7.23.2011

Você tem fome de quê??




Quem consegue comer apenas frutas e verduras sempre?? Ninguém, né??

A Vida moderna nos abre um leque tão variado de gostosuras e delícias que por vezes, até o mais frugal monge tibetano deve cair em tentação e de boca em alguma coisa muito gostooooosa, gordurosa e coberta de chocalate. Afinal, atire a primeira pedra quem tem como prato favorito salada de alface...

Comecei a tomar muito mais cuidado coma minha alimentação após o câncer, evitando gorduras (principalmente as trans), carnes, refrigerantes, enfim tudo aquilo que a gente ama e devora com volúpia.

Achei essa matéria, feita pela nutricionista Michelle Schoffer Cook, perfeita, pois nos alerta para os dez alimentos mais perigosos. Minhas preferências figuram do 1º ao 10º lugar, então tô me sentindo meio órfã de comida, mas tudo bem, fazemos qualquer coisa pela saúde. Só não vale ficar neurótico, afinal não são bem alimentos, são as famosas "porcarias", que de vez em quando não matam ninguém. Espero!

10º lugar - Sorvete


Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9ºlugar - Salgadinho de milho


De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um “Frankenfood”, ou “comida Frankenstein”. Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar - Pizza


Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar - Batata frita


Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6º lugar - Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar - Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar - Cachorro-quente


Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar - Donuts (Rosquinhas)


Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar - Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, “uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos”. “Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes”, diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar - Refrigerante Diet


“Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos”, diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
“Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos”.

Atirador que matou 85 na Noruega é de extrema-direita

Início do conteúdo
Polícia diz que norueguês suspeito de atirar em jovens expressou opiniões anti-islâmicas na internet

Perfil: suspeito tem opiniões de direita

Norueguês de 32 anos já expressou opiniões anti-islâmicas na internet, segundo a polícia.

O suspeito dos ataques de sexta-feira, Anders Behring Breivik, de 32 anos de idade, tem opiniões políticas de direita, segundo a polícia.
Reuters
Reuters
A foto do suspeito Anders Behring Breivik está sendo divulgada pela televisão norueguesa
O chefe de polícia Sveinung Sponheim disse que mensagens suas publicadas na internet "sugerem que ele tem opiniões políticas voltadas para a direita, anti-islâmicas".
"Mas ainda não sabemos se isso foi uma motivação para os eventos ocorridos", disse ele à emissora norueguesa NRK.  
Veja também:
link 'Pude sentir sua respiração', relata sobrevivente
link Análise: a ameaça da extrema-direita na Noruega
Pouco se sabe sobre ele além do que foi publicado em sites de redes sociais como Facebook e Twitter e suas contas foram abertas apenas em 17 de julho.
Na sua suposta página do Facebook, ele se descreve como um cristão e um conservador. A página não está mais disponível, mas afirmava que ele se interessava por musculação, maçonaria e no poder do indivíduo.
Testemunhas nas ilhas Utoeya o descreveram como loiro, alto e vestido com um uniforme da polícia. A imagem no Facebook é de um homem loiro de olhos azuis.
O jornal norueguês Verdens Gang citou um amigo de Breivik dizendo que ele se voltou ao extremismo de direita quando tinha pouco menos de 30 anos de idade. O jornal diz também que ele participava de fóruns online expressando fortes opiniões nacionalistas.
Aparentemente ele não tinha treinamento militar específico, ou ficha criminal.
Acredita-se que Breivik tenha crescido e estudado em Oslo. Já adulto, mudou para fora da cidade e criou a empresa Breivik Geofarm, uma companhia agrícola para o cultivo de vegetais.
A imprensa norueguesa diz que por meio da empresa ele teria conseguido comprar fertilizantes, um ingrediente na fabricação de bombas.
Sua suposta conta do Twitter apresenta apenas uma mensagem, que cita o filósofo John Stuart Mill: "Uma pessoa com convicção tem a força equivalente a 100 mil que tenham interesses apenas". BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC

Exame para revalidar diploma reunirá 601 médicos

O Ministério da Educação recebeu 601 inscrições para o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). Os candidatos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil, fizeram a graduação em 29 países — 320 deles obtiveram diplomas na Bolívia, 146 em Cuba e 58 na Argentina.
No grupo de inscritos há também médicos graduados na Espanha (17), Alemanha (sete), Rússia (quatro) e Estados Unidos (dois). A revalidação de diplomas de médicos ocorre duas etapas. A primeira consta de provas objetivas, de múltipla escolha e discursiva, eliminatórias, marcadas para 28 de agosto, em Brasília, Porto Alegre, Manaus, Fortaleza, Rio de Janeiro e Campo Grande.
Os médicos aprovados nessa bateria de exames estarão aptos a fazer a avaliação de habilidades clínicas (segunda fase), em 1º e 2 de outubro, também eliminatória. Nessa etapa, todos os candidatos serão avaliados em Brasília. O Revalida de 2011 é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
Concluída a fase de aplicação das provas, o Inep encaminhará o resultado a cada universidade que tiver candidatos inscritos. No processo de revalidação de diplomas médicos deste ano, 37 instituições federais, estaduais e municipais de educação superior aderiram ao exame e estão credenciadas a emitir certificado. De acordo com as expectativas do Ministério da Educação, todo o processo estará concluído até dezembro.
Todas as informações sobre o Revalida de 2011 constam do Edital nº 8/2011 do Inep, publicado no Diário Oficial da União de 27 de junho último, seção 3, página 37.
Com informações da assessoria de imprensa do MEC

Comprimido para disfunção erétil: solúvel e sabor de menta

Um comprimido para disfunção erétil com sabor de menta e que se dissolve na boca acaba de ser lançado no mercado brasileiro. A nova versão do Levitra (vardenafila), da Bayer, vem em embalagem "discreta", para parecer mais um chiclete do que um remédio.
Sua absorção é mais rápida do que a do comprimido comum. A partir de 15 minutos após o consumo, os efeitos já começam, contra 40 minutos da pílula tradicional.
Em março, a Pfizer, fabricante do Viagra, lançou uma versão mastigável, também com sabor menta, no México. Batizado de Viagra Jet, o comprimido ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.
A Eli Lilly, fabricante do Cialis (tadalafila) fez sua investida no ano passado, quando criou uma forma de uso diário do remédio.
Isso dispensa o homem de ter que planejar o ato sexual, porque a ação da droga é constante.



Segundo o urologista André Cavalcanti, professor da Unirio (Universidade Federal do Estado do RJ), a ação mais rápida dos comprimidos solúveis e o fato de que eles dispensam o copo de água são vantagens, mas isso não muda a qualidade do efeito para o paciente. "Facilita o acesso e tira a conotação de medicação, o que pode até estimular o uso recreativo. Mas não muda muita coisa. É uma opção de diferenciação da marca frente aos genéricos."
A patente do Viagra, expirada em abril de 2010, permitiu a venda dos genéricos da sildenafila, princípio ativo do remédio.
Segundo Odnir Finotti, presidente da PróGenéricos, há comprimidos hoje vendidos por R$ 5. O Viagra é encontrado por cerca de R$ 12 a unidade nas farmácias.
Finotti diz que a criação de novas versões dos comprimidos é uma tentativa de criar nichos para atrair o consumidor. "Mas o importante é o preço: será que as pessoas vão conseguir pagar?"
USO DIÁRIO
Para o urologista Celso Gromatzky, do Hospital Sírio-Libanês, os remédios solúveis aumentam o conforto dos pacientes, mas foi o lançamento do comprimido de uso diário que mais os ajudou. "Alguns pacientes têm um grau de ansiedade tamanho que não conseguem administrar o uso do comprimido sob demanda [antes da relação sexual]."
O uso diário da tadalafila de 5 mg é seguro, segundo o médico, desde que não haja contraindicação. "Temos experiência de uso dessas drogas com doses mais altas para recuperação de pacientes após cirurgia de próstata."
Folha

Amy Winehouse morre de overdose, diz TV

Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa. A notícia foi divulgada pelo canal de britânico TV Sky News. Segundo o canal, a polícia confirmou a morte da cantora mas ainda a considera sem explicação.
A cantora tinha 27 anos e morava em Londres.

Luke MacGregor-/Reuters
Amy Winehouse
Amy Winehouse

Brasil fica fora do acordo de patentes

O Brasil foi excluído do primeiro acordo assinado entre uma farmacêutica privada e o Pool de Patentes de Medicamentos.
O contrato autoriza a produção e a comercialização de genéricos de remédios contra a Aids, o que possibilita que seus preços caiam.
O pool é uma fundação autônoma financiada pela Unitaid, organismo criado há cinco anos com apoio do Brasil para facilitar o tratamento contra o vírus HIV, a malária e a tuberculose, principalmente em países pobres. Cada um dos 29 países doadores contribui de uma forma para o fundo.
No Brasil, uma lei recém-aprovada autoriza o governo a doar US$ 2 à Unitaid por passageiro que embarque para o exterior (US$ 12 milhões por ano). Por impedimento legal, o país não cobrará a taxa dos viajantes, como fez a França, por exemplo.
O acordo entre o pool e a americana Gilead autoriza fabricantes indianos a produzir genéricos de três drogas anti-Aids e de uma combinação dos três. A empresa receberá royalties de 3% a 5% das vendas.
O número de países com acesso a esses genéricos vai de 99 a 111, dependendo da substância. Além do Brasil, ficaram de fora China, México, o norte da África e quase todos os sul-americanos, exceto Bolívia e Equador.
A maioria dos excluídos está no grupo que o Banco Mundial classifica como de "renda média alta", com renda per capita entre US$ 3.976 e US$ 12.275 anuais.
Para ter acesso aos genéricos, eles deverão negociar preços com a empresa ou fazer o licenciamento compulsório, previsto pela Organização Mundial do Comércio.

Editoria de Arte/Folhapress
CRÍTICAS
A exclusão foi criticada por grupos que lidam com acesso à saúde. Segundo eles, foram contrariados dois princípios do pool: que todos os países em desenvolvimento sejam beneficiados e que não exista restrição não técnica à fabricação.
"Fabricantes da Tailândia e do Brasil, que têm capacidade de produzir, foram deixados de fora. O acordo dificulta a redução de preços via concorrência ao limitar a fabricação a um país, a Índia", disse a ONG Médicos sem Fronteiras.
Um manifesto de 70 entidades latino-americanas, incluindo a Abia (Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids), qualificou o contrato de "frustrante".
O sanitarista Paulo Roberto Teixeira, do conselho administrativo do pool, diz que está "ciente das limitações do acordo", mas o defende: "Ele cobre mais de 80% da epidemia", afirma.
Ele lembra que o pool é só um dos mecanismos da campanha de acesso às drogas. "O acordo não interfere no direito de outros países de adotar salvaguardas para a produção de genéricos".
Teixeira afirma que o contrato deixa aberta a possibilidade de que mais países ou consórcios de países beneficiados consigam permissão para fabricar genéricos dos remédios da Gilead, ao lado da Índia.
LABORÁTÓRIO PRIVILEGIA POBRES
A Gilead disse que privilegia "países com as maiores necessidades e onde vive o maior número de pessoas com HIV" nos acordos para a produção de genéricos de remédios dos quais detém patente.
O laboratório afirma que esse não é o caso do Brasil: "Temos um programa de preços que leva em conta a prevalência do HIV e a renda per capita. Consideramos o Brasil um país de renda média e não o incluímos na lista coberta por nossos acordos de licenciamento com o mundo em desenvolvimento."
Um dos antirretrovirais incluídos no acordo, o tenofovir, já é fabricado no Brasil, que não reconheceu o monopólio da empresa. O país gasta R$ 846 milhões ao ano com remédios anti-HIV. Das 20 drogas, dez são importadas.
Folha
https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=e08f64f3de&view=att&th=1315276b209b0a30&attid=0.1&disp=inline&realattid=fa4feb0955b9f731_0.1&zw

A Vida !!!!!!!!



Descri??o: 5.jpg
Descri??o: 6.jpg
Descri??o: 4.jpg
Descri??o:
 7.jpg
Descri??o: 8.jpg
Descri??o: 9.jpg
Descri??o: 10.jpg
Descri??o: 1.jpg
Descri??o: 11.jpg
Descri??o: 12.jpg
Descri??o: 13.bmp
Descri??o: 14.jpg
Descri??o: 15.jpg
Descri??o: 16.jpg
Descri??o: 17.jpg
Descri??o:
 18.jpg
Descri??o:

 19.jpg
Descri??o: 2.jpg
Descri??o: 3.jpg
Descri??o: 20.jpg
Descri??o: 21.jpg
Descri??o: 22.jpg
Descri??o: 23.jpg
Descri??o: 24.bmp
Descri??o:
 25.jpg
Descri??o: 26.jpg
Descri??o: 27.jpg
Descri??o: 28.jpg
Descri??o:
 29.jpg

8 dicas para um namoro dar certo

E como intuito de auxiliar as mulheres sobre o mundo masculino, nada mais justo que ajudar as compromissadas sobre esse assunto.
Então vamos às principais dicas:
1-) Saia da rotina – Essa é a grande vilã de todos os relacionamentos. Tá, virou carne de vaca falar essa frase, mas poucas pessoas percebem o sufocamento da rotina, pois ela muitas vezes só aparece quando o relacionamento já foi pro saco. Ela é sútil, vem travestida de comodidade. Por exemplo, você planeja no fim de semana ir até aquela exposição x com o namorado, ai chega no dia e ele fala que prefere alugar um filme e fazer pipoca, você pensa “gostoso!, vamos!” Ai no outro fim de semana fica acertado de vocês irem até a cidade de Pirapora comer em um restaurante bom que abriu por lá, mas ai te dá aquela preguiça e você sugere comprar Pringles de churrasco e vinho e alugar um filme, ambos pensam “gostoso!”. Sim, de fato é realmente muito gostoso, mas imagine isso replicado ad aeternum em todos os eventos sociais que exigirem um pouco mais de esforço? Começa a criar uma rotina terrível, algo previsível e fatigante em doses homeopáticas.
2-) Tenha vida social sozinha – Um erro muito comum entre as mulheres. Grande parte daquelas sem personalidade e facilmente induzíveis, acabam deixando de lado as suas amigas da época de solteira e vivem a vida social do cara. Os amigos dele viram seus amigos. Ai quando o cara quer tomar uma só com os amigos em algum barzinho, a coitada fica desnorteada achando que ele está traindo, que vai pra farra, quando na verdade ele só quer bater um papo com seus amigos sem precisar colocar filtros na conversa. A garota mais ligeira, quando o namorado decide ir para o bar com seus amigos, faz o mesmo com as suas amigas e está tudo ok. Lá pras tantas ambos vão ter colocado as conversas e fofocas em dia e ai vai bater aquela saudade do(a) parceiro(a). Vai por mim, a noite será muito mais proveitosa.
3-) Tenha vida social em casal – Bom, vocês são um casal e obviamente não faz muito sentido todo fim de semana rolar mesa de bar dele com os amigos e de você com as suas amigas. Porém, é fundamental que a vida de vocês não se limite aos dois já que grande parte do tempo você estão um com o outro. Isso não quer dizer que é um saco a vida a dois, mas tão divertido quanto ir jantar a dois em um restaurante frufru é ir em um barzinho com casal de amigos. Vocês compartilham experiências, vêem novos pontos de vista sobre as situações do dia a dia, pegam dicas de lugares, enfim, a vida a dois ganha um dinamismo.
4-) Inove no sexo e fuja da mesmice – Cuidado. Sim, MUITO cuidado com isso. Aqui é o ponto que as balzacas e tiazonas erram ao ler a revista Cláudia e achar que enfiar um espanador na bunda e imitar uma galinha da Angola é algo sexy e fora da rotina, quando na verdade é ridículo e deprimente. O que quero dizer é que no início de um relacionamento o sexo é um dos pontos altos, a química rola perfeitamente, o encaixe é certo e o gozo (ou satisfação) vem fácil. Ai parece que vocês encontraram uma fórmula fácil para a satisfação mútua. Porém, depois de um tempo se a coisa não muda, cai na nossa amiga Rotina. E ai vão me perguntar, “o que faço? Dou de ponta cabeça?” Bom, se tem vontade, manda bala! O importante é  procurar variar e fazer aquilo que tem vontade. O sexo tem um mar de opções e quando você já estiver na centésima, vai dar vontade de voltar pra primeira. Aproveite que você já tem intimidade com o parceiro e vai ousando.
5-) Não se transforme na sapa – É natural que após o namoro haja uma mudança física e comportamental. Porém, é preciso tomar cuidado para que essa mudança não faça com que de princesa você vire uma sapa. Em relação a física, os programas gastronômicos aliados aos porcaritos que acompanham o filme da noite invariavelmente fazem com o que alguns quilos sejam incorporados no namoro. O problema é quando esses alguns viram muitos e ai o cara que se apaixonou por uma mulher magrinha, não vai se sentir muito confortável com o Stay Puff do lado. Além da mudança física , a comportamental também influencia bastante no término. Por exemplo, o cara que se apaixonou por uma mulher independente e com opinião própria fatalmente ficará broxado se após semanas de namoro ela se mostrar completamente grude e submissa. Evoluir é normal, regredir só uma ema.
6-) Família vem no pacote – Esse é um ponto bem complicado. Por mais que ambos sejam independentes e morem sozinhos, a família aparecerá em momentos chave e se ela for insuportável, você precisará de muita paciência para aguentar a bronca. É batata, quase sempre alguém da família não irá com a sua cara, fará caras e bocas, piadinhas atravessadas, cara de bunda e tentará sempre criar uma situação para que você perca a paciência e ela fale com peito estufado “eu disse que a fulana era maluca”. E jamais tome partido mesmo que seu namorado incentive. Por exemplo, um dia ele brigou com o pai, falou um monte e pediu sua opinião depois, não fale “é realmente esse velho é um tosco”, pois a raiva com a família passa, mas opinião que você tem sobre o velho não. Ai o cara fica triste.
7 -) Excesso de intimidade – Falei uma vez desse assunto aqui no blog. A intimidade é uma grande aliada na relação, pois permite que as atitudes sejam mais transparentes e que o sexo flua melhor. Porém, muitas vezes ela vira uma vilã, pois  acaba invadindo a privacidade da pessoa. Já ouvi coisas meio bizarras de casal que caga de porta aberta, namorado que peida na cara da companheira e dai pra baixo. Outro ponto que incomoda é o sufocamento em momentos individuais. Alguns homens curtem seu momento individual, seja lendo um livro, ir correr, bater uma, academia, etc Ai tem mulher que não consegue desgrudar um segundo e fica enchendo o saco do cara nesses momentos, seja ligando, mandando sms ou fazendo surpresinhas. Isso é extremamente brochante.
8 -) Não se anule – Aqui tem parte do item 2. E por mais que você fale “ai eu não sou assim”, uma ova. Posso dizer com muita propriedade que mais da metade das mulheres se anulam em função do cara. É óbvio que uma relação é feita de concessões, ora o cara cede em um ponto, ora a mulher. Só que em muitos relacionamentos só a mulher cede e ai vira a aquela Amélia moderna dos relacionamentos.
Fonte : Manual do Cafajeste

O homem perfeito

Dias desses uma amiga postou no Facebook dela a seguinte frase do sábio Pedro Bial:
“Onde foram parar os homens com H da vida? Tá faltando homem com pegada. Tá faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem. Homem que aguente as consequências de seus desejos, que defenda as razões de seu coração ”
Obviamente que estou sendo irônico ao classificá-lo como sábio. Apesar de ser um grande comunicador e inteligente, quando ele decide bancar o grande analista das atitudes humanas cai em uma porção de clichê e frases de efeito que apenas comovem e impactam uma massa de pessoas acéfalas que vivem o BBB como se fosse parte da sua vida.
Só que o Bial é inteligente, pois ele conseguiu juntar em uma só frase 80% das insatisfações das mulheres em relação aos homens.  Me fala, qual relação tem um homem com pegada daquele que defenda as “razões do coração”? É a mesma coisa que eu falar, “nossa, tá falando mulher que saiba fazer um boquete. Tá faltando mulher independente. Tá faltando mulher que não traia.” E ai? Um monte de verdade que juntas não tem significado algum a não ser de montar uma mulher perfeita e uma frase pronta.
O risco dessa simplificação que ele fez é a mulher sempre correr atrás de algo que nunca vai alcançar, pois não identifica qual o real problema em arrumar um homem bacana (sendo que muitas vezes o problema está nela) e ai esconde sua incapacidade em uma frase rasa. Outro ponto é que um homem bacana para uma mulher, não é bacana para outra. Por exemplo, uma mulher pode achar um cara bombado um tesão e outra pode achar tosco. E ai trago as definiões de homem perfeito do Bial:
“Onde foram parar os homens com H da vida? Tá faltando homem com pegada” – Ok, se ele pergunta onde foram parar os homens com H / pegada é porque eles existiram em algum momento e agora sumiram. O que me leva a crer que esses homens com H / com pegada a que ele se refere talvez pertençam a um passado próximo (década de 60, 70 talvez), afinal Bial conheceu alguns (ou ele é um, né). E o que era um homem com pegada naquela época considerando que o gozo feminino era um tabu e que mulher que deu pra mais de um era puta? Como ter pegada se a satisfação da mulher para os homens daquela época era ter uma máquina de lavar roupa? Tenha dó. Há muito homem com pegada hoje em dia só que muitos desses vão te pegar e largar no dia seguinte. Ai é mais fácil você concordar com o Bial que não tem homem com H a acreditar que foi usada.
“Tá faltando homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone e que se dane o que os outros pensem, o que a sociedade aplauda ou condene. Tá faltando homem” – Se homem não se apaixonasse e não assumisse seus sentimentos viveríamos em um mundo de solteiros e os namoros hoje estariam cada vez mais escassos, o que não é verdade. O que acontece é que grande parte dos homens solteiros está a fim de comer a maior quantidade possível de mulher, e claro, mantê-la disponível na sua geladeira para em um dia solitário tirá-la de lá, comer e depois devolvê-la. Ai a coitadinha que é comida de vez em quando prefere acreditar que o cara não é homem suficiente para assumi-la, que ele não tem coragem de  ser vaiado pela sociedade, pois gosta del. Uma bobagem.
“Homem que aguente as consequências de seus desejos, que defenda as razões de seu coração” – Aqui talvez o Bial já tivesse se perdido na sua (ausência) de linha de raciocínio e proferiu uma frase poética muito bonita na forma, mas completamente oca no conteúdo. Ficou bonito esse paralelo entre a razão e a emoção (o coração), mas o que nos sugere o Pedro Bial? Vamos a um exemplo prático para verificar se isso se sustenta. O cara é apaixonado por uma garota, mas como ele não aguenta as consequências de seu desejo e por pensar apenas racionalmente sem deixar a emoção transparecer, ele acaba dando um pé na garota e foge dela. Olha, jamais um homem “normal” tomaria tal atitude, mas considerando que o Bial toma como base um casa em que pessoas com QI de andorinha são trancafiadas e agem como animais de circo, talvez eu quem esteja exigindo demais do pobre apresentador.
Manual do Cafajeste

SIMPLESMENTE LINDA: CLARICE

DOIDA!!!

A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida.

Clarice Lispector



Ainda bem....

"Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas." 
  (Clarice Lispector

A grande fome de tudo......



“- Você conhece os seus maiores defeitos?
 
- Os maiores não conto porque eu mesma me ofendo. Mas posso falar naqueles que mais prejudicam a minha vida. Por exemplo, a grande fome de tudo, de onde decorre uma impaciência insuportável que também me prejudica.”

(Clarice Lispector)

Permita-se

A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida. 
(Clarice Lispector) 
**estou felizmente mais doida...=))
Coragem!!!

“Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo.”(Clarice Lispector)

A magia da vida


"...Viver é mágico e inteiramente inexplicável." 
(Clarice Lispector)

NEM VEM!!!

(...) não me venha com meios termos, com mais ou menos ou qualquer coisa....
(Clarice Lispector)

Pouca mesmo!!!

ser feliz é uma responsabilidade MUITO GRANDE
pouca gente tem coragem...
(Clarice Lispector)

Nada disto!!!

"Quando começa a ficar bom ou eu desconfio ou dou um passo para trás."
(Clarice Lispector)

Pease, Don`t

"  Não me decepcione, nem sempre consigo perdoar"  
(Clarice Lispector)

Nada a Temer!!

"...eu romperei todos os nãos que existem dentro de mim,
provarei a mim mesma que nada há a temer..."
(Clarice Lispector)

A vela siceridade!!

O bonito me encanta, mas o sincero, ah! Esse me fascina...
(Clarice Lispector)

Sinto Saudades!!!

'Sinto saudades de quem não me despedi direito,
das coisas que deixei passar, 
de quem não tive mas quis muito ter...' 
(Clarice Lispector)

Sem Definições. Please!!!

"Não me prendo a nada que me defina.Sou companhia,mas posso ser solidão, tranqüilidade e inconstância, pedra e coração. Sou abraços,sorrisos,ânimo,bom humor,sarcasmo,preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser,mas só quando eu quiser."
(Clarice Lispector)


Olhos de Deus!!

"(...)as estrelas são os olhos de Deus vigiando para que tudo corra bem. Para sempre." 
(Clarice Lispector)

Voce é Único

" Não copie uma pessoa ideal, copie você mesma. 
É esse seu único meio de viver! "
(Clarice Lispector)

VIVO ME COMPLETANDO!!!

"Mas não sou completa, não.
Completa lembra realizada, realizada é acabada.
Acabada é o que não se renova a cada instante da vida e do mundo.
Eu vivo me completando... mas falta um bocado".

(Clarice Lispector)

Entendeu.....


Não entendo.
Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado.
Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

(Clarice Lispector)
ENTENDER


"Suponho que entender não seja uma questão de inteligência,
mas uma questão de sentir,
de entrar em contato.”
(Clarice Lispector)

Espelho


"Não é só o espelho da madrasta da Branca de Neve que é mágico. A verdade é que todo espelho tem a mesma magia. Lembram-se da madrasta ruim? Ela pegava no espelho - provavelmente espelhinho de bolsa - e perguntava:
- Quem é mais bela do que eu?
E o espelho respondia. Como qualquer espelho. Não desanime pelo fato de qualquer espelho responder. As respostas não são ruins, são informativas. E de você mesma depende o uso das informações.
Só que a pergunta da rainha não cabe. E nem importa. Você não há de perguntar "quem é mais bela do que eu". O melhor é perguntar ao espelho: "Como posso ficar mais bela do que eu?"
Eis os ingredientes para um espelho mágico: 1) um espelho propriamente dito, de preferência daqueles que cabe o corpo inteiro; 2) você mesma diante do espelho; 3) coragem.
Só porque falei em coragem, aposto que você está se preparando para a idéia de descobrir alguma coisa amedrontadora. Não é isso. Coragem para se ver, em vez de se imaginar. Só depois de se enxergar realmente, é que você poderá começar a se imaginar. E, sem mesmo sentir, começará algum plano cujo objetivo secreto é o de atingir o que você imaginou.
Mas lembre-se: a imaginação só serve quando baseada na realidade. Seu "material de trabalho" é a realidade a respeito de você mesma.
Não vou lhe dizer o que você deve fazer para melhorar de aparência. Não tenho a pretensão de ensinar peixe a nadar. E só uma coisa é que você não sabe: que você sabe nadar. Quero dizer, se você tiver confiança em você mesma, descobrirá que sabe muito mais do que pensa. Mas, de qualquer modo, estarei por aqui para ajudar você a não esquecer que sabe."
(Clarice Lispector - Texto de 1960)