8.16.2014

COMO FAZER UM HOMEM FELIZ

Crueldade! Também queremos:
carinho
atenção
colo
ombro amigo
alguém para nos tirar o chão
que nos escute
que apenas fique ao nosso lado
que confie em nós
que entenda nosso sentido de organização (totalmente sem sentido)
que escute uma boa música
que nos ensine a amar
que nos ensine a confiar
que nos tire o peso do famoso desempenho sexual
que nos faça entender que ser homem é diferente de tudo que nos ensinaram
que nos mostre o valor das palavras inesperadas mesmo que tenham que ser mais de mil para começar a contar rsrsrsrs
que nos faça compreender que trabalho em excesso e família = problemas
queremos dançar livremente,
ser românticos,
escrever poesias,
declamar nossos versos,
vestir vermelho ou rosa,
amarelo ou verde,
escutar Julio Iglesias,
comprar e ganhar bombom,
mandar flores,
receber flores,
lambuzar de amor,
colorir de prazer,
não ter medo de ter ou aprender a ter e proporcionar prazer,
a relaxar
rasgar a fantasia de que somos mais do que pensamos e de que não precisamos de ajuda.
Ser homem é se permitir ser frágil!
Fica o meu recado!
COMO FAZER UM HOMEM FELIZ:
1. O alimente
2. Durma com ele
3. Deixe ele em paz
4. Não olhe as mensagens de seu celular
5. Não se incomode com o que ele faz.
Qual a dificuldade nisso?

COMO FAZER UMA MULHER FELIZ:
Não é tão difícil mas... pra fazer uma mulher feliz o homem apenas te que ser :
1. Amigo
2. Companheiro
3. Amante
4. Irmão
5. Pai
6. Maestro
7. Chefe
8. Eletricista
9. Encanador
10. Mecânico
11. Carpinteiro
12. Decorador
13. Estilista
14. Sexólogo
15. Ginecologista
16. Psicologista
17. Exterminador
18. Psiquiatra
19. Curador
20. Um bom ouvinte
21. Organizador
22. Um bom pai
23. Muito limpo
24. Empático
25. Atlético
26. Sensível
27. Atento
28. Galante
29. Inteligente
30. Engraçado
31. Criativo
32. Terno
33. Forte
34. Compreensivo
35. Tolerante
36. Prudente
37. Ambicioso
38. Capaz
39. Corajoso
40. Determinado
41. Verdadeiro
42. Seguro
43. Apaixonado ( bom de cama)

NÃO ESQUECENDO DE:
44. Lhe fazer elogios frequentemente
45. Ir fazer compras com ela
46. Ser honesto
47. Ser muito rico
48. De não a estressar
49. Não olhar para outras mulheres.

E DE TEMPO EM TEMPO, ELE TAMBÉM PRECISA:
50. Lhe dar muita atenção
51. Lhe dar muito tempo,
especialmente para ela mesmo...
52. Lhe dar muito espaço, nunca se preocupando com; onde ela vai.

E TAMBÉM É MUITO IMPORTANTE;
53. Que nunca esqueça
* aniversários
* aniversários de datas especiais
* dia dos namorados
* qualquer arranjos que ela faça.
* que sua generosidade seja infinita com ela
* que seja atraente

Usain Bolt disputa desafio de 100 metros no Rio de Janeiro

Já faz quase um ano que o homem mais rápido do mundo não disputa uma prova individual.

O bicampeão olímpico e recordista mundial da prova dos cem metros rasos, Usain Bolt, está no Rio para participar do desafio "Bolt Contra O Tempo". O repórter Guilherme Roseguini explica por que a prova será especial para o jamaicano.
O homem mais rápido do mundo tem andado sem muita pressa. Ultimamente, é mais fácil encontrá-lo posando para fotos do que correndo de verdade. Já faz quase um ano que ele não disputa uma prova individual. No domingo (17), essa vida mansa vai acabar.
“Quero muito vir logo pra essa pista e ver o quão rápido posso ser. Já estou ansioso”, disse Bolt.
Ele correu os 100 metros pela última vez em setembro de 2013. De lá para cá, recebeu prêmios, se esbaldou em festas, participou de desafios inusitados, como um duelo contra um ônibus, na Argentina. Também se recuperou de uma lesão nos pés.  Em torneios de verdade, só disputou um revezamento com os companheiros jamaicanos, no início deste mês.

No Rio será diferente. Em uma pista, montada na praia do Leme, Bolt vai disputar uma prova de 100 metros contra três rivais. O técnico dele já avisou: é hora de mostrar resultados.
“Ele disse ontem que espera me ver rápido, correndo os 100 metros abaixo dos 10 segundos. Tenho que atender ao pedido”, conta Usain Bolt.
Para especialistas, pode não ser uma tarefa tão simples.
“Você vê isso no futebol. Um jogador que está fisicamente bem, mas aí se fala: está faltando ritmo de jogo. É a mesma coisa”, afirma Katsuhico Nakaya, técnico.
Será que o campeão enferrujou, parou no tempo? Bolt garante que não. E parece confiante. Quando ele começa a treinar essa comemoração, a gente já imagina o que vem por aí.

Salto alto pode causar joanete? Tire 10 dúvidas sobre o problema


A maior parte dos casos de joanetes acontecem em mulheres
Foto: Getty Images
Se você é apaixonada por salto alto e não se incomoda em usar um sapato de bico fino no dia a dia, é hora dar mais atenção para os seus pés. Não há como negar esse tipo de calçado deixa as mulheres mais elegantes, mas até que ponto vale a pena lidar com alguns calos e desconfortos para não sair do salto? Nâo à toa, 90% dos casos de joanete aparecem em mulheres, de acordo com especialistas.
Para tirar suas dúvidas sobre o problema, o Terra respondeu dez perguntas comuns sobre o assunto com a ajuda do ortopedista Miguel Viana, do Hospital São Camilo, e do ortopedista especialista em pé e tornozelo André Jorge. Confira a seguir.
O que é o joanete?
O joanete é uma deformidade gerada por uma mudança na angulação dos ossos que atinge o dedão do pé. De acordo com o ortopedista Miguel, o dedão fica torto e é desviado em direção ao segundo dedo e as laterais dos pés ganham a carga destinada ao dedão. Por causa da pressão, surge uma bolsa cheia de líquido que, na maioria das vezes, é dolorosa.

O problema aparece normalmente na fase adulta, entre os 20 e 30 anos. Mas também pode surgir precocemente, durante a adolescência, em casos mais raros.
Por que forma o joanete?
Há dois principais motivos que podem causar o joanete: predisposição e uso de calçados inadequados. “No geral, o joanete se forma por fatores intrínsecos que envolvem genética e hereditariedade e os extrínsecos, como o uso de sapato de bico fino, que ajudam a formar ou acentuar o problema”, explica o André.

É verdade que o problema é mais comum entre as mulheres? Por quê?
Sim, 90% dos casos de joanetes são em mulheres e apenas 10% atingem os homens. A explicação mais plausível para isso é que as mulheres usam sapatos de bicos muito finos que ajudam a formar ou acentuar o problema. “Com salto alto, a tendência do pé é escorregar pra frente. Com o bico fino, a tendência é empurrar o dedão em direção ao segundo dedo. A maioria das mulheres une o salto alto e o bico fino e isso piora muito a deformidade”, afirma o ortopedista do Hospital São Camilo.

Quais problemas o joanete pode causar?
O joanete pode causar uma série de problemas, entre eles dores, calosidade, bursite e tendinite. “No primeiro momento, a dor é mais por causa do atrito, conforme o tempo for passando e o joanete for progredindo, pode levar um desequilíbrio de toda a região posterior do pé. Quando acontece isso, o dedão fica insuficiente para lidar com o peso do corpo e começa a jogar mais peso para o segundo e terceiro dedo”, disse Miguel.

Qual a diferença entre joanete e calo?
O calo, muitas vezes, é uma consequência do joanete. “O calo é uma reação que a pele faz, um tipo de proteção, pelo atrito de alguma saliência do pé. Já o joanete, é uma alteração na modalidade do osso que afeta a estrutura do pé”, explica o ortopedista especialista em pé e tornozelo.

É possível evitar?
De acordo com os especialistas, a única maneira de evitar os joanetes é usar sapatos confortáveis, modelos que tenham a parte da frente larga e o solado mais rígido. “Com o tempo, a mulher vai percebendo os calçados que dão mais dores e são piores para o pé dela. E normalmente, os piores são os que a indústria da moda mais fabrica. O ideal é que, mesmo que exista alguma ocasião em que ela necessite usar um calçado desse –e isso sempre vai existir -, a dica é fazer um uso racional de saltos. Eventualmente pode ser usado, mas o problema é usar no dia a dia”, recomenda Miguel.

Tem tratamento?
Infelizmente, o joanete é um problema progressivo que não tem tratamento. “Afastadores e protetores de silicone só ajudam a aliviar a dor e diminuir o atrito, mas não resolvem o problema. O paciente pode tratar os sintomas com anti-inflamatórios e gelo, mas só é possível corrigir a deformidade com a cirurgia”, explica André. Por isso, o ideal é tentar evitar que o problema apareça.

Como é feita a cirurgia?
Existem várias técnicas cirúrgicas para correção do joanete. Na mais comum, chamada de osteopomia, é feito um corte no osso para realinhar sua angulação no pé. O procedimento é feito em média de 1h. Para fixar, são usados micro-parafuso que não precisam ser retirados posteriormente. 

“A cirurgia do joanete tem um conceito muito ruim que ficou do passado. Antigamente, com as técnicas cirúrgicas utilizadas, o paciente tinha grandes riscos de que o problema reaparecesse. Fazia cirurgia e tinha 80% certeza de que iria voltar. Hoje, esse risco diminui para 5%”, disse André.

A cirurgia é indicada em todos os casos?
De acordo com Miguel, essa resposta pode variar de um cirurgião para o outro, mas o ideal é operar quando tiver dor crônica acima dos 18 anos.Eu não indico a cirurgia só para corrigir a parte estética. Tem paciente que não tem dor, mas acha feio e quer operar. Mas essa é uma cirurgia que envolve em mexer em todo equilíbrio na parte da frente do pé. Se não tem dor, tento convencer a fazer um tratamento só com usar calçados mais confortáveis”.

Como é o pós-operatório?
Como a cirurgia mexe com a parte óssea do pé, o pós-operatório pode ser um pouco doloroso. Mas um dia após a operação, o paciente fica livre para andar com Sandália de Barouk, um calçado especial que substitui a muleta. Os pontos são retirados após 15 dias e é possível caminhas com um sapato baixo entre 45 e 60 dias após a cirurgia. 

Mulheres operam pés para usar sapatos finos e altos


Cirurgia da Cinderela consiste em reduzir largura dos ossos e encurtar dedos. Especialistas condenam técnica para fins estéticos, devido aos riscos envolvidos

O Dia
Rio - Muitas mulheres desejam ter pés bonitos e usar sapatos de bico fino e sandálias de salto de maneira confortável. Algumas delas fazem de tudo para isso, até se submeter a procedimentos que encurtam os dedos e afinam os pés. Na opinião de especialistas, a procura pela chamada Cirurgia de Cinderela é preocupante. Operações nessa região do corpo por motivos exclusivamente estéticos trazem riscos sérios e desnecessários.
Segundo Marina Monteiro, ortopedista do Centro Médico São José, em São Paulo, as técnicas usadas nesses casos são as mesmas adotadas no tratamento de pacientes com deficiências, como dedos em garra (sobrepostos) e joanetes. “Os riscos são iguais. A diferença é que quando se está doente e com muitas dores, a cirurgia se justifica”, explica.
Quem mesmo sem ter problemas se sujeita a técnicas invasivas, diz a médica, pode desenvolver infecções pós-operatórias, muitas dores, deformidades mais incômodas do que as que motivaram a procura pelo médico e problemas de circulação na ponta dos dedos. Além disso, quando a reclamação está ligada à largura dos pés e ossos são amputados, outros ossos vizinhos acabam sobrecarregados, influenciando negativamente o andar, esclarece a especialista.
Pacientes que têm o segundo dedo maior que o outro, por exemplo, e optam por encurtá-lo podem ter um desequilíbrio na parte da frente dos pés e também sobrecarregar outras regiões, afirma.
No Reino Unido e nos Estados Unidos, a cirurgia estética nos pés ganha cada vez mais adeptas, e as brasileiras seguem o mesmo caminho. As mulheres que procuram pela intervenção têm entre 30 e 50 anos. Há pessoas que se queixam muito no consultório. “Uma paciente uma vez me relatou: ‘Quero fazer cirurgia pois os sapatos da marca tal não cabem nos meus pés largos’”, conta Marina.
Não há contraindicação para a cirurgia no Brasil, mas a ortopedista não a recomenda e defende: é muito mais fácil e seguro mudar os sapatos do que o formato dos pés.

MP do Rio ataca Siro Darlan no CNJ

O procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Marfan Vieira, entrou quinta-feira com Reclamação Disciplinar contra o desembargador Siro Darlan, do Tribunal de Justiça, na Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O pedido de investigação é porque o magistrado, em entrevista à BBC Brasil em 28 de julho, rotulou o Ministério Público de inútil. Por determinação da presidenta do Tribunal de Justiça, Leila Mariano, a Corregedoria da corte abriu procedimento administrativo de disciplinar (PAD), como O DIA publicou com exclusividade quarta-feira.
No documento, o comportamento do desembargador Siro Darlan é tratado como ‘a antítese do que preconiza o Conselho Nacional de Justiça, no artigo 8º do Código de Ética da Magistratura Nacional. Segundo o qual, o magistrado deve ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evitar todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição e preconceito’.
A Reclamação Disciplinar faz menção ainda ao manifesto intitulado “Em defesa da democracia contra o estado policial”, do qual Siro Darlan foi signatário. Procurado, o desembargador afirmou que não comentaria o caso, eis que não foi notificado.
A declaração contra o Ministério Público foi dada em meio à decisão de Darlan de libertar 23 ativistas acusados de participar de manifestações violentas por considerar as prisões ilegais. Dois não foram beneficiados por que respondem pela morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Santiago Andrade.
A decisão de libertar os ativistas foi chancelada pela 7ª Câmara Criminal, com o apoio do procurador Francisco Eduardo Nabuco. Há duas semanas, no entanto, o procurador Riscalla Abdenur pediu a manutenção das prisões. O Ministério Público considerou a divergência como independência de cada membro para aturar nos processos.

Marina Silva fica no lugar de Eduardo Campos e viúva é cotada para ser vice pelo PSB


Mais cotado para ser vice, o deputado gaúcho Beto Albuquerque, disse que viúva poderá ser candidata
Folhapress
O deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS) afirmou neste sábado (16) que Renata Campos poderá ser candidata a vice na chapa de Marina Silva (PSB) caso ela queira. "Se quiser [ser vice], vai ser", disse o deputado ao sair da casa da família de Eduardo Campos, no Recife.

Contudo, Albuquerque, que também é um dos cotados para a vice, afirmou que não tocou no assunto em conversa com a viúva de Campos.

Membros do PSB que visitaram a casa da família de Campos reafirmaram que a decisão sobre a composição da chapa será tomada numa reunião da Executiva na próxima quarta-feira (20), em Brasília.

Candidata
O PSB superou as divergências internas e selou acordo para lançar Marina Silva à Presidência da República no lugar de Eduardo Campos. Ela concordou com a inversão da chapa e deverá ser anunciada oficialmente na próxima quarta-feira (20). O novo presidente da sigla, Roberto Amaral, prometeu a Marina que ela não precisará permanecer no partido caso seja eleita.

O PSB agora discutirá a indicação do novo vice na chapa presidencial. O deputado gaúcho Beto Albuquerque, hoje candidato ao Senado, é o mais cotado para a vaga.

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) decretou luto oficial de três dias e afirmou que o acidente "tirou a vida de um jovem político promissor". Também presidenciável, Aécio Neves (PSDB) disse ter perdido um amigo.

Marina declarou que guardará dele a imagem de "alegria" e "sonhos". Campos morreu num 13 de agosto, mesmo dia da morte do avô, o também ex-governador Miguel Arraes (1916-2005). Campos deixa mulher, Renata Campos, e cinco filhos, o mais novo nascido em janeiro. "Não estava no script", disse Renata.
Acidente
O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49, morreu na quarta (13) em acidente aéreo em Santos, litoral paulista, onde cumpriria agenda de campanha. O jato Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, partira do Rio e caiu em área residencial.

Dois pilotos e quatro assessores também morreram, e sete pessoas em solo ficaram feridas. Os restos mortais removidos do local do acidente chegaram na noite de quarta na unidade do IML (Instituto Médico Legal) na rua Teodoro Sampaio, no bairro Pinheiros, em São Paulo. A Aeronáutica investiga a queda.

Governador de Pernambuco por dois mandatos, ministro na gestão Lula, presidente do PSB e ex-deputado federal, Campos estava em terceiro lugar na corrida ao Planalto, com 8% no Datafolha. Conciliador, era considerado um expoente da nova geração da política.

União Europeia apoia envio de armas aos combatentes curdos no Iraque

EUA haviam pedido a países europeus que fornecessem armas a combatentes curdos

Reuters
Rio - A União Europeia disse nesta sexta-feira que governos da UE estão liberados para enviar armas aos curdos iraquianos que enfrentam militantes islâmicos, desde que tenham a aprovação das autoridades nacionais do Iraque.
Em uma reunião de emergência realizada em Bruxelas, ministros das Relações Exteriores da UE não chegaram a um consenso sobre todos enviarem armas para os curdos iraquianos, mas saudaram a decisão de alguns governos da UE, como o da França, de fazê-lo.
Grupo Estado Islâmico é uma dissidência da al Qaeda previamente conhecida como Estado Islâmico do Iraque e do Levante (EIIL)
Foto:  Reuters

A UE disse que também vai buscar formas de impedir militantes do Estado Islâmico, que tomaram alguns campos de petróleo na Síria e no Iraque, de tirarem proveito da venda de petróleo.
O bloco também pediu por uma investigação rápida sobre os abusos de direitos humanos na Síria e no Iraque, afirmando que alguns podem ser crimes contra a humanidade.
Mais cedo, o novo primeiro-ministro do Iraque, Haider al-Abadi, fez um apelo a seus compatriotas por união para enfrentar desafios perigosos, e alertou que o caminho pela frente será difícil, nesta sexta.
Em sua página no Facebook, Abadi disse que não faria promessas irreais, mas encorajou os iraquianos a trabalhar juntos para fortalecer o país, que enfrenta uma guerra civil sectária.
Para ajudar o país a enfrentar os extremistas sunitas do Estado Islâmico, a Grã-Bretanha vai considerar "positivamente" qualquer pedido de armas dos curdos, disse uma porta-voz do primeiro-ministro britânico nesta sexta.
Os Estados Unidos pediram a países europeus que forneçam armas e munição aos combatentes curdos, de acordo com autoridades norte-americanas e europeias.
O premiê britânico, David Cameron, tem dito até o momento que qualquer resposta britânica seria limitada a um esforço humanitário, mas Londres também tem transportado para as forças curdas certos equipamentos, como munição, fornecidos por outros países. "Se nós recebêssemos um pedido, então consideraríamos positivamente", disse a porta-voz. Vários governos europeus, incluindo França, Alemanha, República Tcheca e Holanda, disseram que vão enviar armas aos curdos ou pretendem fazê-lo.

Cientistas criam tatuagem que recarrega bateria com suor


BBC

Pesquisa quer canalizar energia 'renovável' produzida pelo corpo humano para alimentar aparelhos eletrônicos de pequeno porte.

Da BBC
Uma boa sessão de exercícios físicos não só é benéfica para a saúde - também pode no futuro recarregar o seu telefone celular.
Uma tatuagem que produz energia a partir do suor foi um dos destaques de um encontro da Sociedade Americana de Química, em San Francisco.
O adesivo abriga uma biobateria alimentada por lactato, uma substância muito semelhante ao ácido lático produzida durante o exercício físico intenso e presente no suor.
Uso de uma enzima permite extrair elétrons do suor e gerar enegia para uma biobateria (Foto: J Wang/ACS)Uso de uma enzima permite extrair elétrons do suor e gerar enegia para uma biobateria (Foto: J Wang/ACS)
A técnica pode em breve ser usada para fornecer energia para aparelhos de monitoramento cardíaco, relógios digitais e até mesmo smartphones, dizem cientistas americanos.
Os cientistas já desenvolveram formas de usar o corpo humano para carregar pequenos aparelhos eletrônicos: algumas tecnologias tiram proveito do movimento do corpo, enquanto outras recorrem ao sangue para fornecer energia a células de biocombustível implantadas no organismo.
"Nosso aparelho é o primeiro a usar o suor. É um teste desse conceito", explica a cientista Wenzhao Jia, da Universidade da Califórnia, em San Diego, que publicou detalhes de sua técnica na revista científica Angewandte Chemie.
"No momento, não conseguimos produzir tanta energia. Mas estamos trabalhando para melhorar a tecnologia com o fim de poder carregar aparelhos eletrônicos de pequeno porte."
Descoberta inesperada
A pesquisadora conta que a equipe científica que realizou o estudo não buscava desenvolver uma biobateria, mas sim um aparelho de monitoramento de lactato.

A medição de níveis da substância é feita por atletas profissionais para avaliar seu preparo físico e eficiência. Mas o procedimento é inconveniente, porque normalmente envolve tirar amostras de sangue.
Para criar uma forma mais rápida e confortável de realizar esse teste, Jia acoplou um sensor de lactato a uma tatuagem temporária. "Eu mesmo a usei - você sequer a sente. É como uma tatuagem de verdade", disse ela à BBC.
"Não é uma coisa só para atletas. A maioria das pessoas que se exercita quer saber como pode melhorar (a eficiência) do seu exercício físico."
Porém, sua equipe foi além e transformou o sensor em uma bateria carregada pelo suor, incorporando uma enzima que retira elétrons do lactato, gerando uma corrente elétrica.
Em uma sessão de bicicleta ergométrica de intensidades variadas durante 30 minutos, voluntários usando as tatuagens geraram até 70 microwatts por centímetro quadrado de pele.
"Mas nossos eletrodos têm só 2x3 milímetros de tamanho, e geram cerca de 4 microwatts - um pouco pequenos para gerar energia suficiente para carregar um relógio digital, por exemplo, que requer 10 microwatts", explica a pesquisadora.
Curiosamente, disse ela, aqueles com menos preparo físico geraram mais energia, e os que se exercitavam mais de três vezes por semana geraram menos.
"Acreditamos que seja porque pessoas menos preparadas fisicamente se cansam mais rápido, gerando mais lactato. Uma pessoa melhor preparada terá que se exercitar bem mais para produzir energia para a bateria."
Energia renovável
Jia diz que aumentar a produção de energia é um dos desafios que seu laboratório precisa vencer para desenvolver o produto comercialmente - finalidade para a qual inclusive já formou uma parceria com uma empresa startup de tecnologia.

Uma maneira de fazer isso é tornar o aparelho mais sensível à substância. Outra seria incorporar várias células de biocombustível à tatuagem, conectadas em série ou paralelamente.
Outros passos futuros são conectar aparelhos eletrônicos portáteis à tatuagem e criar uma forma de armazenar a corrente elétrica gerada, diz Jia.
Mas porque usar o corpo e não miniaturizar baterias convencionais, pergunta a reportagem? "Porque biobaterias têm certas vantagens", argumenta Jia.
"Elas podem ser recarregadas mais rapidamente e são mais seguras: não há risco de explosão ou vazamento de materiais tóxicos. E elas usam uma energia renovável: você."

Comissão da Verdade revela: militares queriam matar Glauber Rocha

COMISSÃO DA VERDADE
Ditadura Militar planejou matar Glauber Rocha (CLIQUE AQUI E ASSISTA O VÍDEO) 

Primeira página de relatório da Aeronáutica sobre o cineasta traz a palavra 'morto' escrita à mão, o que significaria marcado para morrer.

Um documento que será divulgado neste sábado (16) pela Comissão da Verdade do Rio de Janeiro sustenta que o cineasta Glauber Rocha esteve marcado para morrer durante a ditadura militar. Em um relatório produzido pela Aeronáutica e obtido com exclusividade pelo Jornal das Dez, da GloboNews, Glauber é descrito como um dos líderes da esquerda brasileira e o que mais agia na Europa fazendo campanha política contra o Brasil. Na primeira página do documento, é possível ver a palavra "morto" escrita à mão. "Temos informação de uma fonte, um agente da repressão, que nos falou que era praxe na época escrever de próprio punho 'morto', em uma perspectiva de marcado para morrer", afirma Nadine Borges, presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro.

MEDITAÇÃO CURA ANSIEDADE E DEPRESSÃO

Não há dúvidas que os sintomas da ansiedade e depressão são reais, porém será mesmo que as causas são de origem bioquímica?
Para se diagnosticar uma diabetes, é feito um exame de glicemia. Para se diagnosticar um câncer é feito uma biópsia. Para se diagnosticar uma fratura é realizado um raio X. Exames esses que não deixam margem de dúvida da existência do quadro clínico.
E como é o diagnóstico de uma depressão ou transtorno de ansiedade? Qual exame científico é realizado no paciente para se medir o nível de serotonina no cérebro ou de qualquer outro neurotransmissor? Na verdade, o único exame se dá através de um questionário e o diagnóstico é baseado na opinião do médico ou psicólogo em questão. O medicamento também é receitado pelo método de tentativa e erro, ou seja, experimente se um medicamento não surtir efeito, experimenta-se outro.
Se você quer experimentar uma alternativa natural e sem efeitos colaterais para superar as crises de ansiedade e depressão e viver uma vida mais plena, clique no link abaixo e assista ao vídeo até o final para ler os depoimentos de pessoas que já passaram pelo processo:
http://www.despertardoamor.com.br/meditacao
Aumente o Volume do Som e Aguarde o Video Carregar.Pode levar até 10...
despertardoamor.com.br

MEDIDAS RESTRITIVAS CONTRA A UTILIZAÇÂO DE ÁLCOOL NA INGLATERRA



Como já acontece com os maços de cigarros em diversos países, políticos britânicos querem que os rótulos das garrafas de bebidas alcoólicas passem a conter mensagens alertando que o produto pode ser nocivo à saúde – e que sejam citadas as principais enfermidades às quais o consumidor se expõe. Na Inglaterra, cerca de 1,2 milhão de pessoas são hospitalizadas anualmente devido a problemas causados pelo álcool – sobretudo doenças renais na faixa etária inferior aos 30 anos. “Toda bebida deveria vir com alerta baseado em pesquisas, além de informação nutricional, calórica e sobre o conteúdo alcoólico”, é uma das propostas dos parlamentares.

O mundo contra o ataque do ebola


 
Antonio Carlos Prado e Elaine Ortiz
O pavor de uma pandemia ficou patente na semana passada: países criando cordões sanitários e fechando fronteiras na África; aval inédito da OMS para uso do medicamento não testado Zmapp; estimativa de que não menos de US$ 100 milhões têm de ser investidos, e já, em pesquisas. É a emergência diante do ebola: na quinta-eira 14 passava de dois mil o número de casos registrados e as vítimas fatais chegavam a 1,6 mil pessoas, entre elas o médico Modupeh Cole, o segundo a falecer em Serra Leoa – quando profissionais da saúde começam a morrer pelo vírus que combatem, ensina a medicina que o sinal vermelho da pandemia tem de ser aceso.Diante desse cenário, na semana passada a França criou “centros de acolhimento”, a Grã-Bretanha isolou pacientes e a Alemanha deu início a um programa de treinamento de socorro e recomendou que seus cidadãos saiam do continente africano – os EUA retiraram os familiares de seus diplomatas de Serra Leoa.

Frente fria se afasta do Rio e cariocas movimentam praias


PSB defende que Marina Silva abra mão da Rede, se for eleita

Executiva do partido decidirá na próxima quarta-feira sobre sucessão de Eduardo Campos

Nonato Viegas
Brasília - Passado o funeral de Eduardo Campos, no domingo, o PSB pedirá à Marina Silva que desista da Rede Sustentabilidade e permaneça no partido caso vença as eleições para presidente. O DIA apurou que a proposta será feita oficialmente na quarta-feira em reunião em Brasília, quando a legenda pretende anunciá-la candidata a cabeça de chapa da coligação Unidos pelo Brasil. O medo é que, se eleita, abandone a sigla e parta, com seu peso institucional, para a formação definitiva da Rede.
Marina é cotada para suceder Campos
Foto:  Murillo Constantino / Agência O Dia
“Nós achamos que Marina tem que abraçar o PSB como seu partido. E ela precisa compreender que não pode ser candidata para se eleger e depois mudar”, opinou o deputado federal Beto Albuquerque, do PSB gaúcho, confirmando a movimentação. Ele — um dos líderes nacionais da legenda — garante, entretanto, que não será uma condição para que ela tenha a sigla para concorrer à Presidência da República.
Em condição de anonimato, membros do diretório nacional afirmaram, porém, que o PSB tentará fazer “certa pressão” para que Marina se comprometa. Na opinião de um deles, “as coisas mudaram com a morte de Eduardo Campos”.
“É claro que, hoje, o partido precisa muito da sua força política, mas é do jogo não entregar as fraquezas logo de cara”, relatou.
Perguntado pela reportagem sobre a estratégia, o deputado federal Júlio Delgado, do diretório mineiro, foi lacônico: “Procede a informação”. Ele afirmou, no entanto, que o momento é de luto. “Não gostaria de me estender no assunto”, pediu.
Ontem, no encontro entre a ex-senadora, em São Paulo, com o presidente nacional do PSB, Roberto Amaral, nada foi dito a respeito, porém. “As conversas só começarão após o enterro, no domingo mesmo”, explicou Beto Albuquerque.
No encontro, decidiram apenas que haverá consulta sobre o nome dela entre os socialistas já no domingo.Marina aceitou. E combinaram que a reunião definitiva será na quarta-feira.
“O encontro foi elegante e emocional”, descreveu Walter Feldman, porta-voz e amigo de Marina Silva. Segundo disse, a ex-senadora considera um desrespeito a Eduardo Campos a discussão sobre sucessão neste momento. Ele também negou que ela tenha sugerido o nome da viúva Renata Campos como vice, conforme revelou a revista ‘Piauí’. “Um absurdo! Isso nunca foi falado”, reagiu.
Logo depois, Amaral afirmou à reportagem que Marina será mesmo “a provável candidata” pelo partido e negou que tenha rejeição ao seu nome. Os dois têm divergências ideológicas e, quando era conselheiro de Campos, defendeu a manutenção da aliança pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
O DIA apurou que ele, ao lado de Maurício Rands, que era um dos coordenadores da então campanha de Campos, o deputado Beto Albuquerque, candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, além da amiga e deputada Luiza Erundina, de São Paulo, e Delgado, de Minas, são os nomes mais cotados nas apostas internas como vices de Marina.
Sem outro grande nome
Sem um grande nome nacional, o PSB não está em condições de impor dificuldades à Marina Silva, caso queira segurar a ascensão dos últimos anos.
Nas eleições de 2010 e 2012, por exemplo, o partido, sob o comando de Eduardo Campos, dobrou seus governadores e aumentou em 30% o número de cadeiras na Câmara Federal. Saltou de 27 para 35.
As administrações municipais também foram bem. O partido saltou de 174 prefeituras em 2004 para 440, em 2012 — uma diferença de 153%.

A interpretação interna, no entanto, muda, a depender da ala em que se encontra o observador. Se mais próxima ao PT, o aumento é creditado à ascensão petista ao Palácio do Planalto. Se mais próximo ao PSDB, à capacidade de Campos.
Fato é que, agora, como adversário do PT, o ex-governador via com preocupação seu partido neste pleito. Ao menos nas administrações estaduais, nenhum dos candidatos estava bem nas pesquisas de intenção de voto.
Em Pernambuco, Ceará, Espírito Santo, Amapá e Paraíba, o PSB está atrás em todas as pesquisas. E, no Piauí, o candidato do PMDB, que tem o apoio dos socialistas, não vai bem.
A esperança era de que a exposição da aliança com Marina Silva rendesse frutos no Congresso. Agora, “tudo mudou”, diz um membro do diretório nacional, para quem, “é hora de ficar nem mais aos tucanos ou aos petistas, é ficar à Marina.”
Documento estabelece regras de convivência
A possibilidade de Marina aceitar desistir, ao menos por hora, da Rede vai contra o termo de compromisso firmado na aliança do grupo com o PSB, em outubro de 2013. No documento, a executiva nacional da Rede afirmava que seus militantes deixariam o PSB assim que conseguissem obter o registro da legenda na Justiça Eleitoral. Segundo nota publicada no site do grupo em junho daquele ano, isso ocorrerá nos próximos meses.
“A filiação transitória democrática permite que, tão logo a Rede obtenha seu registro na Justiça Eleitoral, o que deve ocorrer nos próximos meses, seus militantes formalmente vinculados ao PSB poderão se transferir para a legenda de origem sem o risco de qualquer tipo de sanção partidária”, disse a nota. A executiva também destacou no termo que “ambos os partidos são independentes e com identidades próprias que devem ser respeitadas”. “Isso lhes assegura autonomia política sem comprometimento da aliança programática-eleitoral firmada em 5 de outubro passado”, reforçou.
Caso aceite disputar a presidência entrando de cabeça na campanha da PSB, Marina também terá outra dificuldade para cumprir o documento. A Rede havia condicionado a participação de Marina em eventos relativos às candidaturas aos governos estaduais apenas nos locais nos quais o grupo estivesse vinculado.
Isso gera problema em São Paulo, onde Marina foi contra o apoio do PSB a candidatura de reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e defendeu o lançamento de candidatura própria. O porta-voz da Rede, Walter Feldman, afirmou na época que a aliança era uma contradição. (Constança Rezende)

Americana mata marido para ter a 'última palavra'


Polícia informou que o casal discutia dentro do carro sobre uma suposta infidelidade do esposo quando ele a atingiu com socos

O Dia
Nancy Jo Arias atropelou e matou o marido
Foto:  Divulgação
EUA - Uma mulher de 38 anos do Colorado, no Estados Unidos, foi presa nesta semana acusada de matar seu marido durante uma briga. Ao ser presa, Nancy Jo Arias disse à polícia que precisava ter a última palavra na discussão.
A americana foi indiciada pelo assassinato do seu esposo, Phillip Lobato, de 38 anos. De acordo com o jornal “New York Daily News”, o crime aconteceu na última segunda-feira no estacionamento de uma loja de bebidas no subúrbio de Denver.
A polícia informou que o casal discutia dentro do carro sobre uma suposta infidelidade de Phillip quando ele a atingiu com três socos. O marido saiu do veículo, mas continuou agredindo a mulher.
Na ocasião, Nancy ameaçou atingir Phillip com o carro. O esposo então a provocou, dizendo que ela não seria capaz. Foi quando a mulher avançou contra o homem, e o atropelou. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital local.
Nancy admitiu o crime aos policiais que atenderam a ocorrência. Mais tarde, em um interrogatório, ela teria dito aos agentes que realizou a ação “no calor do momento”. “Sou uma daquelas pessoas que precisa ter a última palavra”, informou a emissora de TV ABC 7.

Manobras derrubaram avião de Eduardo Campos

Piloto teria mudado direção bruscamente em função de ‘ilusão’ gerada por mau tempo


Marco Aurélio Reis
Brasília - Duas manobras bruscas e imprevistas provocaram a queda da aeronave que transportava o presidenciável Eduardo Campos. Essa é a principal suspeita das causas da tragédia de quarta-feira, segundo especialistas que tiveram acesso às investigações sigilosas que estão sendo feitas pela Força Aérea (FAB). A primeira dessas manobras teria sido em função de algo avistado pelo piloto (o que pode ser até mesmo uma ilusão provocada pelo mau tempo). Esse tipo de ‘visão’ é normal em tempo altamente instável.

Veja como aconteceu o acidente
Foto:  Arte: Gustavo Moore

Outra manobra brusca, feita em seguida para corrigir o impacto da colisão com um corpo estranho, fez o avião perder altitude e cair. A suspeita coloca sobre o experiente comandante Marcos Martins (com ele na cabine estava o também piloto Geraldo Cunha ) a responsabilidade pelo acidente. Cunha reunia mais de três mil horas de voo, e era bastante responsável. O Cessna 560XL que conduzia, também conhecido como Citation XLS+, é dotado de um sistema anticolisão, que rastreia aeronaves próximas.

Investigadores da FAB se concentram na hipótese de o comandante do Cessna ter realizado manobras bruscas, por ‘ilusão’ e outra para corrigir impacto com objeto estranho
Foto:  Divulgação

O avião exibe informações sobre o tráfego aéreo nas redondezas e evidencia qualquer ameaça de colisão. Foi graças a esse sistema que se levantou a suspeita, logo descartada pela FAB, de que um Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) teria sido o objeto identificado por Martins que o levou à manobra final.

Vídeo:  Campos reclamou de problema em avião

Com tempo muito ruim (chovia de forma moderada e o teto de voo, que é a distância na vertical, de apenas 250 metros e a visibilidade, a chamada distância na horizontal, de três mil metros), o piloto teria sido surpreendido por uma imagem estranha (possivelmente uma imagem decorrente da repentina piora do tempo) e como já fizera antes e estava com altura suficiente, desviou.

O inusitado teria sido o choque com um objeto que, mesmo sendo inofensivo inicialmente (uma ave ou algum objeto que tenha se desprendido), levou a mais um movimento, esse sim, para baixo. “É o chamado ‘estol de asa’, uma perda de sustentação ligada ao ângulo do avião, provavelmente com as asas na vertical já para desviar de prédios altos operando quando a visibilidade já permitia ver as construções”, opina o especialista ouvido pelo DIA . Ele não se surpreenderam com o fato de a caixa-preta não ter registrado as conversas das últimas horas do voo. “Quando se transporta autoridades o próprio contratante pede que não se grave o áudio interno”, explica.

Políticos do PSB desconfiam da notícia de que a caixa-preta não registrou as conversas na cabine
Foto:  Reprodução

PSB reclama de investigação e ameaça ir à Justiça

O líder do PSB na Câmara, Beto Albuquerque, ligou ontem para o ministro da Defesa, Celso Amorim, para por em dúvida a investigação da Força Aérea Brasileira sobre as causas do acidente do avião Cessna que caiu na quarta-feira em Santos com a comitiva do presidenciável Eduardo Campos.

A revelação é do jornalista Josias de Souza em seu blog no site UOL. Ele informa que o deputado, falando em nome do partido, pediu explicações sobre a notícia, divulgada pelo Cenipa, órgão encarregado das investigações, de que o áudio disponível na caixa-preta do avião não é o do voo de Eduardo Campos.

Líder do PSB ligou para Ministro da Defesa para por em dúvida investigação da FAB
Foto:  Reprodução

“O ministro me disse que também ficou surpreso com a informação”, contou Beto ao blog. “Eu informei que telefonaria para o comandante da Aeronáutica, mas o ministro afirmou que ele mesmo ligaria, para pedir maiores explicações. Nós, do PSB, estamos achando tudo muito esquisito”, disse o deputado para Josias.

Beto Albuquerque conversou com o jornalista pelo telefone enquanto almoçava em um restaurante de São Paulo com parlamentares: Márcio França e Júlio Delgado, deputados como ele; além de Lídice da Mata e Antonio Carlos Valadares, senadores. Mais tarde, falando ao DIA , o deputado Júlio Delgado disse que o partido vai à Justiça com pedido de liminar para acompanhar as investigações. “Estamos todos muito desconfiados”, justificou Beto.
Piloto escolheu bambuzal
Os pilotos do avião Cessna podem ter tentado pousar em um bambuzal, para minimizar os efeitos da queda. No caminho, escaparam de atingir uma igreja e um prédio residencial. A hipótese foi apresentada pelo delegado Aldo Galeano, que conduz as investigações pela Polícia Civil.
"A explosão a gente praticamente acredita que foi em solo. O piloto procurou um bambuzal vizinho a uma piscina. Jogou o avião no meio do bambuzal, talvez para amortecer e ter alguma chance de sobrevivência", afirmou.
O delegado supôs o que pode ter acontecido no trajeto do avião, que, na queda, não atingiu tantas casas. "Na minha pouca experiência na Aeronáutica, classifico como ato extremamente heroico. Tínhamos uma igreja, uma academia, várias casas e prédios. Ele teve uma atitude extremamente heroica", acredita o delegado.