5.01.2010

Quantas vezes por semana um casal tem relações sexuais?


Freqüência de relações sexuais é um assunto que interessa a muitos casais. Afinal, não existe um manual que afirma quantas vezes por semana um casal deve fazer sexo para ser feliz. Um estudo recente chamado Mosaico Brasil fez um levantamento sobre a rotina sexual do brasileiro, entrevistando 8.237 homens e mulheres em dez capitais do país. Por meio dos resultados, é possível entender um pouco mais sobre os desejos dos brasileiros.Quando perguntados sobre o número de encontros sexuais semanais que gostariam de ter, os homens brasileiros declaram seis e as mulheres, quatro. Os moradores de Belo Horizonte são os que mais desejam sexo – se possível, oito relações por semana para eles e cinco para elas. Já os habitantes da capital paulista aparecem, comparativamente, como os mais preguiçosos. Os homens de São Paulo se contentariam com cinco transas semanais e as mulheres, com 3,5.


Especialistas comentam brincadeira de ministro da Saúde, que declarou que sexo cinco vezes por semana é bom para a hipertensão. Segundo pesquisas, média do brasileiro é bem menor: ‘apenas’ duas ou três relações


Rio - A recomendação do ministro da Saúde, José Gomes Temporão , de que se deve fazer sexo cinco vezes por semana para combater a pressão alta deixou muito homem, ontem, pensativo, com o sorriso amarelo. Mas não é preciso ficar sem graça achando que algo está errado: de acordo com especialistas, a média brasileira é de duas a três relações sexuais por semana. Cinco é um exagero, dizem eles.
“Duas vezes por semana já é considerada uma média muito boa. O sexo não depende apenas dos aspectos orgânicos, mas de aspectos emocionais e sociais. Além disso, sexo você faz com alguém, que precisa querer também. E não acredito que uma mulher vai querer sexo com tanta frequência”, afirmou o sexólogo Amaury Mendes Júnior. A sexóloga Carla Cecarello, presidente do Ambsex — Ambulatório de Sexualidade —, concorda. “Se as pessoas começarem a se basear pela média já teremos muitos casais deprimidos por fazerem menos sexo. Imagina se pensaram em cinco vezes. Cada casal tem uma necessidade de sexo. Há casais que fazem sexo uma vez a cada 15 dias e vivem felizes, muito satisfeitos. É claro que se não se faz sexo há três meses, por exemplo, isso indica problemas”, alerta.


Segundo uma pesquisa da Mosaico Brasil, que ouviu 8,2 mil brasileiros, entre os homens com idades entre 18 e 25 anos, a média de relações sexuais por semana é de 3,5. Já entre as mulheres, é de 2,6 vezes. De acordo com o sexólogo, ao contrário do que se pensa, o homem casado costuma fazer mais sexo do que o separado e do que o solteiro. “Mas o solteiro tem mais emoção porque a diversidade faz com que ele se excite mais. Um par novo costuma ser mais excitante”, diz.


Mas é preciso prudência para não correr riscos. “Homens que têm vertigem, suam frio ou têm formigamento no tórax quando fazem sexo devem procurar ajuda médica, porque essas características podem indicar problemas cardíacos”, diz Amaury. “O coração de uma pessoa que tem entre 90 e 100 batimentos por minuto pode chegar a bater 160 vezes durante o sexo. Se essa pessoa já tem um problema cardíaco, a variação pode provocar uma parada cardíaca”.


O Dia

36 comentários:

Anônimo disse...

muito boa essa pesquisa...! gostei muito super interessante mesmo. E qto a minha vida sexual faço sexo com meu namorado qtas vezes forem necessárias, já chegamos a ficar 4 vezes em um só dia, e dificilmente ficamos uma só vez em uma noite,a média de nossos encontros é 3 relações sexuais, as vezes nos encontramos 5 vezes na semana, mas a média é 4 vezes na semana e em todas as vezes sinto desejo, com excitações... se isso é problema eu não sei... mas considero absolutamente normal.

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Maravilha. Parece uma atleta sexual. Sexo faz bem para a pele e melhora o stresse do dia-dia

Anônimo disse...

Eu e minha esposa fazemos sexo no maximo 4 vezes por mês,nao que eu não queira
Mas e por ela,as vezes mim írrito com a falta de prazer e normal,tenho 37 anos e sou louco por sexo,as vezes penso em abri a guarda pra outras mulheres pois nao aquento espera por ela mas a respeito, o que devo fazer.

Anônimo disse...

É... Não é fácil não...

Anônimo disse...

Vai esgalhar o pessegueiro!!

Anônimo disse...

Descabelar o palhaço

Matheus disse...

eu faço sexo todos os dias tenho 43 anos sera que pode baixar o tetosterona to preocupado

Anônimo disse...

Tenho 57 anos, meu apetite não é o mesmo de quando tinha 30 ou 40 anos, no entanto faço-o 5 a 6 vêzes por semana com desejo, muita tesão e a gosto, assim que fico perplexo com os resultados das estatisticas, pelo que me deixam sérias dúvidas sobre a real veracidade das mesmas!

Anônimo disse...

Não vale mentir nos comentários.

Anônimo disse...

muito boa a materia,querido tenho 34 anos sou casado à 5 anos,nao fazemos sexo com tanta frequencia mas vivemos bem,isso é normal ?

Anônimo disse...

Adoro fazer sexo todos os dias mas o meu conpanheiro nao.

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Nessa parada, o importante não é a quantidade mas sim a qualidade.

Anônimo disse...

Quem me dera ter sexo com minha esposa 3 vezes por mês, infelizmente ela só faz 1 vez por mês e olhe lá.... Tenho 8 anos de casado com 34 anos de idade. Certa vez eu contei e não passou de 10x em 1 ano. Não sei oq fazer... Já conversei, saímos, dei presentes, me cuido e nada.

henrique disse...

bom..não sei se sou anormal mas eu e minha esposa fazemos sexo 2 a 3 vezes por dia,tenho 59 anos e ela 47,detalhe...sou hipertenso,mas nada que atrapalhe...

Anônimo disse...

Caramba. Dá fórmula

Anônimo disse...

Nos intervalos rola um masturbação(Henrique).

Dolly disse...

Aí é osso

Dolly disse...

Caramba eu tenho 28 sou doido por sexo estou explodindo esperma que chega a sair pelos olhos. Eu não faço tudo.isso. Credo

Anónimo disse...

Henrique, com certeza vc tem tesão na argola e certamente sua sua esposa usa um cinturão de castidade nas suas relações sexuais.

Anônimo disse...

Ih

Unknown disse...

Já foi dito anteriormente, o importante é qualidade, duas vezes por semana está muito bom.

Anônimo disse...

È VICIO SEXUAL UM HOMEM DE 43 ANOS FAZER 4 VEZES AO DIA
SE EU FOR FAZER A VONTADE DELE SERIA MAIS VEZES

Anônimo disse...

Eu tbm 1 ou 2 vezes por mês, sou casado ha 15 anos :'(

Anônimo disse...

Casada a quase cinco anos, sexo 2 vezes, no maximo 3, por mês...Aff

Anônimo disse...

É normal ter 54 relações em 18 dias?

Anônimo disse...

Deve ter Ficado assado pra caralho.

Antonio disse...

Se tá no atraso heim rapaz. A solução é um "complemento" entende...

Antonio disse...

Se tá no atraso heim rapaz. A solução é um "complemento" entende...

ildefonso disse...

Tenho 73 anos de idade atualmente sou solteiro. Tenho relações sexuais 4 vez por semana, com duas mulheres certas, uma tem 18 anos e outra tem 22 anos de idade, são lindas, corpo muito atraente, todas as vezes tomo comprimido para ajudar na ereção, as vezes tomo dois com 30 minutos de intervalo. Sexo sem limites, me sinto jovial. Caminho uma hora por dia e faço academia de musculação três vezes por semana, não bebo, não fumo e gozo de boa saude, mas sou portador do DPOC, pois parei de fumar a 28 anos, só faz melhorar meu folego, oque digo é verdade, me sinto jovem, meu sexo não tem limite.

ilder171@hotmail.com

Anônimo disse...

Aqui é bem diferente .

Anônimo disse...

meu marido não se interessa muito fazemos sexo 3 vezes no mês, isso me incomoda muito sou 8 anos mais nova que ele e acho que sou bonita não entendo o que acontece.

Anônimo disse...

Você não é anormal....você é mentiroso mesmo...ou toma muita pílula azul...rs

Anônimo disse...

Sou casada a 12 anos, tenho 2 filhos, e estou grávida, mas eu e ele nos entendemos bem. Fazemos normalmente 2 a 3 vezes por semana, mas por mim, faria todo dia. Entendo que o trabalho o estressa muito, e isso o atrapalha, fora meu barrigao. Mas as vezes ficamos o dia todo namorando, quando estamos sós. Acho que com o tempo só melhora, nos conhecemos como ninguém e, sabemos nos satisfazer plenamente. A qualidade é 100%. Somos felizes.

Unknown disse...

Sou casada há 1 ano e tbm meu marido só quer fazer uma vez por semana afff por mim fazia dia sim dia não adorooo sexo.

Unknown disse...

Tenho 73 anos.Rubao.gosto do sexo com a minha companheira. Se fosse 3 a 4 por semana ótimo.pra ela de 64 diz ser um exagero.mas estamos levando.

Unknown disse...

E o cara está devagar.ou dividindo.com ????.ou problemas de variadas situações só dele.pesquise