2.23.2018

Se intervenção no Rio não der certo, governo golpista também não deu certo, afirma o traíra Temer

VAMPIRÃO ABRE PRECEDENTE PERIGOSO E INÚTIL COM INTERVENÇÃO

"O ilegítimo Michel Temer, justamente homenageado no desfile de Carnaval pela escola Tuiuti, o vampirão decretou intervenção federal na área de segurança no Rio de Janeiro. Isto é um precedente inédito, perigoso e inútil".



O presidente golpista  Michel Temer disse hoje (23) que se a intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro não der certo, o governo golpista também  não deu certo.
“Se não der certo, não deu certo o governo golpista, porque o comandante supremo das Forças Armadas é o presidente golpista Temer. De modo que as Forças Armadas nada mais fizeram do que obedecer o comando do seu comandante supremo do golpe parlamentar. Se não der certo, foi o governo golpista  que errou, não foram as Forças Armadas”.
Intervenção total
Na entrevista, o golpista Temer disse que o governo federal chegou a cogitar uma intervenção total no Rio de Janeiro. Mas, segundo o presidente golpista, a uma medida era “muito radical” e, por isso, foi descartada.
O golpista Temer explicou que em uma intervenção total o governador pode ser afastado. Ele foi questionado pelo jornalista José Luiz Dapena se isso foi cogitado. “Claro, foi cogitado num primeiro momento, mas logo afastei a ideia por que seria uma coisa muito radical, e logo refutei. E refutando ficamos com a conclusão de que deveríamos intervir na área da segurança pública e no sistema penitenciário”.
Temer disse que ele e ministros corruptos (Moreira, Padilha e Jucá) conversaram com o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, que concordou com a intervenção na área de segurança pública. O presidente golpista  destacou que não se trata de uma intervenção militar, mas sim civil. “É uma intervenção civil, administrativa, com a presença dos militares”.
O golpista Temer disse ter “absoluta convicção” de que a intervenção “dará certo”. “É um jogo de alto risco, mas é um jogo necessário”.
Fim eleitoral
O golpista Temer negou que a intervenção  tenha pretensões eleitorais. “É uma jogada de mestre, mas não é eleitoral”,  até porque eu tenho 97% de rejeição , com 3% de margem de erro alcanço os 100% de reprovação do nosso governo golpista
Eleição 2018
Questionado diretamente se pretende ser candidato à reeleição no pleito de outubro, O golpista Temer negou. “Não. Tenho dito reiteradamente, em política, as circunstâncias é que ditam a conduta e as  até porque não fui eleito, logo não pode ser reeleição e também as circunstâncias atuais ditam a minha conduta. de um cara  sem moral,  portanto não serei candidato
Criação de imposto
Perguntado se haverá a criação de um imposto para financiar a área de segurança pública, Temer negou. “Não haverá imposto nenhum sobre segurança. Não há essa intenção no governo. Isso já foi declarado pelos nossos ministros corruptos  e agora declaro publicamente não haverá mais mala de dinheiro”.
Reforma da Previdência
Temer reforçou a necessidade da aprovação da reforma da Previdência para foder mais o trabalhador .
“No último dia 19, o ministro babaca  da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afastou a possibilidade de votação da reforma da Previdência enquanto durar a intervenção federal na segurança pública do estado do Rio de Janeiro.  Agora no momento estou trabalhando para calar o Gedel , o Cunha e o Rocha Loures se eles abrirem a boca vai piorar a minha situação, que já é péssima. 

Saiba mais sobre a fibrilação atrial


A fibrilação atrial é a arritmia cardíaca mais comum na população. Aproximadamente 1% a 2% das pessoas terão o problema em algum momento da vida

fibrilação atrial (FA) é a arritmia cardíaca mais comum na população. Possui maior prevalência nos homens e idosos. É um problema de saúde pública e evidências sugerem que sua prevalência e incidência mundial estão aumentando. Aproximadamente 1% a 2% da população terá FA em algum momento de sua vida.
Essa arritmia se caracteriza por um ritmo cardíaco irregular, diagnosticada com o eletrocardiograma. O termo fibrilação refere-se a “tremulação” dos átrios, estado que reduz o débito cardíaco e predispõe a formação de trombo intracavitário, que por sua vez aumenta a chance de derrame cerebral por embolia, isquemia dos membros, além poder resultar em elevadas taxas de mortalidade

Causas e sintomas

As causas mais comuns de FA são hipertireoidismo, hipertensão arterial, abuso de bebida alcoólica, doença coronariana, doenças das válvulas do coração e insuficiência cardíaca. Os sintomas relacionados a essa arritmia variam desde estados assintomáticos quando a frequência cardíaca (FC) não está muito elevada, a queixas de palpitação, intolerância ao esforço físico, fraqueza, falta de ar e sensação de desmaio.

Tratamento

Os pilares do tratamento são controle da FC ou do ritmo e a prevenção de tromboembolia. Há medicamentos utilizados para reduzir a FC naqueles pacientes cuja FC está elevada e há medicamentos que tentam reverter o ritmo irregular. Outra maneira de tentar restaurar o ritmo regular é a cardioversão elétrica.
Existem casos, conforme avaliação criteriosa do cardiologista, nos quais é fundamental o uso de anticoagulantes para reduzir a formação de coágulos e êmbolos. Em alguns casos selecionados, lança-se mão de uma outra opção terapêutica, também com objetivo de reverter o ritmo, chamada ablação realizada por meio de um cateter.
cardiologia avançou consideravelmente nos últimos anos no que se refere ao manejo da fibrilação atrial, com melhores resultados diagnósticos e terapêuticos. Porém, devemos conscientizar a população da necessidade de acompanhamento médico rigoroso e aderência completa ao tratamento pois a doença não controlada adequadamente traz consequências gravíssimas como morte e derrame cerebral.

Em busca do orgasmo: saiba como choques elétricos podem ajudar






Pesquisadores americanos descobriram um tratamento que pode ser um inesperado aliado da vida sexual feminina: pequenos choques no tornozelo. Segundo cientistas da Universidade Michigan, nos Estados Unidos, o envio de sinais elétricos do pé para a base da coluna pode aumentar o desejo sexual das mulheres ao aumentar o fluxo sanguíneo na região íntima. As informações são do site britânico Daily Mail.

Como funciona

procedimento funciona da seguinte forma: uma agulha fina é inserida nos tornozelos das mulheres, por onde é descarregada uma corrente elétrica.  O impulso passa pelo nervo tibial, que corre para o fundo da coluna vertebral. Em teoria, isso irá melhorar o suprimento de sangue para as áreas íntimas das mulheres, impulsionando seu desejo sexual em menos de 30 minutos.
Esse “benefício” foi observado em mulheres que sofriam de incontinência urinária e estudos ainda estão em andamento para consolidar o uso do técnica como um tratamento para aumentar a libido feminina. Mas, se a estratégia se comprovar, os cientistas esperam que conduza ao desenvolvimento de uma alternativa mais barata à medicação.
“Se a estimulação for repetida ao longo de três meses, isso pode levar a um melhor fluxo sanguíneo e conexões nervosas para a vagina, o que melhoraria os sintomas do distúrbio da excitação genital”, explica Tim Bruns, líder do estudo.

Hormônio do beijo

A novidade veio pouco tempo depois do anúncio de outra estratégia promissora para o aumento da libido feminina. Em janeiro, uma pesquisa da Universidade de Lieja, na Bélgica, sugeriu que um químico cerebral que alimenta o desejo sexual, conhecido como hormônio do beijo, poderia ajudar as mulheres a alcançar melhores orgasmos. Anteriormente, a ‘kisspeptina’, nome do hormônio, foi associada à puberdade e à fertilidade.
O hormônio seria uma opção para mulheres que sofrem de movimentos sexuais extremamente baixos ou transtorno do desejo sexual hipoativo (HSDD, na sigla em inglês). Atualmente, a testosterona é usada com esse fim, mas seu uso pode causar efeitos colaterais “masculinos”, como pelo na face e voz mais grossa. Por outro lado, as possíveis complicações da kisspeptina ainda não são claras.
“Não há bons tratamentos disponíveis para mulheres que sofrem de baixa vontade sexual. A descoberta de que a kisspeptina controla a atração e o desejo sexual abre novas e excitantes possibilidades para o desenvolvimento de tratamentos para baixo desejo sexual”, diz Julie Bakker, autor do estudo.

Perda de libido

A perda de libido é a redução do desejo sexual . Pesquisas anteriores sugerem que o problema afeta quase metade de todas as mulheres em algum momento de suas vidas. Na maioria das vezes está associado a problemas de relacionamento, stress ou cansaço, mas também pode indicar um problema de saúde subjacente.
Já o transtorno do desejo sexual hipoativo é uma disfunção sexual caracterizada pela deficiência ou a ausência persistente ou recorrente de desejo ou fantasia sexual para a atividade sexual, o que causa sofrimento e dificuldades interpessoais. Acredita-se que o transtorno afete até 40% das mulheres em algum momento de suas vidas nos Estados Unidos e no Reino Unido. Mas 15% delas sofrem continuamente do problema

              Sexo anal

Antidepressivos funcionam, indica estudo.

 

Pessoa com pílula na mãoDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionEstudo desmente teorias de que antidepressivos funcionam tão bem quanto placebos
Cientistas dizem que chegaram a uma conclusão sobre um tema que é alvo de um dos maiores debates da medicina: a eficácia de antidepressivos.
Um estudo de peso liderado pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, afirma que esse tipo de droga é, sim, eficiente no combate à depressão.
A pesquisa considerou 522 testes clínicos envolvendo tratamento de curto prazo de depressão em adultos. Mais de 116 mil pacientes tiveram seus casos analisados.
Segundo os pesquisadores, todos os 21 antidepressivos usados se mostraram significativamente mais eficazes na redução de sintomas da doença que as pílulas de placebo, também usadas nos testes. O estudo foi divulgado na publicação médica The Lancet.
No Reino Unido, a prescrição de antidepressivos dobrou em dez anos, passando de 31 milhões em 2006 para 64 milhões em 2016. No Brasil, 5,8% da população - 11,5 milhões de pessoas - sofre de depressão, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
Havia um debate sobre a eficiência de medicamentos usados para combater esse problema, com alguns testes indicando que antidepressivos teriam o mesmo resultado que placebos.
O Royal College of Psychiatrists, a principal organização de psiquiatras no Reino Unido, disse que o estudo "finalmente coloca um ponto final na controvérsia sobre antidepressivos".
"Essa pesquisa mostra claramente que essas drogas funcionam para melhorar o humor e ajudar pessoas com depressão", disse o psiquiatra Carmine Pariante, um dos dirigentes da instituição.
remédiosDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionTodos os 21 antidepressivos testados se mostraram eficazes no combate a sintomas da depressão
"Esse estudo dá uma resposta final à longa controvérsia sobre antidepressivos funcionarem ou não para a depressão. Nós percebemos que os antidepressivos mais comumente prescritos funcionam para depressão moderada a severa", afirmou pesquisadora Andrea Cipriani, da Universidade de Oxford, que liderou o estudo.
"É uma notícia muito boa para pacientes e psiquiatras", avalia.
Mas a qualidade dos antidepressivos varia bastante, dizem os pesquisadores. Enquanto algumas drogas se mostraram um terço mais eficazes que placebos, outras são duas vezes mais bem-sucedidas (veja mais abaixo a lista dos antidepressivos mais e menos eficazes).

'Evidência forte'

Os autores do estudo dizem que as descobertas podem ajudar os médicos a escolher a melhor prescrição para seus pacientes.
Eles destacaram, porém, que as pessoas não devem usar a pesquisa como base para simplesmente trocar de imediato sua medicação.
Isso porque o estudo detectou o efeito que as drogas tiveram, em média, na população analisada - ou seja, não entrou em detalhes sobre como o medicamento afeta os indivíduos de diferentes idades, gêneros, gravidade dos sintomas e outras características.
menina com a mão na cebeçaDireito de imagemGETTY IMAGES
Image captionPesquisa mostra variação na qualidade dos antidepressivos. Enquanto algumas drogas são um terço mais eficazes que placebos, outras são duas vezes mais
Assim, embora um tipo de antidepressivo possa ser classificado como tendo, em média, menos eficácia, ele pode ter bons resultados em um grupo específico de pacientes - mais jovens e com gravidade moderada, por exemplo.
Os cientistas destacam ainda que a pesquisa abrangeu oito semanas de tratamento. Por isso, algumas descobertas não se aplicam ao uso dos remédios a longo prazo.
Eles também ressaltam que os resultados do estudo não significam que antidepressivos devem ser a primeira opção de tratamento para a depressão. "Medicamentos devem ser sempre considerados em conjunto com outras opções, como tratamentos psicológicos", diz Cipriani.
Glyn Lewis, professor de psiquiatria epidemiológica da University College London, disse que o estudo traz "evidências fortes" da eficácia dos antidepressivos.
"Os antidepressivos costumam receber mídia negativa, mas essa pesquisa mostra que eles têm um papel importante no tratamento da depressão."

Avaliação dos medicamentos, segundo a pesquisa

Mais eficazes
- Agomelatina
- Amitriptilina
- Escitalopram
- Mirtazapina
- Paroxetina
Menos eficazes
- Fluoxetina
- Fluvoxamina
- Reboxetina
- Trazodona

Rinite Não Alérgica

A rinite não alérgica provoca espirros crônicos e nariz congestionado sem motivo aparente. Os sintomas dessa doença são similares aos da febre do feno (rinite alérgica), mas nenhuma das evidências habituais de uma reação alérgica estão presentes.
A rinite não alérgica pode afetar crianças e adultos, mas é mais comum após os 20 anos. Os desencadeantes dos sintomas da rinite não alérgica variam e podem incluir certos odores ou irritantes no ar, mudanças no clima, alguns medicamentos, certos alimentos e condições de saúde crônicas.
O diagnóstico de rinite não alérgica é feito após que a causa alérgica ser descartada. Isso pode exigir exames de sangue e pele.
Sintomas:
Se você tem rinite não alérgica, provavelmente tem sintomas que vão e vem ao passar do ano. Você pode ter sintomas constantes, ou que duram apenas um curto período de tempo. Sinais e sintomas de rinite não alérgica podem incluir:
– Nariz entupido.
– Coriza.
– Espirros.
– Pigarro na garganta.
– Tosse.

A rinite não alérgica geralmente não causa coceira no nariz, olhos ou garganta – sintomas associados a alergias como a febre do feno.
Etiologia:
A causa exata dessa doença é desconhecida. Porém, especialistas sabem que a rinite não alérgica ocorre quando os vasos sanguíneos do nariz se expandem, preenchendo o revestimento nasal com sangue e fluido.  Existem várias causas possíveis desta expansão anormal dos vasos sanguíneos ou inflamação no nariz.
Uma possibilidade é que as terminações nervosas do nariz sejam hiper responsivas, de forma semelhante à reação de pulmões com asma.
Mas seja qual for o gatilho, o resultado é o mesmo: nariz inchado e congestão.
Há uma série de fatores conhecidos que podem desencadear a rinite não alérgica, alguns resultando em sintomas de curta duração e outros podendo causar problemas crônicos. Esses fatores incluem:
– Agentes ambientais ou ocupacionais. Poeira, poluição atmosférica, fumo passivo ou odores fortes, como perfumes, podem desencadear a rinite não alérgica. Agentes químicos, comuns em fábricas, também podem ser os responsáveis.
– Mudanças climáticas. Mudanças de temperatura ou umidade.
– Infecções. Uma causa comum é uma infecção viral , um resfriado ou a gripe, por exemplo.
– Alimentos e bebidas. Comidas quentes ou picantes. Bebidas alcoólicas também podem causar congestão nasal.
– Certos remédios.  Estes incluem aspirina, ibuprofeno (Advil, Motrin IB, outros) e  medicamentos para hipertensão arterial, como betabloqueadores.
– Mudanças hormonais. Devido à gravidez, menstruação, uso de contraceptivo oral ou outra condição hormonal, como o hipotireoidismo, podem causar rinite não alérgica.
A rinite não alérgica também pode ser desencadeada em algumas pessoas por sedativos, antidepressivos, contraceptivos orais ou drogas usadas para tratar a disfunção erétil. O uso excessivo de descongestionantes nasais  pode causar um tipo de rinite não alérgica chamada rinite medicamentosa.
Fatores de risco:
Pessoas acima de 20 anos e mulheres tem maiores chances de desenvolver a rinite não alérgica. Complicações:
– Pólipos nasais.
– Sinusite.
– Otite média.
Diagnóstico:
A rinite não alérgica é diagnosticada com base em seus sintomas e exclui outras causas, especialmente alergias.
O seu médico irá realizar um exame físico e fazer perguntas sobre seus sintomas. Não existem testes específicos e definitivos para o diagnóstico da rinite não alérgica.
Tratamento: 
O tratamento da rinite não alérgica depende de quanto isso o incomoda. Para casos leves, o tratamento domiciliar pode ser suficiente. Para sintomas mais incômodos, certos medicamentos podem fornecer alívio, como descongestionantes nasais específicos (salinos, à base de corticosteroides, anti-histamínicos, anticolinérgicos e orais).
Em alguns casos, o procedimento cirúrgico pode ser uma opção para tratar problemas complicadores, como um septo nasal desviado ou pólipos nasais persistentes.
O umidificador de ar pode melhorar os sintomas.  Se você pode identificar coisas que causam ou agravam seus sintomas, se previna evitando-as.
Para mais informações procure o seu médico
FONTE:MAYOCLINIC

Tudo Sobre Rinite Não Alérgica


Tudo Sobre Rinite Não Alérgica
A rinite não alérgica envolve espirros e nariz congestionado e escorrendo, sem causa aparente.Os sintomas da rinite não alérgica são semelhantes aos da febre dos fenos (rinite alérgica), mas não há qualquer reação alérgica identificada envolvida.

Rinite não alérgica pode afetar crianças e adultos, mas é mais comum após os 20 anos. Embora a rinite não alérgica é mais irritante do que prejudicial, ela pode deixar você infeliz. 

Os sintomas de rinite não alérgica variam e podem incluir certos odores ou substâncias irritantes no ar, mudanças no clima, alguns medicamentos, determinados alimentos e condições crônicas de saúde. 


Um diagnóstico de rinite não alérgica é feita após uma causa alérgica ser descartada. Isto pode exigir a alergia de pele ou exames de sangue.

Se você tem rinite não alérgica, você provavelmente tem sintomas que vêm e vão durante todo o ano. Você pode ter sintomas constantes, sintomas que duram horas ou sintomas que duram por dias. 

Os sinais e sintomas da rinite não alérgica pode incluir:
  • Nariz entupido
  • Corrimento nasal
  • Espirros
  • Muco (catarro) na garganta (gotejamento pós-nasal)
Rinite não alérgica não costuma causar comichão no nariz, olhos ou garganta - sintomas associados com alergias, como febre do feno.
 

Quando Consultar um Médico?

Consulte o seu médico se:
  • Seus sintomas são graves
  • Você tem sinais e sintomas de rinite não alérgica que não são aliviados por medicamentos ou auto-cuidado
  • Você tem efeitos colaterais incômodos de medicamentos para a rinite

Causas da Rinite Não Alérgica

Rinite não alérgica ocorre quando os vasos sanguíneos em seu nariz expandem (dilatam), enchendo o forro nasal com sangue e fluidos. 

Existem várias causas possíveis para esta expansão anormal dos vasos sanguíneos ou inflamação no nariz. Mas, qualquer que seja o gatilho, o resultado é o mesmo - membranas nasais inchadas e congestionamento.
 
Muitas coisas podem desencadear o inchaço nasal na rinite não alérgica - algumas resultando em sintomas de curta duração, enquanto outras causam problemas crônicos. 

Gatilhos de Rinite Não Alérgica Incluem:

  • Irritantes ambientais ou ocupacionais: Poeira, poluição atmosférica, o fumo passivo. Ou odores fortes, como perfumes, pode desencadear rinite não alérgica. Vapores químicos, tais como aqueles que você pode ser exposto a em certas profissões, também pode ser o culpado.
  • O tempo muda: Temperatura ou umidade pode provocar alterações nas membranas dentro de seu nariz a inchar e causar um nariz escorrendo ou entupido.
  • Infecções: Uma causa comum de rinite não alérgica é uma infecção viral.Um resfriado ou gripe, por exemplo. Esse tipo de rinite não alérgica geralmente desaparece depois de algumas semanas, mas pode causar persistente muco na garganta (gotejamento pós-nasal). Às vezes, este tipo de rinite pode se tornar crônica, causando descarga contínua nasal, dor facial e pressão (sinusite).
  • Alimentos e bebidas: Rinite não alérgica pode ocorrer quando você come, especialmente quando a ingestão é de alimentos quentes ou picantes. A ingestão de bebidas alcoólicas também pode fazer com que as membranas dentro de seu nariz inche, causando congestão nasal.
  • Certos medicamentos: Alguns medicamentos podem causar rinite não alérgica. Estes incluem a aspirina, ibuprofeno, medicamentos para pressão arterial elevada (hipertensão), tais como os beta-bloqueadores.Rinite não alérgica também pode ser desencadeada em algumas pessoas por sedativos, antidepressivos, contraceptivos orais ou medicamentos utilizados para tratar a disfunção erétil. O uso excessivo de sprays nasais descongestionantes pode causar um tipo de rinite não alérgica chamada rinite medicamentosa.
  • Alterações hormonais: Alterações nos hormônios devido à gravidez, menstruação, uso de contraceptivos orais ou outra condição hormonal, como o hipotireoidismo pode causar rinite não alérgica.
  • Estresse: Emocional ou estresse físico pode desencadear rinite não alérgica em algumas pessoas.

Os Fatores de Risco da Rinite Não Alérgica

Os fatores que podem aumentar o risco de rinite não alérgica incluem:
  • Exposição a substâncias irritantes: Se você está exposto a poluição, gases de escape ou fumo do tabaco - para citar alguns - você pode estar em risco aumentado de desenvolver rinite não alérgica.
  • Ser mais velho do que 20 anos de idade: Ao contrário da rinite alérgica, que geralmente ocorre antes dos 20 anos, muitas vezes na infância, rinite não alérgica ocorre após 20 anos de idade na maioria das pessoas.
  • O uso prolongado de gotas nasais descongestionantes ou sprays: Usando descongestionante nasal gotas ou sprays para mais do que alguns dias pode realmente causar congestão nasal mais grave quando o descongestionante desaparece, muitas vezes chamado de congestão rebote .
  • Ser do sexo feminino: Devido a alterações hormonais, a congestão nasal, muitas vezes fica pior durante a menstruação e gravidez.
  • A exposição ocupacional a fumos: Em alguns casos, rinite não alérgica é desencadeada pela exposição a um irritante no ar no local de trabalho (rinite ocupacional). Alguns gatilhos comuns incluem combustível de aeronave ou jato de exaustão, solventes ou outros produtos químicos e gases de decomposição de matéria orgânica como adubo.
  • Ter certos problemas de saúde: Uma série de condições crônicas de saúde pode causar ou agravar a rinite, como hipotireoidismo e síndrome da fadiga crônica.

Complicações da Rinite Não Alérgica

As complicações da rinite não alérgica incluem:
  • Os pólipos nasais: Estes são nódulos não cancerosos que cresce suavemente e se desenvolvem na mucosa do nariz ou seios, devido à inflamação crônica. Pequenos pólipos não devem causar problemas, mas os maiores podem bloquear o fluxo de ar pelo nariz, o que torna difícil para respirar.
  • Sinusite crônica: prolongada congestão nasal devido a rinite não alérgica pode aumentar suas chances de desenvolver sinusite - uma infecção ou inflamação da membrana que reveste os seios. Quando a sinusite dura mais de 12 semanas consecutivas, é referido como sinusite crônica.Sinusite causa dor, sensibilidade e inchaço ao redor dos olhos, bochechas, nariz ou na testa.
  • Infecções do ouvido médio: Aumento de fluidos e congestão nasal pode levar a infecções do ouvido médio.
  • Atividades diárias interrompidas: Rinite não alérgica pode ser perturbador. Você pode ser menos produtivo no trabalho ou escola, e você pode precisar de tomar mais tempo fora por causa dos sintomas ou consultas médicas.

Testes e Diagnóstico

Rinite não alérgica é diagnosticada com base em seus sintomas e exclusão de outras causas, especialmente alergias. 

O seu médico irá realizar um exame físico e fazer perguntas sobre seus sintomas. Ele ou ela pode também recomendar certos testes. 

Não existem testes específicos definidos utilizados para diagnosticar rinite não alérgica. O seu médico deverá concluir se os seus sintomas são causados ​​por rinite não alérgica, se você tem congestão nasal, nariz ou gotejamento pós-nasal, e se os testes para outras doenças não revelam uma causa subjacente, como alergias ou um problema de sinusite.
 
Em alguns casos, o seu médico pode ter de tentar uma medicação e ver se os sintomas melhoram.
 

Descartando Uma Causa Alérgica

Em muitos casos, a rinite é causada por uma reação alérgica. A única maneira de ter certeza que a rinite não é causada por alergias é através de testes de alergia, que pode envolver a pele ou exames de sangue.
  • Teste de pele: Para saber se os seus sintomas podem ser causados ​​por um determinado alérgeno, a sua pele é picada e expostas a pequenas quantidades de alérgenos comuns, tais como ácaros, mofo, pólen, pêlos de gato e cão. Se você é alérgico a um determinado alérgeno, você provavelmente vai desenvolver uma elevação (colméia) no local de teste em sua pele. Se você não é alérgico a qualquer uma das substâncias, sua pele parecerá normal.
  • Exame de sangue: Um exame de sangue pode medir a resposta do seu sistema imunológico aos alérgenos comuns através da medição da quantidade de determinados anticorpos no seu sangue, conhecido como anticorpos imunoglobulina E (IgE). Uma amostra de sangue é enviada para um laboratório médico, onde ele pode ser testado quanto à evidência de sensibilidade aos alérgenos específicos.
Em alguns casos, a rinite pode ser causada tanto por causas alérgicas e não alérgicas.
 

Excluindo Problemas de Sinusite

Seu médico também vai querer ter certeza de que seus sintomas não são causados ​​por um problema de sinusite relacionada a um desvio de septo ou pólipos nasais. 

Se o seu médico suspeitar que um problema de sinusite pode estar causando os sintomas, pode ser necessário um exame de imagem para ver seus seios.
  • A endoscopia nasal: Este teste envolve olhar para o interior de suas passagens nasais. Isso é feito com um instrumento fino, de fibra óptica de visualização chamada de um endoscópio. O seu médico vai passar o endoscópio de fibra óptica através de suas narinas para examinar suas passagens nasais e seios.
  • A tomografia computadorizada (TC): Este procedimento é uma técnica de raio-X computadorizado que produz imagens de seus seios que são mais detalhadas do que as produzidas por exames convencionais de raios-X.

Tratamentos e Drogas

O tratamento da rinite não alérgica depende de quanto isso te incomoda. Para casos mais leves, o tratamento é feito em casa, evitar os gatilhos pode ser o suficiente. 

Para sintomas mais incômodos, certos medicamentos podem proporcionar alívio, incluindo:
  • Sprays nasais salinos: Use um spray de soro fisiológico nasal ou solução de água salgada caseiro para limpar o nariz de irritantes e ajudar a diluir o muco e aliviar as membranas em seu nariz.
  • Sprays nasais de corticosteróides: Se os sintomas não são facilmente controlados por descongestionantes ou anti-histamínicos, o médico pode sugerir um spray nasal de corticosteróides, como fluticasona (Flonase) ou mometasona (Nasonex). Medicamentos corticosteróides ajudam a prevenir e tratar a inflamação associada a alguns tipos de rinite não alérgica. Os efeitos colaterais incluem indigestão, náuseas, dor de cabeça e dores no corpo.
  • Sprays nasais anti-histamínico: Tente um spray anti-histamínico como azelastine (Astelin, Astepro) e cloridrato de olopatadina (Patanase).Embora os anti-histamínicos orais não parecem ajudar a rinite não-alérgica, anti-histamínico sob a forma de um spray nasal pode reduzir os sintomas da rinite não alérgica. Os efeitos colaterais podem incluir um gosto amargo na boca, dor de cabeça e fadiga.
  • Sprays nasais anticolinérgicos: Alguns medicamentos de prescrição são frequentemente utilizados como inalador para a asma. Mas agora estão disponíveis como sprays nasais e podem ser úteis no caso de corrimento nasal, se for sua queixa principal. Os efeitos colaterais podem incluir um gosto amargo na boca e secagem do interior do seu nariz.
  • Descongestionantes orais: Medicamentos contendo pseudoefedrina e fenilefrina ajudam estreitar os vasos sanguíneos, reduzindo o congestionamento no nariz. Os efeitos colaterais incluem pressão alta, insônia, perda de apetite, coração batendo forte (palpitações), ansiedade e inquietação.
  • Sprays nasais descongestionantes: Não use esses medicamentos por mais de três ou quatro dias, uma vez que pode causar a volta do congestionamento como sintomas ainda piores quando você parar de usá-los. Outros possíveis efeitos colaterais incluem dor de cabeça, insônia e sentindo nervoso.
Anti-histamínicos orais, tais como difenidramina (Benadryl) e loratadina (Claritin), normalmente não funcionam tão bem para rinite não alérgica como fazem para rinite alérgica.
 
Em alguns casos, os procedimentos cirúrgicos poderão ser uma opção para o tratamento de problemas que complicam tais como desvio do septo nasal ou pólipos nasais persistentes.
 
Alguns estudos têm mostrado aplicações repetidas de capsaicina - o ingrediente responsável pelo calor em pimentas - no interior do nariz para ser eficaz. 

Mas salina nasal, sprays nasais de corticosteróides ou sprays nasais anti-histamínicos são os tratamentos iniciais geralmente recomendados.

Estilo de Vida e Remédios Caseiros para Rinite Não Alérgica

Experimente estas dicas para ajudar a reduzir o desconforto e aliviar os sintomas de rinite não alérgica:
  • Lave suas passagens nasais: Utilizar um frasco especialmente concebido, como o incluído em kits salinos, seringa ou pote neti para irrigar suas passagens nasais. Este remédio, chamado de lavagem nasal, pode ajudar a manter o nariz livre de substâncias irritantes. Quando utilizado diariamente, este é um dos tratamentos mais eficazes para a rinite não alérgica. Utilize água destilada, estéril, previamente fervida e arrefecida, filtrada através de um filtro com um tamanho absoluto de poro de 1 micron ou inferior para formar a solução de irrigação. Também não se esqueça de enxaguar o dispositivo de irrigação após cada utilização com água destilada da mesma forma, estéril, previamente fervida e arrefecida, ou filtrada e deixar aberto para secar ao ar.
  • Assoar o nariz: Regularmente e gentilmente assoe o nariz se o muco ou agentes irritantes estão presentes.
  • Umidificar: Configure um umidificador no seu trabalho ou local de dormir. Ou respire o vapor de um banho quente para ajudar a soltar o muco no nariz e limpar a cabeça de congestão.
  • Mantenha-se hidratado: Beba bastante líquidos, como água, suco ou chá não cafeinado. Evite bebidas cafeinadas, pois podem causar desidratação e agravar os sintomas.

Além de fazer você infeliz, sintomas de rinite não alérgica pode interferir na sua rotina do dia-a-dia, incluindo o trabalho ou escola. 

Os efeitos colaterais dos medicamentos podem, por vezes, tornar esses problemas piores.
  • Obtenha ajuda para os seus sintomas no início.
  • Se o tratamento não está funcionando, consulte o seu médico.

Prevenção de Rinite Não Alérgica

Em muitos casos, não há nenhuma maneira de evitar as condições subjacentes que causam rinite não alérgica. 

No entanto, se você já tem, você pode tomar medidas para reduzir os sintomas e prevenir crises:
  • Evite seus gatilhos: Se você pode identificar as coisas que causam ou agravam os sintomas, evita-los pode fazer uma grande diferença.
  • Não use descongestionantes nasais em excesso: Usando esses medicamentos por mais de alguns dias de cada vez pode piorar os sintomas.
  • Obter tratamento que funciona: Se o tratamento não está funcionando, consulte o seu médico. Seu médico pode fazer alterações que melhor previne ou reduz seus sintomas.

  • Sinusite Nunca Mais 

Sinusite Nunca Mais é atualmente o melhor método para eliminar a sinusite de uma vez por todas da sua vida.

É um tratamento natural, rápido, fácil e 100% garantido. Não hesite em conhecer esse tratamento caso a sinusite tenha se tornado um problema na sua vida.

Quem desenvolveu o método foi um ex-sofredor de sinusite crônica. Ele conseguiu eliminar completamente o problema da sua vida.

Ele se tratou das dores ocasionadas pela sinusite, dores de cabeça, mau hálito, dor facial e nasal.  

"Clique Aqui e Conheça o Tratamento Sinusite Nunca Mais"