11.30.2011

CALORIA DOS PETISCOS: VALE À PENA COMER?

Caloria dos petiscos: vale à pena comer?
Petiscos são marcas registradas da culinária brasileira. Resistir a uma batata frita ou a um pastel não é tarefa fácil, não é mesmo? Conheça agora alguns motivos que deixam claro como vale à pena optar por alimentos saudáveis.

Compartilhe:
Nada melhor do que sentar à mesa de um restaurante e se render aos sabores dos típicos petiscos brasileiros: batata-frita, bolinho de aipim, polenta, pastelzinho. Enfim, são tantas opções que só de pensar a gente engorda, até porque, todos eles são verdadeiras bombas calóricas que estão presentes no famoso happy hour. Já que é assim, vamos descobrir se vale à pena comer estas delícias.
Batata-frita
Com certeza, ela está no topo da lista dos petiscos mais consumidos pelos brasileiros. Contudo, 5 palitinhos têm cerca de 150 calorias, o que equivale a 30 minutos de uma partida de vôlei na praia. Você vai ficar só nas cinco? Então, é melhor nem começar!
Pastel de carne
Sabe aquele pastelzinho servido em porção, que mais parece uma comida inocente? Pois é, uma unidade daquele pastel quase sem recheio nenhum tem 100 calorias. E para perder isso, você precisará de 25 minutos na bicicleta ergométrica!
Bolinha de queijo
Elas chegam quentinhas, com o queijo completamente derretido lá dentro e, a cada mordida, você sente vontade de devorar mais e mais. Porém, uma única bolinha de queijo faz com que você consuma 98 calorias. Para eliminar este peso, será preciso se jogar na aula de step durante 10 minutos.
Bolinho de bacalhau
114 calorias em apenas um bolinho: você acha que compensa? Você sabe o que é GAP? É a aula que trabalha glúteos, abdômen e pernas. 40 minutos desta atividade queima 150 calorias, ou seja, quase a mesma quantidade consumida em apenas um bolinho. A escolha é sua.

Provolone à milanesa
Esta opção é a menos calórica, com 72 calorias por unidade. Porém, isso não quer dizer que você não precisará se esforçar. 10 minutos de pilates é o mínimo para eliminar o consumo. Sem contar que é impossível comer apenas um quadradinho, não é verdade?
Dica do Suadieta: a melhor opção é buscar alternativas saudáveis para a sua alimentação. Além de evitar frituras, você pode transformar as receitas. Veja alguns exemplos do site sua dieta!


Pastel de tâmara Pastel de tâmara
  • Rendimento: 22 porções
  • Caloria por porção: 50 kcal

Nenhum comentário: