11.29.2014

Inauguração da Árvore da Lagoa comove quase 200 mil pessoas

 

Rio - A tradicional Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas foi inaugurada na noite deste sábado. A festa contou com um público de quase 200 mil pessoas para o momento do primeiro acender das 3,1 milhões de lâmpadas. A festa contou com show da cantora Simone, que abriu o evento com a música "Aquarela do Brasil" e lembrou a todos da proximidade dos Jogos Olímpicos. Os mascotes das Olimpíadas 2016 também estavam no palco. Show da Família Lima e a encenação do musical sobre a vida da cantora Elis Regina, além da apresentação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa também foram uma das atrações.
As famílias foram chegando ao longo do dia, mas algumas chegaram a acampar para conseguir um lugar melhor. Alguns empolgados fizeram até stand up paddle pela Lagoa para esperar o momento da inauguração. Outros fizeram até piquenique com direito a roda de violão.
Acompanhada do marido e dois filhos, Evelyn Pontes, 30 anos, disse que a festa é uma tradição para sua família. “Não perco a inauguração da árvore por nada. É Quando me sinto enfim no natal”, afirmou.
Os ambulantes também aproveitaram para trabalhar e com um preço nada amigável: a cerveja custava R$ 10 reais.
A inauguração da árvore ocorreu sem problemas, mas pouco antes da festa três pessoas ficaram feridas por conta da queda de um deck, próximo à Rua Garcia D'ávila, em Ipanema. As vítimas foram resgatadas pelos bombeiros com pequenas escoriações. Alguns carros também acabaram rebocados por estacionar em local proibido.

Nenhum comentário: