3.23.2019

IRRITADO COM PSL, CENTRÃO AMEAÇA DERRUBAR ISENÇÃO DE VISTOS SEM RECIPROCIDADE

3.22.2019

#LutePelaSuaAposentadoria


#LutePelaSuaAposentadoria concentra informações sobre as mobilizações desta sexta

 
A hashtag #LutePelaSuaAposentadoria que está nos trending topics do Twitter está concentrando informações sobre a proposta de Bolsonaro para liquidar a aposentadoria dos trabalhadores e também as notícias das mobilizações que acontecem em todo o país nesta sexta-feira (22).

Confira duas postagens:



3.21.2019

Prisão de Temer pode viabilizar CPI da Lava Jato no Congresso Nacional


 

As prisões do ex-presidente Michel Temer e do ex-ministro Moreira Franco, nesta quinta (21), podem ter como efeito colateral a viabilização da CPI da Lava Jato no Congresso Nacional.
Moreira é sogro do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e talvez isso explique parte de seu nervosismo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro, acerca do projeto punitivista enviado à Casa.
As motivações do PT e de Maia, bem como do MDB, podem ser distintas entre si, mas eles convergem num ponto: a Lava Jato converteu-se numa ferramenta de chantagem e de atuação política.
O líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), por exemplo, sugeriu a instalação de uma comissão de investigação focada na ilegalidade de um acordo (que se tentou manter secreto) entre a Lava Jato, os Estados Unidos e a Petrobras para a criação de uma fundação privada destinada a gerir R$ 2,5 bilhões oriundos de uma multa aplicada à estatal.
“A Força-Tarefa da Lava Jato, sob comando do procurador  Deltan Dallagnol,  o Dr. power point, indicam a prática de crimes de formação de quadrilha, de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro”, justificou o parlamentar petista

“Prisão de Temer afasta o foco das trapalhadas de Bolsonaro”, diz Requião


Roberto Requião comentou a prisão do ex-presidente Temer do ex-ministro Moreira Franco. “Faca de dois ‘legumes'”, ironiza o ex-senador.
Para Requião, essa prisão serve de aviso para quem presta serviço ao “capital vadio”.
Confira:

Top 6 stories

clique nas imagens para saber mais

STJ pode soltar Lula na próxima terça, dia 26




O Superior Tribunal de Justiça (STJ) colocou na pauta do próximo dia 26, terça, recurso que poderá libertar o ex-presidente Lula.
A defesa do petista apresentou dois fatos novos ao recurso: 1- acordo da Petrobras com os Estados Unidos colocam a estatal na condição de ré e não vítima e 2- processo trabalhista da OAS de que a empresa pagou 6 milhões de reais para ajustar depoimento de delatores.
O recurso de Lula diz respeito ao tríplex fake que a lava jato — leia-se a dupla Deltan Dallagnol e Sérgio Moro — atribuiu ao ex-presidente da República.
Em troca da acusação, condenação e cumprimento antecipada da pena de Lula, o ex-juiz Sérgio Moro virou ministro da Justiça e o procurador Deltan Dallagnol pode ocupar na PGRo lugar da procuradora-geral da República, Raquel Dodge.
O ex-presidente Lula é mantido preso político desde 7 de abril do ano passado na Polícia Federal de Curitiba.



3.20.2019

DILMA: BOLSONARO É “AVENTUREIRO COM VISÃO NEOFASCISTA”