4.26.2010

Novos sintomas de câncer de mama

Muiiiiiiiito importante!!!!

Eu quero compartilhar esta mensagem com você, porque na última segunda-feira Claudia morreu por causa desta doença.

Mulheres: estejam alertas para esta nova manifestação da doença.

Homens: por favor, façam correr esta mensagem.

NOVO CÂNCER DE MAMA Esta é uma informação para as mulheres terem sempre em mente. Em novembro, a irmã de um amigo desenvolveu uma erupção nas mamas, semelhante à que as mulheres desenvolvem quando estão amamentando.

Como a mamografía dela saiu limpa, o médico a tratou com antibióticos. Depois de dois tratamentos, começou a piorar.

O médico pediu que ela fizesse outra mamografía e também foi feita uma biópsia, que revelou um tumor malígno, de crescimento rápido.

Primeiro fizeram quimioterapia para reduzir o crescimento, depois mastectomía e em seguida, tratamento completo de quimioterapia e tratamento por radiação.

Nove meses depois de intenso tratamento, foi determinada sua alta. Depois de um ano de viver diariamente no seu limite, o câncer ocupou o fígado.

Seguiram-se mais quatro tratamentos, quando ela optou por ter qualidade de vida e interrompeu o tratamento, para não mais sofrer os efeitos secundários da quimioterapia. Passaram-se cinco meses, nos quais ela planejou tudo e cada um dos detalhes dos seus dias finais.

Segue abaixo a mensagem dela: "Por favor, esteja alerta a qualquer coisa anormal, e seja persistente procurando ajuda imediatamente. A doença de Paget é uma forma estranha de câncer de mama, e aparece na parte externa do peito, no mamilo, na aréola.

Pode parecer uma erupção, que então, se torna em uma lesão com aspecto seco. Eu nunca tinha suspeitado que era câncer de mama, mas era. Eu nunca achei meu mamilo diferente, mas a erupção me aborreceu e por isso eu fui ao médico.

Às vezes, incomodava e doía, mas fora isso não me aborreceu. Era somente feio e me aborrecia, e não melhorou com todas as pomadas prescritas por meu médico e o dermatologista para a aparente dermatite.

Eles estavam preocupados, mas não me esclareceram que pudesse ser canceroso. Eu percebi que não há muitas mulheres que desconfiam, que uma lesão ou erupção no mamilo ou auréola possa ser câncer de mama.

A minha começou com uma mancha vermelha simples na auréola. Um dos maiores problemas com a doença de Paget é que os sintomas parecem ser inofensivos e, freqüentemente, com uma inflamação ou infecção da pele, incentivando a descoberta e o tratamento deles deste modo.

Quais são os sintomas? 1 - Uma irritação persistente, gotejo e ressecamento do mamilo, causando coceira e irritação.
2 - Uma lesão no mamilo que não cura (o meu estava na área da aréola com uma protuberância no centro do mamilo).
3 - Um único mamilo é geralmente afetado. Como diagnosticar isto? O médico deveria fazer um exame físico e sugerir imediatamente uma mamografía das mamas. Mesmo quando a irritação e as crostas parecem dermatite (inflamação da pele), seu médico deveria suspeitar de câncer. Se aparecer somente em uma das mamas, pedir imediatamente, uma biópsia da lesão, para confirmar o que está acontecendo.

Meu câncer de mama passou para os ossos depois de "megadoses" de quimioterapia, vinte e oito (28) tratamentos de radiação e Tamaxofin. Se isto tivesse sido diagnosticado como câncer de mama desde o início, Provavelmente não teria se estendido.

Para todos os leitores: isto é triste. Como mulheres, nós não sabemos nada sobre a doença de Paget. Por meio de e-mails, nós podemos fazer com que outras pessoas tomem conhecimento e saibam sobre o seu perigo potencial. Desta forma estamos ajudando as mulheres em todos os lugares.

Autoria desconhecida

Nenhum comentário: