11.30.2011

Como não enlouquecer no trânsito

 Gentileza gera gentileza! Veja dicas para quebrar o estresse ao dirigir. Pratique e vc vai ver como o trânsito ficará muito melhor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
mente-30
Dirigir em São Paulo e no Rio  é um ato quase zen. Explico: o trânsito é tão horroroso, o estresse é tamanho, as buzinas são tão barulhentas, o tempo é tão perdido, que ou você consegue abstrair disso tudo e viver a vida, ou você fica doido.
A maior parte das pessoas, infelizmente, fica doida.
Eu me orgulho de fazer parte da pequena parcela que não fica maluca. E um dos jeitos de não enlouquecer no trânsito é ser gentil. Dê a passagem, evite buzinar, jamais xingue, nem olhe feio. Se o carro ao lado deu seta ou sinalizou com o braço que quer mudar de faixa, deixe entrar na sua frente. Não é um único carro na sua frente que vai fazer seu caminho demorar mais. Ao chegar no cruzamento, dê a preferencial para o outro carro.
Mais importante ainda é relevar as malcriações alheias. O cara do carrão te fechou? Ignore. O taxista xingou? Sorria de volta. A madame parou em fila dupla para pegar o filho na natação? Buzine de leve e dê a volta, com calma e sinalizando.
Essas pequenas atitudes servem para reduzir muito o nosso estresse e, consequentemente, o estresse dos outros. Porque na vida a falta de gentileza é uma bola de neve: o cara te fecha, você xinga, o do lado mete a mão na buzina, você chega em casa muito brava e grita com o marido, o marido fica bravo e desconta no chefe…
Um gesto mais gentil serve pra quebrar esse circulo vicioso e tentar amolecer um pouquinho os corações empedernidos dos motoristas mal-educados por aí.
Se você conseguir deixar de lado o mau humor no trânsito, a vida ficará mais fácil. E aí a sensação de dirigir assim pode ser mais próxima:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
por Equipe Bolsa de Mulher 

Nenhum comentário: