11.29.2014

Campanha de vacinação contra polio e sarampo continua até 12 de dezembro

Iniciada dia 8 de novembro, campanha vacinou 9,3 milhões de crianças contra poliomielite, o que representa 73,2% da meta

Agência Brasil
Brasília - A campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite, que terminaria nesta sexta-feira, não atingiu a meta de imunização. Por isso, o Ministério da Saúde decidiu prorrogá-la até 12 de dezembro em todo país, na tentativa de alcançar o objetivo de imunizar pelo menos 95% do público-alvo.
Iniciada dia 8 de novembro, a campanha vacinou 9,3 milhões de crianças contra poliomielite, o que representa 73,2% da meta estabelecida, e 7,1 milhões contra o sarampo, aproximadamente 65,4% do público-alvo.
As reações das vacinas oral e injetável contra a pólio são consideradas raras, no caso da vacina contra o sarampo, as reações incluem febre ou dor no local da aplicação
Foto:  Agência Brasil
Coordenadora do Programa de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues ressaltou que, mesmo crianças com vacinação em dia, devem se imunizar na campanha, lançada para reforçar a proteção.
A campanha contra a poliomielite é voltada para 12,7 milhões de crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. Segundo Carla, ainda há no mundo dez países endêmicos para polio. "Então, o reforço da imunização é a forma que o Brasil tem para continuar livre da doença infectocontagiosa grave, que pode causar paralisia irreversível", salientou.
A VIP (Vacina Inativada Poliomielite) também está disponível para crianças que não começaram a ser imunizadas com as duas primeiras doses injetáveis, aos dois e quatro meses de idade.
A vacinação contra sarampo alcançará crianças de um ano até as que ainda não completaram cinco anos. Aproximadamente 10 ,6 milhões de crianças devem ser vacinadas com a tríplice viral. Além de imunizar contra sarampo, a vacina também protege contra a rubéola e a caxumba.
Para Carla Domingues, as crianças com alergia a leite devem aguardar o chamado do Ministério da Saúde para tomar a vacina contra sarampo em outra ocasião, já que elas podem ter reações alérgicas a componetes do insumo.

Inauguração da Árvore da Lagoa comove quase 200 mil pessoas

 

Rio - A tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas foi inaugurada na noite deste sábado. A festa contou com um público de quase 200 mil pessoas para o momento do primeiro acender das 3,1 milhões de lâmpadas. A festa contou com show da cantora Simone, que abriu o evento com a música "Aquarela do Brasil" e lembrou a todos da proximidade dos Jogos Olímpicos. Os mascotes das Olimpíadas 2016 também estavam no palco. Show da Família Lima e a encenação do musical sobre a vida da cantora Elis Regina, além da apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa também foram uma das atrações.
As famílias foram chegando ao longo do dia, mas algumas chegaram a acampar para conseguir um lugar melhor. Alguns empolgados fizeram até stand up paddle pela Lagoa para esperar o momento da inauguração. Outros fizeram até piquenique com direito a roda de violão.
Acompanhada do marido e dois filhos, Evelyn Pontes, 30 anos, disse que a festa é uma tradição para sua família. “Não perco a inauguração da árvore por nada. É Quando me sinto enfim no natal”, afirmou.
Os ambulantes também aproveitaram para trabalhar e com um preço nada amigável: a cerveja custava R$ 10 reais.
A inauguração da árvore ocorreu sem problemas, mas pouco antes da festa três pessoas ficaram feridas por conta da queda de um deck, próximo à Rua Garcia D'ávila, em Ipanema. As vítimas foram resgatadas pelos bombeiros com pequenas escoriações. Alguns carros também acabaram rebocados por estacionar em local proibido.

Roberto Gómez Bolaños, o eterno Chaves

PAZ NO MUNDO

Papa Francisco reza na Mesquita Azul, em Istambul

Bento XVI recebeu críticas de católicos conservadores em ato semelhante, em 2006

O Dia
Turquia - O papa Francisco rezou silenciosamente ao lado de um clérigo islâmico na Mesquita Azul, em Istambul, na Turquia, neste sábado, em um gesto de harmonia entre as religiões. O papa chegou diretamente do aeroporto da cidade, vindo de Ancara em seu segundo dia de visita oficial à Turquia.
Papa Francisco retirou seus sapatos ao entrar na Mesquita Azul
Foto:  Reuters
Francisco retirou seus sapatos ao entrar na mesquita, antes de curvar a cabeça em oração por alguns minutos, voltado para Meca. Ele frecebido pelo Grande Mufti e rodeado por grandes medidas de segurança, como o bloqueio de ruas e do transporte público nos arredores, assim como agentes desdobrados ao redor do pontífice e do séquito que o acompanhava.
Um ato semelhante feito por seu antecessor, Bento XVI, em 2006, gerou críticas de católicos conservadores e de alguns muçulmanos.
Papa Francisco recebido pelo Grande Mufti Rahmi Yaran na chaga à Mesquita Azul, em Istambul
Foto:  Reuters
Com informações da EFE e Reuters

CABELOS LINDOS SEM MISTÉRIO

CABELOS




Você cuida direitinho do cabelo?
Sabe realmente o que estraga ou garante a beleza dos fios?
Tem muitas dúvidas sobre o assunto?
Chegou a hora de esclarecê-las.

1. Prender o cabelo molhado faz mal.
VERDADE. Sem exageros, não há problema. O cabelo só não deve ser preso muito próximo da cabeça, porque, molhado, ganha elasticidade e, ao secar, pode ser danificado.

2. Pode-se fazer escova mais de duas vezes por semana.
VERDADE. Desde que sejam usados cremes próprios para proteger os fios do calor (protetores térmicos) antes da escova.

3. Não é certo deixar um pouco de condicionador no cabelo para tentar baixar o volume.
VERDADE. Há produtos leave-in (sem enxágue) específicos para isso. O condicionador deve ser retirado.

4. Quem faz tratamento de relaxamento ou amaciamento pode pintar o cabelo.
VERDADE. Mas deve-se respeitar o tempo de pausa de, no mínimo, 15 dias entre em tratamento e outro.

5. Fazer escova progressiva todo mês é prejudicial aos fios.
VERDADE. O formol não faz bem à saúde e maltrata o cabelo. Opte por outros tipos de escova, como a de queratina, que não danifica os fios.

6. Passa água oxigenada no cabelo para tomar banho de sol é uma boa maneira de clareá-los.
MITO. Na realidade, ela queima os fios, danificando-os.

7. Quem tem cabelo seco deve davá-lo todos os dias.
MITO. O melhor, nesse caso, é lavar completamente num dia e, no outro, apenas molhar, aplicar condicionador e enxaguar.

8. Passar vinagre ou limão no cabelo combate a caspa.
MITO. Os laboratórios desenvolvem produtos específicos para acabar com o problema.

9. O condicionador deve ser aplicado tanto no cabelo quanto no couro cabeludo.
MITO. O produto deve ser aplicado só nos fios.

10. Cortar o cabelo com máquina engrossa os fios.
MITO. Cortado com a máquina, navalha ou tesoura, o fio nasce da mesma forma.

11. Cortar o cabelo cheio em camadas ou desfiado diminui o volume.
VERDADE. Fios retos ficam mais armados.

12. Misturar tintas em casa é arriscado.
VERDADE. Para aplicá-las, deve-se conhecer bem os pigmentos.

13. Prender o cabelo com elásticos sem revestimentos faz mal.
VERDADE. Eles quebram os fios.

14. É recomendável hidratar o cabelo toda semana.
VERDADE. Principalmente, para quem toma muito sol nos fios.

15. Nunca se deve usar tinta no cabelo sem antes fazer o teste de sensibilidade.
VERDADE. O teste deve ser feito no antebraço com, no mínimo, 24 horas de antecedência da aplicação para quem nunca fez a química.

16. Para clarear um cabelo pintado com cor escura, pode-se aplicar uma coloração mais clara.
MITO. Uma tinta clara não cobre um cabelo já pintado de cor escura. Para clarear, primeiro é preciso retirar a coloração anterior.
17. Passar chapinha todos os dias faz mal.
VERDADE. Se não forem usados produtos que ofereçam proteção térmica.

18. Não faz bem pôr ampolas de vitaminas no condicionador ou no creme hidratante. A reação pode ser prejudicial.
MITO. As vitaminas são ótimas e ajudam a tratar o cabelo.

fonte: Revista Compre Bem, março/06

Poderá também gostar de:

Desigualdade caiu no Brasil e a perspectiva é de continuidade do processo, diz a ONU


O Atlas do Desenvolvimento Humano nas Regiões Metropolitanas Brasileiras, divulgado nesta 3ª feira (ontem) pela ONU, é uma prova cabal do acerto das políticas sociais dos governos petistas. Levantamento de uma década – é referente ao período de 2000 a 2010 – o estudo atesta a redução das desigualdades sociais e das disparidades regionais em nosso país. E mais: as perspectivas para o futuro nesse campo são boaspesquisa da ONU prova que a qualidade de vida melhorou nas metrópoles brasileiras em todos os principais indicadores sociais entre 2000 e 2010, com ênfase maior em saúde, educação e distribuição de renda. O levantamento mostra, ainda, que este salto registra incidência maior nas regiões Norte e Nordeste do país.
Na avaliação de Jorge Chediek, coordenador em Brasília do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Brasil é um exemplo de país que tem reduzido a pobreza e a desigualdade com excelentes resultados. “O Brasil era um dos países mais desiguais do mundo. Ainda é muito desigual, mas os indicadores têm melhorado muito e há tendência de redução maior das desigualdades”, garante.
Chediek recomenda, ainda, a “continuidade das políticas (desenvolvidas na última década) e um esforço de focalização naquelas áreas e populações que ainda precisam de apoio das políticas públicas e do emprego”. Segundo o Atlas, no Brasil “foram adotadas políticas anticíclicas eficientes, políticas públicas ativas de diminuição da desigualdade, de transferência de renda condicionada e de superação da pobreza e da pobreza extrema”.
Todas as 16 regiões metropolitanas apresentaram IDHM alto
Para realizar esse trabalho – em parceria com o Instituto de Política Econômica aplicada (IPEA) e a Fundação João Pinheiro – a ONU (PNUD) fez um acompanhamento da evolução da melhoria da qualidade de vida das pessoas nas 16 principais regiões metropolitanas do país entre os anos 2000 e 2010 e pesquisou, também, em 9.825 unidades de Desenvolvimento Humano (UDHs), uma divisão estabelecida pela ONU que se aproxima do nosso conceito de bairros.
O Atlas da ONU trabalha com o Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), um indicador que varia de 0 a 1 (quanto mais perto do 1, maior o desenvolvimento humano da região) e avalia a expectativa de vida, a renda per capita e a educação.
O que salta aos olhos neste Atlas é que em 2000, por estes indicadores da ONU, somente São Paulo tinha índice de desenvolvimento humano alto. Passados 10 anos, todas as 16 regiões obtiveram IDHM alto. Manaus, por exemplo, que estava com o mais baixo índice naquele ano, reduziu a desigualdade de sua população em 23% e atingiu agora um IDHM de 0,72.
A Grande São Paulo manteve a liderança registrada em 2000 e apresentou em 2010, um índice de 0,794, seguida do Distrito Federal e região do entorno de Brasília, com IDHM de 0,792. Outro revelação trazida pelo Atlas é que os municípios localizados no entorno das capitais avançaram mais do que o centro das regiões metropolitanas (as próprias capitais).
Educação foi o melhor índice 
“Quando calculamos o IDHM entre os municípios, vimos que vários dos nossos indicadores apontavam que estávamos captando só 30% das desigualdades brasileiras. As grandes desigualdades estavam dentro dos municípios”, conta o coordenador de Pesquisa da Fundação João Pinheiro, Olinto Nogueira. No entanto, ele destaca que, embora ainda apresentem IDHM melhor, a diferença entre as capitais e os municípios do entorno vem diminuindo.
Já o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Marcelo Neri (ex-presidente do IPEA) observou que “o grande salto foi em educação, o que nos permite antecipar melhoras futuras”. Analisada individualmente, a educação foi o quesito que mais apresentou melhoras nesses 10 anos, com destaque para a capital São Luís (Maranhão) que apresentou o maior índice de melhora nesse quesito – 0,737 de IDHM.
Em 2000, aponta Neri, a diferença entre os números do IDHM com os melhores e piores desempenhos para a educação nas regiões metropolitanas era 43%. Uma década depois, essa diferença caiu para 15,9%.
Confiram aqui o Atlas da ONU.

5 sobremesas gostosas e saudáveis para as crianças usando gelatina!


-
por: Juliana
4 novembro, 2014
Oi, moms!
Tudo bem?
Estava aqui pensando em como meus filhos estão crescendo com um paladar muito mais saudável que o meu!  Sempre me preocupei muito com a alimentação deles, buscando oferecer muitas frutas, legumes etc. E, de verdade, acho que essa minha preocupação está dando resultados! Tento não fazer nada muito impositivo, pois acho que quando “proibimos” algum alimento de forma muito rígida, as crianças acabam ficando ainda mais fissuradas naquilo! Claro que eles adoram um brigadeiro nas festas, mas sinto que no dia a dia eles preferem opções mais saudáveis.
A sobremesa que eles mais comem aqui em casa são as frutas, que como disse, procuro incentivar bastante o consumo! Dependendo da estação do ano, vou variando as opções, mas está aí uma coisa que não pode faltar! Eles gostam de quase todas as frutas e as ofereço in natura mesmo, sem acrescentar nada, para que eles possam aprender a gostar do sabor natural.
Quando quero variar um pouco também gosto de dar gelatina!!  Não tem criança que não goste de gelatina! Os meus filhos adoram e procuro dar a marca “Minha Gelatina”, do Dr. Oetker. Só tenho comprado essa depois que descobri que é a única elaborada com polpa de frutas, corantes naturais, açúcar orgânico e enriquecida com vitaminas e minerais. Considero que é a gelatina mais saudável e natural de todas!
Clique AQUI  para conhecer a linha toda!
Como a gelatina é super fácil de preparar, acaba sendo um ingrediente “coringa” e que pode ser usado em várias receitas de sobremesas saudáveis ou um pouquinho mais doce.

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.10.49

Vou dar algumas dicas de sobremesas com gelatina (já testadas aqui em casa!) que são uma delícia e as crianças amam!

1 – Chup Chup de gelatina:
Essa receita não tem segredos, é mais para fazer uma coisa diferente para as crianças… É só fazer a gelatina como de costume (como orientado na caixinha), colocá-la em saquinhos plásticos (aqueles de geladinho), fechá-los, e colocá-los para gelar!
Captura de Tela 2014-10-28 às 18.07.57


2- Arco íris de gelatina:
É uma receita fácil de fazer, mas que precisa de dedicação, pois dá um pouquinho de trabalho!
Dissolva em 150 ml de água fervente em cada sabor de gelatina escolhida. Adicione 150 ml de água gelada e misture. Em uma taça de sobremesa pequena ou refratário de vidro, despeje a metade de um dos sabores de gelatina já dissolvida e reserve a outra metade até esfriar bem. Misture 6 colheres (sopa) de leite condensado e reserve. Em seguida, leve ao freezer da geladeira por 20 minutos (ou até endurecer), retire do freezer e espalhe a outra metade do creme de gelatina. Leve novamente ao freezer até endurecer. Repita o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo aos tempos de 20 minutos para cada camada de gelatina e 20 minutos para a camada do creme. Após acrescentar a última camada de gelatina, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas e sirva.

Captura de Tela 2014-10-28 às 17.25.35

3- Gelatina na laranja: 
Para cada receita de gelatina, separe 4 laranjas (só a casca, tirando o excesso do miolo branco) e reserve. Essa receita fica ótima com qualquer sabor. Aqui em casa, usei os sabores morango e abacaxi!
Providencie 350 mil de água fervente para cada sabor de gelatina. Prepare os sabores de gelatinas uma de cada vez, siga as instruções da embalagem e reserve até esfriar. Preencha com a gelatina dissolvida toda a casca já limpa (metade da laranja). Depois que a gelatina estiver durinha, você pode cortar a casca da laranja em formato de meia lua.

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.25.20

4- Sorvete de gelatina:
Dissolva a gelatina de morango na água fervente e reserve. Amasse com um garfo alguns morangos, misture com açúcar e reserve. Coloque 4 colheres (sopa) do purê de morango em uma tigela e misture 6 colheres (sopa) da gelatina líquida. Divida em 5 taças e leve ao freezer até ficar firme (mais ou menos 20 minutos). Reserve 2 colheres (sopa) do purê de morango. Misture 100g de iogurte com o purê de morango, adicione o restante da gelatina e misture. Retire as taças do freezer, espalhe o creme e leve ao freezer novamente por mais 20 minutos. Coloque mais 2 colheres de (sopa) do purê de morango em uma tigela e misture com 100 g de iogurte. Retire do freezer e divida a mistura entre as taças novamente, levando à geladeira por 2 horas. Decore com morangos e sirva!

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.27.16
5- Casquinhas de frutas com gelatina:
Dissolva as gelatinas sabor morango, uva e abacaxi, uma de cada vez, na água fervente e siga as instruções da embalagem. Misture muito bem e reserve até esfriar. Acrescente o leite condensado, misture bem e leve à geladeira até ficar firme. Corte as frutas em quadrados pequenos, as gelatinas em cubinhos e monte as casquinhas de frutas. Se desejar, decore com calda de caramelo e leite condensado. Sirva imediatamente!

Captura de Tela 2014-10-28 às 18.28.34


Fonte das receitas: www.oetker.com.br

Como fazer tapioca e se deliciar!



 receita-de-tapioca
Ingredientes
  • 1 copo americano de goma de mandioca hidratada para tapioca
  • sal a gosto
  • recheio de sua preferência.


A tapioca é um lanche rápido, nutritivo e versátil que é a cara do Brasil. Tradicionalmente, no norte e nordeste do país as mulheres trabalham a goma até chegarem ao ponto certo para preparam essa gostosura recheada com queijo coalho e coco.

Para a nossa sorte, já é possível encontrar a goma de mandioca hidratada, já no ponto certo para o preparo, nos supermercados e feiras sem dificuldade. A tapioca pode ser doce ou salgada, dependendo do recheio que se escolher, é só liberar a criatividade… É ou não é uma mão na roda?

Modo de preparo:


Coloque no fogo médio uma frigideira antiaderente grande; quando ela estiver quente, coloque a goma para tapioca, com a ajuda de uma espátula espalhe a goma de modo que forre todo o fundo da frigideira (como se estivesse fazendo uma panqueca). Espalhe umas pitadas de sal sobre a massa. Quando começar a se soltar da panela, coloque o recheio (de sua preferência) em uma metade da tapioca, feche com a outra metade (dobrando) e já está pronta!

Sugestões de recheio:


Salgada: Só manteiga ou requeijão, queijos, queijo coalho e coco (tradicional), presunto, peito de peru, rodelas de tomate, sal e orégano, etc.

Doce: Geleias, doce de leite, goiabada (com ou sem queijo), leite condensado (com ou sem coco), etc.

 Lar Natural

Banho a "Sem-Teto"


Ônibus oferece banho a sem-teto em São Francisco. Objetivo é "resgatar dignidade". BBC

Sem ter onde morar, os sem-teto normalmente enfrentam uma dificuldade constante: não têm onde tomar banho.
Uma iniciativa inovadora em San Francisco, nos Estados Unidos, busca dar uma solução para este problema ao oferecer um banheiro completo para a população de rua dentro de um ônibus.
O projeto "Lava Mae" foi criado pela executiva de marketing Doenice Sandoval, que venceu um concurso do Google, o "Global Impact Challenge" (Desafio do Impacto Global, em inglês).BBC



Leia mais: Moradores de rua do Rio ganham biografia em versão de projeto de NY
Ela ganhou um prêmio de US$ 100 mil (R$250 mil) para colocar a ideia em prática.
"Estamos oferecendo higiene móvel mas também se trata de resgatar dignidade e humanidade", diz Sandoval.
"Esperamos, assim, eliminar obstáculos para oportunidades como participar de uma entrevista de emprego ou buscar uma moradia, o que é muito difícil de fazer se você não consegue se limpar."


Espaço é equipado com chuveiro, privada, pia e um espaço para trocar de roupas

Inspiração

O ônibus é equipado com dois banheiros, cada um deles com um chuveiro, uma privada, uma pia e um espaço para trocar de roupa.
Ambos são adaptados para pessoas com deficiências físicas.
A inspiração de Sandoval veio de um dia em que ela se deparou com uma moradora de rua que chorava, porque "nunca conseguiria ficar limpa".

Leia mais: Ex-chef vai parar nas ruas e dá volta por cima como guia de turismo


Um dos problemas enfrentados por sem-teto é manter-se limpo
Decidiu, então, bolar uma forma de permitir que os cerca de 7 mil sem-teto de San Francisco pudessem ter acesso a higiene básica.
O ônibus circula por áreas da cidade com alta concentração de sem-teto durante quatro dias da semana.
"Temos visto muitas famílias, que vêm aqui com crianças pequenas", explica Sandoval.

Ampliação



Doenice Sandoval quer ter quatro ônibus em funcionamento até o fim do ano
Ela espera ter quatro ônibus em funcionamento dentro de um ano e diz que recebeu mensagens de pessoas de todo o mundo interessadas em replicar o modelo.
O projeto foi implantado em meio a um debate na cidade sobre o impacto das empresas de tecnologia do Vale do Silício sobre o mercado imobiliário local, que presenciou uma explosão no preço dos aluguéis nos últimos dois anos.

Leia mais: Ex-sem teto, 'brasileiro' vira mentor de moradores de rua na Espanha
Grandes empresas, como Google, Facebook e Twitter, foram acusadas de não contribuir para reduzir a população de rua de São Francisco.
"Algumas empresas, como o Google, estão tentando ajudar e gerar um impacto nas comunidades em que estão inseridas", diz Sandoval.
"É um trabalho complexo. Não as invejo por isso"

Acorda oposição!

A presidenta Dilma Rousseff oficializou ontem a equipe econômica de seu futuro 2º governo. “Novo governo, nova equipe, novas ideias”, já anunciava ela durante a campanha da reeleição. Ela reafirmou sua disposição de fazer do diálogo o ponto alto de sua nova gestão, reiterou sua convicção de que foi reeleita para empreender mudanças e a disposição de fazê-las em parceria com os movimentos sociais. E a oposição continua na mesma. Não muda seu discurso vazio, negativo, investindo no quanto pior melhor e num 3º turno no qual já está previamente derrotada. Como foi no 2º e no 1º turnos…
A determinação para marcar seu novo governo por uma estreita relação e negociação com os movimentos populares e pelo diálogo com todos os segmentos sociais brasileiros – a oposição inclusive – ao que tudo indica tornou-se uma obsessão para a presidenta Dilma. Mas a oposição – é pena – não aceita o diálogo tão generosamente e de forma transparente, aberto pela presidenta.
“Eu vou continuar a priorizar essa relação com vocês. Vou priorizar a inclusão social, o emprego, o acesso à educação, com garantia de direitos e estabilidade política e econômica, com investimentos em infraestrutura, investimentos na modernização do país e na elevação da renda do povo brasileiro”, disse a presidenta na noite de ontem, ao participar em um centro de convenções de Brasília, da solenidade de abertura da 3ª Conferência Nacional de Economia Solidária.

Presidenta insiste e pela 3ª vez na semana reafirmou determinação para o diálogo
No discurso de 25 minutos, ela acentuou mais de uma vez sua convicção de que o bom desempenho no 2º mandato depende das contribuições dos movimentos sociais – o que já destacara duas vezes essa semana, em entrevista e num encontro com o teólogo Leonardo Boff e o frade dominicano Frei Beto. Na noite de ontem, aos participantes do encontro de economia solidária, a presidenta Dilma chegou a pedir que elaborem já um documento com suas sugestões ao governo federal, para que a relação do Planalto com esse segmento social possa ser definida.
A presidenta ressaltou, também, a importância da construção de um “caminho prioritário” do governo, que contemple a elevação da renda da população e a melhora na qualidade de vida das pessoas. Um objetivo a ser alcançado com maior participação popular, insistiu, num diálogo “construtivo e continuado” com os movimentos sociais.

E a oposição?
A oposição continua a oferecer mais do mesmo. Dedicou o dia, ontem, a criticar a equipe econômica oficializada, sem se deter em momento algum nas propostas apresentadas pelo novo time. Sem contraditar e, principalmente, sem contrapor sugestões, planos, alternativas. Só discursos vazios num comportamento que beira a esquizofrenia.
O que fica evidente é que estão perplexos e perdidos, mas preferem não reconhecer e não apresentar propostas alternativas – muito possivelmente, como demonstrado na campanha eleitoral, porque não as têm..
Pode até haver pontos dentre os anunciados pela nova equipe que tenham sido colocados antes na campanha pela própria oposição. Mas, a debatê-los, a concordar ou discordar, ela prefere ficar nessa  disputa de um 3º turno. Pena que PSDB, DEM e os outros que lhe fazem companhia não tenham acordado nem percebido que viramos uma página: a campanha eleitoral se encerrou e um novo governo já está em vias de se iniciar enquanto ela fica nessa toada do quanto pior melhor.
Blog do Zé Dirceu

11.28.2014

Tida como ‘a menina mais linda do mundo’, modelo de nove anos causa controvérsia nas redes

Filha de uma ex-modelo e um jogador de futebol, Kristina Pimenova coleciona fãs




Kristina Pimenova: modelo mirim provoca polêmica em torno de sexualização precoce Foto: Reprodução do Facebook


Kristina Pimenova: modelo mirim provoca polêmica em torno de sexualização precoceREPRODUÇÃO DO FACEBOOK
RIO - A beleza impressionante da modelo mirim Kristina Pimenova lhe rendeu, aos 9 anos, o título de “criança mais bonita do mundo”. Porém, a superexposição da criança, que coleciona milhões de seguidores no Facebook e no Instagram, também tem rendido uma discussão acalorada nas redes, informa o site britânico “Daily Mail”.
Nascida em Moscou, Kristina é filha da ex-modelo Glikeriya Shirokova com o ex-jogador de futebol Ruslan Pimenov, que participou da Copa do Mundo de 2002 pela seleção russa. Modelo desde os três anos, a menina já desfilou para marcas como Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, Armani e Benetton.
Responsável pela publicação das fotos de Kristina nas redes, Glikeriya tem sido acusada de sexualizar a imagem da criança. Ao mesmo tempo, alguns seguidores de Kristina chegam a dizer que a menina tem “pernas sexy”.
“Você está sexualizando a sua filha, e pais como vocês são o motivo pelos quais tantas meninas crescem com tantos problemas... também existem muitas pessoas aqui que a veem de forma sexual”, reclamou um dos seguidores da menina.
“Minha filha nunca usaria shorts apertados como estes”, escreveu outro, diante de uma foto que mostra a menina passeando no jardim.
“Tratar uma criança como adulto, tirando fotos em um estilo para adultos, é tão errado”, diz mais um.
A mãe de Kristina afirma que frequentemente exclui comentários inapropriados e, no Facebook, adverte que "todo o conteúdo compartilhado nesta página deve ser amigável a crianças". E completa: "Qualquer vídeo ou foto postados aqui que não seja apropriado para a idade do Kristina será eliminados, e quem postou será bloqueado".
Alguns argumentam que as fotos de Kristina são totalmente inocentes, e que os adultos estão fazendo barulho sobre imagens essencialmente neutras.
"Você pode dizer que a expressão é sensual, ou sugestiva, ou muito madura", disse um agente de modelos de Londres, que prefere manter o anonimato, ao "Daily Mail". "Ou você pode dizer que ela parece mal-humorada e rabugenta. Essencialmente, você está apenas olhando para uma menina que é extraordinariamente bonita. Talvez, se o rosto fosse o de uma menina de aparência mediana, ninguém estaria tendo essa conve

Leia mais sobre esse assunto 

Risco calculado

Privar-se é correr risco

Rir é correr o risco de parecer tolo.
Chorar é correr o risco de parecer sentimental.
Estender a mão é correr o risco de se envolver.
Expor seus sentimentos é correr o risco
de mostrar seu verdadeiro eu.
Defender seus sonhos e idéias diante da multidão
é correr o risco de perder as pessoas.
Amar é correr o risco de não ser correspondido.
Viver é correr o risco de morrer.
Confiar é correr o risco de se decepcionar.
Tentar é correr o risco de fracassar.
Mas os riscos devem ser corridos,
porque o maior perigo é não arriscar nada.
Há pessoas que não CORRE nenhum risco,
não fazem nada, não têm nada e não são nada.
Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões,
mas elas não conseguem nada, não sentem nada,
não mudam, não crescem, não amam,
não vivem.
Acorrentadas por suas atitudes,
elas viram escravas, PRIVA-SE de sua liberdade.
Somente a pessoa que corre riscos é livre!

- Sêneca -

VEM CHEGANDO O VERÃO

EM FOCO: ESTÁ CHEGANDO O VERÃO... DESCUBRA QUAIS SÃO OS BIQUÍNIS FAVORITOS DAS FAMOSAS GRINGAS