11.12.2020

Notícias sobre a COVID-19

 

Dimas critica comunicação com Anvisa pela imprensa e pede 'transparência'

Os brasileiros merecem respeito, mas isso é artigo de luxo na política sórdida do país

Anvisa responde ao STF que interrupção dos testes da Coronavac foi 'isonômica e imparcial'

Neste ano, é possível justificar o voto por um aplicativo da Justiça Eleitoral
O presidente da República, Jair Bolsonaro
What do you want to do ?
New mail

Bolsonaro indica militar sem formação em saúde para diretoria da Anvisa


Jorge Luiz Kormann não tem currículo acadêmico com ligação a áreas relacionadas à vigilância sanitária. Indicação vai contra Lei nº 13.848

Anvisa alerta sobre medicamentos falsificados

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) indicou o tenente-coronel da reserva Jorge Luiz Kormann para a diretoria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (12/11).

O Senado Federal ainda precisa aprovar a indicação. Se o militar for aceito no cargo, ocupará a vaga da atual diretora Alessandra Bastos Soares, que finaliza o mandato em 19 de dezembro deste ano.

A indicação de Kormann contraria a Lei nº 13.848 , sancionada em junho de 2019 pelo próprio presidente Bolsonaro, que dispõe sobre a organização, gestão, o processo decisório e o controle social das agências reguladoras.

A legislação prevê que o “presidente, diretor-presidente, diretor-geral e demais membros do conselho diretor ou diretoria colegiada das agências reguladoras” tenham “formação acadêmica compatível com o cargo para o qual foi indicado”.

Kormann é formado pela Academia Militar das Agulhas Negras e é mestre em Ciências Militares. Apesar de ocupar o cargo de secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde desde junho, o militar não tem qualquer formação acadêmica nas áreas relacionadas à vigilância sanitária.

A diretoria colegiada da Anvisa é composta por cinco membros. Em outubro deste ano, Bolsonaro indicou outros nomes para a direção da agência: a farmacêutica Meiruze Sousa Freitas, a médica Cristiane Rosa Jourdan Gomes e o advogado Alex Machado Campos. As indicações foram aprovados pelo Senado.

What do you want to do ?
New mail

11.11.2020

Contatos e doaçoes

branantonio@gmail.com
webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

boaspraticasfarmaceuticas não tem fins lucrativos mas se vc acha que o nosso trabalho é importante, poderá contribuir para a continuidade deste trabalho.
Depósitos para o Banco do Brasil no Rio de janeiro
 Agencia : 4220-X 
 Conta: 80996-9 
*Sua empresa também pode anunciar no nosso Blog( Contato com João Carlos Orquiza)
webmaster@boaspraticasfarmaceuticas.com.br

What do you want to do ?
New mail