12.02.2011

KETTLEBELL QUEIMA 700 CALORIAS E DIMINUI AS DORES NAS COSTAS


Kettlebell queima 700 calorias e diminui as dores nas costas
Um exercício de origem russa que trabalha todos os músculos e tem o poder de diminuir as dores nas costas. Estamos falando do Kettlebell Traininig? Saiba mais detalhes sobre esta prática!
:
Um exercício físico de origem russa, sinônimo de força e resistência, começa a fazer a cabeça de pessoas em todo o mundo. Com a capacidade de queimar 700 calorias em 30 minutos, o Kettlebell Training é uma bola de ferro com alça que pode pesar de 4kg a 34kg, ou até mais, e que proporciona ao praticante a realização de movimentos intensos, a capacidade de melhorar a postura, aumentar a performance e, acreditem, além de fortalecer o condicionamento cardiovascular, auxilia na diminuição das temidas dores nas costas. O Kettlebell está entre os exercícios que mais queimam calorias.
No geral, as mulheres usam as bolas de 2kgs, 4kgs e 6kgs para treinamento de fitness. De acordo com o personal trainer Carlos Klein, da equipe Movimente-se, o Kettlebell é fácil de ser transportado. Quem pratica a técnica adquire mais experiência e tem a possibilidade de fazer sozinho os exercícios e, o melhor, em qualquer lugar. A seguir, Klein fala mais sobre este exercício de grande potência.
1) O que é Kettlebell e qual o seu conceito? A característica singular deste equipamento é que o centro de massa se encontra fora da mão do praticante, o que possibilita a realização de movimentos balísticos, que promovem uma integração muscular não encontrada em outros equipamentos de fitness.

2) Como deve ser feito o treino com Kettlebell? O treino com o kettlebell deve ser um aprendizado. A pessoa que irá praticar precisa adquirir o conhecimento de como realizar cada um dos movimentos de forma perfeita e harmoniosa antes de tentar treinar sozinho. Após o período de aprendizagem, o Kettlebell se torna um excelente companheiro para qualquer ocasião. O praticante não precisa de muito espaço para os exercícios com o equipamento, o que faz com que o treino possa ser desempenhado em diferentes lugares.

3) Qualquer pessoa pode usar o equipamento? Qualquer pessoa que não tenha nenhum tipo de lesão corporal e que esteja liberado para a prática de atividades físicas pode usar o Kettlebell. Apesar disso, é necessário prestar atenção no peso do equipamento e usar aquele que não ultrapassa os limites que o corpo aguenta.

4) Quais vantagens que o método oferece quando comparado com outras modalidades de treino? O treino com Kettlebell pode ser feito em qualquer lugar, pois ele é fácil de ser transportado. Outra vantagem é a capacidade de sequenciar diferentes exercícios de forma harmoniosa, sem deixar o peso de lado em nenhum momento, o que torna a sessão de Kettlebell Training desafiadora e gratificante.

5) Quais os cuidados que o praticante deve ter? Atenção na variação de peso do equipamento para não usar um que ultrapasse os limites de seu corpo. Além disso, ele deve ser manuseado com cuidado.

6) O treino com a bola deve ser realizado na academia, com a supervisão de um personal, ou pode ser feito em casa, sozinho? Se a pessoa já estiver em um estado de treino avançado, ela pode fazer sozinha. Caso seja iniciante, é importante o acompanhamento de um personal ou uma aula em grupo, porque é necessário manter uma postura correta para evitar algumas lesões.

7) Quais músculos são fortalecidos? Todos os músculos do corpo são trabalhados em uma única sessão de Kettlebell.

8) Quais os diferentes exercícios que podem ser realizados com Kettlebell? O treino com este equipamento proporciona a realização de movimentos de arremesso (balísticos) e potência. Alguns exercícios básicos são: swing,clean, snatch, military press e turkish get up.

Nenhum comentário: