12.01.2011

Médicos colocam dedão do pé na mão de homem acidentado


 

Foto: Reprodução

PARECE MENTIRA

Operário perdeu polegar em acidente e não conseguia mais trabalhar

Rio - Um britânico que perdeu o polegar da mão esquerda num acidente tomou uma decisão drástica para poder continuar ganhando a vida como operário. Depois que os médicos não tiveram sucesso na tentativa de reimplante, James Byrne, de 29 anos, e os cirurgiões que o atenderam dediciram retirar um dedão do pé e o colocar no lugar do polegar perdido.
O caso aconteceu em Bristol, na Inglaterra. O dedo perdido não pôde ser reimplantado porque ficou severamente danificado depois de ser amputado enquanto Byrne cortava madeira. O operário tentou voltar ao trabalho sem o polegar, mas não conseguia carregar objetos pesados com a mão esquerda.
Médicos o informaram, então, sobre a possibilidade de colocar o dedão do pé. A operação, de oito horas, foi um sucesso, e o paciente garantiu estar feliz. “Sei que parece um dedão de desenho animado, mas não ligo para a estética. Estou feliz que ele funcione”, garante.
Em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’, o cirurgião Umraz Khan, que liderou a equipe que fez a operação, disse que, agora, Byrne terá que fazer fisioterapia para fortalecer o seu novo dedo da mão e que terá que se adaptar para caminhar normalmente, agora sem um dos dedos do pé esquerdo. “Ele terá que redistribuir o peso para os calcanhares, mas, com o tempo, poderá andar e correr normalmente”, diz Khan.

Nenhum comentário: