11.28.2014

Nutrição conta com o auxílio da tecnologia para conquistar resultados cada vez melhores





Profissionais apostam no sistema InBody 370 para medir e garantir a saúde dos seus pacientes. 

Nunca se prestou tanta atenção nos alimentos consumidos e em suas funcionalidades. Porém, ao mesmo tempo, surgem dietas mirabolantes que prometem mundos e fundos – pensando apenas no resultado e deixando a saúde de lado. E o pior: as pessoas seguem essas receitas como se elas fossem uma espécie de religião. Mas não é assim que deve funcionar – e é para isso que existem os nutricionistas: profissionais que auxiliam a manter a saúde em dia e fazem cardápios personalizados para cada pessoa, afim de que os pacientes conquistem suas metas.
Segundo Paula Souza Borges, nutricionista de São José dos Pinhais, PR, é possível sim ter uma alimentação saudável sem o apoio de um especialista – mas existe uma mudança enorme quando o paciente decide contar com o auxílio de um profissional. “Você pode ser saudável sozinho: mas nós estudamos para isso e com certeza nosso conhecimento serve como agregador para um bom resultado”, explica a nutricionista.
No geral, o cardápio preparado por um especialista vem com as porções de carboidratos, proteínas, gorduras do bem nas porções certas e na hora certa. “Existe um motivo para comer uma coisa a cada hora – e isso não se descobre sozinho. Em alguns casos é preciso que sejam feitas consultas, exames, análises, etc. O auxílio do nutricionista torna-se essencial para quem deseja manter-se saudável e comer bem”, resume Paula.
Porém a área da nutrição vai muito, além disso. Além dos profissionais que continuam dedicando-se a especializações diversas, surgem novas tecnologias que auxiliam no processo de manter a saúde e o bem estar em dia – e as clínicas perceberam que essas ferramentas servem como grande apoio para os tratamentos.
Uma dessas novas tecnologias que chegou para agregar ainda mais qualidade aos tratamentos é o InBody 370, que de forma rápida e precisa calcula a condição atual do corpo do paciente assim como oferece uma orientação completa sobre a composição corporal ideal. “Percebemos a importância que esse sistema pode trazer para as nossas consultas e investimos nele. Até o momento, essa é a plataforma mais completa para as consultas, e considero isso de extrema importância para os meus pacientes”, diz Paula.
Além de atender normalmente no seu consultório com o InBody 370, a nutricionista oferece um atendimento coorporativo, que consiste em fazer consultas para funcionários dentro da própria empresa em que trabalham. “Esse produto merece ser conhecido e utilizado por mais pessoas, não somente àquelas que vêm ao meu consultório – e penso que atender dentro de empresas é uma boa forma de fazer isso. Empregadores sabem que funcionários com uma saúde em dia e boa alimentação rendem mais, então, todo mundo sai no lucro: trabalhadores ficam mais saudáveis, empregadores ficam mais satisfeitos com o rendimento dos funcionários e eu faço o meu trabalho, divulgando para todos a importância de contar com o auxílio da nutrição para manter-se saudável”, conclui a especialista.
Paula Souza Borges

Nenhum comentário: