12.03.2011

DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE...



Hoje, 03/12 comemora-se o DIA MUNDIAL DO DEFICIENTE. Data esta criada desde 1998 pelas Nações Unidas, com o objetivo de poder ampliar conhecimentos e promover discussões sobre o assunto.

Se formos pegar toda a história das deficiências podemos dizer que muitos avanços significativos ocorreram.

Imaginemos um deficiente nos primórdios das organizações sociais e suas condições de sobrevivência... jamais conseguiria se estabelecer em um meio hostil. Avançando um pouco mais, na idade média eram considerados aberrações sendo assim, assassinados no momento que que detectadas suas deficiências. E por aí vão-se todos os terrores.

Fico muito FELIZ, mesmo sabendo de todas as concepções ideológicas existentes por trás de cada avanço, mesmo sabendo que ainda muita gente tira proveito em cada projeto criado.

Valorizo as lutas e o lugar que cada portador de deficiência alcançou, na sociedade.

Muitos profissionais, aqueles mais sensíveis, foram se especializar com a intenção de promover VIDA de QUALIDADE a cada um dos seres que trazem consigo as mais variadas dificuldades e seus estigmas...

As LEIS de acessibilidades criadas, as capacitações profissionais específicas às suas deficiências.

Que haja sempre inovações, reajustes e desenvolvimentos...

Que com o passar dos próximos tempos as pessoas portadoras de quaisquer que sejam as deficiências possam saberem-se portadoras de necessidades especiais, mas que alcancem o mesmo lugar ao SOL que qualquer outro cidadão e, o mais importante, sem tanto alarde, mas que isto se consolide todos os dias de maneira NATURAL.

Abraços, meus amigos!!!

 
 

Nenhum comentário: