12.03.2011

Produção para noivas

  • Prévia Romântica (Escova e Maquiagem)
  • Prévia de Penteado e Maquiagem (com cílios postiços)
    sobrancelha, manicure (com decoração), pedicure
  • Hidratação Capilar
  • Manicure Noiva (com decoração) Spa dos Pés
  • Sobrancelha
  • Hidratação Facial
  • Banho de Lua
    (descoloração, esfoliação e hidratação corporal)
  • Massagem Relaxante
  • Banho de Imersão com Pétalas
  • Chá da Tarde
  • Escova Noiva
  • Penteado Noiva
  • Maquiagem Noiva (com cílios postiços)
Neste grande dia a noiva merece uma exclusiva atenção, porque afinal de contas ela é quem deve brilhar. Toda mulher sonha com o chamado “Dia da Noiva”, no qual ela fica o dia inteiro em um lugar bonito, calmo e de preferência sem o celular para não saber da correria que está acontecendo para organizar tudo na igreja ou salão de festas. Na verdade não sei se isso vai ajudar manter a calma ou se dará mais ansiedade.
Exatamente por saber que este será um dos dias mais importantes da sua vida, a preocupação com os detalhes e querer saber se está tudo como você planejou, é inevitável… eu terei que me controlar para ficar quieta, rs!
Mas, o que realmente importa durante o grande dia é a produção. Tudo vai de acordo com o gosto e estilo de cada pessoa. Vou mostrar algumas imagens de unhas decoradas para noivas e madrinhas, maquiagens e penteados com acessórios diversos para todas as preferências. Espero que ajude na escolha, não esqueça que a opinião dos profissionais que farão toda essa produção é super importante para que tudo fique em harmonia e combine com seus traços.




Lenda dos índios Sioux


Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos...
Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados...
Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar!
Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar.
E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim:
- Estive aqui, fiz e fui feliz!!!

Read more: http://lamarfazbemporlucilazevedo.blogspot.com/#ixzz1fVwfgHos

Depende de nós

Caros amigos,

Depende de nós, mudarmos o mundo.
Depende de nós, mudarmos o destino.
Depende de nós evoluirmos, crescer e aprender.
Depende DELE, nos ensinar.
Depende DELE, nos guardar, guiar e proteger.
Entre tantos fatores a serem considerados, há ao menos um que vós pode fazer sozinhos.
Caridade.
Jesus começou sozinho, terminou cercado de homens com fé.
Vós também podeis começar sozinhos e acabar unidos por
cada um que encontrarem em vossa jornada.
Deus vos ilumine hoje e sempre.

Amigos de Fé
João, Mathias, Roberto
e amigos irmãos.

Delineado Perfeito (Passo a Passo) Make

Dicas Maquiagem: Delineador



Aplicar delineador é considerado um dos itens mais difícil na maquiagem. É necessário paciência e precisão. O segredo é ter mão firme e fazer o traço sem pressa para não borrar tudo. 
É dificil mas com treinamento e paciência, você acaba pegando prática. 
O Delineador realça o formato do olhar, dá acabamento e um "Quê" a mais de beleza para seu look.

Para as iniciantes no assunto, a melhor dica é treino. Apoie seu cotovelo em uma mesa ou algum lugar de apoio para que sua mão esteja mais firme. Use a outra mão para fixar as pálpebra que receberá o traço e vá percorrendo a linha rente aos cílios lentamente. 

Uma outra dica é apoiar a pontinha do pincel ou aplicador na raiz dos cílios superiores, assim seu traço sairá bem fininho e caso queira engrossar é só ir reforçando essa linha gradualmente. Jamais tente fazer a linha de uma só vez. O truque certo para iniciantes é começar o traço do meio para o fim em pequenos movimentos e depois do meio para o início dos olhos. Lembrando que é necessário sempre tirar o excesso de produto do aplicador para que evite borrar.

Se você prefere o delineador mais fininho a melhor opção é o Líquido.

DICAS PARA FAZER IOGA EM CASA

faixa_fitness.png
Dicas para fazer Ioga em casa
A Ioga é um dos exercícios mais recomendados para relaxar o corpo. Para quem não tem tempo de praticar a atividade, conheça algumas dicas de exerícios para fazer em casa.

:
A gente trabalha tanto, se estressa tanto, que, às vezes, nem encontra tempo para relaxar o corpo e a alma. E nada melhor do que praticar Ioga quando se trata de aliviar a tensão, não é verdade? A Ioga ajuda a reduzir a ansiedade e o ritmo cardíaco. Porém, se você não tem tempo para praticar a atividade, pode fazer alguns de seus exercícios em casa, basta seguir as dicas abaixo:
1 – Escolha um ambiente com pouca iluminação. Lembre-se de que a temperatura deve ser amena, nem muito fria e nem muito quente, portanto, cuidado com o ar-condicionado.
2 – Coloque um colchão no chão ou fique na sua cama, desde que ela te ofereça estabilidade e conforto.
3 – Prefira roupas de cama de tecido natural e em tons leves, como branco ou amarelo clarinho.
4 – Desligue todos os equipamentos eletrônicos do ambiente. Caso contrário, o seu relaxamento nunca será completo.
5 – A escolha das suas roupas é fundamental. Em primeiro lugar, elas devem ser confortáveis e permitir todos os tipos de movimento. Nos pés, nada! Você deve ficar descalço. Prenda os cabelos e tire todas as joias.
6 – Antes de começar, tome apenas um suco, algo bem leve. Deixe para comer uma refeição depois da Ioga. É muito importante que o seu organismo esteja funcionando bem, sem nada para atrapalhar os movimentos.
7 – Para criar um clima de harmonia, conte com a ajuda de velas e incensos. Mas, nada de exageros!
8 – Comece pelo alongamento e, aos poucos, vá soltando os seus músculos. Lembre-se de que o pescoço é parte fundamental na maioria das posições da atividade. Parta para as suas posições prediletas e curta a Ioga!

Conheça as diferentes intensidades da Ioga

Yoga contra a TPM

7 razões para você praticar Yoga

Covardes não mostram o rosto

MILITARES COVARDES 

Notem bem está foto, gravem ela na memória. A presidenta Dilma com 22 anos, presa, torturada, mostra um olhar sereno. Calma, mostra a face sem arrependimentos, sem medo, com a certeza de que estava fazendo o melhor para o Brasil. Agora notem os juízes militares, covardes, escondendo o rosto. Não queriam ser reconhecidos, tinham medo e vergonha. Eram valentes só nos porões dos quartéis, diante dos jovens e das mulheres que torturavam. Tinham medo, os militares, de serem reconhecidos na rua ou no futuro, medo de enfrentarem um tribunal  pelos crimes cometidos, medo de serem identificados e condenados, como ocorreu na Argentina, no Chile. Eles tinham consciência de que eram criminosos. 
Jussara Seixas

Olhar e não olhares!

Pesquei a imagem deste post na internet e simplesmente reproduzi a reportagem que estava no Com Texto Livre para ela.

O que correu pela net, após sua divulgação, principalmente foca os olhos cobertos dos 'ditos' juízes: vergonha? Ou quem sabe: "que que estou fazendo aqui?" - que foram o foco de diversos comentários em muitos blogs.

O que gostaria de chamar a atenção não é para os 'não olhares' dos militares, mas sim para o olhar decidido desta que, após mais de 20 dias de tortura enfrentava com determinação o seu calvário.

Não se vê neles medo, senão uma firme determinação ancorada em certezas que certamente não poderia discorrer naquele momento.

É um olhar firme, corajoso, daquela que não reconhecia erros em sua luta nem medo das possíveis punições que lhe poderiam advir.

É um olhar de luta, embasada no mais íntimo do seu ser, da justeza e da necessidade de sua luta e a de muitos e muitos outros de quem hoje não mais temos contato.

É um olhar que antes de mais nada, julga seus algozes, assim como a Comissão da Verdade deverá julgar aqueles que, por trás de uma farda e de um golpe de estado, se achavam no direito de dizer o que era certo e o que era errado. O que podia e o que não se podia dizer, pensar, falar, agir!

É este olhar determinado, Presidenta Dilma, que os brasileiros começam a admirar.

Lembra nosso 'eterno' comandante: "Hay que endurecer pero sin perder la ternura, jamás"! (El Che)

Luiz Settineri - SAROBA

Feliz de quem atravessa a vida tendo mil razões para viver." ( Dom Helder)
O reino de Deus está dentro de vós." (Jesus Cristo)

CHECK-UP ANTES DE MALHAR REDUZ RISCO DE PROBLEMAS DE SAÚDE

faixa_saude.png
Check-up antes de malhar reduz risco de problemas de saúde
Exames clínicos como o teste ergométrico e o ecocardiograma são fundamentais antes de começar a malhar. Saiba mais!

Compartilhe:
Com a chegada do verão cada vez mais próxima, homens e mulheres correm para as filas de matrícula nas academias ou contratam um personal trainner para ficarem com o corpo em forma. Mas, na ânsia de conquistar um abdômen definido e fazer exercícios que deixarão o bumbum perfeito, um fator importante acaba esquecido: o check-up. Este exame completo é fundamental para evitar futuros problemas de saúde.
De acordo com o médico Joel Schmillevitch, do Centro de Diagnóstico Schmillevitch, em São Paulo, toda e qualquer atividade física deve ser precedida de consulta médica e exames complementares. “Ao pular esta etapa, o individuo pode apresentar lesões musculares, infartos e até mesmo a morte súbita. As pessoas não devem ignorar essa fase. As academias devem exigir essa avaliação e as pessoas têm de obedecer sem medo”, alerta.

Entre os exames clínicos que devem ser feitos estão o eletrocardiograma, o teste ergométrico e o ecocardiograma. O primeiro serve para verificar a atividade elétrica do coração, como arritmias, bloqueios ou sobrecargas. Com ele é possível prevenir infartos com antecedência. O segundo exame serve para verificar a capacidade física do individuo, ou seja, o comportamento da pressão arterial, arritmias e isquemia do músculo cardíaco, por meio de esteira ergométrica. Já o ecocardiograma verifica as estruturas do coração pelo método de ultrassom, como a contratibilidade do músculo cardíaco, área de isquemia e as válvulas.

Para o cardiologista Anibal Barros, também do Schmillevitch, toda e qualquer atividade física deve ser precedida de consulta médica e exames complementares. O mesmo conselho vale para os atletas de fim de semana. Segundo Barros, os riscos de lesões e até a morte existem e são considerados altos.

Entre os praticantes de exercícios físicos existem grupos que merecem uma atenção especial. Para quem está com sobrepeso, o check-up é fundamental para descobrir o colesterol elevado, diabetes e hipertensão, além de evitar um problema cardiovascular.
Para homens e mulheres que estão na terceira idade, um alerta. Sem fazer um check-up é possível que este grupo sofra com fraturas por não saber que são portadores de osteoporose, doença que enfraquece os ossos e que pode ser detectada com um exame de densitometria óssea. Já os asmáticos que se exercitam também devem fazer periodicamente o exame de função pulmonar, já que, se não tratada, a doença pode levar à morte, provocando parada cardiorrespiratória.

DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE...



Hoje, 03/12 comemora-se o DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE. Data esta criada desde 1998 pelas Nações Unidas, com o objetivo de poder ampliar conhecimentos e promover discussões sobre o assunto.

Se formos pegar toda a história das deficiências podemos dizer que muitos avanços significativos ocorreram.

Imaginemos um deficiente nos primórdios das organizações sociais e suas condições de sobrevivência... jamais conseguiria se estabelecer em um meio hostil. Avançando um pouco mais, na idade média eram considerados aberrações sendo assim, assassinados no momento que que detectadas suas deficiências. E por aí vão-se todos os terrores.

Fico muito FELIZ, mesmo sabendo de todas as concepções ideológicas existentes por trás de cada avanço, mesmo sabendo que ainda muita gente tira proveito em cada projeto criado.

Valorizo as lutas e o lugar que cada portador de deficiência alcançou, na sociedade.

Muitos profissionais, aqueles mais sensíveis, foram se especializar com a intenção de promover VIDA de QUALIDADE a cada um dos seres que trazem consigo as mais variadas dificuldades e seus estigmas...

As LEIS de acessibilidades criadas, as capacitações profissionais específicas às suas deficiências.

Que haja sempre inovações, reajustes e desenvolvimentos...

Que com o passar dos próximos tempos as pessoas portadoras de quaisquer que sejam as deficiências possam saberem-se portadoras de necessidades especiais, mas que alcancem o mesmo lugar ao SOL que qualquer outro cidadão e, o mais importante, sem tanto alarde, mas que isto se consolide todos os dias de maneira NATURAL.

Abraços, meus amigos!!!