5.22.2012

Paula Lima diz como produzir a pele negra para brilhar à noite

Aos 41 anos, Paula Lima não abre mão de uma boa maquiagem para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo  Foto: Paulo Vitale / Divulgação Aos 41 anos, Paula Lima não abre mão de uma boa maquiagem para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo
Foto: Paulo Vitale / Divulgação
Agência Hélice
Dona de uma voz ímpar e um visual poderoso, a cantora Paula Lima sabe como ninguém se produzir para brilhar. Aos 41 anos, a artista - que foi jurada da edição de 2011 do programa “Ídolos”, da Rede Record - não abre mão de uma boa make para se apresentar sempre impecável nos palcos do Brasil e do mundo.
Recém-chegada de uma turnê internacional, que incluiu shows em Paris, Tunísia e no Rock in Rio Lisboa, a cantora revelou em entrevista exclusiva ao SUA PELE, que é extremamente apaixonada por maquiagem e se mostrou uma verdadeira expert no assunto. “Como toda mulher, adoro fuçar para encontrar novidades. Recentemente descobri em Paris a marca Black Up, que é própria para a pele negra. Os produtos são bem bacanas e não saem mais do meu nécessaire”, revela.
A paixão de Paula pelos produtos é tanta que ela se arrisca a fazer, sozinha, novos looks. Ela diz que aprendeu alguns truques com a ajuda de profissionais, frequentando lojas especializadas e perguntando tudo sobre os mais diversos lançamentos. Por isso, em seu dia a dia não faltam produtos novos de grifes consagradas. “Não abro mão de ter sempre comigo o Blush Format e o gloss transparente da Black Up, o batom nude, da MAC e o rímel Hypnose, da Lancomê”, conta.
Cuidados com a pele
Mesmo já tendo chegado à casa dos 40, Paula Lima exibe uma pele de dar inveja a muitas mulheres de 20 anos. O segredo, segundo a estrela, está no ritual diário de cuidados com o rosto, mantido sempre com esmero e disciplina.
“No final do dia, tiro toda a maquiagem do rosto e passo o hidratante Oil free Pureness, da Shiseido, ou o Genefique, da Lancomê. Além disso, faço limpeza de pele uma vez por mês e uso o protetor fator 50 pela manhã”, diz.
Corpo em dia
Quando o assunto são os cuidados com o corpo, Paula, assim como grande parte das mulheres, alia uma rotina pesada de exercícios físicos com alguns tratamentos estéticos que sempre dão aquela forcinha. “Há pouco tempo passei a fazer bicicleta três vezes por semana, durante uma hora, e completo o treino com mais de 30 minutos de musculação. Além disso, faço drenagem linfática duas vezes por semana e o ultracavity (tratamento feito com ultrassom que combate a gordura localizada e a celulite)”, afirma.
A cantora também tem buscado investir em uma alimentação mais equilibrada. “Procuro comer com frequência frutas, verduras e saladas e também alimentos mais saudáveis, como queijo branco, iogurte light ou desnatado, castanhas e arroz integral”, diz. E, para não sair da linha, ela sempre faz lanchinhos leves entre as refeições, evitando, ao máximo, o consumo de frituras e refrigerantes.

Terra

Nenhum comentário: