4.26.2019

Villas Bôas general de pijama, confessa que Exército quase deu golpe caso Lula fosse solto

Que medo do Lula. Vai matar novamente a fome do pobre, vão renascer as esperanças dos pobres.   

Declaração do general confirma perseguição ao ex-presidente Lula e esforços do golpismo para tirá-lo da disputa eleitoral de outubro
 11/11/2018 11h30

Marcelo Camargo/Agência Brasil

O comandante do Exército, general Eduardo Dias da Costa Villas Boas, durante audiência pública no Senado

“Ali, nós conscientemente trabalhamos sabendo que estávamos no limite. Mas sentimos que a coisa poderia fugir ao nosso controle se eu não me expressasse. Porque outras pessoas, militares da reserva e civis identificados conosco, estavam se pronunciando de maneira mais enfática. Me lembro, a gente soltou [o post no Twitter] 20h20, no fim do Jornal Nacional, o William Bonner leu a nossa nota’, contou.O general Eduardo Villas Bôas declarou, em entrevista à Folha, publicada neste domingo (11), que, apesar de negar a intenção das Forças Armadas em interferir na vida política nacional, confessa que o único episódio em que estiveram no limite “foi aquele tuíte da véspera da votação no Supremo da questão do Lula”, disse.
Sobre o caos, o general disse ainda que, apesar das críticas que recebeu, o saldo foi positivo: “Do pessoal de sempre, mas a relação custo-benefício foi positiva. Alguns me acusaram… de os militares estarem interferindo numa área que não lhes dizia respeito. Mas aí temos a preocupação com a estabilidade, porque o agravamento da situação depois cai no nosso colo. É melhor prevenir do que remediar”, encerrou.

Relembre o caso

Na véspera do julgamento do Habeas Corpus preventivo do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em abril deste ano, Villas Bôas, disparou dois tuítes que tiveram grande repercussão.

Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?


“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do País e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais?”
“Asseguro à Nação que o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à Democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais.”

Lula: pelotão de jornalistas coxinhas poderá acompanhar entrevista que era para ser exclusiva

lula-ddd
Da redação – A Polícia Federal obrigou Lula a estar acompanhado de um verdadeiro “pelotão de fuzilamento” composto por jornalistas que ela própria convidar (ou seja, coxinhas e fascistas) nas entrevistas que o ex-presidente irá conceder amanhã (26) aos repórteres Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, e Florestan Fernandes Jr. do El País.
É o que consta no documento assinado pelo superintendente da PF do Paraná, o delegado Luciano Flores de Lima, segundo o UOL. A assessoria de imprensa de Lula denunciou que a decisão arbitrária do órgão repressor “viola primeiro a decisão do Supremo, já que as entrevistas devem acontecer com anuência do ex-presidente” e “também os jornalistas, a prática e a ética jornalística ao permitir que profissionais de outros veículos assistam entrevistas exclusivas para outras publicações e publiquem antes uma entrevista pela qual os outros veículos lutaram na justiça por meses”.
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do líder popular, o anúncio da Superintendência da PF é de que a entrevista será acompanhada por uma “plateia de jornalistas convidados por ela própria para assistir a entrevista, sem direito de fazer perguntas”.
Trata-se de uma medida ditatorial e de exceção por parte da PF contra Lula, evidenciando novamente o caráter político de sua prisão. Ora, se os dois jornais são os únicos que poderão fazer perguntas (porque são os que pediram para entrevistar o ex-presidente) e a entrevista é exclusiva, por que a presença dos outros veículos? E, além disso, há duas opções para Lula: ou concede a entrevista “exclusiva” com a presença de terceiros jornalistas, ou não haverá entrevista.
Claramente é uma provocação por parte dos golpistas da PF, contrariados com a decisão do STF de, após meses, liberar a entrevista. É uma tentativa de expor e humilhar o ex-presidente Lula, colocando-o em uma espécie de paredão de fuzilamento, com um monte de pseudojornalistas (na verdade, propagandistas de mentiras da pior qualidade) para atacá-lo. Ou em um banco de réus, confrontado com um bando de inimigos.
Essa decisão também visa intimidar Lula para que suas declarações sejam feitas sob pressão e, quem sabe, o ex-presidente não se sinta a vontade para dizer tudo o que tem que dizer de maneira clara e precisa. É um instrumento psicológico para impedi-lo de expressar plenamente sua opinião e suas denúncias contra a sua situação de prisioneiro político.

Justiça impede tentativa de Flávio Bolsonaro em bloquear apuração de caso Queiroz


A Justiça do Rio de Janeiro negou liminar pedida pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender a investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O senador apontou razões semelhantes à apresentada sem sucesso ao STF (Supremo Tribunal Federal) de que seu sigilo bancário foi quebrado sem autorização judicial. A nova tentativa do senador também não deu certo. O desembargador Antônio Carlos Nascimento Amado, da 3ª câmara criminal negou o pedido afirmando que não houve fornecimento de dados sigilosos. Queiroz é investigado em razão da movimentação financeira atípica de R$ 1,2 milhão em sua conta bancária entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017. 
FABRICIO-QUEIROZ-E-FLAVIO-BOLSONARO
A Justiça do Rio de Janeiro negou liminar pedida pelo senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) para suspender a investigação contra seu ex-assessor Fabrício Queiroz. O senador apontou razões semelhantes à apresentada sem sucesso ao STF (Supremo Tribunal Federal) de que seu sigilo bancário foi quebrado sem autorização judicial. A nova tentativa do senador também não deu certo..
Em nota, o senador criticou o vazamento da decisão, sob sigilo. “Mais uma vez alguns membros do Ministério Público do Rio vazam, ilegalmente, informações sigilosas, reforçando a urgência de que sejam julgadas minhas representações contra Eduardo Gussem, chefe do MP/RJ, e Cláucio Cardoso, procurador responsável pelo meu caso, para apurar os crimes de vazamento de informação sigilosa e de improbidade administrativa”, afirma a nota.
“Fica cada vez mais claro para o Brasil que não fiz nada de errado e que tive meu sigilo bancário quebrado sem autorização judicial. Vou recorrer a todas as instâncias para fazer valer meu direito e para responsabilizar aqueles que tentam atacar minha reputação ilibada com acusações absurdas e fantasiosas”, diz Flávio.
*Com informações da Folha de São Paulo

LULA FALA NESTA SEXTA AO EL PAÍS E À FOLHA

4.25.2019

Resumo Antonio Brandão

Antonio Celso da Costa Brandão
Servidor Público
Tecnologista Senior
Lotado em Farmanguinhos / Fundação Oswaldo Cruz
Admissão 14/04/1975
Especialista em Tecnologista Farmacêutica e Qualidade na Indústria Farmacêutica
Diploma de Estudos Aprofundados (DEA) pela Universidade de Lille - França
  • Participou da Criação do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) - 1976
  • Participou da Criação do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde(INCQS) -1982
  • Participou da Criação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)- 1999

A ex-presidente Dilma Rousseff distribuiu nota #LULALIVRE

"A ex-presidente Dilma Rousseff distribuiu nota nesta quarta-feira (24) em que defende a absolvição de Luiz Inácio Lula da Silva, preso político da Lava Jato, em Curitiba. Segundo ela, “o único resultado cabível no STJ era a anulação da setença que condenou Lula e a sua absolvição pura e simples”. “Inocentes não devem cumprir pena”, afirmou ainda Dilma. Confira a"

4.24.2019

Benefício a Lula desmascara Moro e TRF4

Moro bate e toma tamancada de ex-primeiro ministro: ‘Ativista político atua disfarçado de juiz’


Moro bate e toma tamancada de ex-primeiro ministro: ‘Ativista político atua disfarçado de juiz’

24/04/2019 
Em Portugal, Moro bate, Sócrates devolveApós apontar ‘alguma dificuldade institucional’ no sistema processual português, ex-juiz da Lava Jato irritou ex-primeiro-ministro José Sócrates, que devolveu, em declaração ao site jurídico Migalhas: ‘um ativista político atua disfarçado de juiz’
O ministro Sérgio Moro (Justiça e Segurança Pública) bateu e levou em Lisboa.
Durante o VII Fórum Jurídico da capital portuguesa, o ex-juiz da Operação Lava Jato apontou ‘alguma dificuldade institucional’ no sistema processual de Portugal e citou nominalmente o ex-primeiro-ministro luso, José Sócrates, alvo da Operação Marquês, que investiga suspeitas de corrupção.
Sócrates não se inibiu e deu o troco, em declaração ao site jurídico Migalhas.
“O que o Brasil está a viver é uma desonesta instrumentalização do seu sistema judicial ao serviço de um determinado e concreto interesse político. É o que acontece quando um ativista político atua disfarçado de juiz.”
A refrega aconteceu em Lisboa.
Primeiro, Moro declarou. “É famoso o exemplo envolvendo o antigo primeiro-ministro José Sócrates [na Operação Marquês], que, vendo à distância, percebe-se alguma dificuldade institucional para que esse processo caminhe num tempo razoável, assim como nós temos essa dificuldade institucional no Brasil.”
Ao retrucar Moro, via Migalhas, o ex-primeiro-ministro luso foi enfático. Sócrates citou uma série de ocorrências da Operação Lava Jato até a condenação do ex-presidente Lula no processo do triplex dos Guarujá, litoral Norte de São Paulo.
Moro impôs a Lula 9 anos e seis meses de reclusão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, pena ampliada depois pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) para 12 anos e um mês.
O petista cumpre a pena desde 7 de abril de 2018 em uma ‘sala especial’ na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal em Curitiba.
Retrucando Moro, o ex-primeiro-ministro declarou.
“O juiz valida ilegalmente uma escuta telefónica entre a Presidente da República e o anterior Presidente. O juiz decide, ilegalmente, entregar a gravação à rede de televisão globo, que a divulga nesse mesmo dia. O juiz condena o antigo presidente por corrupção em “atos indeterminados”.
O juiz prende o ex- presidente antes de a sentença transitar em julgado, violando frontalmente a constituição brasileira. O juiz, em gozo de férias e sem jurisdição no caso, age ilegalmente para impedir que a decisão de um desembargador que decidiu pela libertação de Lula seja cumprida.
O conselho de direitos humanos das Nações Unidas decide notificar as instituições brasileiras para que permitam a candidatura de Lula da Silva e o acesso aos meios de campanha. As instituições brasileiras recusam, violando assim o Pacto Internacional sobre os Direitos Civis e Políticos que o Brasil livremente subscreveu.
No final, o juiz obtém o seu prémio: é nomeado ministro da justiça pelo Presidente eleito e principal beneficiário das decisões de condenar, prender e impedir a candidatura de Lula da Silva.
O espetáculo pode ter aspectos de vaudeville mas é, na realidade, bastante sinistro. O que o Brasil está a viver é uma desonesta instrumentalização do seu sistema judicial ao serviço de um determinado e concreto interesse político. É o que acontece quando um ativista político atua disfarçado de juiz. Não é apenas um problema institucional, é uma tragédia institucional. Voltarei ao assunto.
José Sócrates
Ericeira, 22 de abril de 2019”

'LULA JÁ PODE TER O DIREITO AO REGIME SEMI-ABERTO', AVALIA FLÁVIO DINO