A aromaterapia já chegou no universo das dietas e pode ajudar a perder uns quilinhos. A especialista Samia Maluf explica como funciona esta técnica terapêutica e de que forma ela age no organismo. Saiba mais!
Confira uma entrevista exclusiva com a especialista Samia Maluf e descubra como a técnica pode te ajudar a perder aqueles quilinhos extras.
1 - O que é Aromaterapia?
A aromaterapia, como o próprio nome indica (‘aroma’ significa cheiro agradável e ‘terapia’, tratamento), é uma técnica terapêutica que utiliza os óleos essenciais das plantas. O uso controlado dessas substâncias é indicado para melhorar a saúde física, mental e emocional. A aromaterapia utiliza diversas formas de aplicação (como massagens, banhos, inalações, entre outras) que auxiliam na cura dos sintomas e das causas.
A aromaterapia trabalha o corpo de uma maneira natural e holística, através dos óleos essenciais, que atuam restaurando nossas energias curativas e proporcionando o balanceamento entre corpo, mente e espírito. Esta técnica completa as outras terapias, tanto as convencionais, alternativas ou complementares, que buscam a cura.
2 - Como ela pode ajudar no processo de emagrecimento?
Há duas maneiras da aromaterapia clínica auxiliar no processo de emagrecimento. A primeira é quando os óleos essenciais são inalados para que haja um equilíbrio do sistema nervoso. Eles atuam no sistema límbico, equilibrando e balanceando as emoções e fazendo com que a pessoa fique menos ansiosa e, consequentemente, consiga controlar o impulso de comer.
A outra maneira é utilizar a aromaterapia em forma de massagem. Neste caso, os óleos escolhidos entrarão em contato com a pele e, ao penetrarem no organismo, aumentarão o metabolismo, retirando toxinas indesejadas. Ao mesmo tempo, a massagem é capaz de fazer uma lipólise, ou seja, de quebrar as moléculas de gordura que se encontram acumuladas em algumas partes do corpo.
3 - Como é o tratamento?
O tratamento é feito através de massagens em sessões regulares, inalação e/ou uso tópico de óleos.
4 - Existe alguma contraindicação?
Existe. O óleo de Alecrim, por exemplo, que é um óleo que auxilia nos edemas e age como um diurético, não deve ser utilizado por pessoas que tenham propensão à hipertensão, pois o Alecrim é indicado na aceleração do metabolismo e no aumento da pressão arterial. O mesmo ocorre com o óleo de Tomilho. Mas, fora estes dois óleos, não há contraindicações.
5 - Qual o custo médio do tratamento?
De uma maneira geral, o custo dos óleos é bem baixo. Se calcularmos o uso em massagens realizadas por profissionais, não excede 08 gotas de todos os óleos envolvidos no tratamento. Por exemplo: para o tratamento de emagrecimento (Linha Slim – blend), o custo da sessão é, em média, R$ 60,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário