10.31.2011

Moda para repelir homens

A jornalista americana Leandra Medine decidiu criar o blog Man Repeller (Repelente de Homem) depois que seu rolo com três garotos não deu certo. Nenhum quis namorar com ela. Um amigo tentou decifrar o motivo: “Você se veste de forma engraçada. Os homens não querem passear com uma mulher assim”.
Por “forma engraçada” entendam “fashion”. Leandra se vestia de acordo com os padrões mais sofisticados do mundo da moda. E achava que estava arrasando. Foi uma surpresa para ela descobrir que muitos homens preferem mulheres, digamos, básicas (podem comemorar, meninas que, como eu, não ousam nas combinações). Leandra passou a colecionar looks de editoriais de moda – e até clicar alguns por conta própria – e criou o blog para mostrar como tornar a moda mais palatável. O objetivo é mostrar que dá para ser fashion sem parecer ter acabado de descer de uma passarela, o que pode ser ofensivo aos olhos das outras pessoas.
Mas não entendem que Leandra é contra o mundo fashion. Ela diz preferir ficar sozinha se ter um namorado for sinônimo de se vestir mal (segundo os padrões dela, claro). Para ela, um homem que decide se vai namorar ou não uma garota pelo modo como ela se veste só está olhando para o exterior. Não para como ela é de verdade. Não dá para discordar de Leandra.
Abaixo, alguns dos looks classificados por Leandra como “man repeller”.

Nenhum comentário: