A magreza de Minnie não causa animação
A estética do universo da moda,
naquilo que ela tem de doentio e arriscado, começa a contaminar o
encanto e a pureza dos personagens de Walt Disney. Não é sem razão,
portanto, que se abre uma polêmica nos EUA no momento em que a luxuosa
loja de departamentos Barney’s abre em Nova York a sua campanha
publicitária de Natal. Nela, os mais famosos estilistas e as mais
requintadas grifes vestem a turma do Mickey, e o destaque fica com a
simpática Minnie – pobre Minnie, agora emagrecida sob efeito de
Photoshop, transformada em anoréxica para atender às exigências dos que
ditam as regras nas passarelas. Esse é o motivo dos protestos, uma vez
que tanto nos EUA quanto na Europa as autoridades da área da saúde lutam
para quebrar o princípio de que a boa modelo é a modelo esquálida. A
ativista Ragen Chastain lançou uma pergunta e um slogan. “Minnie tem de
sofrer de anorexia para participar do mundo fashion?”
Nenhum comentário:
Postar um comentário