1.01.2012

Coma de tudo, mesmo de dieta!

faixa_alimentacao.png

5 DICAS PARA COMER DE TUDO E NÃO SE CULPAR

5 dicas para comer de tudo e não se culpar

Comer de tudo e não engordar. Pode até parecer um sonho, mas para muita gente é realidade. Algumas pessoas encontram maneiras de equilibrar a sua alimentação com a prática de exercícios, e conseguem atingir seus ideais físicos. Essa atitude diminui a ansiedade gerada com a proibição de alguns alimentos. Ou seja, basta saber como administrar o que você come, e suar a camisa para se libertar das proibições alimentares radicais.

Algumas dicas podem fazer a diferença. Confira!

1 – Pense no custo benefício: o que vale mais? Comer 50 gramas de chocolate ou um picolé de frutas? Um wrap de ricota com ervas ou um suco? Faça as contas. Você vai aprender a dosar melhor as calorias.
2- Aprenda a ceder, afinal, você não vai sofrer graves consequências se trocar duas sobremesas por semana por um iogurte ou um picolé de frutas. Além disso, existem diversas opções lights. O bolo de chocolate com calda não precisa ser abandonado, mas você pode deixar para comê-lo uma vez ou outra.
3 - Durante a tarde, quando você sentir aquela vontade de comer um doce, coma. Entretanto, use o bom senso na hora de escolher o tamanho da porção e entenda que se comer uma trufa ou um pedaço de chocolate, esse será o seu lanche.
4 – Existe o momento certo para comer diversos alimentos. Escolher  sorvete na depressão, por exemplo, é um prato cheio para você se descontrolar e comer o pote todo. Além disso, existem alimentos que devem ser comidos pela manhã, para acelerar o metabolismo, outros durante o almoço, pra ajudar a queimar as gorduras e outros à noite, quando você fica saciado por mais tempo.

 

Nenhum comentário: