim, me incomodava bastante, já que a vida toda pratiquei atividade física e cuidei da alimentação. Imagine, então, se eu não me cuidasse... Disposta a acabar com o problema, fiz quatro sessões do aparelho Accent XL, uma por mês, e notei uma melhora de 50% a partir da segunda. O tratamento também ajudou a amenizar a flacidez. Durante a aplicação, a pele esquenta muito e fica avermelhada, mas o desconforto dura, no máximo, uns dez minutos. Outra vantagem é que não precisei modificar em nada a minha rotina no trabalho nem nos treinos – continuo caminhando uma hora, no mínimo, todos os domingos e faço exercícios aeróbicos e de musculação três vezes por semana.”
Patrícia Alves, 35 anos, relações-públicas, de São Paulo
Por que funcionou
O Accent XL é um aparelho de radiofrequência que aquece a derme à temperatura de até 40 ºC. “Esse calor tem a função de estimular a circulação sanguínea e a formação de novo colágeno, além de reestruturar o antigo, o que contribui para o espessamento e a firmeza da pele. Além disso, o procedimento colabora para a drenagem das toxinas e dos líquidos retidos entre as células”, observa a dermatologista Andreia Mateus, responsável pelo departamento de cosmiatria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no Rio de Janeiro.
Massagem modeladora + corrida
“Este ano decidi jogar pesado contra a celulite. Agendei sessões de massagem modeladora duas vezes por semana, com 90 minutos de duração cada uma, cortei radicalmente as frituras e comecei a correr por 40 minutos, três vezes por semana. O esforço valeu a pena, pois a “pele de ricota” melhorou cerca de 80%.”
Fernanda Rossi, 34 anos, jornalista, do Rio de Janeiro
Por que funcionou
Segundo a fisioterapeuta Ana Carolina Sampaio Freitas, tanto as manobras da massagem quanto o exercício aeróbico estimulam as circulações linfática e sanguínea e a nutrição dos tecidos. “Outro ponto para a melhora é que esses recursos reduzem a rigidez da pele.”
Automassagem + chá verde
“Com a ajuda de rolinhos de madeira, faço movimentos de vaivém por 15 minutos na coxa e no bumbum. A pele fica mais lisa na hora! Além disso, tomo 3 xícaras de chá verde todo dia.”
Maria Júlia de Andrade, 33 anos, bancária, de Salvador
Por que funcionou
Os movimentos estimulam a oxigenação e a circulação local. “Sugiro que ela comece a massagem pela sola dos pés para melhorar ainda mais a circulação e a imunidade, equilibrar o fluxo energético e desintoxicar”, ensina a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo.
Musculação
“Puxar ferro faz toda a diferença: basta tirar férias da academia para a celulite voltar com força. Pratico musculação duas vezes por semana, durante uma hora. Trabalho o corpo inteiro, sem parar, e capricho no agachamento e na elevação lateral das pernas com pesos. Também jogo tênis a cada 15 dias e faço drenagem linfática e pilates uma vez por semana.”
Adriana Sinelly, 45 anos, corretora de imóveis, de Barueri (SP)
Por que funcionou
A musculação dificulta a visualização dos furinhos. Primeiro, porque faz o músculo crescer e, com isso, a pele fica mais esticadinha; segundo, porque ativa a circulação. “Outro ponto positivo do treino é que, ao não dar pausas entre os aparelhos, Adriana aumenta a queima calórica”, diz Bianca Vilela, da academia Vitta, em Barueri (SP).

1 2 4 6 7

Nenhum comentário: