5.22.2012

Veja 64 erros que comprometem a pele e o cabelo


<b>Creme de hidratação em excesso</b>
"Tudo que é em excesso faz mal", de acordo com Dag Arcas. O tratamento terá o efeito contrário, ao invés de hidratar, ele vai sobrecarregar os fios de nutrientes, dependendo da formulação do creme, pode ressecar ou quebrar os fios, segundo o hairstylist. O cabelo pode ficar áspero e ressecado. O ideal é fazer uma boa hidratação uma vez por semana, dependendo do cabelo e dos processos químicos Foto: Getty Images Usar creme em excesso pode descamar o couro cabeludo
Os cuidados com a beleza fazem parte da rotina da maioria das pessoas, principalmente, das mulheres. Não são poucas as que consumem revistas com dicas de tratamentos, procuram profissionais e até pesquisam na internet qual a melhor forma de resolver um problema de pele ou dos cabelos.
Até dicas de amigas são colocadas em experiência, no entanto, o que soluciona um caso, pode não ajudar em outro. Em relação aos cabelos, de acordo com a professora de estética da Anhembi Morumbi, Fabiana Padovez, é preciso estudar o fio. "Cabelos secos com raiz oleosa são os que mais as pessoas ficam confusas", disse. Segundo ela, neste caso não se pode usar muito condicionador, para não ficar com o cabelo "empastado".
Aplicar cremes hidratantes além do necessário pode causar a "falsa caspa", que é uma descamação do couro cabeludo, explicou Fabiana. Por outro lado, os cabelos oleosos não podem ser lavados com xampus anti-resíduos, como muitas pessoas fazem, pois o produto estimula ainda mais a produção de óleo no couro cabeludo, disse ela.
A quantidade de informações culmina em uma confusão que mistura mitos e verdades. A coordenadora do curso em estética e cosmética do Centro Universitário Senac, Letícia Valim, esclarece alguns pontos. "Descolorir o cabelo e entrar na piscina pode deixar os fios verdes; esfoliar a pele todos os dias é prejudicial; tirar a sobrancelha com cera pode romper as fibras da pele na região; lixar o pé deixa a sola ainda mais grossa; e usar cremes anti-idades inadequados provocam o envelhecimento precoce".
Hábitos cotidianos fazem toda a diferença na saúde da pele e cabelos. Veja na aba de fotos os erros mais comuns e aprenda a forma correta para pentear os cabelos, os produtos ideais para dar brilho aos fios, como e onde guardar os cosméticos para eles não estragarem, com que frequência cortar o cabelo, por que não tomar banho quente, por que não dormir com maquiagem, entre outros.








Uso de óleo bronzeador Se tomar sol já pode causar grandes danos, tomar sol lambuzado com óleo pode virar tragédia. Segundo Juliana, fazer misturas pode provocar bolhas, queimaduras de até 3° grau e manchas que vão durar para sempre. "Não acredite em receitas mirabolantes, o que funciona mesmo é protetor solar", disse a fisioterapeuta dermato-funcional
Uso de óleo bronzeador
Se tomar sol já pode causar grandes danos, tomar sol lambuzado com óleo  pode virar tragédia. Segundo Juliana, fazer misturas pode provocar bolhas, queimaduras de até 3° grau e manchas que vão durar para sempre. "Não acredite em receitas mirabolantes, o que funciona mesmo é protetor solar", disse a fisioterapeuta dermato-funcional Foto: Getty Images

Nenhum comentário: