10.27.2012

Relaxante Muscular


O termo relaxamento muscular designa o fenômeno fisiológico de distensão da musculatura que ocorre tanto naturalmente, como após uma contracção muscular, quanto por ação de medicamentos, como no caso de anestesia. O relaxamento muscular também pode ser obtido através da prática de uma técnica de relaxamento.

Fisiologia do relaxamento muscular

A modificação que ocorre na musculatura e conduz da contração ao relaxamentose dá já através de uma diminuição da concentração de cálcio nas células, já através de uma dessensibilzação do aparelho de contração[1] .
A concentração de cálcio pode ser diminuida ao estado de repouso (ca. 100 nM) através dos seguintes princípios:
  • Inibição da absorsão de Ca2+ (beispielsweise Hemmung von L-Typ Calcium-Kanälen)
  • Inibição da liberação de Ca2+ na circulação sanguínea
  • Eliminação de Ca2+ (absorção no retículo endoplasmático ou eliminação para o espaço extracelular)
Uma desensibilização do Ca2+ pode ser obtida através da fosfatase da miosina (na musculatura lisa). Em tal processo participam principalmente as seguintes moléculas:
  1. a bomba de cálcio (ATPase) no retículo endoplasmático;
  2. a bomba de cálcio no sarcolema (ambas dependentes do trifosfato de adenosina) e
  3. a bomba de sódio e cálcio.

Relaxamento muscular através de meios farmacológicos

O funcionamento da musculatura pode ser inibida por um espaço de tempo relativamente grande através da aplicação de um relaxante muscular (o que se chama bloqueamento neuromuscular). Há dois tipos de substâncias usadas para esse fim. O primeiro tipo diminui a tensão muscular no cérebro, sendo assim usada em neurologia; o segundo age no sistema nervoso periférico, impedindo que os impulsos nervosos chege às fibras musculares. Este segundo tipo é utilizado na anestesia[1].

Referências

  1. a b WC: Neuromuscular block. Br J Pharmacol. 2006 Jan;147 Suppl 1:S277-86. Review. PMID 16402115

O que as mulheres mais desejam

Mulheres elegem sono, sexo e ficar com os amigos como prioridades em um dia perfeito, diz pesquisa

Em vez de horas no shopping ou na academia, elas querem dar atenção a quem importa e, principalmente, aliviar o cansaço


Ideal. Para exibir um sorriso no rosto, 900 mulheres economicamente ativas declararam que precisam de 7h51m de sono
Foto: Latinstock
Ideal. Para exibir um sorriso no rosto, 900 mulheres economicamente ativas declararam que precisam de 7h51m de sono Latinstock
RIO - Em um dia perfeito, uma mulher ocidental de 38 anos dá prioridade a uma noite bem dormida, um pouco de sexo e algum tempo com os amigos, garante uma pesquisa da Universidade de Bremen, na Alemanha e do Instituto de Tecnologia da Georgia, nos Estados Unidos. No estudo Just A Perfect Day: Developing a Happiness Optimized Day Schedule, publicado na “Journal of Economic Psicology”, os pesquisadores Christian Kroll e Sebastian Pokuta entrevistaram 900 mulheres economicamente ativas para descobrir que falta tempo para o básico. Em vez de horas no shopping ou na academia, elas querem dar atenção a quem importa e, principalmente, aliviar o cansaço. No Brasil, dados do estudo Episono, realizado em 2007 pelo Instituto do Sono, também mostram que as mulheres dormem 6h33m mas gostariam de dormir mais. Exatamente 1h49m a mais. Já os homens têm 6h28m de sono e ficariam mais 1h34m na cama.
— De tudo o que acontece no nosso corpo, o sono é a única variável sobre a qual temos uma certa ingerência e é justamente o que sacrificamos quando queremos mais tempo para outras atividades — observa a bióloga Lúcia Rotemberg, vice-chefe do laboratório de Educação em Ambiente e Saúde da Fiocruz, que atualmente faz um pós-doutorado em sociologia sobre o uso do tempo. — Temos um orçamento, é preciso eleger prioridades dentro das nossas 24 horas, que são as mesmas para todo mundo: rico ou pobre, o tempo é o mesmo. Hoje vivemos num mundo produtivista, com muitas demandas e uma competição muito alta, o trabalho é levado para casa. Como tempo tem a ver com espaço, tudo fica misturado e, para descansar, é preciso reequilibrar esse orçamento — explica.
As razões para este déficit de horas de sono vão desde a perda de uma a duas horas por século desde a invenção da luz elétrica — quando passamos a dormir menos —até a lista de tarefas diárias da gincana feminina que cada vez aumenta mais.
— As mulheres dessa faixa etária da pesquisa têm mais insônia, na proporção de três para um homem. A mulher trabalha, gerencia casa, filhos, marido, seu papel social é muito maior. Se fizessem esta pesquisa no Brasil o resultado seria bem parecido — acredita a neurocientista Dalva Poyares, médica do Instituto do Sono e professora da Unifesp.
Menos sono mais perto da menopausa
Na contabilidade da diretora de novelas Amora Mautner, 37 anos, as oito horas de sono também estariam em primeiro lugar, seguidas por cinco horas com a filha, quatro horas para o trabalho (“sou viciada!”), duas horas para os amigos, uma hora para ouvir música, outra para análise e três horas para namorar (“vamos fazer uma média com os futuros namorados”). Logo em seguida ela lembra que um ex-namorado começou a querer terminar o relacionamento quando, aos 27 anos, ela decretou que suas prioridades eram 60% para o trabalho e 20% para os amigos e ele se assustou quando fez a conta da parte que sobrava.
— E eu nem tinha filhos imagina?
Hoje, admite, apostaria no sono.
— Até os 36 anos eu dormia bem, agora está pior e mais difícil a cada dia — diz ela, garantindo que a culpa não é da filha Júlia, de 5 anos, nem da trama eletrizante de “Avenida Brasil”, que acabou de dirigir e da qual tira merecidas férias. — Cordel (a novela das seis “Cordel Encantado”) me sacrificava mais porque era uma novela com muitos eventos e eu gravava muito, não é isso não. Idade, talvez.
Segundo a ginecologista Elisabete Dobao, nessa faixa etária ainda não há uma baixa de estrogênio que chegue a afetar o sono, o que geralmente acontece lá pelos 42 anos, com a aproximação da menopausa. Aí sim, o sono é menos eficiente, em menos horas e de baixa qualidade, dando aquela sensação de dormir mas não descansar.
— O que geralmente acontece é que a mulher se permite um nível de solicitação desumano, como profissional, mãe, amante. E ainda tem que estar bonita, não há qualidade de vida que aguente. Se a pessoa passa o dia nesse nível de ansiedade, chega em casa e não desliga. Minhas pacientes relatam esse nível de cansaço e dizem muito que às onze da noite sentam para relaxar, mas quem consegue desligar e cair no sono em meia hora? — questiona a médica, que tem em seu consultório 80% das pacientes entre 30 e 50 anos.
A chef Flávia Quaresma, 46 anos, sempre dormiu pouco, em média seis horas por noite, já que o trabalho ia até tarde e ela gosta de acordar cedo. Até os 40 anos foi fácil, mas depois...
— Até os 40 deu para driblar bem, mas agora faz diferença, já começo a ver mudanças no sono, não me sinto tão relaxada. Eu achava que era uma coisa de ansiedade minha, mas acho que pode ser uma coisa feminina mesmo. É muita cobrança né? A vida tem que estar sempre um espetáculo, a mulher tem muito o que administrar. Só de beleza é unha, depilação, cabelo. Sábado, que seria o dia de acordar mais tarde, a gente corre para o salão — brinca.
Em sua lista, Flávia põe o sono sagrado na primeira posição, “seis horas para estar bem e oito horas para ficar feliz, esperta”. Em seguida, duas horas de atividades físicas:
— Adoro jogar tênis mas não consigo colocar isso na minha vida. É fundamental fazer esporte, principalmente no Rio, que dá para passear na praia.
Em terceiro lugar viria ter tempo cinema e teatro, além de duas horas para não fazer nada, ler um livro, um tempo só para ela. E o restante, gasto em atividades cotidianas mesmo.
— Eu viajo de uma a duas vezes por semana para fazer algum evento fora do Rio. Luxo seria ter alguém para fazer minha mala — diz, para logo se corrigir: — Ter tempo é o grande luxo.

Governo vai financiar 1.623 bolsas de residência médica em 2013

Brasília -  O Ministério da Saúde vai financiar, no próximo ano, 1.623 bolsas de residência médica em 19 especialidades consideradas prioritárias e com carência de profissionais, como pediatria, anestesiologia e neurocirurgia. Serão financiadas também pela pasta 1.270 bolsas de residência multiprofissional, voltadas para áreas como enfermagem e psicologia.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia a ampliação das bolsas de residência médica e multiprofissional do Programa Nacional de Apoio à Formação de Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência), destinado a estimular a formação de profissionais de saúde especialistas em áreas estratégicas para o Sistema Único de Saúde (SUS) | Foto: Divulgação
Padilha anuncia a ampliação das bolsas de residência médica e multiprofissional do Programa Nacional de Apoio à Formação de Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) | Foto: Divulgação
As medidas fazem parte do Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência), que visa a alinhar a formação de especialistas no país com as necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
A meta do governo é abrir 4 mil vagas de residência médica e 3,2 mil vagas de residência multiprofissional até 2014. Atualmente, o Brasil tem 10.434 profissionais na fase inicial da residência.
“Não se garante atendimento com qualidade à população sem médicos e profissionais de saúde bem formados”, avaliou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo ele, municípios das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão prioridade, onde há maior demanda por especialidades médicas.
Padilha lembrou que a estratégia de investir em bolsas de residência pode funcionar como fator para a fixação do profissional nos estados com carência de médicos e demais profissionais de saúde. “Ao ampliarmos as vagas, há um forte movimento que busca induzir a fixação desses profissionais nessas regiões e reduzir a desigualdade no acesso à saúde.”
Dados do governo indicam que a Região Nordeste registra 1,09 médico para cada mil habitantes. No Norte, o índice é 0,9; no Sudeste, 2,4; no Centro-Oeste, 1,7; e no Sul, 1,9. A média nacional de médicos para cada mil habitantes é de apenas 1,8 - enquanto na Argentina, o índice é 3,2, e no Uruguai, 3,7.
Ao todo, a pasta vai aplicar R$ 82,7 milhões no financiamento das bolsas em 2013, sendo R$ 46,4 milhões para as de residência médica e R$ 36,3 milhões para as de residência multiprofissional. Os bolsistas vão receber R$ 2.861,79 ao mês.
Estão previstas a capacitação de supervisores (preceptores) e a destinação de R$ 80 milhões para infraestrutura dos hospitais e das unidades básicas de saúde que ampliarem o número de residentes. Os recursos devem ser utilizados na reforma e na estruturação de espaços, como bibliotecas, salas de estudo e laboratórios.
Os hospitais também vão receber, em 2013, valores mensais para a manutenção dos programas de residência e para o desenvolvimento da preceptoria. A previsão de recursos para essa ação é R$ 60 milhões.


As informações são da Agência Brasil

Anvisa libera registro para Fiocruz produzir medicamento para mal de Parkinson

Rio -  A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou esta semana o registro para que o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), possa começar a produzir o medicamento Pramipexol, utilizado para o tratamento do mal de Parkinson.
Ministério da Saúde pretende economizar R$ 100 mi com produção de remédios | Foto: Reprodução Internet
Farmanguinhos dará início a produção do Pramipexol t
iniciativa faz parte da Política de Desenvolvimento Produtivo (PDP) do governo federal, que tem como objetivo fortalecer a indústria farmoquímica brasileira. Em novembro do ano passado, o laboratório alemão Boehringer Ingelheim, detentor da patente do medicamento, e a Farmanguinhos assinaram acordo que iniciou a transferência de tecnologia para desenvolvimento e fabricação do produto.
Segundo o vice-diretor de Gestão Institucional da Farmanguinhos, Jorge Mendonça, o acordo prevê um prazo máximo de cinco anos para a transmissão completa de tecnologia dentro da indústria nacional. Nos três primeiros anos, o remédio será comprado da indústria alemã, mas terá a marca da Farmanguinhos. Nos dois últimos anos do contrato, 50% da produção será adquirida e outros 50% serão produzidos na unidade.
“Nós pretendemos beneficiar a população em duas linhas: indiretamente, aumentando a capacidade tecnológica do país e absorvendo novas tecnologias de produção de medicamentos. A outra, é uma forma mais direta, garantindo o acesso da população a um produto de ponta, trazendo maior conforto, aderência e principalmente melhor qualidade de vida para as pessoas que sofrem de mal de Parkinson”, explicou Mendonça.
O vice-diretor disse que população começará a ser beneficiada com a iniciativa a partir de dezembro deste ano ou de janeiro do ano que vem. Segundo ele, além da nacionalização do medicamento, a iniciativa influencia na redução de despesas com a compra do medicamento. A partir de agora, a expectativa é que haja uma redução de no mínimo 20%, e, no final do processo, a redução seja em torno de 30%.
De acordo com a Fiocruz, atualmente os medicamentos para o tratamento da doença são subsidiados pelo Ministério da Saúde por meio de repasse financeiro. No ano passado, foram investidos aproximadamente R$ 37 milhões aos estados para atender à demanda por Pramipexol.
O mal de Parkinson é uma doença degenerativa do sistema nervoso central e um dos problemas neurológicos mais comuns da atualidade. De acordo com a Fiocruz, estima-se que existam 100 a 200 casos para cada 100 mil habitantes. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que 1% da população acima dos 65 anos de idade sofre com a doença, que geralmente surge a partir dos 50 anos de idade. No Brasil, a estimativa é que ao menos 200 mil pessoas possuam Parkinson.


As informações são da Agência Brasil

Brasileiro desenvolve vacina experimental mais eficaz contra vírus da aids

Michel Nussenzweig testou combinação de cinco anticorpos em ratos, que mantiveram a carga viral abaixo do detectável até 60 dias depois do fim do tratamento

Rio -  Uma vacina com a combinação de cinco anticorpos, testada em ratos e fruto do trabalho do imunologista brasileiro  Michel Nussenzweig, conseguiu manter os níveis do vírus da AIDS(HIV-1) abaixo dos detectáveis durante mais tempo que os tratamentos atuais, informou nesta quarta-feira o periódico Nature.
Na imagem, vírus HIV atacando células humanas: nova vacina é mais eficaz contra a infecção | Foto: Reprodução Internet
Na imagem, vírus HIV atacando células humanas: nova vacina é mais eficaz contra a infecção | Foto: Reprodução Internet
Este tratamento experimental, composto por cinco potentes anticorpos monoclonais (idênticos entre si porque são produzidos pelo mesmo tipo de célula do sistema imunológico), foi desenvolvido pela equipe do cientista brasileiro e membro da Academia Americana de Ciências na Universidade Rockefeller em Nova York.
O cientista administrou os anticorpos em ratos "humanizados", que dispõem de um sistema imunológico idêntico ao humano, permitindo que sejam infectados com o vírus HIV. Estima-se que esta é uma fórmula que poderia evitar a infecção de novas células.
Nussenzweig observou que, desde que foi iniciado o tratamento, a carga viral tinha caído para níveis abaixo dos detectáveis, e assim se mantiveram por até 60 dias após o término do tratamento.
Em seguida, o cientista comparou os resultados com os obtidos ao tratar ratos com uma combinação de três anticorpos monoclonais e, também, com um tratamento baseado em um único anticorpo.
Ao tratar os roedores com uma vacina com três anticorpos, o HIV se manteve em níveis baixos até 40 dias após o fim do tratamento, enquanto a monoterapia só permitiu que o vírus não fosse detectado durante o tempo em que o rato estava recebendo o tratamento (cerca de duas semanas). "O experimento demonstrou que combinações distintas de anticorpos monoclonais são eficazes na hora de suprimir a replicação do HIV em ratos 'humanizados', por isso podem prevenir a infecção e servir para o desenvolvimento de novos tratamentos", defendeu o especialista em seu artigo.
Na atualidade, o tratamento anti-retroviral em humanos consiste em combinar pelo menos três drogas antivirais para minimizar o surgimento de vírus mutantes resistentes aos remédios. No entanto, o HIV se armazena em uma espécie de "depósito" ou reservatório viral, o que faz com que a carga viral do paciente se eleve quando o tratamento farmacológico é interrompido, e o vírus volta a aparecer depois de 21 dias.
Apesar dos resultados promissores de Nussenzweig, ainda serão necessários testes clínicos que permitam avaliar a eficácia do tratamento em humanos e medir os efeitos sobre a infecção em longo prazo.
 

As informações são da EFE 

Como Evitar Flacidez no Rosto

Como Evitar Flacidez no Rosto

1. Lave sempre o rosto depois de utilizar maquiagem: prevenir o envelhecimento do rosto é uma tarefa que deve ser começada ainda quando adolescente. Por isso toda as vezes que utilizar maquiagem, lave o rosto após o uso, isso ajudá a sua pele ficar sempre hidratada, prevenindo o envelhecimento.
2. Utilize cremes que hidratem a pele: o uso de cremes hidratantes é importante, utilize-os sempre após lavar o rosto com sabão evitando o ressecamento da pele.
3. Utilize protetor solar: o protetor solar deve se utilizado, sempre que sua pele for exposta ao sol, isso evita que mesmo em dias nublados os raios ultravioleta, causem manchas ou ressequem a pele. Combatendo também as doenças de pele.
4. A alimentação também pode prevenir o envelhecimento da pele do rosto: muitas pessoas pensam que a alimentação só influencia no peso, mas ao contrário do que muitos pensam a alimentação é fator importante para manter uma pele saudável. Por isso consulte seu médico e saiba quais alimentos podem ajudar no combate ao envelhecimento da pele.
5. Exercícios faciais: fazer exercício facial ajuda a manter a sua pele mais rígida, os exercícios devem ser feito sempre de baixo para cima, evitando fazer o contrário pois o movimento natural dela já é o de enrugamento, assim você estimula a pele.

Dores no pescoço



O pescoço (espinha cervical) é composto de vértebras que começam na parte superior do torso e terminam na base do crânio. O conjunto de vértebras juntamente com os ligamentos (como espessas bandas de borracha) dão estabilidade a espinha. Os músculos permitem a sustentação e movimento. O pescoço tem um quantidade significativa de movimentos e suporta o peso da cabeça. Entretanto, por não ser bem protegido como o resto da espinha, o pescoço pode ser facilmente machucado além de problemas que produzem dor e restringem movimento. Para muitas pessoas, a dor no pescoço é temporária e desaparece com o tempo. Outros necessitam de diagnóstico médico e tratamento para aliviar os sintomas.
O que causa a dor no pescoço?
A dor no pescoço pode ser resultado de anormalidades nos tecidos moles - os músculos, ligamentos e nervos- assim como os ossos e juntas da espinha. A causa mais comum de dor nos pescoço são as anormalidades nos tecidos moles devido a lesões ou desgaste por uso prolongado. Em caso raros, infecções ou tumores podem causar dor no pescoço. Em algumas pessoas, os problemas no  pescoço podem ser a causa de dores na parte superior da costas, ombros ou braços.
Lesões - Devido ao fato do pescoço se flexível e suportar o peso da cabeça, ele é extremamente vulnerável a lesões. Acidente com veículos motorizados (carros e motos, principalmente), mergulho , esporte de contato e quedas podem resultar em lesões no pescoço. O uso freqüente de cintos de segurança em veículos motorizados ajuda a prevenir ou minimizar as lesões. Um colisão na parte de trás do automóvel pode resultar numa hiper-extensão, ou seja, um movimento para trás no pescoço além dos limites normais, ou hiper-flexão, ou seja, um movimento do pescoço para frente, além dos limites normais.
As lesões mais comuns são nos tecidos moles, isto é, músculos e ligamentos. Lesões severas com fratura ou deslocamento do pescoço podem ter como conseqüência a paralisia.

Tratamentos - A forma como a dor no pescoço é tratada dependerá do que o diagnóstico irá revelar. No entanto, a maior parte dos pacientes são tratados com sucesso apenas com descanso, medicação, mobilização, fisioterapia, exercícios ou combinação destes métodos.
Por exemplo, se a dor é causada por inflamação devido ao alongamento dos músculos e ligamentos além de seus limites, seu ortopedista poderá prescrever descanso e o colar no pescoço por um período específico, assim como medicamentos para reduzir a inflamação. Se o medicamento é prescrito para dor, ele deve ser tomado apenas como prescrito e não deve ser tomado por períodos mais extensos. Além disto, lembre-se que se seu ortopedista prescreve "descaso", é vital que você siga rigorosamente suas instruções.
Quando a dor no pescoço é crônica, seu ortopedista pode recomendar um programa de reabilitação que inclui um programa de exercícios e vários tipos de terapias que ajudarão a aliviar sua dor e prevenir a volta da dor.
Muitos poucos pacientes necessitam de cirurgia para aliviar a dor no pescoço. Para a vasta maioria de pacientes, a combinação de descanso, medicação e fisioterapia irá aliviar a dor no pescoço. Cirurgia pode ser necessária para reduzir a pressão na corda espinhal ou a raiz do nervo quando a dor é causada por hérnia de disco ou estreitamento do osso do canal espinhal. Cirurgia também pode se fazer necessária após grandes lesões, afim de estabilizar o pescoço e minimizar a possibilidade de paralisia tais como situações onde a fratura resulte em instabilidade do pescoço.
Para saber um pouco mais sobre:
Sintomas e tratamentos, clique aqui!
Lembre-se, apenas seu ortopedista é o médico com conhecimento e treinamento suficientes para diagnosticar tratamentos cirúrgicos ou não cirúrgicos no tratamento no sistema musculoesqueletal, incluindo ossos, juntas, ligamentos, tendões, músculos e nervos.
Fonte: American Academy of Orthopaedic Sugeons

CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER COM O PESCOÇO

faixa_beleza.png
Cuidados que você precisa ter com o pescoço
Afinal, você tem que linda como um todo!

A gente está sempre preocupado em passar cremes no rosto, no bumbum, nas mãos, nas pernas, e acaba se esquecendo de uma parte do corpo que merece toda a nossa atenção: o pescoço. Confira algumas dicas e inclua na sua rotina os cuidados devidos!
- O processo de envelhecimento do pescoço é semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo. Ele também fica exposto aos raios ultravioleta e, consequentemente, também perde colágeno, elasticidade, apresenta ressecamento, aumento das rugas, entre outros fatores. Por isso, é essencial o uso do filtro solar!
- Este cuidado também ajuda a prevenir as manchas avermelhadas, chamadas de poiquilodermia. Muito frequentes, elas se originam por causa da exposição crônica ao sol e aparecem no colo, que é uma das áreas que mais ficam expostas, já que muitas mulheres costumam usar blusas decotadas. O sol ainda pode provocar o aparecimento de outro tipo de mancha, a melanose solar.
- Além das manchas, a pele do pescoço está mais suscetível à flacidez e ao aparecimento de rugas. Apesar de o sol acentuar esses problemas, pois acelera a perda do colágeno, o enrugamento da pele faz parte do processo natural de envelhecimento cronológico. Já a flacidez varia de pessoa a pessoa, dependendo da predisposição genética.
- O fortalecimento da musculatura, por meio da ginástica facial, é uma das alternativas para a região do pescoço.
- Para quem não investiu na prevenção desses sinais, existem técnicas e tecnologias disponíveis. As alternativas para combater o envelhecimento do pescoço são praticamente as mesmas indicadas para o rejuvenescimento do rosto, tanto em relação à perda da elastina, quanto no que diz respeito a rugas e manchas.
Tratamentos estéticos
- O Titan é apontado por grande parte dos médicos como o melhor tratamento para o pescoço e outras regiões. É uma luz do espectro infravermelho que promove um aquecimento térmico profundo, porém, sem queimar o tecido. O calor funciona como um gerador de colágeno, o que diminui a flacidez. A sessão é rápida, por volta de 45 minutos, e dispensa a sedação. Após as sessões, que são em média três, dependendo de cada caso, a especialista lembra que é imprescindível continuar utilizando o filtro solar.
- Há ainda outros métodos que podem tratar eficazmente o pescoço, como o laser de CO2 fracionado. No entanto, esse é um pouco mais agressivo. Por isso, o Titan ainda é considerado a melhor alternativa, e até mesmo uma opção para quem deseja fugir da cirurgia, cuja indicação também é comum para essa região.

LIFTING SEM CORTE DEIXA PELE UNIFORME

Lifting sem corte deixa pele uniforme
Ulthera mantém a pele se mantém jovem por mais tempo e menos flácida. Saiba mais!

A idade chega e, com ela, os temidos sinais do tempo. Para retardar o avanço do envelhecimento natural da pele, mulheres e homens saem em busca do tratamento ideal. Para a alegria de quem não quer ver o tempo passar tão rápido, um tratamento novo, desenvolvido nos Estados Unidos, é a mais nova tendência no que se refere a tratamento da cútis. Usando o ultrassom focado, o ulthera atravessa a pele e chega até a derme profunda.
De acordo com especialistas, este tratamento atinge as camadas mais profundas, como o invólucro da musculatura facial. Indicado para quem sofre com a flacidez moderada da pele da face, pescoço ou região dos olhos, o ulthera causa um efeito de lifting natural, já que o aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno. Resultado: a pele se mantém jovem por mais tempo e menos flácida.

A precisão deste lifting natural fica por conta do ultrassom focado que possibilita observar detalhadamente cada camada da pele e músculos. O resultado é praticamente instantâneo, e pode ser percebido em apenas uma sessão.
A duração do procedimento é de 50 minutos para a face e pescoço. Mas, atenção! Há, ainda, o outro lado da moeda. Por mais que os resultados apareçam com rapidez, é preciso estar preparado para alguns efeitos colaterais. Após a sessão o paciente pode ter um leve inchaço, hematoma e sensação de pele rígida por alguns dias.

Cirurgia plástica por meio de lifting

Cristais de oliva fazem bem para a pele

Outono e inverno são as melhores estações para fazer cirurgias plásticas

AS MIL FACES DO COGUMELO

As mil faces do cogumelo

Se você ainda duvida dele...
 
Enquanto alguns não gostam, outros acham que eles são essenciais em determinados pratos. E você, gosta de cogumelos? Se a sua resposta foi “não”, talvez esteja na hora de repensar o seu paladar. Confira uma lista com alguns benefícios deste alimento:
- Possuem vitaminas C, B1 e B2. A primeira é conhecida por suas propriedades antioxidantes, ou seja, que atuam no combate ao envelhecimento das células, enquanto as outras duas pertencem ao complexo B e têm grande peso na sua saúde mental.
- Os cogumelos têm ainda betaglicanas, que são importantes porque incentivam as defesas do organismo, ajudando no combate de infecções e tumores.
- Fortalecem as defesas do organismo, ajudam a combater o envelhecimento celular e facilitam a digestão e o funcionamento do intestino.
- Têm folatos, relacionados à prevenção de doenças degenerativas e cardiovasculares.
- Em média, 35 calorias a cada 100 g, baixo teor de gorduras e boa quantidade de proteínas.
- Na hora de comprar, só coloque no carrinho se estiverem firmes e sem manchas. Passe longe das embalagens muito úmidas. Em casa, eles são bem conservados na geladeira por mais ou menos uma semana.

4 CEREAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CARDÁPIO

4 cereais que não podem faltar no seu cardápio

Uma lista que deve estar presente em qualquer dieta!

Quando falamos em cereal, você logo pensa naqueles grãos que come pela manhã com iogurte, certo? Mas, apesar de a maioria das pessoas pensarem assim, existem muitos alimentos que fazem parte da nossa rotina e que também são cereais, por conterem nutrientes do mesmo grupo. Confira quais são eles e não os deixe de fora da sua alimentação!
Trigo
Rico em fibras, proteínas, vitaminas, minerais, deve ser consumido em grãos para que o seu valor nutricional seja melhor aproveitado.  Previne doenças cardíacas e turbina o sistema imunológico.
Dica: Misture com frutas, iogurtes e saladas.
Milho
Contém grande quantidade de aminoácidos, betacaroteno (precursor da vitamina A) e vitaminas do complexo B. Esse é mais um que entra para a lista dos cereais com potencial antioxidante e redutor do envelhecimento. Renova as células, produz glóbulos vermelhos e estimula o funcionamento da tireoide e do aparelho reprodutor.
Dica: consuma os flocos no café da manhã e use os diversos tipos de farinha no preparo de pães, bolos e biscoitos.
Arroz negro
Seus compostos fenólicos previnem o envelhecimento graças ao poder antioxidante. A película que envolve esse arroz possui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E.
Dica: cozinhe com água, temperos e sem adição de óleo.
Arroz integral
Este velho conhecido tem baixo teor de gordura, é de fácil digestão e pouco alergênico. Contém gama-orizanol, ativo importante para a saúde da pele e muito utilizado na produção de cosméticos. Além disso, quando comparado ao branco, é mais estável quando exposto ao fogo. Mantém 90% de sua concentração de nutrientes após o cozimento.
Dica: quando associado a alguma leguminosa (feijão, lentilha, grão-de-bico), se transforma em uma boa alternativa proteica.

Saber viver!!!


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Tudo na vida é relativo.

Ser Feliz !



Relativa também é a idéia que cada um faz da felicidade.
Para uns, felicidade é dinheiro no bolso, cerveja na geladeira,
roupa nova no armário. Para outros a felicidade representa
o sucesso, a carreira brilhante, o simples fato de se achar importante,
(ainda que na verdade as coisas não sejam bem assim).
Para outros tantos, ser feliz é conhecer o mundo, ter um conhecimento
profundo das coisas da Terra e do Ar.
Mas para mim, ser feliz é diferente. Ser feliz é ser gente, É ter vida,
que como dizia o poeta: "É bonita, é bonita, é bonita..." Felicidade é
a família reunida, é viver sem chegada, sem partida É sonhar, é chorar,
é sorrir... Felicidade é viver cercado de amor, É plantar amizade, é o
calor do abraço daquele amigo, que mesmo distante, lembrou de dizer:
"Alô" . Ser feliz, é acordar às cinco da matina, depois de ter ido dormir às
três da madrugada, com sono e pra lá de cansado, só pra dar uma pontinha
da cama, para o filho dormir. Ser feliz é ter violetas na janela, É chá de
maçã com canela, É pipoca na panela. É um CD bem romântico, para esquentar
o coração. Ser feliz é curtir sol radiante. Frio aconchegante, chuvinha ou
temporal.

Ser feliz é enxergar o outro (E sabe lá quantos outros, que cruzam nossa estrada).
Ser feliz é fazer da vida uma grande aventura, a maior loucura, um enorme prazer.
Ser feliz é ser amigo, mas... antes de tudo é ter amigos, exatamente assim, COMO VOCÊ!

Caminhos e Escolhas

A vida é cheia de caminhos e escolhas...

    Nós temos que escolher para onde vamos,
    E qual a estrada a seguir.
    Não temos tanto tempo para pensar...
    Mas devemos pensar certo...
    E decidir independente da opção.

    O tempo jamais perdoará o erro;
    Uma vez que o erro foi nossa decisão.
    Mas haverá outro caminho...
    Dessa vez, poderemos estar sozinhos...
    Ou acompanhados novamente;
    Sozinhos com a incerteza da mente
    Ou junto da pessoa escolhida...
    Dispostos a traçar o rumo da vida.

    O coração sempre aplaude a escolha correta...
    É olhar para frente e achar a porta aberta.
    O crédito é todo nosso...
    Porque fomos rápidos e precisos.

    O mundo não para por aqui...
    Ainda existe vida pra viver,
    Caminhos a seguir...
    E escolhas  a fazer.
    Será mais fácil, ou menos difícil;
    Agora possuímos armas e munições...
    Mas o tempo continua escasso;
    Uma agilidade pode custar toda uma felicidade.
    Usemos com sabedoria  as evoluções da vitória
    Ou as experiências de uma segunda chance.

    O caminho nos é emprestado;
    O passado ainda nos serve para montar o hoje...
    Já o amanhã: amor ou ódio, paz ou guerra, lágrimas ou sorrisos...
    Nada se sabe...
    Mas a Escolha ainda é nossa.


            Maximiniano J. M. da Silva -

remetente ou destinatário ?


Mas o que eu tenho pra te oferecer além das minhas preocupações e dos meus carinhos fora de hora ? Sei lá, talvez amor. Não garanto tranquilidades, paz, futuro certo. Mas eu tenho amor e uma vontade imensa de te fazer feliz, mesmo que eu ainda não saiba o que a felicidade de fato é. Na verdade eu não posso é garantir nada já que nem a estabilidade dos meus dias eu asseguro. Eu vivo no incerto e nos medos.Vivo pensando demais, exigindo demais. Mas também sei fazer um bom chocolate quente. E também gosto do jeito que você me beija.Então é isso...O máximo que eu tenho a oferecer são essas medidas nem fundas, nem rasas. Nem muito, nem pouco. Um pouco do meu coração, uma mistura das minhas neuroses. Altos e baixos, vontades e inseguranças. É que eu, que não sei amar direito, acho que no fundo o que faz sentido é mesmo esse descompasso da taquicardia. É mesmo essa saudade dolorida que tem urgência da calma dos seus braços. Talvez a gente ame mesmo por linhas tortas, aprendendo na loucura dos dias como conviver com o sentimento que preenche a alma, mas que também atormenta a mente. Aprendendo na marra que amar dói.E cura.E liberta. Aprendendo que amar, mesmo não tendo teoria, consegue por em prática tudo o que, de certa forma, a gente já sonhou um dia.
 

COMEÇAR DE NOVO


10.26.2012

O Suficiente para Você!.


Você!...

Há pouco tempo, estava no aeroporto e vi mãe e filha se despedindo.
Quando anunciaram a partida, elas se abraçaram e a mãe disse:

- Eu te amo. Desejo o suficiente para você.

A filha respondeu:

- Mãe, nossa vida juntas tem sido mais do que suficiente. O seu amor é tudo de que sempre precisei. Eu também desejo o suficiente para você.

Elas se beijaram e a filha partiu.

A mãe passou por mim e se encostou na parede.

Pude ver que ela queria, e precisava, chorar.

Tentei não me intrometer nesse momento, mas ela se dirigiu a mim, perguntando:

- Você já se despediu de alguém sabendo que seria para sempre?

- Já - respondi. - Me desculpe pela pergunta, mas por que foi um adeus para sempre?

- Estou velha e ela vive tão longe daqui. Tenho desafios à minha frente a verdade é que a próxima viagem dela para cá será para o meu funeral.

- Quando estavam se despedindo, ouvi a senhora dizer 'Desejo o suficiente para você'. Posso saber o que isso significa?

Ela começou a sorrir.

- É um desejo que tem sido passado de geração para geração em minha família. Meus pais costumavam dizer isso para todo mundo.

Ela parou por um instante e olhou para o alto como se estivesse tentando se lembrar em detalhes e sorriu mais ainda.

- Quando dissemos 'Desejo o suficiente para você', estávamos desejando uma vida cheia de coisas boas o suficiente para que a pessoa se ampare nelas.

Então, virando-se para mim, disse, como se estivesse recitando:

- Desejo a você sol o suficiente para que continue a ter essa atitude radiante.
- Desejo a você chuva o suficiente para que possa apreciar mais o sol..
- Desejo a você felicidade o suficiente para que mantenha o seu espírito alegre.
- Desejo a você dor o suficiente para que as menores alegrias na vida pareçam muito maiores.
- Desejo a você que ganhe o suficiente para satisfazer os seus desejos materiais.
- Desejo a você perdas o suficiente para apreciar tudo que possui.
- Desejo a você 'alôs' em número suficiente para que chegue ao adeus final.

 

Anvisa apresenta novo modelo da Agenda Regulatória



25 de outubro de 2012
Uma nova proposta de Agenda Regulatória da Anvisa já está em vigor. Trata-se da Agenda Regulatória da Anvisa – Ciclo Quadrienal, . Com esse novo ciclo, duas Agendas Regulatórias com vigência bienal cada uma (2013-2014 e 2015-2016) serão publicadas. Assim, o prazo para a condução dos temas, que anteriormente era anual, foi ampliado para dois anos, no intuito de propiciar maior possibilidade de discussão e conclusão.
A Agenda, que conta com um alinhamento estratégico de duração quadrienal (2013-2016), terá suas prioridades ajustadas ao Plano Plurianual (PPA), às políticas e programas relacionados à Saúde e às propostas aprovadas na Conferência Nacional de Saúde.
O aprimoramento dos mecanismos de participação da sociedade para construção da Agenda é outro destaque. Além da utilização de ferramentas mais adequadas, serão realizadas consultas dirigidas e diálogos setoriais específicos com os atores relevantes, utilizando-se, para isso, fóruns de discussão apropriados, que garantam a efetividade da participação.
Para conhecer a proposta completa, clique aqui.
Monitoramento - Iniciativa inédita no âmbito da administração pública federal, a Agenda Regulatória da Anvisa foi criada em 2009 e é um instrumento de gestão que confere mais transparência e previsibilidade ao papel regulador da Anvisa. A Agenda atual, publicada em abril deste ano, conta com 80 temas. Até o final de setembro de 2012, 26 já haviam cumprido as etapas programadas (33%) e 53 temas (67%) tiveram algum atraso no período.
Confira o monitoramento da Agenda 2012. 

kits antidoping

26 de outubro de 2012

O Brasil terá uma norma específica para a entrada de produtos e kits antidoping. A Anvisa instituiu um grupo de trabalho que vai propor normas para a entrada, no país, dos produtos utilizados nos testes de controle de dopagem durante eventos esportivos. O procedimento, conhecido como internalização, é fundamental para que o Brasil tenha agilidade na realização dos testes antidoping e seja capaz de atender as necessidades dos grandes eventos esportivos no país, como a Copa Fifa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
O objetivo é desburocratizar o procedimento de entrada dos produtos no país e permitir que o laboratório antidoping que opera no Brasil tenha acesso aos produtos e kits necessários. A proposta é que haja uma norma única que sirva para quaisquer eventos esportivos a serem realizados no Brasil. Em anos anteriores, o Brasil publicou regras específicas de acordo com cada evento realizado, como os jogos militares e o Pan-americano.
O grupo contará com representantes da Anvisa, da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem e do laboratório brasileiro credenciado junto à Agência Mundial Antidoping (WADA, na sigla em inglês). A portaria da Anvisa determina um prazo de 90 dias para a apresentação de uma proposta. A criação do grupo de trabalho é resultado de consenso obtido em reunião realizada na Anvisa no último dia 18, que contou com a participação do diretor-presidente da Agência, Dirceu Barbano, e do Diretor José Agenor Alvares da Silva.
Imprensa / Anvisa

Fenilpropanolamina

Alerta sobre mensagem de antigripal na internet Uma mensagem difundida via e-mail tem causado confusão entre consumidores e levantado falso alarde sobre os medicamentos à base do princípio ativo Fenilpropanolamina, substância usada principalmente em antigripais. Tem circulado na internet um texto assinado por um médico de São Paulo alertando para a determinação da Anvisa de proibir a fabricação, distribuição e venda desses medicamentos.

A Agência informa que a Fenilpropanolamina está proibida desde novembro de 2000, por meio da Resolução - RDC nº 96, de 8 de novembro de 2000. Não há motivo para alarde e preocupação uma vez que a Anvisa já tomou todas as providências necessárias e a substância não faz mais parte do mercado farmacêutico brasileiro.
A determinação suspende, como medida de segurança sanitária, a fabricação, distribuição, comercialização dos medicamentos que contenham em sua fórmula, isolada ou associada, a substância Fenilpropanolamina e seus sais.

A mensagem lista uma série de medicamentos, como Naldecon, Bernadryl e Descon, amplamente utilizados pela população, inclusive por crianças. O e-mail também menciona o risco de morte por aqueles que estão usando a referida medicação. A Agência destaca que a divulgação de informações desse tipo deve ser cuidadosa e precisa para evitar preocupação desnecessária por parte da população.

Na época, os fabricantes tiveram 30 dias para recolher os medicamentos que continham a substância. Os laboratórios que optaram por manter a marca comercial de seus produtos foram obrigados a modificar a fórmula e, portanto, retiraram a substância dos medicamentos em questão. A Fenilpropanolamina que foi associada a reações adversas nos Estados Unidos, como derrame cerebral, não existe mais no Brasil há 3 anos e meio.

Esta medida se fundamentou na ocorrência de graves efeitos colaterais relatados pela Agência Reguladora de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (Food and Drugs Administration - FDA), a partir de estudo realizado na Yale University School of Medicine, intitulado “Fenilpropanolamina e o risco de acidente vascular cerebral hemorrágico”. Demostrou também que a Fenilpropanolamina incrementa o risco de derrame vascular cerebral hemorrágico: sangramento dentro ou em volta do cérebro, principalmente em mulheres. Embora o risco fosse muito baixo, o FDA recomendou a não utilização de qualquer produto contendo a substância.
Alguns dos medicamentos que tiveram sua fórmula modificada são:
  • benadryl dia e noite® (warner-lambert)
  • contac® (smithkline beecham)
  • naldecon® (bristol-myers)
  • acolde® (pharmakron)
  • rinarin expectorante® (farmasa)
  • deltap® (instituto terapêutico delta)
  • desfenil® (sankyo)
  • cloridrato de fenilpropanolamina® (neoquímica)
  • naldex® (neoquímica)
  • nasaliv® (união química)
  • decongex plus® (aché)
  • sinutab® (aché)
  • sanagripe® (jarrel)
  • descon® (aventis)
  • descon ap® (aventis)
  • descon expectorante® (aventis)
  • dimetapp® (wyeth-whitehall)
  • dimetapp expectorante® (wyeth-whitehall)
  • ornatrol espansule® (enila)
  • rhinex ap® (monsanto)
  • cheracol plus® (pharmacia upjohn)
  • contilen® (nature’s plus).
Estas e outras informações estão acessíveis no alerta sobre a fenilpropanolamina.


As informações são da Agência Saúde
Assessoria de Imprensa da Anvisa
E-mail: imprensa@anvisa.gov.br
Telefones: (61) 448-1022/448-1299
Fax.: (61) 448-1252

Violencia contra policiais em SP

Ordem é ir para cima de criminoso, diz Alckmin após morte de PM

26 de outubro de 2012

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse quinta-feira que o Estado não vai ceder às tentativas de intimidação do crime organizado ao matar policiais e atribuiu as mortes de civis a brigas de quadrilhas e acerto de contas. "O governo não vai retroagir um milímetro. É ir pra cima de criminoso. Polícia nas ruas e criminoso na cadeia", afirmou.
Veja onde mataram PMs em SP
Homicídios, estupros e roubos crescem em SP em 2012
Alckmin diz acreditar que os ataques contra policiais sejam causados pelo combate ao tráfico de drogas. "Isso impacta financeiramente o crime organizado, que é hoje muito baseado no tráfico, e leva à retaliação." Ele citou a queda histórica de homicídios, mas admitiu que há momentos de "maior tensão" e de "embate" com o crime.
Quando questionado se as mortes de civis após assassinatos de PMs podem ser vingança de integrantes da corporação, ele preferiu citar outras causas. "Você tem n motivos, tem pessoas que aproveitam esses momentos para acertar contas, briga por tráfico... E o governo investiga. Tolerância zero."
Já o coronel Roberval Ferreira França, comandante-geral da PM, negou que a violência que já matou 86 PMs neste ano seja o motivo do crescimento dos assassinatos. "O principal aumento nos casos de homicídios ocorreu entre pessoas que não têm propensão ao crime, como homicidas passionais e aqueles que matam depois de brigar no trânsito ou dentro de casa", explicou. "Não é possível atribuir o aumento dos homicídios a um suposto embate entre policiais e facção", disse, contradizendo o próprio governador.
Vingança
Para especialistas, o governo deveria ter um discurso claro, voltado a coibir a vingança por parte dos policiais. "Precisamos de uma declaração que diga explicitamente que não é matando que a polícia vai conter essa onda", disse a coordenadora do Núcleo de Análise de Dados do Instituto Sou da Paz, Ligia Rechenberg. "O que vemos nos últimos meses é exatamente o contrário, são declarações alimentando essa onda de violência. Dando carta branca", afirmou.
Outra tendência criticada por quem trabalha com segurança pública é a de o Estado minimizar o poder de fogo do Primeiro Comando da Capital (PCC). Alckmin disse certa vez que "há muita lenda" sobre facções criminosas e o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto, afirmou que o grupo se resume a "30, 40 pessoas".
Segundo o especialista em segurança pública Guaracy Mingardi, no caso das máfias italianas e ítalo-americanas, foi fundamental que o problema não fosse minimizado. "Quando o Estado reconhece que existe, pode combater de fato. A melhor tática do diabo sempre foi fingir que não existe."
Também consultor em segurança, o coronel da reserva da PM José Vicente da Silva diz que a imprensa trata todos os crimes envolvendo policiais "como se fossem ataques diretos". "Sei de assaltos nos quais o policial estava no estabelecimento, reagiu e morreu, não havia relação entre eles. Houve até uma situação em que um traficante descobriu que a mulher o traía com um policial e o assassinou."
33 Comentarios

JAPA DE 53 ANOS GANHOU A PRIMEIRA VEZ COM CATARINA

Catarina diz não se importar que 1ª vez seja com homem mais velho

26 de outubro de 2012

O leilão faz parte de um projeto de documentário, intitulado  Virgins Wanted. Foto: Site Virgins Wanted/Reprodução O leilão faz parte de um projeto de documentário, intitulado Virgins Wanted
Foto: Site Virgins Wanted/Reprodução

Liz Lacerda
Direto de Sydney

A brasileira que vendeu a primeira relação sexual na internet diz que não se importa de perder a virgindade com um homem 33 anos mais velho do que ela. Um japonês de 53 anos foi o vencedor do leilão, ganhando o direito de ser o primeiro homem na vida da estudante Ingrid Migliorini, 20 anos, a Catarina. "Eu não acho que a idade seja o fator mais relevante; é só um número. Há mulheres de 50, 60 anos, bem mais interessantes do que mulheres de 20, 30 anos, e isso vale também para os homens", declarou a jovem ao Terra.
Promovido pela empresa Thomas William Productions, da Austrália, o leilão faz parte de um documentário dirigido por Justin Sisely, que está filmando todas as etapas do processo envolvendo a perda da virgindade da brasileira e do russo Alexander Stepanov. Catarina garante que não está criando expectativas para a primeira vez, mas concorda que é importante encontrar o futuro parceiro em um jantar, antes de ir para o hotel. "Não estou fazendo planos, mas conversar é fundamental, antes de qualquer coisa, e creio que ambos iremos concordar com isso", disse.
Catarina também cogita passar mais de um hora com o homem que arrematou sua virgindade. "Vai depender do momento", resume. O japonês precisa apresentar exames médicos e atestado de antecedentes criminais antes de consumar o ato. Mas, de acordo com as regras do leilão, ele não pode beijar, realizar fetiches ou fantasias eróticas, nem usar acessórios durante a atividade sexual com a brasileira. Sexo oral e o uso de bebidas alcoólicas, telefones celulares e equipamentos de gravação também não são permitidos.
A primeira vez de Catarina vai acontecer em Sydney, por volta do dia 15 de novembro. A consumação do ato foi adiada, porque a equipe do filme teria uma viagem prevista para o Brasil, na próxima semana. Apesar das consequências da fama repentina, a volta ao País não assusta a estudante. "Eu já me acostumei com a repercussão. Não tenho nenhum problema quanto a isso", garantiu.
Em relação ao dinheiro, Catarina considerou um "bom valor", mas diz que ainda não tem planos específicos para gastar os US$ 780 mil (R$1,5 milhão) que vai receber pela primeira relação sexual. "Isso eu só poderei responder depois que esse dinheiro estiver depositado em minha conta", argumentou. A brasileira comentou, ainda, sua reação no último dia dos lances pela sua virgindade. "Eu achei emocionante, principalmente os minutos finais do leilão", concluiu.

88  Comentarios 
Especial para Terra

Morar junto faz mulheres engordarem e homens emagrecerem

Pesquisa mostra que quando passam a viver juntos, homens e mulheres tendem a ingerir porções iguais de alimentos, mesmo tendo necessidades diferentes

Do Portal Terra

shutterstock_104743373.jpg
Que uma relação estável pode trazer mudanças à silhueta, todo mundo sabe. E geralmente acontece de as mulheres engordarem. A novidade é que se descobriu um dos motivos. Pesquisa realizada pela empresa de suplementos vitamínicos Centrum aponta que, quando passam a viver juntos, homens e mulheres tendem a ingerir porções iguais de alimentos.
Resultado? Mulheres que acumulam quilos a mais e homens que emagrecem. O levantamento estudou hábitos de 1,3 mil pessoas e descobriu que um terço das mulheres passou a comer mais depois que juntou as escovas de dentes, enquanto a mesma quantidade de homens reduziu as porções.
A pesquisa também descobriu que homens e mulheres tendem a classificar certos tipos de alimentos como mais masculinos e femininos. Homens, por exemplo, afirmaram que passaram a comer itens mais 'femininos', como iogurtes e saladas. Já as mulheres fazem questão de comprar carne para os parceiros quando vão ao supermercado.
Segundo a nutricionista da empresa, esses hábitos podem levar ao consumo errado de alimentos e à falta de importantes nutrientes. "Misturar a sua dieta com a do parceiro e não considerar as necessidades nutricionais de cada um tem consequências além da linha da cintura.
Homens precisam de maiores quantidades de vitaminas do grupo B, mas não sabem disso nem quais seriam as fontes", disse Fiona Hunter, ao jornal Daily Mail.

Celulares de todo o País terão mais um dígito até 2016

Números da região metropolitana de São Paulo já passaram pela mudança

AE

shutterstock_96125912.jpg
O nono dígito nos números de telefones celulares deverá ser adotado em todo o País até o fim de 2016, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A implementação no algarismo "9" antes de cada linha de telefonia móvel - que já foi implementada na região metropolitana de São Paulo - será feita aos poucos, em grupos de Unidades da Federação.

Os celulares de municípios com DDD 11 começaram a transição em 29 de julho deste ano e estão obrigados a utilizar o nono dígito desde 17 de outubro. O cronograma aprovado nesta quinta-feira pela Anatel estabelece que o restante do Estado de São Paulo faça a migração até o dia 31 de dezembro de 2013. Já os Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo incorporariam o algarismo adicional até 31 de janeiro de 2014.

Posteriormente, Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima teriam até o fim de 2014 para se adaptar; seguidos por Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, até o último dia de 2015. Por último, Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins adotariam o nono dígito até 31 de dezembro de 2016.

A Anatel não estabeleceu ainda as datas para o início das fases de transição de cada mudança, mas os períodos que abrangem grandes eventos internacionais não devem estar dentro dessas etapas.

"Quando há uma quantidade maior de Estados a serem alterados ao mesmo tempo, há um risco maior para operação. Com a divisão há maior controle de riscos na mudança", afirmou o conselheiro da Anatel relator da medida, Rodrigo Zerbone. Ele ressaltou, no entanto, que esses grupos poderão ser reunidos no futuro para uma mudança simultânea, caso o órgão regulador julgue conveniente.

Zerbone explicou ainda que, ao contrário da região metropolitana de São Paulo, o resto do País não enfrenta problema de escassez de números disponíveis para a habilitação de novas linhas. "Mesmo no Rio de Janeiro essa não é uma questão urgente, mas é importante haver padronização nacional, como sempre foi feito na história da telefonia no Brasil", completou.

Vacina contra a gripe


Vacinação vai incluir doentes crônicos em 2013
Agência Brasil
A partir da campanha de vacinação de 2013 contra a gripe, o Ministério da Saúde passa a incluir entre o público-alvo as pessoas que têm algumas doenças crônicas não transmissíveis e outras condições que possam favorecer o surgimento de casos graves. O ministério divulgou nesta quinta-feira (25) uma lista determinando em quais casos a vacina é recomendada. Estão incluídas pessoas com doenças respiratórias, renais, cardíacas, neurológicas ou hepáticas graves, diabetes, obesos de grau 3, pessoas com síndrome de down e que passaram por transplante de órgãos. As mães até quatro semanas após o parto também terão a vacinação recomendada.
Em 2012, a recomendação durante a campanha foi para que as pessoas nessas condições se dirigissem aos 48 centros de Referência de Imunobiológicos Especiais (Cries) existentes no Brasil. Agora, esse grupo vai poder tomar a vacina em qualquer uma das 35 mil salas de vacina do Sistema Único de Saúde (SUS).