5.26.2012

Vinho de primeira qualidade


A casa "Monte da Ravasqueira" acarreta uma história em que a produção de qualidade foi sempre alvo predilecto nos seus projectos. Talvez os menos curiosos estejam habituados a passar a imagem que os "Monte da Ravasqueira" sempre foram marcas de supermercado e não havia uma marca forte, marca que sustentava e levava a imagem da empresa ao mais alto das listas classificativas... Com tudo isto, foi lançado para o mercado um vinho completamente diferente do modelo dos vinhos "Ravasqueira"... Muito mais personalizado, um misto de estilos, moderno e clássico. Apenas produzido em alguns anos, anos em que as uvas se mostram de qualidade extrema e em que a possibilidade de criar um vinho de excepção é muito alta. Sem dúvida, é uma bela homenagem a José de Mello, homem que conseguiu conjugar o seu grande e elogiável percurso empresarial que todos nos orgulhamos e também pela criação da espécie, hoje quase extinta, de cavalos Lusitanos. Encontrei um alentejano com mutação! Uma mutação boa... 

Completa frescura de aromas, limpos, muito limpos... Uma conjugação perfeita! Elegante, notas de frutas pretas, tosta muito suave e com toques minerais fortes... Um nariz que melhora muito com arejamento. Torna-se mais rústico, mais achocolatado. Boca com taninos finos e suaves mas secos no final de boca... Estranho mas muito bom! Notas de fruta bem madura, passa, toque vegetal seco (tabaco) e um comprimento de longo alcance. Do Rui Reguinga, arrisco-me a dizer que é um dos melhores que fez neste ano de 2007... Com certeza, não é para todas as bolsas e nem todos, com a crise que se instalou, o vão comprar... Mas se algum dia tiver hesitando compre este! Um belo vinho para a mesa Portuguesa!

Raulsousacarvalho.blogspot.pt

BARBARIE

ONU confirma morte de 32 crianças em massacre na Síria

DA FRANCE PRESSE
O chefe dos observadores da ONU na Síria, o general Robert Mood, condenou neste sábado a "tragédia brutal" em Hula, que deixou, segundo seus colaboradores locais, um total de 92 mortos, entre eles 32 crianças menores de 10 anos.
Mood "condena nos termos mais enérgicos a tragédia brutal", e acrescentou que "os observadores confirmaram o uso de artilharia a partir de carros blindados".
O general norueguês também advertiu que "aqueles que utilizam a violência para seus próprios objetivos gerarão um aumento da instabilidade e podem levar o país a uma guerra civil".
Por sua parte, a agência oficial síria "Sana" responsabilizou pelos assassinatos "grupos terroristas armados" e acrescentou que "os combates causaram a morte de vários terroristas e de vários membros das forças especiais".
Os observadores da ONU, mobilizados na Síria para controlar o cessar-fogo em vigor teoricamente desde 12 de abril, mas que na prática foi ignorado, se dirigiram na manhã deste sábado a Hula, situada 25 km a noroeste de Homs.
Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), mais de 12,6 mil pessoas morreram na Síria desde o início da revolta, há 14 meses, contra o regime do presidente Bashar Assad, a maioria delas civis vítimas dos disparos das forças governamentais.

Reuters
Corpos de crianças mortas em vila da Síria no pior confronto desde o lançamento do plano de paz da ONU
Corpos de crianças mortas em vila da Síria no pior confronto desde o lançamento do plano de paz da ONU
faixa_saude.png

MUSCULAÇÃO PARA IDOSOS PODE ALIVIAR AS DORES CRÔNICAS


Nos EUA 88% dos idosos relatam sentir dor crônica. Saiba mais!

A musculação é um dos exercícios mais adorados pelos jovens. Porém, diversos estudos já comprovaram o seu efeito benéfico na vida dos idosos, principalmente, no combate à dor crônica. Este problema é decorrente dos mais variados tipos de doenças e, em muitos casos, pode ter seus sintomas reduzidos com a prática de atividade física, incluindo a musculação.
Uma pesquisa realizada nos EUA mostra que mais de 88% dos idosos relatam sentir dor crônica e, muitas vezes, com origem não detectada e não tratada. O mesmo estudo aponta que, pelo menos, 20% dos idosos tomam remédios contra dor semanalmente, principalmente para dores musculares ou nas articulações.
“A prescrição da musculação para aliviar os sintomas da dor crônica tem um princípio simples: sentimos dor porque determinada região está enfraquecida e vulnerável (seja uma articulação ou um grupo muscular). O exercício resistido supervisionado irá fortalecer aquela região e, com isso, eliminar o mecanismo mantenedor da dor” explica o professor de educação física Carlos Alberto A. Silva, diretor da Academia Estação do Exercício e Saúde (SP) – especializada em musculação para idosos.
Para aqueles idosos adeptos dos exercícios aeróbicos, uma boa notícia: “Quando se pratica um exercício aeróbico, o organismo é estimulado a produzir algumas substâncias que colaboram para neutralizar ou reduzir as dores também” orienta o especialista.
Mas, é preciso ter cuidado com a prática de exercícios físicos para os idosos ou pessoas com alguma patologia, alerta o professor. “Sem a supervisão de um profissional qualificado e preparado para orientar o treino de um idoso, aumentam os riscos de lesões nas articulações, de problemas com a segurança cardiovascular do aluno e com a possibilidade de intensificar a dor, justamente pela prática do exercício de forma inadequada” conclui.

Idosos apostam na soja para melhorar a qualidade de vida

Idosos devem tomar mais sol

Alimentação saudável no combate às dores crônicas

IDOSOS APOSTAM NA SOJA PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA


Idosos apostam na soja para melhorar a qualidade de vida
Veja como este grão pode auxiliar em problemas comuns da terceira idade e a garantir a longevidade

A soja é um alimento ainda novo para a culinária brasileira, mas, aos poucos, vem ganhando espaço e conquistando muitos adeptos pelo país. Alguns idosos, por exemplo, já se renderam ao sabor e aos benefícios deste grão. Também, não é para menos. Ela os ajuda a alcançar a longevidade com mais saúde e disposição.

Segundo o IBGE (instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), este grupo é o que mais cresce no país. Atualmente os idosos representam 10% da nossa população. Embora alguns problemas de saúde ainda sejam muito comuns entre eles, o que se percebe é uma maior preocupação com a qualidade de vida e, conseqüentemente, com a alimentação.

A opção pela soja proporciona melhora nas funções cognitivas, no sistema imunológico, diminuição dos radicais livres e ainda contribui para regulação hormonal. Este grão é muito rico em proteínas, vitaminas, minerais antioxidantes e gorduras insaturadas (aquelas que fazem bem ao coração).

Veja algumas receitas à base de soja do Suadieta:

Foto do Dia