9.04.2010

Tudo o que eu preciso e como explicar o amor (Tributo a Isabella)




Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
Carrego comigo a sabedoria herdada dos meus pais.
A dignidade conquistada com o meu trabalho.
As lições aprendidas na dor.
O amor dos meus afetos.
E a força da minha fé.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.
Como explicar o amor
Como explicar o amor? Os poetas tentam exprimi-lo em palavras, as canções tentam traduzir seu sentido e os loucos pensam que conhecem seus mistérios. Alguns o buscam incansavelmente, outros fogem dele, assustados. Muitos o tem como um tesouro mais precioso, enquanto outros carregam as amargas cicatrizes por tê-lo perdido pelo caminho... mas, como explicar esse sentimento que nasce no peito da gente num estampido furtivo, numa explosão calma e invisível, que nos transforma a todos? Que transforma o mais valente em fraco e que enche de coragem o coração do mais covarde? Que transforma o mais honesto em mentiroso e que enche de compreensão o coração do mais selvagem? Que transforma trevas em luzes, desertos em jardins floridos? Como explicar esse sentimento atrevido, que nos invade, fazendo nosso corpo tremer sem ter frio, nosso coração disparar sem motivo, nossas mãos suarem, nossos olhos brilharem, toda vez que a gente vê aquela pessoa à nossa frente? Aquela pessoa! Que poderes tem aquela pessoa, um simples mortal como eu, mas que é mais do que qualquer pessoa? Aquela pessoa é o próprio instrumento do amor, creio. Como explicar?

E por que o amor dói dentro da gente? Por que será que, muitas vezes, ele nos aflige, nos afugenta, nos acorrenta, nos escraviza? Por que queima? Essa chama que não vemos, que corrói e não sabemos onde? Nossa alma? Nosso corpo? E onde é o começo dele e o fim? Sabemos? Onde está o irremediável segundo em que nos entregamos a ele? Em que momento, exatamente, nos deixamos cegar por ele? Como e quando nos deixamos atrair, indefesos, pelas suas garras magnéticas? Seria possível, ao mais intelectual, ao mais racional, ao mais insensível e ao mais cruel dos seres conseguir se desvencilhar das garras do amor, no momento fatal em que ele ataca?

O amor escraviza e... liberta! Te liberta para conhecer o outro lado. Te liberta para ver a beleza de tudo ao redor. Te liberta para ser feliz, daquela felicidade singela e pura, que é a felicidade de ser... simplesmente ser! Te faz sorrir, sonhar, esperar, cantar, e sua força é tanta, que a vontade é extravasar, dividir, gritar aos quatro ventos que ama, como se o amor nos fizesse orgulhosos de amar...

Aos que são mais comedidos, o amor se apresenta sorrateiro e ele tem os seus disfarces. Aos mais afoitos, ele vem transparente, claro, como uma onda, como um abraço. Aos temerosos, ele se chega manso, terno. O fato é que ele sempre vem, infalivelmente, e te pega de jeito, prega a peça, te encurrala e te apanha. De nada valem os protestos, a indignação, a contradição, a contra-posição... de nada adianta! Ele te apanha e te embala em seus braços, ele te apanha e te hipnotiza, ele te apanha e te cobre de ouro.

A Lua aproxima os corações que amam, o Sol aquece suas intenções, as estrelas refletem seus gemidos silenciosos. O mar deixa de ser grande, as montanhas deixam de ser intransponíveis, o infinito deixa de se perder na imensidão... por causa do amor. Como explicar essa grandeza? Como entender?

Seria o amor, uma porção menor de Deus dentro de nós mesmos? Seria como uma herança divina, abençoada, sagrada? Seria o amor exatamente o que precisamos para nos tornar dignos de um perdão? Dignos de uma absolvição qualquer? Dignos de uma eternidade? Seria o amor a peça que nos falta para entender tudo o que não entendemos? O bálsamo para as feridas? O exato refúgio de nossos pecados? O preciso alívio das desventuras? O que seria o amor, então?

E quantas formas ele tem? De quantas maneiras podemos amar? Quantas vezes tropeçaremos nele? Quantas pessoas no vasto mundo podem deter a força que o move dentro da gente? Quantas faces pode o amor ter? Muitas, eu diria. Muitas faces, muitas possibilidades, caminhos diversos, gerados do mesmo princípio cósmico: o amor!

Quisera eu pudesse entender a sua essência, quisera eu pudesse dominá-lo em suas profundezas, quisera eu pudesse saber a fórmula matemática perfeita que o ativa e o desativa, sua química, sua física, sua lógica! Quisera eu pudesse livrar do sofrimento aqueles que amam sem ser correspondidos, aqueles que amam e esperam, aqueles que amam à distância, aqueles que amam quem já se foi e até mesmo aqueles que nunca amaram... Quisera eu pudesse, mas não posso, afinal, não sou, eu mesmo, uma de suas vítimas?

Sou um simples mortal à procura de respostas. Fisgado e acorrentado aos mistérios do amor. Que sustenta sua leveza, que o acomoda dentro do peito, que o assiste, implacável. Sou apenas um ser que ama, sem saber explicar ao certo, o que vem a ser esse sentimento meu, íntimo em meus pensamentos, presente em meus gestos e palavras. Um sentimento tão meu e tão fora de meu controle. Um mal desejado, doença sem remédio, veneno sem antídoto, mas desejado pelo bem que me faz.
Janete Callahan
Contam que, uma vez, se reuniram os sentimentos e qualidades dos homens em um lugar da terra.
Quando o ABORRECIMENTO havia reclamado pela terceira vez, a LOUCURA, como sempre tão louca, lhes propôs:
- Vamos brincar de esconde-esconde?
A INTRIGA levantou a sobrancelha intrigada e a CURIOSIDADE, sem poder conter-se, perguntou: Esconde-esconde? Como é isso?
- É um jogo, explicou a LOUCURA, em que eu fecho os olhos e começo a contar de um a um milhão enquanto vocês se escondem, e quando eu tiver terminado de contar, o primeiro de vocês que eu encontrar ocupará meu lugar para continuar o jogo. O ENTUSIASMO dançou seguido pela EUFORIA.
A ALEGRIA deu tantos saltos que acabou convencendo a DÚVIDA e até mesmo a APATIA, que nunca se interessava por nada.
Mas nem todos quiseram participar.
A VERDADE preferiu não esconder-se, para quê? Se no final todos a encontravam?
A SOBERBA opinou que era um jogo muito tonto (no fundo o que a incomodava era que a ideia não tivesse sido dela) e a COVARDIA preferiu não arriscar-se.
- Um, dois, três, quatro... - começou a contar a LOUCURA.
A primeira a esconder-se foi a PRESSA, que como sempre caiu atrás da primeira pedra do caminho.
A FÉ subiu ao céu e a INVEJA se escondeu atrás da sombra do TRIUNFO, que com seu próprio esforço, tinha conseguido subir na copa da árvore mais alta.
A GENEROSIDADE quase não consegue esconder-se, pois cada local que encontrava lhe parecia maravilhoso para algum de seus amigos - se era um lago cristalino, ideal para a BELEZA; se era a copa de uma árvore, perfeito para a TIMIDEZ; se era o voo de uma borboleta, o melhor para a VOLÚPIA; se era uma rajada de vento, magnífico para a LIBERDADE. E assim, acabou escondendo-se em um raio de sol.
O EGOÍSMO, ao contrário, encontrou um local muito bom desde o início. Ventilado, cómodo, mas apenas para ele.
A MENTIRA escondeu-se no fundo do oceano (mentira, na realidade, escondeu-se atrás do arco-íris), e a PAIXÃO e o DESEJO, no centro dos vulcões.
O ESQUECIMENTO, não recordo-me onde escondeu-se, mas isso não é o mais importante.
Quando a LOUCURA estava lá pelo 999.999, o AMOR ainda não havia encontrado um local para esconder-se, pois todos já estavam ocupados, até que encontrou um roseiral e, carinhosamente, decidiu esconder-se entre suas flores.
- Um milhão - contou a LOUCURA, e começou a busca.
A primeira a aparecer foi a PRESSA, apenas a três passos de uma pedra. Depois, escutou-se a FÉ discutindo com Deus no céu sobre zoologia.
Sentiu-se vibrar a PAIXÃO e o DESEJO nos vulcões.
Em um descuido encontrou a INVEJA, e claro, pode deduzir onde estava o TRIUNFO.
O EGOÍSMO, não teve nem que procurá-lo. Ele sozinho saiu disparado de seu esconderijo, que na verdade era um ninho de vespas.
De tanto caminhar, a LOUCURA sentiu sede, e ao aproximar-se de um lago descobriu a BELEZA.
A DÚVIDA foi mais fácil ainda, pois a encontrou sentada sobre uma cerca sem decidir de que lado esconder-se.
E assim foi encontrando a todos.
O TALENTO entre a erva fresca; a ANGÚSTIA em uma cova escura;
a MENTIRA atrás do arco-íris (mentira, estava no fundo do oceano);
e até o ESQUECIMENTO, a quem já havia esquecido que estava brincando de esconde-esconde.
Apenas o AMOR não aparecia em nenhum local.
A LOUCURA procurou atrás de cada árvore, em baixo de cada rocha do planeta, e em cima das montanhas.
Quando estava a ponto de dar-se por vencida, encontrou um roseiral.
Pegou uma forquilha e começou a mover os ramos, quando no mesmo instante, escutou-se um doloroso grito.
Os espinhos tinham ferido o AMOR nos olhos.
A LOUCURA não sabia o que fazer para desculpar-se chorou, rezou, implorou, pediu perdão e até prometeu ser seu guia.
Desde então, desde que pela primeira vez se brincou de esconde-esconde na terra: O AMOR é cego e a LOUCURA sempre o acompanha.

Dengue: vacina em teste

Voluntários já começaram a receber o imunizante contra os quatro subtipos da doença

Rio - Uma vacina contra os quatro tipos de dengue está sendo testada em humanos no Brasil há duas semanas. Até ontem, 23 voluntários já haviam sido vacinados. Segundo pesquisadores da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), nenhum apresentou reação ao imunizante. A vacina é parceria da UFES com o laboratório Sanofi-Pasteur.

O produto foi desenvolvido a partir de uma cepa do vírus da dengue vivo, geneticamente modificado. De acordo com o coordenador dos testes, Reynaldo Dietze, a imunização será feita em três etapas. Na primeira, voluntários com idades entre 9 e 16 anos tomarão uma dose a cada 6 meses. Eles serão acompanhados pelo período de um ano e meio, relatando ao grupo de pesquisa a mínima reação.

Inicialmente, o teste será aplicado em 150 voluntários no Espírito Santo para, depois, ser ampliado para outros estados. Segundo Dietze, o processo deve demorar cerca de um ano e seis meses. De acordo com o Ministério da Saúde, só após a conclusão desses testes é que será definido se a vacina tetravalente antidengue será, de fato, comercializada.

Os testes com voluntários foram divulgados um dia depois de o Ministério da Saúde lançar o ‘Risco Dengue’, metodologia que vai calcular as chances de epidemia nos municípios e orientar as secretarias de saúde no combate à dengue.

RIO: ALTO RISCO DE EPIDEMIA

Como O DIA publicou ontem, o município do Rio de Janeiro foi uma das quatro cidades-piloto para o ‘Risco Dengue’ — juntamente com Belo Horizonte, Goiânia e Boa Vista. O primeiro boletim divulgado pelo Ministério da Saúde apontou que 55 bairros cariocas correm risco alto ou muito alto de ter epidemia no próximo verão. E pior: mais de 40% da população vive nessas locais.

Ontem, O DIA procurou o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, para comentar os altos índices. Entretanto, ele não quis falar sobre o assunto.

Fumacê e limpeza urbana

As novas ações de combate à dengue no município do Rio ainda não foram oficialmente divulgadas, entretanto há a possibilidade de o fumacê voltar a circular.

Segundo o Ministério da Saúde, nos locais onde o risco de dengue é maior os esforços devem se concentrar em visitas domiciliares, mutirões de limpeza urbana, reforço da coleta de lixo, eliminação e tratamento de criadouros nas residências, aplicação de larvicidas e inseticidas e busca ativa de casos e óbitos suspeitos de dengue.
O Dia

EUA restinge propaganda de medicamentos

EUA vão restringir ações de marketing de medicamentos

A FDA (agência americana que regula alimentos e remédios) quer coibir táticas agressivas de marketing dos grandes laboratórios, tanto na internet quanto fora dela.

A agência quer restringir práticas como por exemplo reuniões de mães, promovidas por um blog popular, em que uma enfermeira fala dos benefícios de uma marca de dispositivo intra-uterino.

Ou o caso de um site de uma empresa, que já foi advertido, que promovia uma droga contra leucemia sem falar dos seus efeitos colaterais.

As companhias alegam que essas ações levam informação ao paciente, mas advogados as veem como tentativa de empurrar remédios dos quais as pessoas não estão precisando.

Segundo a FDA, as companhias estão tirando proveito de redes de relacionamento como Facebook, Twitter e YouTube, entre outras.

O número de advertências enviadas pela agência não para de crescer: foram 21 notificações em 2008, 41 em 2009 e 45 registradas só neste ano, até o fim de agosto.
DA REUTERS

DMSO: propriedades

O DMSO é um líquido higroscópio, dissolve-se em água e no álcool; solúvel em éter, clorofórmio e benzeno, com temperatura de congelamento de 18,5º C, com baixa viscosidade, tendo uma densidade idêntica à da água. A elevada capacidade higroscópica decorre da sua intensa afinidade pelo hidrogênio, formando pontes mais fortes que às formadas entre moléculas de água.

Já foram verificadas acima de trinta propriedades farmacológicas e terapêuticas do DMSOe por outro lado, desde que foi introduzido como medicamento, o DMSO tem gerado polêmica no meio científico, dividindo opiniões, uma vez que a sua avaliação exata torna-se extremamente difícil pelas inúmeras e complexas variáveis envolvidas.

DMSO apresenta as propriedades de penetração, difusão, ação carreadora e potencializadora: a particular habilidade em transpor a pele íntegra, difundindo-se em todos os tecidos e fluídos orgânicos faz do DMSO uma arma poderosa, freqüentemente útil no tratamento de lesões localizadas em tecidos. O DMSO foi novamente classificado pelo FDA como IND (Nova Droga em Investigação), o que significa que a aprovação da FDA deve ser obtida para uso em humanos e animais.

O DMSO, está sendo atualmente utilizado como veículo para preparações tópicas, já que se verificou ser um excelente transportador para muitos fármacos, mesmo quando aplicado na pele intacta, aumenta a penetração cutânea e a absorção, permitindo preparar medicamentos que se mostram ativos para certas condições dermatológicas, em que as formas clássicas de tratamento foram ineficazes. Existem estudos comprovando a estabilidade de mais de 7200 produtos em DMSO.

O dimetilsulfóxido (DMSO) devido às suas propriedades carreadoras, têm sido utilizado em formulação magistral na terapêutica dermatológica, contendo medicamentos antiinflamatórios não-esteroidais, drogas esteroidais, antifúngicas, antivirais e drogas anticancerígenas

Dimetilsulfóxido

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Dimetilsulfóxido
Ale
Frases RR36/37/38
Frases SS26,
Ponto de fulgor95 °C
Compostos relacionados
sulfóxidosrelacionadosdietil sulfóxido
Compostos relacionadosmetilsulfinilmetileto de sódio,
dimetil sulfureto,
dimetil sulfona,
acetona
Exceto onde denotado, os dados referem-se a
materiais sob condições normais de temperatura e pressão

Referências e avisos gerais sobre esta caixa.
Alerta sobre risco à saúde.
Dimetilsulfóxido ou sulfóxido de dimetilo (DMSO) é um composto muito usado como solvente aprótico e polar em laboratório e na indústria, com fórmula (CH3)2SO. É produzido pela oxidação do dimetilsulfureto (DMS ousulfeto de dimetila), que por sua vez é produzido por alguns processos biológicos, inclusive no repolho.

Segurança[editar | editar código-fonte]

Tem baixa toxicidade, porém, além do cheiro desagradável de alho, é totalmente absorvido pela pele, indo para a corrente sanguinea. Esta absorção causa dois efeitos:
  • Sente-se o cheiro do DMSO mesmo de máscara, se este cair no braço ou outra área descoberta.
  • Substâncias tóxicas dissolvidas no DMSO, que normalmente só seriam mortais por ingestão ou aspiração, tornam-se mortais por contato com a pele.

Aplicações[editar | editar código-fonte]

O DMSO é utilizado na medicina como anti-inflamatório e como acessório para levar compostos sob a pele. Na medicina alternativa ele é utilizado juntamente com o dióxido de cloro, chamado de Master Mineral Solutionou MMS (Solução Mineral Mestre).1
Também pode ser usado para produzir o dimetil sulfona ou metil sulfonil metano (MSM), de fórmula (CH3)2SO2, sólido que funde a 109ºC e é usado como suplemento alimentar e solvente a altas temperaturas.

Referências

  1. Ir para cima Miracle Mineral - The Miracle Mineral Solution of the 21st Century -www.miraclemineral.org

Aterosclerose: técnica para aplicação de quimioterápicos, com uso de nanopartículas

Nanopartícula é usada para tratamento de aterosclerose
Técnica permite ação de remédios anticâncer com poucos efeitos colaterais.
Doença é uma das principais causas de morte em transplantados.

Uma técnica para aplicação de quimioterápicos, com uso de nanopartículas, pode ser, no futuro, uma solução para combater a aterosclerose. A doença causa ateromas, lesões de gordura e tecido fibroso nos vasos sanguíneos, e pode levar a problemas cardíacos e circulatórios.

Testada em animais como coelhos e ratos, a partícula, conhecida como LDE, transporta os remédios contra o câncer como a carmustina ou o paclitaxel para dentro das feridas.
A nanopartícula é uma perspectiva que pode se abrir para muitos transplantes, não só o cardíaco"

Controlando a multiplicação das células, a quimioterapia consegue diminuir os ateromas e com efeitos colaterais mínimos, já que a medicação é direcionada somente para atacar as células alteradas, não as normais.

O responsável pela criação da partícula é o brasileiro Raul Maranhão, da Faculdade de Ciências Médicas da USP (FCM-USP). O médico apresentou os últimos resultados de sua pesquisa durante a 25ª Reunião Anual da Federação das Sociedade de Biologia Experimental (FeSBE).

Aterosclerose
A doença é a segunda maior causa de morte após transplantes cardíacos, só atrás da rejeição completa ao órgão. Para quem não recebeu um coração novo, a doença pode causar infarto de coronárias, derrames cerebrais e bloqueio de artérias na periferia do corpo como no caso de pernas e pés.
Partícula é devorada por células cancerígenas famintas, ávidas por uma 'dieta rica em colesterol'

"A nanopartícula é uma perspectiva que pode se abrir para muitos transplantes, não só o cardíaco", diz o endocrinologista. "Estamos pensando em estudos clínicos tanto para o tratamento da doença coronária quanto para o caso de transplante."

Antes de testar o efeito em pacientes, Maranhão pode aplicar a LDE em coelhos, após parceria com Noedir Stolf, diretor do Instituto do Coração (INCor), que havia desenvolvido uma técnica de transplante de coração nos animais. A nova maneira consistia em colocar um segundo coração na cobaia.

Para reduzir a rejeição ao órgão, era utilizada a ciclosporina, medicamento fundamental para a história do transplante cardíaco desde o início das operações, em 1970. O remédio, porém, não dava conta de evitar a aterosclerose, que aparecia depois de um ano nos animais transplantados.

"Por volta de 10% dos pacientes apresentam o problema durante o primeiro ano e 50%, a partir do quinto", explica Raul. "Houve uma redução drástica, por ordem de 50%, do processo inflamatório e da obstrução das coronárias no coração transplantado nos coelhos, nós melhoramos 50% além da ciclosporina."

Ladra de proteína
O segredo da partícula, artificial e carregada com quimioterápicos, está no fato de ela ser "puxada" pela célula no lugar das reservas comuns de LDL no corpo. Essa preferência pelo composto criado por Maranhão ocorre pela presença de uma proteína chamada apoE, roubada do colesterol ruim natural, em circulação pelo corpo.

Após tomar posse da apoE, a LDE passa a ter preferência das células no lugar das cápsulas comuns que carregam LDL.

Células usam o colesterel para diversas funções como a produção de membranas e de estrutura internas. A "fome" pela substância faz com que o LDL possa ser usado como armadilha ou isca.

A "fome" é ainda maior no caso de células com câncer. Pela necessidade de multiplicação exagerada, os tumores consomem muito colesterol.

Pesquisa anterior
O especialista em lipídios aprendeu a técnica do transporte por nanopartículas durante estudos de pós-douturado nos Estados Unidos, em 1987. Desde então, Maranhão tem aperfeiçoado o mecanismo.

O médico já testou o efeito de, pelo menos, três remédios: carmustina, paclitaxel e etoposide. Também com modelos animais, a LDE foi aplicada em cânceres como o linfoma, de ovário e de mama.

Nao espere um sorriso para ser gentil


Eu aprendi...
...que dinheiro não compra "classe";

Eu aprendi...
...que ser gentil é mais importante do que estar certo;

Eu aprendi...
...que nunca se deve negar um presente a uma criança;

Eu aprendi...
...que eu sempre posso fazer uma prece por alguém quando não tenho a força para ajudá-lo de alguma outra forma;

Eu aprendi...
...que não importa quanta seriedade a vida exija de você, cada um de nós precisa de um amigo brincalhão para se divertir junto;

Eu aprendi...
...que algumas vezes tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender;

Eu aprendi...
...que deveríamos ser gratos a Deus por não nos dar tudo que lhe pedimos;

Eu aprendi...
...que debaixo da "casca grossa" existe uma pessoa que deseja ser apreciada, compreendida e amada;

Eu aprendi...
...que Deus não fez tudo num só dia; o que me faz pensar que eu possa?

Eu aprendi...
...que ignorar os fatos não os altera;

Eu aprendi...
...que a maneira mais fácil para eu crescer como pessoa é me cercar de gente mais inteligente do que eu;

Eu aprendi...
...que cada pessoa que a gente conhece deve ser saudada com um sorriso;

Eu aprendi...
...que ninguém é perfeito até que você se apaixone por essa pessoa;

Eu aprendi...
...que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

Eu aprendi...
...que devemos sempre ter palavras doces e gentis pois amanhã talvez tenhamos que engoli-las;

Eu aprendi...
...que um sorriso é a maneira mais barata de melhorar sua aparência;

Eu aprendi...
...que quanto menos tempo tenho, mais coisas consigo fazer.

Eu aprendi...
...que eu posso até tentar te esqueçer MEU AMOR,
mas não vou conseguir esquecer tudo uque passamos juntos.

TE AMO
William Shakespeare



Sempre é tempo de recomeçar.

Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.
Lukka

PREOCUPAÇÕES



Não se aflija por antecipação, porquanto é possível que a vida resolva o seu problema, ainda hoje, sem qualquer esforço de sua parte.

Não é a preocupação que aniquila a pessoa e sim a preocupação em virtude da preocupação.

Antes das suas dificuldades de agora, você já faceou inúmeras outras e já se livrou de todas elas, com o auxílio invisível de Deus.

Uma pessoa ocupada em servir nunca dispõe de tempo para lembrar injúria ou ingratidão.

Disse um notável filósofo: "uma criatura irritada está sempre cheia de veneno", e podemos acrescentar: "e de enfermidade também".

Trabalhe antes, durante e depois de qualquer crise e o trabalho garantirá sua paz.

Conte as bênçãos que lhe enriquecem a vida, em anotando os males que porventura lhe visitem o coração, para reconhecer o saldo imenso de vantagens a seu favor.

Geralmente, o mal é o bem mal-interpretado.

Em qualquer fracasso, compreenda que se você pode trabalhar, pode igualmente servir, e quem pode servir carrega consigo um tesouro nas mãos.

Por maior lhe seja o fardo do sofrimento, lembre-se de que Deus, que agüentou você ontem, agüentará também hoje.


André Luiz

SAÚDE E EQUILÍBRIO


Para garantir saúde e equilíbrio, prometa a você mesmo:

I - Colocar-se sob os desígnios de Deus, cada dia, através da oração e sustentar a consciência tranqüila, preservando-se contra idéias de culpa.

II - Dar o melhor de si mesmo no que esteja fazendo.

III - Manter coração e mente, atitude e palavra, atos e modos
na inspiração constante do bem.

IV - Servir, desinteressadamente, aos semelhante, quanto esteja ao
alcance de suas forças.

V - Regozijar-se com a felicidade do próximo.

VI - Esquecer conversações e opiniões de caráter negativo que haja lido ou escutado.

VII - Acrescentar pelo menos um pouco mais de alegria e esperança em toda pessoa com quem estiver em contato.

VIII - Admirar as qualidades nobres daqueles com quem conviva,
estimulando-os a desenvolvê-las.

IX - Olvidar motivos de queixa, sejam quais sejam.

X - Viver trabalhando e estudando, agindo e construindo, de tal modo, no próprio burilamento e na própria corrigenda, que não se veja capaz de encontrar as falhas prováveis e os erros possíveis dos outros.


André Luiz

CONSELHOS SIMPLES



Utilize as horas com moderação, realizando cada tarefa por sua vez, sem interrupção.
Trabalho continuado - rendimento vultuoso.

Modifique, sem mais tardança, o conceito negativo a respeito de quem você conheceu num momento infeliz.

A opinião má que se renova contribui para a sementeira da fraternidade.

Antes que os labores diurnos o surpreendam, realize no leito a comunhão com o Senhor, através da meditação.

O homem mantém a comunicação com o Pai Celeste pelos invisíveis fios do pensamento.

Resguarde-se da enfermidade, cultivando a higiene mental.

Mente asseada - corpo equilibrado.

Recolha, em cada dificuldade, a mensagem oculta de advertência para a vida.

Obstáculo vencido - aprendizagem inesquecível.

Acomode-se ao temperamento alheio, vencendo as imposições do instinto, quando a serviço do auxílio.

Quem relaciona dificuldades não dispõe de tempo para ajudar.

Receba o intrujão com delicadeza, expondo-lhe a verdade sem arrogância deliberada.

Todo usurpador se transforma em algoz de si mesmo.

Precavenha-se da agressão do ódio, pelo exercício do amor.

A constância no bem imuniza o homem contra o contágio das misérias morais.

Aceite o sofrimento como fenômeno natural da experiência evolutiva.

A enfibratura moral consolida-se no fragor das batalhas diárias.

Repare a terra submissa e boa, sulcada pelo arado para a dádiva do pão.

Aprenda com ela a lição da humildade e deixe que o Agricultor Compassivo transforme sua vida num seminário de amor para o bem de todos.

Marco Prisco

AÇÃO DA AMIZADE



A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.

A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.

Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.

Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!

O egoísmo afasta as pessoas e as isola.

A amizade as aproxima e irmana.

O medo agride as almas e infelicita.

A amizade apazigua e alegra os indivíduos.

A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.

Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.

Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.

Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.

Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.

Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.

Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.

Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.

A amizade é fácil de ser vitalizada.

Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.

Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.

Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.

A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.

Joanna de Ângelis

COMO VENCER



Não desanimes.
Persiste mais um tanto.
Não cultive pessimismo.
Esquece as sugestões do medo destrutivo.
Segue adiante, mesmo varando a sombra dos próprios erros.
Avança ainda que seja por entre lágrimas.
Trabalha constantemente.
Edifica sempre.
Não consintas que o gelo do desencanto te entorpeça o coração.
Não te impressione a dificuldade.
Convence-te de que a vitória espiritual é construção para dia-a-dia.
Não desista da paciência.
Não creias em realização sem esforço.
Silêncio para a injúria.
Olvido para o mal.
Perdão às ofensas.
Recorda que os agressores são doentes.
Não permitas que os irmãos desequilibrados te destruam o trabalho ou te apaguem a esperança.
Não menosprezes o dever que a consciência te impõe.
Se te enganaste em algum trecho do caminho, reajusta a própria visão e procura o rumo certo.
Não contes vantagens, nem fracassos.
Estuda buscando aprender.
Não te voltes contra ninguém.
Não dramatize provocações ou problemas.
Conserva o hábito da oração para que se te faça luz na vida íntima.
Resguarda-te em Deus, persevera no trabalho que Deus te confiou.
Ama sempre,fazendo pelos outros o melhor que possas realizar.
Age auxiliando.
Serve sem apego
E assim vencerás.

Emmanuel

CADEIRINHA SALVA BEBÊ

Tenente Simone, dos bombeiros, socorre o pequeno Daniel. ‘Sem cadeirinha, a tragédia seria maior’ | Foto: AE

Bebê escapa ileso de uma colisão graças à cadeirinha
Acidente que matou a avó da criança aconteceu na Zona Oeste. Ministro das Cidades quer ampliar o uso obrigatório do acessório para táxis e veículos escolares

Rio - No terceiro dia do uso obrigatório de cadeirinhas para conduzir crianças em automóveis, um bebê de 5 meses foi salvo pelo equipamento, durante um grave acidente, em Cosmos, na Zona Oeste. Sua avó, que também estava no banco de trás, morreu. Táxis e vans e ônibus escolares, hoje livres de oferecer o acessório, podem ser obrigados a fazê-lo. O ministro das Cidades, Márcio Fortes, quer mudar a Resolução 277 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) para incluir a obrigatoriedade das cadeirinhas para crianças com até 7 anos e meio nessas categorias de veículos.

Daniel da Rocha Armando, de 5 meses, estava com o pai, José Fernandes Armando Neto, 21 anos, e a avó, a dona de casa Jussara do Nascimento Almeida Armando, 53, em um Peugeot 306 que colidiu violentamente contra ônibus da empresa Expresso Oeste que fazia a linha Caxias-Mangaratiba, na Avenida Cesário de Melo, em Cosmos. O acidente aconteceu por volta das 15h30. Apesar de usar cinto de segurança, Jussara morreu a caminho do Hospital Rocha Faria, em Campo Grande. Daniel escapou sem um arranhão.

“A cadeirinha foi fundamental. Não fosse por ela, a tragédia teria sido maior para a família”, contou a tenente-enfermeira do Corpo de Bombeiros Simone Menezes, que comandou o resgate. Mesmo sem ferimento aparente, a criança está em observação no Hospital Rocha Faria. O pai do menino está internado na mesma unidade, ferido, mas sem gravidade.

O empresário Anderson Clayton de Aguiar, 35 anos, ajudou a socorrer as vítimas: “Quando vi que tinha uma criança no carro, corri para tirá-la. Fiquei emocionado quando vi que ela estava bem. Tenho dois filhos de cinco e sete anos e ainda não comprei as cadeirinhas. Eu achava que era mais uma lei só para tirar dinheiro da gente, mas agora vi que é importante, salvou a vida daquela criança. Amanhã (hoje) mesmo já vou comprar”.

O avô da criança, Paulo Roberto Armado Filho, 52, contou que a mulher faria aniversário quinta-feira e que a família já se preparava para uma festa: “Estávamos tão felizes com nosso netinho! Ela estava curtindo demais e agora acontece uma coisa dessas”. Segundo ele, o local da colisão, um retorno, é perigoso, sem sinal.

O motorista do coletivo prestou depoimento na 35ª DP (Campo Grande) e foi liberado. Ele justificou que o carro surgiu à sua frente de repente e ele não teve como evitar a colisão.

Fiscalização intensificada nas estradas

Cadeirinha no banco de trás e motorista embriagado estão na mira dos 800 policiais rodoviários que vão vigiar as estradas federais que cortam o Estado do Rio neste feriadão.

Policial rodoviário confere, na Ponte, o uso correto do banco de elevação pela menina Luana, de 6 anos | Foto: Uanderson Fernandes / Agência O Dia
A falta do acessório para as crianças rende multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. Motorista embriagado paga R$ 957,69, perde sete pontos e pode ser preso. Em ambos os casos, o motorista terá o carro retido. A PRF vai usar 40 bafômetros para reprimir o uso de álcool: 60% dos equipamentos estarão na Região Metropolitana. Nas leis das Cadeirinhas e Seca, está prevista a retenção do veículo.Ontem, até as 17h, nenhuma multa havia sido aplicada. Os policiais também vão intensificar a repressão a ambulantes na Ponte Rio-Niterói. Ontem, um foi detido.

Primeiro motorista a ser parado na Ponte Rio-Niterói, o administrador Heber Figueiredo, 59, disse que acostumou seu filho, Pedro, 7 anos, a usar o cinto desde bebê: “Eu não precisei da lei”. Para a engenheira Sonia Costa, 48, a maior dificuldade foi convencer a filha, Luana, 6 anos. “Me sinto presa nesse negócio!”, reclamou a menina, rumo a Búzios.

Acessório na frente para carros só com cinto abdominal

O ministro das Cidades, Márcio Fortes, quer apressar a mudança nas regras do uso da cadeirinha. “O aperfeiçoamento da legislação ocorrerá o mais rápido possível. Estou interessado em salvar vidas, mas precisamos discutir algumas questões técnicas, como a forma de levar as cadeirinhas, já que a maior parte da frota de táxis do Rio utiliza cilindro de gás na mala”, disse Fortes.

O ministro contou a novidade durante o lançamento da campanha da Semana Nacional de Trânsito (de 18 a 25 de setembro), cujo tema este ano é ‘Segurança no banco de trás evita acidentes fatais’. O uso da cadeirinha será enfatizado.

Segunda-feira, o Contran publica autorização no Diário Oficial da União para que os carros particulares só com cintos abdominais no banco traseiro possam usar as cadeirinhas no banco da frente para crianças entre 1 e 4 anos. O cinto de três pontos é indispensável ao encaixe do dispositivo. Para esses veículos, será dispensado o assento de elevação para menores entre 4 e 7 anos, que usariam só o cinto.

Taxistas estão preocupados: “E quando entrarem três adultos na Av. Rio Branco? Vou precisar descer e tirar a cadeirinha? Até isso acontecer, os guardas já me multaram”, pondera o taxista Carlos Luiz de Araújo, 48 anos.

Reportagem de Marco Antonio Canosa e Thiago Feres
O Dia

COMO ESTOU DIRIGINDO?

Bem além dos adesivos colados nas traseiras dos carros de frota, um cientista se propõe a desvendar o que há por trás da maneira como dirigimos.

Porque as pessoas mudam de comportamento quando estão dirigindo? Porque tanta imprudência?

Roberto DaMatta tem 74 anos e desde a década de 60, estuda e ensina antropologia.
Escrever é outra de suas paixões. Ele o faz sistematicamente em jornais e livros. Agora, aliás, se prepara para lançar um novo que terá o curioso nome de “Fé em Deus e Pé na Tábua – Como e Por que Você Enlouquece Dirigindo no Brasil”. Trata-se de uma ideia por si intrigante: analisar o comportamento dos brasileiros pela maneira como guiamos nossos carros.

A ocupação das ruas, a agressividade ao conduzir, o carro como espaço privado trafegando sobre o público (em alguns tristes casos no sentido literal...

São 40 mil mortos no trânsito todos os anos no Brasil). O jornalista Ricardo Calil esteve com o antropólogo recentemente para ouvir algumas de suas conclusões. Vejamos um resumo da conversa:
E o que você descobriu sobre o comportamento dos brasileiros estudando nossos motoristas?

Que nosso comportamento terrível no trânsito é resultado da nossa incapacidade de sermos uma sociedade igualitária; de instituirmos a igualdade como um guia para a nossa conduta. Nosso trânsito reproduz valores de uma sociedade que se quer republicana e moderna, mas ainda está atrelada a um passado aristocrático, no qual alguns podiam mais do que muitos, como ocorre até hoje. Em casa, nós somos ensinados que somos únicos, especiais. Aprendemos que nossas vontades sempre podem ser atendidas.

É o espaço do acolhimento, do tudo é possível por meio da mamãe. Daí a pessoa chega na rua e não consegue entender aquele espaço onde todos são juridicamente iguais. Ir para a rua, no Brasil, ainda é um ato dramático, porque significa abandonar a teia de laços sociais onde todos se conhecem e ir para um espaço onde ninguém é de ninguém. E o trânsito é o lado mais negativo desse mundo da rua. É doentio, desumano e vergonhoso notar que 40 mil pessoas morrem por ano no trânsito de um país que se acredita cordial, hospitaleiro e carnavalesco. No Brasil, você se sente superior ao pedestre porque tem um carro. Ou superior a outro motorista porque tem um carro mais moderno ou mais caro. O motorista não consegue entender que ele não é diferente de outro motorista, do pedestre, do motorista de ônibus. Que ele não tem um salvo-conduto para transgredir as leis. No Brasil, obedecer à lei é uma babaquice, um sintoma de inferioridade. Quem obedece é subordinado porque a hierarquia que permeia nossas relações sociais jamais foi politizada. Isso é herança de uma sociedade aristocrática e patrimonialista, em que não houve investimento sério no transporte coletivo e onde ainda impera o “Você sabe com quem está falando?”.

Isto é

Tefefônica já pode comprar a Vivo.

Anatel autoriaza venda da Vivo para a Telefônica
A compra da participação da Portugal Telecom (PT) na Vivo pela Telefônica recebeu o sinal verde da Procuradoria Especializada da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Parecer do procurador-geral da agência, Marcelo Bechara, recomendou ao Conselho Diretor do órgão regulador a aprovação do pedido de anuência prévia encaminhado pela Telefônica em 29 de julho. O documento foi enviado aos conselheiros da Anatel, que analisarão a anuência.

Em entrevista à Agência Estado, Bechara explicou a análise da operação de aquisição do controle total da Vivo pelo grupo espanhol. "É uma operação relativamente bem simples. Um sócio está deixando a empresa, não está entrando ninguém novo. Então, é uma movimentação societária bem simples", afirmou.

Para recomendar a aprovação da anuência prévia, Bechara levou em conta as análises feitas pela área técnica da agência, que consideraram que a operação não traz prejuízos à competição ou à prestação de serviços ao usuário. No parecer, o procurador cita que, "sob a ótica da área técnica, a presente operação foi vista como algo concorrencialmente positivo, tendendo a aumentar a competitividade/produtividade e a melhorar a execução dos serviços". Essa conclusão foi feita a partir da análise da integração da infraestrutura de rede das duas operadoras, o que pode representar ganho de escala e uma "vantagem competitiva" para a empresa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Agência Estado

Mensagens de texto não ajudam mulheres a lembrar de tomar a pílula

Descoberta vem como surpresa para pesquisadores, que veem benefícios de torpedos para tudo
03 de setembro de 2010 | 16h 42

NOVA YORK - Uma mensagem de texto de telefone celular - e o sinal sonoro que marca sua chegada - pode não ajudar as mulheres a lembrar de tomar a pílula anticoncepcional, sugere um novo estudo. A descoberta vem como uma surpresa para alguns pesquisadores, que têm visto benefícios dos torpedos para tudo, desde lembrar crianças a inalar medicamento contra asma até avisar banhistas a passar protetor solar.

"Ficamos surpresos com o poder que um lembrete pode alcançar, e isso é algo tão simples", disse o diretor do Centro de Saúde Integrada em Boston, Joseph Kvedar, que não esteve envolvido na pesquisa.

Desde que a perda do controle da pílula se tornou responsável por uma em cada cinco das 3,5 milhões de gestações não desejadas nos Estados Unidos, o Dr. Melody Hou, do Boston Medical Center, e sua equipe demonstraram interesse em avaliar se as mensagens de texto por celular poderiam ajudar a diminuir esse esquecimento potencialmente caro.

Os pesquisadores escolheram, aleatoriamente, 82 novas usuárias de contraceptivos orais, com idade média de 22 anos. Um grupo recebeu um lembrete diário via mensagem de texto e o outro não recebeu nada, mas foi orientado a usar alguns truques para não se esquecer de tomar a pílula.

Durante o estudo de três meses, ambos os grupos perderam uma média mensal de 5 comprimidos, segundo foi registrado em um dispositivo de monitoramento eletrônico nas embalagens dos comprimidos. Felizmente, nenhuma das mulheres engravidou, segundo relataram os pesquisadores na revista Obstetrics and Gynecology.

Em ambos os grupos, a taxa de pílulas esquecidas foi quase o dobro da média estimada pela pesquisa anterior, observa a equipe do Dr. Hou, sugerindo que a adesão da população em geral ao anticoncepcional possa estar superestimada.

Por que não foi observada diferença entre os grupos, especialmente quando as mulheres que receberam os SMS sentiram que eles foram úteis? Os pesquisadores sugerem que os sistemas alternativos de lembrete, usados por 68% das participantes que não receberam as mensagens de texto, podem ter desempenhado um papel importante.

"O grupo de controle foi motivado e encorajado a encontrar outras maneiras de lembrar da pílula", disse Kvedar, que liderou o estudo sobre protetor solar e observou como essa intervenção, juntamente com outras - como a de medicamentos para hipertensão -, pode não levar a um incentivo tão óbvio.

A atenção e o entusiasmo iniciais que vêm como parte do estudo, segundo Kvedar, podem ter diminuído ao longo do tempo, conforme foi evidenciado pela redução do uso da pílula.

Embora essa tendência tenha ficado evidente em ambos os grupos, as mulheres que não receberam mensagens de texto esqueceram significativamente mais a pílula como o passar do tempo. Isso pode apontar para algum benefício dos torpedos apesar de tudo, apontou o pesquisador.

"Sabemos por experiência própria que, se as pessoas estão motivadas e não conseguem se lembrar, então esse é um ótimo aplicativo," afirmou. Para melhorar a eficácia dos lembretes para uso do contraceptivo oral, Kvedar recomenda personalizar o conteúdo das mensagens de 160 caracteres para cada mulher.

O Dr. Santosh Krishna, da Universidade de Saúde Pública Saint Louis, que também não participou do novo estudo, acrescentou que melhores estratégias de comunicação, questões de privacidade e barreiras idiomáticas devem ser consideradas ao empregar mensagens de texto como uma ferramenta de saúde.

Ele sugere também que as pessoas também usem seus telefones celulares para definir lembretes a si mesmas, como "Não se esqueça de fazer exercícios", ou alarmes quando forem comer fora, para fazer escolhas mais saudáveis.

"Estamos transportando as pessoas para novos níveis de comportamento de saúde", disse Kvedar, "o que é perfeitamente alcançável com essa tecnologia, pois é bastante acessível e de baixo custo".
Reuters

Deus é desnecessário para explicar a criação, diz Hawking

Evan Agostini/APO físico britânico Stephen Hawking

O Universo pode e deve criar-se a partir do nada, escreve o famoso cientista em novo livro
02 de setembro de 2010 | 13h 39

Deus não criou o Universo e o Big Bang foi uma consequência inevitável das leis da física, argumenta o eminente físico teórico Stephen Hawking em um novo livro. Em The Grand Design (O Grande Projeto, em tradução literal), que tem como coautor o físico americano Leonard Mlodinow, Hawking diz que uma nova série de teorias torna o conceito de criador do Universo redundante, de acordo com o jornal britânico Times.

"Porque existe uma lei como a gravidade, o Universo pode e deve criar-se a partir do nada. Criação espontânea é a razão para haver alguma coisa em vez de nada, para que o Universo exista, para que nós existamos", escreve Hawking. "Não é necessário invocar Deus para acender o pavio e pôr o Universo em movimento".

Hawking, com 68 anos, ganhou notoriedade mundial com seu best-seller de 1988, Uma Breve História do Tempo, um relato da história do Universo, e é renomado no meio científico por suas teorias sobre buracos negros, cosmologia e gravidade quântica.

Desde 1974, o cientista trabalha para casar as duas pedras angulares da física - a Teoria da Relatividade Geral, que trata de fenômenos de larga escala e da força da gravidade, e a Teoria Quântica, que cobre as interações entre partículas subatômicas.

Seu comentário mais recente sugere que ele rompeu com seu ponto de vista anterior sobre a religião. Antes, ele havia escrito que as leis da física apenas diziam que não era preciso acreditar numa intervenção divina.

Em Uma Breve História..., ele escreveu que uma teoria completa da física permitiria "conhecer a mente de Deus".

Em seu último livro, ele diz que a descoberta, em 1992, de um planeta em órbita de outra estrela além do Sol ajudava a desconstruir a visão de que o universo não poderia ter surgido do caos, mas foi criado por Deus.

"Isso faz as coincidências de nossas condições planetárias -- um único Sol, uma combinação de sorte de uma distância entre a Terra e o Sol e a massa solar, muito menos impressionante, e evidência muito menos convincente de que a Terra foi criada cuidadosamente apenas para agradar aos seres humanos", diz ele no livro.

Hawking consegue falar apenas por um sintetizador de voz computadorizado, em decorrência de uma neurodistrofia muscular que avançou nos últimos anos e o deixou quase completamente paralisado.

Ele começou a sofrer da doença em seus 20 e poucos anos, mas conseguiu se estabelecer como uma das maiores autoridades no mundo científico. O físico também teve participação especial no seriado "Jornada nas Estrelas" e nos desenhos animados "Futurama" e "Os Simpsons".

No ano passado ele anunciou que estaria deixando o cargo de professor lucasiano de matemática na Universidade de Cambridge que mantém desde 1979. O posto já foi anteriormente assumido por Newton.

O livro tem lançamento internacional marcado para 7 de setembro.

REUTERS

Avanço significativo contra a Aids
















Cientistas israelenses apresentam nova terapia contra a aids
Pesquisadores conseguiram destruir em laboratório células infectadas sem afetar as saudáveis
03 de setembro de 2010 | 11h 32
JERUSALÉM - Cientistas israelenses anunciaram que conseguiram destruir em laboratório células infectadas pelo vírus da aids sem afetar células saudáveis, informou nesta sexta-feira, 3, o jornal Haaretz.

Os cientistas, da Universidade Hebraica de Jerusalém, disseram que se trata de um tratamento a base de peptídeos (polímeros de aminoácidos) que acarretam na autodestruição das células infectadas pelo vírus da imunodeficiência humana (VIH).

Até agora, as terapias antiaids tinham como objetivo matar o vírus presente nas células, com os risco de um retorno da infecção se o tratamento for interrompido ou se o vírus se torna imune.

O cientista Abraham Loyter explicou ao Haaretz que no final de duas semanas, as células tratadas não haviam reaparecido, "pelo qual podemos chegar à conclusão de que foram destruídas".

Em um artigo publicado em 19 de agosto na revista científica britânica Aids Research and Therapy, a equipe israelense, composta por Avivad Levin, Zvi Hayouka, Assf Friedler e Abraham Loyter, estima que suas investigações podem "desembocar eventualmente em uma nova terapia geral" conta a aids.
Agência de notícias AFP

Concursos: Corrida por mais de 40 mil vagas

Em 2011, União substituirá terceirizados e preencherá cargos. Preparação para provas deve começar o mais cedo possível

Rio - No ano que vem não vão faltar concursos no País. Para ter sucesso na disputa, é essencial que o candidato comece a se preparar o quanto antes. O professor Carlos Guerra, especialista em concursos, dá dicas valiosas a quem quer disputar uma das mais de 40 mil vagas efetivas nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, que a União prevê abrir em 2011, como confirmou ontem o Ministério do Planejamento. A previsão está na proposta de Orçamento para o próximo ano.

Segundo o ministério, os órgãos com maior número de oportunidades serão o Ministério Público da União (MPU) e a Aeronáutica. “A primeira coisa a se fazer é escolher a área, como segurança, saúde ou jurídica. Uma das falhas dos candidatos é atirar para todos os lados”, orienta Carlos Guerra.

O Planejamento informou que dessas chances, 2.651 são para substituir terceirizados. Outros 13.401 postos são para preencher cargos que já existem, mas estão vagos. O calendário com datas de editais ficará a cargo de cada instituição.

RENDIMENTO DE ATÉ R$16 MIL

Algumas seleções já estão em andamento. Entre as mais atraentes estão a Fiocruz, com ganhos de até R$ 16 mil, a Abin (Agência Brasileira de Inteligência), que paga até R$ 10 mil, e o MPU, com salários que chegam a R$ 6 mil e tem previsão de mais 6 mil chances.

Segundo Guerra, a qualidade dos concursandos aumentou e a disputa está mais acirrada. Entre as disciplinas a estudar, Língua Portuguesa é importante. Direito Constitucional e Administrativo são recorrentes. No MPU, o candidato deve dar atenção a Informática e Administração.

Fabio Gonçalves, da Academia do Concurso, diz que candidatos precisam organizar o tempo e criar plano de estudos. “Conhecer pelos conteúdos básicos. No caso do MPU, eles se mantiveram os mesmos em relação ao último edital para analista”.

Na área militar, a situação varia de acordo com a função. “A Aeronáutica exige teste físico, mas após o resultado da prova escrita, os candidatos têm em média dois meses para se preparar”, explica o professor Alessandro Lopez Pereira.

Universidade abre espaço para estudo

Na Universidade Uni- Carioca, quem não é aluno também pode estudar e, o melhor, consultar livros da biblioteca da instituição gratuitamente. A entidade de ensino particular conta com acervo de 13 mil publicações, que inclui títulos indicados em editais por tradicionais bancas organizadoras de seleções públicas.

As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto feriados. O acesso livre é permitido nos seguintes endereços: Avenida Paulo de Frontin 568, Rio Comprido, e Rua Medina 246, Méier — ambos na Zona Norte do Rio.

Para consultar o acervo da UniCarioca, os interessados precisão apenas preencher uma ficha de cadastro no primeiro dia de visita. É importante ter em mãos qualquer documento de identificação com foto — como identidade, carteira de trabalho ou passaporte.

Oferta de 80 postos na Abin

Enfim a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) divulgou o tão aguardado edital do concurso. O órgão oferece 80 vagas a profissionais com níveis Médio, Técnico e Superior. Os salários chegam a R$ 10.216,12. As inscrições começam no dia 13 de setembro e devem ser feitas no portal www.cespe.unb.br/concursos/abin2010. O prazo termina em 4 de outubro. As taxas de participação variam de R$ 64 a R$ 100.

A Abin abre 50 chances para a carreira de oficial técnico de inteligência, cargo que exige graduação em uma das seguintes áreas: Administração, Economia, Arquitetura, Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo ou Publicidade) Estatística, Tecnologia da Informação, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Quem conta com o Nível Médio pode se inscrever na função de agente técnico de inteligência. São 30 vagas com chances também há técnicos de contabilidade, edificações e eletrônica.

AJUDA NA PREPARAÇÃO

Na Academia do Concurso, há aulões até a próxima quinta-feira. O foco é o concurso do Ministério Público da União e a entrada custa apenas R$ 20 para cada palestra. Inscrições pelo telefone 2108-0300.
Na segunda-feira, acontece um simuladão, das 14h às 18h. A entrada é uma lata de leite em pó. Mais tarde, às 18h30, começa a aula de Arquivologia, que vai até 21h45

SITES QUE AJUDAM

twitter.com/editoraferreira — A Editora Ferreira sorteia livros especializados em concursos no Twitter. Para concorrer, basta seguir o perfil e ‘retweetar’.

forumconcurseiros.com — Alimentado por servidores concursados e candidatos, o portal tem conteúdos, interação com atuais e ex-concursandos e novidades sobre concursos.

Gel vaginal a base de tenofovir reduz contágio de HIV em mulheres

Joanesburgo (África do Sul) - Um gel vaginal reduz a possibilidade de contágio de HIV nas mulheres que o aplicarem pelo menos 12 horas antes e 12 horas após uma relação sexual, segundo os primeiros resultados de um estudo realizado na África do Sul sob patrocínio da Programa das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids).

As análises demonstraram que o gel teve 39% de efetividade em reduzir o contágio de HIV, segundo um estudo dirigido pelo Centro para a pesquisa da Aids na África do Sul (Caprisa, na sigla em inglês), apresentado nesta sexta-feira em Genebra.

O estudo, ainda pendente de novos testes clínicos para constatar sua eficácia e poder colocá-lo à disposição pública, foi realizado na África do Sul com mulheres de idades compreendidas entre 18 e 40 anos, que usaram o gel, segundo a prescrição. No entanto, estes resultados - que já foram antecipados na 18ª Conferência Internacional de HIV em Viena em julho - ainda não são extrapoláveis para a população feminina mundial, e, entre outras coisas, o Caprisa estuda que variantes determinam seu bom uso e poderia reduzir sua aplicação a uma única vez antes do contato sexual.

Se for confirmado que o gel - composto de um antiretroviral chamado tenofovir - pode prevenir o contágio sexual do HIV, as mulheres poderiam "ter mais oportunidades de se proteger a si mesmas sem a cooperação de seu companheiro", acrescentou Catherine Hankins, conselheira da Unaids.

Isto seria de grande ajuda nos países subsaarianos, onde a maior parte das mulheres com HIV foram infectadas por homens, e onde a Aids é uma grande causa de mortalidade materna. Por isso, Hankins pediu aos cientistas e pesquisadores para trabalharem conjuntamente para concluir o projeto, e provar que um microbicida pode ajudar as mulheres a prevenir contágios de HIV.

As informações são da EFE

Medicamento utilizado para osteoporose amplia risco de câncer no esôfago

Londres (Reino Unido) - Um medicamento contra a osteoporose que é administrado regularmente no Reino Unido a mais de um milhão de pessoas pode dobrar o risco de desenvolver câncer de esôfago, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira pelo British Medical Journal.

As pessoas que tomaram bisfosfonatos orais têm 30% mais chances de desenvolver este tipo de câncer, e para aqueles que usaram os remédios por pelo menos cinco anos as possibilidades de contrair a doença podem ser até o dobro daqueles que não os fizeram, segundo a pesquisa.

Três milhões de britânicos, em sua maioria mulheres, sofrem osteoporose, doença dos ossos que aumenta o risco de fraturas, e o número de pacientes está crescendo, devido ao envelhecimento progressivo da população.

Os bisfosfonatos orais são receitados geralmente como medida preventiva a pessoas que têm risco elevado de desenvolver osteoporose, sobretudo mulheres depois da menopausa.

Os médicos sabem que esses remédios têm efeitos colaterais, como dificuldades de respiração, dores na região peitoral e ardência no estômago.

A entidade britânica responsável pela regulação dos remédios assinalou, após a publicação do estudo que "não é necessário" que as pessoas sofrem de osteoporose deixem de tomar os remédios, mas aconselhou a informarem seus médicos o mais rápido possível caso sintam qualquer problema relacionado com o esôfago, como irritações ou ardores.

As informações são da EFE

PADRÃO DE BELEZA ESTÁ MUDANDO


Mulheres de 40 provam que o padrão de beleza está mudando
Lindas, poderosas e... quarentonas. A idade não é mais empecilho para mulheres que somam quatro décadas de vida. Se há pouco tempo os editoriais de moda torciam o nariz para elas, hoje fazem de tudo para tê-las. Basta olhar as capas das principais revistas internacionais deste mês e campanhas de moda. Só dá Jennifer Aniston, 41 anos, Julia Roberts, Halle Berry e Cindy Crawford, 44.

Uma de nossas belas representantes é Luiza Brunet, brilhando aos 48. “Além de beleza, somos mulheres que carregamos a credibilidade de uma vida inteira. Agregamos com a experiência que temos”, opina.

Para algumas esse não é só um bom momento da vida, mas o melhor, como diz a atriz Mônica Martelli, 42. “Minha filha acabou de fazer um ano, estou superfeliz em casa e no trabalho. Hoje, aos 40, estamos muito ativas e queremos ver mulheres como nós em capas de revista, não só as garotas de 20”, defende. “O segredo é aliar tratamentos para a beleza externa com o nosso interior também”, emenda ela.

Por falar em tratamentos estéticos, a consultora Glória Kalil lembra que hoje é impossível dizer a idade de uma mulher só de olhar para ela. “Acabei de ver a Elle Macpherson, que está fazendo a campanha da Valisère, e fiquei impressionada. Ela tem 46 anos. São inúmeros recursos, pequenas correções, todas as mulheres estão mais bem cuidadas hoje.Só não pode exagerar nas plásticas porque aí fica todo mundo com a mesma cara. Por que a Nicole Kidman foi mexer naquele rosto lindo?”, lembra Glória.

Para isso, Luiza Brunet tem a receita. “As mulheres precisam ter autoestima para não perderem a noção da beleza que têm. Ou vão ficar sem identidade e virar todas bonecas de plástico”.
O Dia

Uso excessivo de dispositivos digitais pode causar fadiga cerebral

Perde-se tempo de inatividade que ajuda a aprender e a memorizar.
Processar bombardeio de informações causa exaustão mental, diz estudo.

É uma hora da tarde numa quinta-feira e Dianne Bates, de 40 anos, alterna três telas. Ela ouve algumas músicas no iPod, digita um e-mail rápido em seu iPhone e volta sua atenção à TV de alta definição. Apenas mais um dia na academia de ginástica.

Enquanto Dianne faz tudo isso, ela também movimenta suas pernas rapidamente numa máquina de step, numa academia no centro da cidade. Ela não está sozinha. Em academias e qualquer outro lugar, as pessoas usam celulares e outros dispositivos eletrônicos para fazer de tudo – e como um confiável antídoto contra o tédio.

Os telefones celulares, que nos últimos anos se tornaram computadores completos com conexões com a internet de alta velocidade, permitem que as pessoas aliviem o tédio dos exercícios, a fila do supermercado, semáforos fechados ou pausas na conversa do jantar.

A tecnologia deixa a menor janela de tempo divertida, e potencialmente produtiva. Mas cientistas apontam a um efeito colateral inesperado: quando as pessoas mantêm seus cérebros ocupados com dados digitais, estão perdendo um tempo de inatividade que poderia fazer com que elas aprendessem melhor e se lembrassem de informações, ou pensassem em ideias novas.

Em vez de termos longas pausas relaxantes, como uma conversa de duas horas no almoço, ficamos com inúmeros desses micromomentos"Sebastien de Halleux, empresário do ramo de games
Na Universidade da Califórnia, em São Francisco, cientistas descobriram que quando os ratos passam por uma experiência nova, como explorar uma área desconhecida, seus cérebros mostram novos padrões de atividade. É somente fazendo uma pausa na exploração, porém, que eles processam esses padrões de maneira a criar uma memória persistente da experiência.

“Quase com certeza, o tempo de inatividade deixa o cérebro repassar as experiências, solidificá-las e transformá-las em memórias permanentes em longo prazo”, diz Loren Frank, professor-assistente do departamento de fisiologia da universidade, onde se especializa em aprendizado e memória. Ele declarou acreditar que, quando o cérebro é constantemente estimulado, “você interrompe esse processo de aprendizado”.

Na Universidade de Michigan, um estudo descobriu que as pessoas aprendiam significativamente melhor após uma caminhada na natureza do que num denso ambiente urbano, sugerindo que processar um bombardeio de informações deixa as pessoas fatigadas.

Os fabricantes de jogos de hoje estão tentando preencher pequenos pedaços de tempo livre, segundo Sebastien de Halleux, co-fundador da PlayFish, uma empresa de games pertencente à gigante industrial Electronic Arts. “Em vez de termos longas pausas relaxantes, como uma conversa de duas horas no almoço, ficamos com inúmeros desses micromomentos”, teorizou. Os fabricantes de jogos como a Electronic Arts, diz ele, “reinventaram a experiência do jogo para encaixá-la em micromomentos”.

Folha
‘New York Times’

9.03.2010

Vagas / Oportunidades (06/09/2010) RIO/SP

COORDENADOR DE QUALIDADE

Selecionamos para Transportadora na Baixada Fluminense: Coordenador de Qualidade . Ensino Superior Completo em Farmácia. Disponibilidade de horário; Experiência na função de Coordenador de Qualidade. Fácil acesso a Baixada Fluminense; Oferecemos salário: R$ 3.400,00+ benefícios (VT+ Alimentação no local) . Interessados e dentro do perfil solicitado favor encaminhar currículo no corpo do e-mail para oportunidadesrio52@yahoo.com colocando no assunto o título da vaga.

AUXILIAR DE FARMÁCIA APRENDIZ

Somos uma consultoria Multinacional atuando no Brasil desde 1990 na área de Recursos Humanos. Estamos selecionando para nosso cliente, 6 jovens para a oportunidade abaixo relacionada: AUXILIAR de FARMÁCIA APRENDIZ - RJC 7678. Rede de drogarias há 75 anos no mercado, iniciando suas atividades no RJ, seleciona jovens que visem um plano de carreira. Irá prestar atendimento aos clientes, controle de estoque, organização e limpeza da loja. É necessário ter de 18 a 21 anos e estar cursando o Ensino Médio ou já ter concluído. A carga horária é de 6 horas diárias, de 2ª feira a sábado. Sendo que 1 dia vai para o curso. Lojas em: Bangu, Campo Grande, Méier, Nilópolis, Niterói e Barra. Salário: R$ 400 + benefícios. IMPORTANTE: Os candidatos deverão realizar cadastro em nosso site www.rhi.com.br utilizando como referência o código da oportunidade e encaminhar o currículo através do e-mail clareanavelasco@rhi.com.br mencionando no campo assunto Auxiliar de Farmácia Aprendiz. FAVOR SOMENTE ENVIAR CV SE ESTIVER NO PERFIL E TIVER REAL INTERESSE PELA VAGA.

ANALISTA DE MARKETING PL

Indústria de cosméticos, muito sólida no Mercado, procura: ANALISTA DE MARKETING PL (Com Portifólio). Atuação direta com desenvolvimento de embalagens. Experiências: Boa experiência no desenvolvimento e criação de novas embalagens em agencias ou empresas do ramo farmacêutico ou cosméticos. Regime de Contratação: CLT. Salário + Benefícios: Assistencia Médica e Odontológica, Vale Refeição, VT e Pagamento de curso de pós graduação após 6 meses de empresa.e seguro de vida em grupo. Perfil: Residir no Rio de Janeiro. Superior Completo em Desenho Industrial. Candidatos interessados, enviar o currículo para rhrecrutacv@yahoo.com.br com pretensão salarial.


ESTAGIO DE ENG. AMBIENTAL

Empresa de grande porte, reconhecida nacionalmente atuante no ramo de entretenimento seleciona estudantes de ENGENHARIA AMBIENTAL com previsão de formatura entre DEZ/2011 A DEZ/2012. Local do estágio : Jacarepaguá. Empresa oferece Bolsa auxílio compatível com o mercado + benefícios. Interessados favor encaminhar currículo atualizado no corpo do e-mail para bruna@institutocapacitare.com.br


BIOTECNÓLOGO PLENO E SÊNIOR

A High Profile Consultoria em Recursos Humanos seleciona profissionais para conceituada indústria multinacional de grande porte. Biotecnólogo Pleno e Sênior (2 vagas). Os candidatos interessados na posição deverão apresentar experiência comprovada em processos biológicos, preferencialmente em fermentação. O candidato selecionado será responsável pelo estudo de melhoria de processo, incluindo definição, implementação, ajuste e treinamento de operadores, além do desenvolvimento de projetos, execução de teste em escala de laboratório, piloto e industrial. Atividades: Assistência técnica na solução de problemas da área de fermentação; Desenvolvimento e elaboração de projetos de otimização na área de fermentação; Atualização de documentação. Conhecimentos Técnicos: Conhecimento e habilidade nas técnicas básicas de microbiologia (enumeração e identificação de microorganismos). Conhecimentos de fisiologia microbiana e modelização de processos. Formação: Graduação em Engenharia Química ou de Alimentos, com Pós-graduação ou Mestrado em Biotecnologia ou Microbiologia. Salário: Estamos trabalhando com Pretensão Salarial. Idioma: Inglês Fluente. Benefícios: Plano de Saúde sul América Especial - Plano Odontológico Sul América Especial - 100% pagos pela empresa; Previdência Privada 1x1; Vale Alimentação R$ 550,00; Seguro de Vida em Grupo - Generali do Brasil. Horário: 07h: 00 às 17h:00. Local de Trabalho: Campos dos Goytacazes/RJ. Os candidatos interessados na posição deverão enviar CV, para rh@highprofilerh.com.br mencionando a vaga em questão, no assunto. Informamos que os currículos serão analisados com base no perfil da posição e que entraremos em contato somente com os candidatos que atenderem aos requisitos do cargo. Caso você não atenda aos requisitos acima e tenha interesse em fazer parte do nosso Banco de Talentos, inscreva-se através do site: www.highprofilerh.com.br.


TEC EM QUALIDADE

Vaga para multinacional na região de Campinas. Técnico em Qualidade com experiência na função. Enviar currículum para potencial@dglnet.com.br

ENG DE SEGURANCA

Vaga para empresa multinacional na região de Campinas do ramo automotivo. Enviar currículum para potencil@dglnet.com.br


GERENTE DE QUALIDADE

Necessário experiência em Industrias farmoquímica, farmacêuticas, cosméticos, alimentos ou em química fina; Será um diferencial experiência em validação e assuntos regulatórios; Superior completo em Engenharia Química, Farmacêutica, Alimentos ou correlata; Reporte ao Diretor Industrial. Perfil de Habilidades: Liderança. Negociação. Visão Estratégica. Dinamismo. Quantidade de vaga(s): 1. Cidade de atuação: Campinhas/SP. Contratação: E-mail de contato: recrutamento@metropolitanarh.com.br


TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO

uma oportunidade para Técnico de Segurança do Trabalho para uma empresa de grande porte na região de Campinas. Abaixo a descrição. Formação Acadêmica: Técnico em Segurança do Trabalho. Atividades: Treinamentos. Reuniões de CIPA. Investigação de Acidentes e Incidentes. Levantamento de dias perdidos por acidente de trabalho. Implantação do uso de EPIs. Análise de PCMSO, PPRA. Mapa de risco. Gestão do sistema de gestão de saúde e segurança do trabalho. Verificação de entrega de documentos e utilização dos EPIs. Análise ergonômica. Implantar educação postural. Os interessados devem encaminhar CVs para recrutamento.lara@gmail.com

GERENTE DE QUALIDADE

Estamos assessorando uma empresa nacional de médio porte localizada na Região de Campinas, e gostaríamos de contar com sua colaboração na indicação de um profissional para uma posição de Gerente de Qualidade que estamos selecionando. Os Requisitos Imprescindíveis são: Necessário experiência em Industrias farmoquímica, farmacêuticas, cosméticos, alimentos ou em química fina; Será um diferencial experiência em validação e assuntos regulatórios; Superior completo em Engenharia Química, Farmacêutica, Alimentos ou correlata; Reporte ao Diretor Industrial. Perfil de Habilidades: Liderança. Negociação. Visão Estratégica. Dinamismo. Os interessados, favor encaminhar o cv para recrutamento@metropolitanarh.com.br

GERENTE DE PRODUTO

A Polimate - Empresa atuante na comercialização e distribuição de suprimentos e equipamentos para laboratórios (Controle de Qualidade e Pesquisas & Desenvolvimento), busca um profissional com no mínimo três anos de vivência na posição para o cargo de GERENTE DE PRODUTO. Este profissional atuará na divisão Comercial com foco no desenvolvimento do mercado de equipamentos voltados ao controle de qualidade e laboratórios de análises químicas. PERFIL PESSOAL - O candidato deve apresentar: Empreendedor, perfil técnico com forte ênfase comercial. Habilidade em negociações e desenvolvimento de mercado. Estratégico e orientado para resultados. Dinamismo e capacidade de trabalho em equipe. PERFIL TÉCNICO - O candidato ainda deve apresentar: Formação Superior em Química ou Engenharia Química. Desenvolver, implementar e acompanhar o plano de Marketing. Pesquisar e desenvolver novos mercados e produtos. Avaliar tecnicamente os produtos de seu portfólio e dos concorrentes. Documentar problemas e necessidades identificadas no mercado. Inglês fluente, alta disponibilidade de viagem em todo território nacional. LOCAL DE TRABALHO: Aclimação - São Paulo - SP - Favor enviar CV completo em formato Word, com urgência para: trabalheconosco@polimate.com.br . Saiba mais sobre nós através do site www.polimate.com.br


LÍDER ALMOXARIFADO

Multinacional atuante na região de Campinas em parceria com a MQ Serviços está selecionando o seguinte profissional: LÍDER ALMOXARIFADO. Formação : Ensino Médio ou Superior. Experiência : rotina e liderança de almoxarifado. Conhecimentos Técnicos : Conhecimento avançado em SAP. Empresa oferece: Salário compatível com a função; Ônibus Fretado; Alimentação no local; Convênios médico e odontológico; Entre outros. Enviar CV em anexo com pretensão salarial e mencionar no campo Assunto: ALMOX para cvs@mqservicos.com.br e ou cadastrar-se no site: www.mqservicos.com.br

ANALISTA DE PLANEJAMENTO LOGÍSTICO PLENO

Estou com uma vaga para um/a Analista de Planejamento Logístico Pleno para uma multinacional farmacêutica localizada no zona sul da cidade de São Paulo. Será responsabilidade deste profissional: Analisar desvios e propor planos de ação; Analise de capacidade produtiva; Inventário de produtos acabados; Sequenciamento e harmonização das linhas de produção; Requisitos: Bom inglês: Experiência em PPCP; Conhecimentos em 6 Sigma e gestão de projetos são desejáveis. Os cvs deverão ser enviados para meu e-mail com o título da vaga no assunto, regina@oficinarh.com.br


PROJETISTA

PREMIERE SERVIÇOS EMPRESÁRIAIS EM PARCERIA COM EMPRESA NO RAMO DE EMBALAGEM TERMOPLÁSTICA , LOCALIZADA EM BARUERI, BUSCA: PROJETISTA CAD/CAE/CAM (PRO/ENGINEER). Nível avançado em conhecimento de sistemas CAD/CAE/CAM, Pro/Engineer é preferível. Conhecimentos em modelagem de projetos 3D e configuração básica de sistema CAD/CAE/CAM ("family tables", "frames", "templates", "lay-out", customização etc.). Formação mínima: curso técnico - preferência por mecânica ou mecatrônica. Conhecimento avançado do idioma Inglês. Habilidades: pró-atividade, boa comunicação, capacidade de trabalho em equipe, organização e gerenciamento de documentação técnica. Enviar CV com Pretensão Salarial para: eunice.figueiredo@premiereempregos.com.br

ANALISTA DE VALIDAÇÃO - PLENO


Fundada em 1958, a Libbs é uma empresa farmacêutica brasileira de capital privado. Com trajetória marcada por investimentos em tecnologia e inovação, a Libbs experimentou rápida expansão. Sempre em busca de produtos inovadores e de qualidade superior, oferece oportunidade para: ANALISTA DE VALIDAÇÃO - PLENO. REQUISITOS: Graduação em Farmácia; Conhecimento na área de Validação, tendo atuado com validação de processo, de limpeza e qualificação de equipamentos; LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes - SP. BENEFÍCIOS: Assistência Médica, Odontológica, Vale transporte, Vale alimentação, Restaurante, Plano de Previdência, PLR. Os interessados devem encaminhar o currículo para Eloisa Brito (eloisa.brito@libbs.com.br), com o código "VALIDA"

ANALISTA DE GMP / COMPLIANCE

A fábrica da Boehringer Ingelheim está em busca de um Analista de GMP / Compliance. Principais responsabilidades: Realizar a Revisão Anual de Produtos "APR e PQR" avaliando tendências, melhorias e/ ou não conformidades nos processos produtivos para se obter maior robustez nos processos e maior qualidade nos produtos. Aprimorar os processos produtivos através de investigações de desvios e medidas corretivas propostas devido a não conformidade encontrada nos relatórios. Coordenação das atividades relacionadas ao programa PDR (Product Design Review). Controlar as atividades realizadas através de indicadores mensais. Requisitos: Formação Superior Completa: Fármacia, Química, Engenharia. Inglês Fluente . Conhecimento do Pacote Office . Habilidade em Team Work . Conhecimento de Processos Produtivos . Facilidade em comunicação verbal e escrita . O local de trabalho é Itapecerica da Serra. Horário de trabalho: 7h30 às 16h30. Salário a combinar + benefícios (assistência médica e odontológica, refeitório no local e vale-alimentação, vale-transporte e fretado, seguro de vida em grupo, convênio com farmácia e cota de medicamentos Boehringer). Os interessados devem enviar o currículo atualizado com pretensão salarial até 03/09 para selecaorh@boehringer-ingelheim.com, descrevendo no assunto do email: "vaga analista GMP".

ANALISTA DE QUALIDADE

Experiência profissional: Deve ter vivência e domínio em APQP, FMEA, Plano de Controle, PPAP (análise e disposição), Metodologia de análise e solução de problemas (8D), CEP, MAS, Auditor de Processo VDA 6.3, Auditor interno ISSO/TS 16949 ou no mínimo Auditor ISO-9001:2008, conhecer processos de Manufatura, preferencialmente Injeção Termoplástica, fundição sob pressão (Zamac), domínio de leitura e interpretação de desenho, preferencialmente que tenha conhecimentos de tolerâncias geométricas. Domínio na utilização de instrumentos básicos de medição (paquímetro, micrometro, apalpadores, projetor de perfis, etc). Capacidade para gerenciar indicadores de desempenho, tomando as devidas ações quando da possível ocorrência de desvio. Idiomas: Inglês avançado (desejável). Cursos: Citados acima (na experiência profissional). Faixa Salarial a ser oferecida: R$ 4.000,00. Os interessados devem enviar seu CV para selecao@g5assessoria.com.br , com o assunto Analista de Qualidade.


PROPAGANDISTA II

Experiência como Propagandista na Indústria Farmacêutica; Formação Superior completa ou cursando; Irá atuar em uma Indústria Farmacêutica Multinacional; Local de trabalho: Ribeirão Preto - SP. A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br . Seguem vagas em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA


INSPETOR DE QUALIDADE

On Time RH, através de seu escritório em Campinas, seleciona para multinacional de bens de capital: Inspetor de Qualidade (2 vagas). Experiência em indústria de máquinas pesadas. Preferência por experiência em caldeiraria, usinagem e solda. Conhecimento de ISO 9000. Formação técnica (ou superior). Bons conhecimentos de inglês técnico - para leitura. Disponibilidade para visitar e auditar fornecedores. Residência na região metropolitana de Campinas. Conhecimentos da norma ASME seção IX e AWS D1.1 é um plus. Enviar curricuns para beatriz.ballesteros@ontime.srv.br sob a sigla INSPETOR. Emails sem esse título não serão abertos


ENG. DE SEGURANÇA DO TRABALHO

empresa está a procura de Eng. de Segurança do trabalho com conhecimento em indústria química. Interessados por favor se cadastrar no site www.ihara.com.br

PROPAGANDISTAS

preferencialmente PNE. local: Campinas SP . enviar CV trainee@terra.com.br. Requisitos necessários: Formação superior (completa ou andamento); Ser motorista habilitado com carro próprio;


ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE JR.

Empresa veterinária localizada na região de Campinas abre vaga para analista de Garantia da Qualidade jr. Formação em farmácia. Não é necessário experiência. E-mails para pharmawayconsultoria@yahoo.com.br

ENGENHEIRO MECATRÔNICO

A Digital Intelligence Systems Corporation (DISYS) é uma empresa especializada em serviços estratégicos de outsourcing e consultoria em tecnologia da informação (TI) que prima pela qualidade e o mais alto nível de tecnologia, visando servir seus clientes de acordo com as melhores práticas do mercado. Com matriz em Chantilly, USA, possuí 15 escritórios nos Estados Unidos e quatro filiais internacionais, na América Latina, Europa e Ásia. A Disys vem se posicionando de forma crescente no mercado de serviços de TI no Brasil, presente em São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. Desta forma, gostaríamos de convidá-lo a avaliar oportunidade para atuação com ENGENHEIRO MECATRÔNICO, em cliente multinacional de grande porte: VAGA ENGENHEIRO MECATRÔNICO. LOCALIDADE SÃO PAULO / SP. REQUERIDO: 1 profissional com uma formação, de preferência, em Engenharia Mecânica, Mecatrônica, Aeronáutica ou Física especializado em acústica e vibrações. É necessário ainda conhecimento em simulações com o método dos Elementos Finitos e no dimensionamento de estruturas. Softwares : LMS Virtual.Lab, Nastran, Optima, Catia V5, ANSA, VPM ou 3DCOM, PATRAN, IDEAS ou ANSY. Línguas: Português, Francês e/ou Inglês serão um diferencial. Uso do software: LMS Virtual Lab ou disponibilidade para treinamento nos Estados Unidos- Detroit. contrato inicial de 12 meses. Local de trabalho: Vila Olimpia - Sao Paulo. Encaminhe seu currículo em inglês e português: Tatiane.costa@disys.com, Alessandra.costa@disys.com


ANALISTA CONTROLE DE QUALIDADE SR

Estamos com as seguintes vagas para o Departamento Analítico: 02 vagas para Analista Controle de Qualidade Sr. Requisitos: Vivência de 4 a 5 anos em laboratórios; Vivência em estudo de estabilidade de medicamentos; Vivência em desenvolvimento analítico e validação de metodologia analítica (HPLC, UV, CG e IR); Conhecimento das legislações pertinentes às indústrias farmacêuticas; Formação superior em Farmácia ou Química; Inglês para leitura técnica. os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail recrutamento1@cristalia.com.br, com o assunto "Anal. Sr DA"


ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE PL

Estamos com as seguintes vagas para o Departamento Analítico: 01 vaga para Analista de Controle de Qualidade Pl. Requisitos: Vivência de 2 a 3 anos em laboratórios; Vivência em estudo de estabilidade de medicamentos; Vivência em desenvolvimento analítico e validação de metodologia analítica (HPLC, UV, CG e IR); Conhecimento das legislações pertinentes às indústrias farmacêuticas; Formação superior em Farmácia ou Química; Inglês para leitura técnica. Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para o e-mail recrutamento1@cristalia.com.br, com o assunto "Anal. Jr DA".


GERENTE DE PRODUTO


A Brasquim matérias primas para cosméticos busca um profissional com no mínimo cinco anos de vivência na posição para o cargo de GERENTE DE PRODUTO. Este profissional atuará no desenvolvimento de mercado de matérias primas voltadas à indústria de Personal Care. PERFIL PESSOAL - O candidato deve apresentar: Perfil técnico com forte ênfase comercial. Habilidade em negociações e desenvolvimento de mercado. Estratégico e orientado para resultados. Dinamismo e capacidade de trabalho em equipe. PERFIL TÉCNICO - O candidato ainda deve apresentar: Formação Superior em Química, Engenharia Química ou Farmacêutica. Implementar a estratégia de produtos estabelecida na previsão de vendas em conjunto com a Gerência da Unidade de Negócios; Desenvolver, implementar e acompanhar o plano de Marketing. Pesquisar e desenvolver novos mercados e produtos. Avaliar tecnicamente os produtos de seu portfólio e dos concorrentes. Documentar problemas e necessidades identificadas no mercado. Inglês fluente, francês será considerado um diferencial. LOCAL DE TRABALHO: Aclimação - São Paulo - SP - Favor enviar CV completo em formato Word, com urgência para: trabalheconosco@brasquim.com.br Saiba mais sobre nós através do site www.brasquim.com.br.


GERENTE DE QUALIDADE

Estamos assessorando uma empresa nacional de médio porte localizada na Região de Campinas, e gostaríamos de contar com sua colaboração na indicação de um profissional para uma posição de Gerente de Qualidade que estamos selecionando. Os Requisitos Imprescindíveis são: Necessário experiência em Industrias farmoquímica, farmacêuticas, cosméticos, alimentos ou em química fina; Será um diferencial experiência em validação e assuntos regulatórios; Superior completo em Engenharia Química, Farmacêutica, Alimentos ou correlata; Reporte ao Diretor Industrial. Perfil de Habilidades: Liderança. Negociação. Visão Estratégica. Dinamismo. Os interessados, favor encaminhar o cv para recrutamento@metropolitanarh.com.br


ANALISTA PLENO DE PRODUÇÃO

Formação: Superior em Farmácia. Pleno conhecimento dentro da produção, atuando como farmacêutico (a) . Vivência em indústria farmacêutica. Imprescindível o inglês fluente . Disponibilidade para trabalhar na Raposo Tavares km 19 . Empresa: Glenmark Farmacêutica LTDA . Local de Trabalho: Rua Frei Liberado de Fries, 548 Jardim Arpoador SP . Benefícios Oferecidos: Ass. Médica (Alianz), Ass. Odontológica, PNL, Restaurante na empresa, Transporte, Seguro de Vida em Grupo, desconto em medicamentos. Os interessados poderão encaminhar currículo com pretensão salarial para brunar@glenmarkpaharma.com, colocando no campo assunto a sigla "analista de produção com inglês fluente". Observação: não receberemos currículos fora do perfil.


GERENTE DE LOGÍSTICA

A C.Calil Consultores está selecionando GERENTE DE LOGÍSTICA para atuar em indústria de autopeças no interior de São Paulo. ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Gerenciamento e planejamento das matérias-primas e produtos; Responsável pela gestão do armazém; Gestão de equipe; Definição de transportes e garantia da qualidade das cargas; Responsabilidade pela organização de inventários e controle de estoques; Fazer o acompanhamento dos processos de nacionalização de materiais; Responsável pela administração do "budget". REQUISITOS DO CARGO: Curso Superior Completo; Sólidos conhecimentos em SAP; Sólidos conhecimentos em "Lean Manufacturing". Fluência no idioma Inglês e Espanhol (desejável). Os CVs deverão ser enviados para cv@ccalilconsultores.com.br; solicitamos colocar no Assunto o código GTELOG - mencionar no e-mail: salário atual, pacote de benefícios e pretensão salarial

GERENTE DE MANUTENÇÃO

A C.Calil Consultores está selecionando GERENTE DE MANUTENÇÃO para atuar em indústria de autopeças no interior de São Paulo. ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Gestão de equipe; Relacionar-se com os Órgãos fornecedores de eletricidade, água, etc.; Minimizar as interrupções na produção por problemas de manutenção em equipamentos de manutenção auxiliares; Conscientizar as áreas de usuários quanto a necessidade de cuidar dos equipamentos e incrementar a manutenção corretiva e preventiva como pré-requisito para a otimização dos resultados; Assegurar o atendimento de prioridades e maximização no uso de recursos disponíveis pela empresa; Responsável pela elaboração dos programas de manutenção corretiva e preventiva dos demais equipamentos e máquinas da fábrica; Elaborar relatórios gerenciais; Participar das instalações de novas máquinas e/ou linhas. REQUISITOS DO CARGO (IMPRESCINDÍVEIS/MANDATÓRIOS): Formação em Engenharia Mecânica ou Produção; Vivência em indústrias de autopeças; Conhecimento Sistema SAP; Inglês (fluente) e Espanhol (desejável). REQUISITOS DO CARGO (DESEJÁVEIS): Cursos específicos da área ( SENAI - Pneumático/Hidráulico); Conhecimento de Sistema de alta pressão; Ferramentas da Qualidade; ISO TS 16949 e ISO 9001; Conhecimento da política da Qualidade e Política Ambiental. ENVIO DE CVs: Os CVs deverão ser encaminhados para cv@ccalilconsultores.com.br mencionando o código GTE MANUT/2010. Mencionar última remuneração, benefícios e pretensão salarial.


FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL

Empresa de Medicamentos Especiais e Produtos Hospitalares localizada em Campinas contrata: Vaga: Farmacêutico Responsável . Formação: Graduação em Farmácia - Concluido e com CRF ativo. Conhecimentos: Medicamentos OTC e Controlados . Documentação de Licenciamento (Vigilância e CRF). Normas e Portarias da ANVISA. Ter boa comunicação e agilidade em atender clientes. Pacote Office (principalmente excel). A Empresa oferece: Salário: R$ 2.000,00. VA: R$ 90,00 + VT . Convênio Médico. Seguro de Vida. Os interessados deverão encaminhar o CV para: reinaldo@cirurgicamafra.com.br colocando no assunto: FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL . Obs.: Os e-mail recebidos fora deste padrao serao excluidos automaticamente


OPERADOR GERAL - QUIMICO

EMPRESA NACIONAL DO RAMO QUÍMICO, LOCALIZADA EM PAULÍNIA CONTRATA: OPERADOR GERAL - QUIMICO. REQUISITOS: FORMAÇÃO: SEGUNDO GRAU COMPLETO. CONHECiMENTO EM REATORES - PROCESSOS DESCONTÍNUOS DE INDUSTRIA QUÍMICA. OPERAR EMPILHADEIRA. NOÇÕES DE MECÂNICA. TER DISPONIBILIDADE PARA ATUAR EM TURNO DE REVEZAMENTO. RESIDIR EM PAULÍNIA. OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR CURRICULO COM PRETENSÃO SALARIAL ATRAVÉS DO E-MAIL Campinas@alleata.com.br com a sigla Operador Geral ou casdastrar-se no site www.alleata.com.br

TEC. DE ALIMENTOS E TEC. QUIMICO

Empresa de bebidas localizada na cidade de Jaguariuna procura pessoas com sede de sucesso, para trabalhar como Operador de Produção. Possuir curso técnico concluído em alimentos ou químico; Experiência na área de produção em indústria alimentícia; Residir em Campinas, Sumaré, Paulínia, Hortolândia, Jaguariuna, Pedreira. Disponibilidade de horários. Salário + Benefícios. Interessados enviar cv para kitabashi@grupofoco.com.br com a sigla AQ.


VAGA

Preciso de profissionais de qualidade para trabalhar com documetação e QSMS. CV para gsimoes@soscontrolpreview.com.br

MANIPULADOR/PESADOR

Indústria de cosméticos localizada em Diadema contrata profissional para atuar como manipulador/pesador, segue abaixo os requisitos: Conhecimentos em BPF para preenchimento de documentação (instrução de fabricação, check-list em geral...). Experiência em manipulação e pesagem de produtos cosméticos e/ou farmacêuticos. Acerto de formulas e conhecimento em regeneração e sanitização de sistema de água serão tratados como diferencial. Possuir 2º grau completo (no mínimo). Enviar curriculo com pretensão salarial para emerson@emoly.com.br. IMPORTANTE: curriculos fora do perfil serão descartados automaticamente.

COORDENADOR DE PMO

Vaga COORDENADOR DE PMO - INDÚSTRIA FARMACÊUTICA GRANDE PORTE. IMPLEMENTAÇÃO ESCRITÓRIO DE PROJETOS - ÁREA P&D. Vaga COORDENADOR DE PMO -IMPLEMENTAÇÃO ESCRITÓRIO DE PROJETOS - ÁREA P&D. PMP - DIFERENCIAL. EXPERIENCIA EM IND.FARMACEUTICA. CONHECIMENTOS NO PRIMAVERA E SAP. ENVIAR CV´S COM PRETENSÃO SALARIAL PARA jose.cappelli@ems.com.br


ANALISTA DE LABORATÓRIO JÚNIOR

(Uma vaga para São Paulo - SP). (Empresa multinacional de grande porte). Formação Superior em Química, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos ou áreas afins. Atividades: Análises Sensoriais de matérias-primas e produtos acabados de aromas e fragrâncias para o controle de qualidade. Pré-requisitos: Necessário possuir experiência em análises sensoriais (será realizado um teste). Desejável experiência em empresas alimentícias ou de cosméticos. Enviar Curriculo para: mleal@pyxis-search.com.br.

INSPETOR DE CONTROLE DE QUALIDADE

Perfil da vaga: Descrição das atividades: Atuar com inspeção de controle de qualidade de materiais de embalagem em indústria cosmética, farmacêutica, alimentícia ou indústrias de embalagens. Experiência nas atividades descritas. Desejável Ensino Técnico em Química. Inglês técnico. Desejável cursos na área de qualidade e embalagens. Desejável conhecimento em processo de sopro (frascos plásticos), em papelão ondulado e impressão. CV para patricia.carvalho@suryabrasil.com


ANALISTA DE QUALIDADE ASSEGURADA JUNIOR

Indústria Alimentícia Multinacional. Vaga efetiva. Analista de Qualidade Assegurada Junior. Atuará no suporte aos outros analistas da área no atendimento a clientes (buscar soluções nas reclamações, visando a melhoria contínua, desenvolvendo normas e indicadores novos e implantando processos). Atuará com gestão da qualidade - ISO 9000. Realizará implementação de procedimentos visando a melhoria dos processos. Conhecimento sobre atendimento técnico a clientes, incluindo preenchimento de questionários, avaliação de especificações, criação de declarações e acompanhamento das reclamações dos clientes. Cálculo de indicadores de qualidade e criação de propostas de melhorias. Conhecimento de conceitos BPF (Boas práticas de fabricação de alimentos). Ter atuado na área de qualidade assegurada é imprescindível (pode ser vivência de estágio). Superior Completo. Curso de ISO 9000/14000. Conhecimento em OHSAS 18000 será um diferencial. Os interessados deverão enviar com urgência Currículo atualizado para: vania@wpharma.com.br