Uma série de equívocos sobre a dislexia e por que eles estão incorretos.
- A dislexia é não um resultado de baixa inteligência.
- Existe uma lacuna inesperada aptidão betweenn aprendizagem e realização.
- O problema é não comportamentais, psicológicos, motivacionais ou social
- Pessoas com dislexia do não "ver para trás"
Há muitos equívocos sobre Dyslexic crianças. Acredita-se
que Aprendemos devagar, retardo mental, na compreensão lenta,
emocionalmente perturbado e totalmente incapacitado para o
aprendizado. Este surmise não é apenas popular, mas também
errado. Disléxicos tem um problema apenas na leitura, escrita,
ortografia e aritmética, às vezes, mas não em pensamento. "Minha filha
estava fazendo muito mal em seus exames. Ela iria responder corretamente
quando você perguntar a ela por via oral, mas ela não foi capaz de
colocá-los no papel. Levamos um longo tempo para descobrir que ela
estava Dyslexic ", diz o pai de 10-year-old Nisha.
Falta de consciência sobre esta doença entre os professores e pais, muitas vezes resultou em a criança ser taxada
de "idiota" ou "preguiçoso". Falha constante e censura de ambos os pais
e professores afetam essas crianças emocionalmente. Eles desenvolvem
uma baixa auto-estima ea escola se torna um lugar estressante. Estudos
não apenas tornar-se um calvário, odeiam seus professores e colegas que
são bons em estudos. Como resultado, a criança é empurrado de escola
para os professores de matrícula, cujos métodos de ensino são de nenhuma
utilidade para ele.
Primeiro
os pais devem perceber que seu filho tem uma deficiência de
aprendizagem e em seguida, tomar as medidas adequadas para
remediá-la. Eles deveriam parar de comparar a criança com irmãos que são
normais. Com uma combinação de compreensão e paciência dos pais pode
ajudar a criança a crescer em um adulto maduro confiante. Em um esforço
pioneiro para ajudar o Dyslexic crianças,
The Dyslexia Association Madras tem funcionado em Chennai nos últimos
10 anos. Eles têm centros associados com diferentes escolas na
orientação renderização cidade para os estudantes e formação aos
professores para ensinar o disléxico crianças.
"Meu filho se recusou a ir para a escola, porque o seu professor de Matemática foi o bullying-lo por ser fraco e lento em seus estudos. Finalmente eu não tinha escolha a não ser mudar de escola, que tem um disléxico centro.
Aqui os professores entender o seu problema e estão paciente com ele.
Ele está feliz aqui ", diz a Sra. Lily, mãe de um 12-year-old Dyslexic criança. "Essas
crianças precisam de mais atenção e paciência de ambos os pais e
professores. Dislexia é apenas uma deficiência não uma doença. Os pais e
outras pessoas devem parar de tratá-los como se fossem retardados
mentais", diz um professor em um centro de MDA.
Os
professores em MDA prestar ajuda individual para esses alunos,
dando-lhes menos trabalho escrito e mais de oral, dando notas para
conteúdo sem reduzir marcas de erros gramaticais e ortográficos, não
punindo a criança para o trabalho sujo e má caligrafia. O grau de
dislexia em crianças pode variar de leve a grave. Normalmente, o nível
de QI dessas crianças, varia de média a superdotados. Winston Churchill -
primeiro-ministro da Inglaterra tinha consideráveis dificuldades de
aprendizagem, quando ele estava na escola.
Hans Christian Anderson - autor de contos de fadas exibiram variações selvagens de ortografia e formação de palavras em manuscritos.
Albert Einstein - Prémio Nobel eo propounder da teoria da relatividade teve grande dificuldade em aprender Matemática com métodos tradicionais.
Tendo a dislexia não vai fazer todos os
disléxico
um
gênio, mas é bom para a auto-estima de todos os disléxicos saber suas
mentes funcionam exatamente da mesma maneira como as mentes de grandes
gênios. Também é importante para eles saber que tendo um problema com
leitura, escrita, ortografia ou matemática não significa que eles são
burros ou idiotas. Todos os disléxicos podem não desenvolver os mesmos
dons, mas têm certas funções mentais em comum.
Copyright & Fonte: http://www.chennaionline.com/education/2002/dyx.asp
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