10.27.2012

CUIDADOS QUE VOCÊ PRECISA TER COM O PESCOÇO

faixa_beleza.png
Cuidados que você precisa ter com o pescoço
Afinal, você tem que linda como um todo!

A gente está sempre preocupado em passar cremes no rosto, no bumbum, nas mãos, nas pernas, e acaba se esquecendo de uma parte do corpo que merece toda a nossa atenção: o pescoço. Confira algumas dicas e inclua na sua rotina os cuidados devidos!
- O processo de envelhecimento do pescoço é semelhante ao que ocorre em todas as regiões do corpo. Ele também fica exposto aos raios ultravioleta e, consequentemente, também perde colágeno, elasticidade, apresenta ressecamento, aumento das rugas, entre outros fatores. Por isso, é essencial o uso do filtro solar!
- Este cuidado também ajuda a prevenir as manchas avermelhadas, chamadas de poiquilodermia. Muito frequentes, elas se originam por causa da exposição crônica ao sol e aparecem no colo, que é uma das áreas que mais ficam expostas, já que muitas mulheres costumam usar blusas decotadas. O sol ainda pode provocar o aparecimento de outro tipo de mancha, a melanose solar.
- Além das manchas, a pele do pescoço está mais suscetível à flacidez e ao aparecimento de rugas. Apesar de o sol acentuar esses problemas, pois acelera a perda do colágeno, o enrugamento da pele faz parte do processo natural de envelhecimento cronológico. Já a flacidez varia de pessoa a pessoa, dependendo da predisposição genética.
- O fortalecimento da musculatura, por meio da ginástica facial, é uma das alternativas para a região do pescoço.
- Para quem não investiu na prevenção desses sinais, existem técnicas e tecnologias disponíveis. As alternativas para combater o envelhecimento do pescoço são praticamente as mesmas indicadas para o rejuvenescimento do rosto, tanto em relação à perda da elastina, quanto no que diz respeito a rugas e manchas.
Tratamentos estéticos
- O Titan é apontado por grande parte dos médicos como o melhor tratamento para o pescoço e outras regiões. É uma luz do espectro infravermelho que promove um aquecimento térmico profundo, porém, sem queimar o tecido. O calor funciona como um gerador de colágeno, o que diminui a flacidez. A sessão é rápida, por volta de 45 minutos, e dispensa a sedação. Após as sessões, que são em média três, dependendo de cada caso, a especialista lembra que é imprescindível continuar utilizando o filtro solar.
- Há ainda outros métodos que podem tratar eficazmente o pescoço, como o laser de CO2 fracionado. No entanto, esse é um pouco mais agressivo. Por isso, o Titan ainda é considerado a melhor alternativa, e até mesmo uma opção para quem deseja fugir da cirurgia, cuja indicação também é comum para essa região.

LIFTING SEM CORTE DEIXA PELE UNIFORME

Lifting sem corte deixa pele uniforme
Ulthera mantém a pele se mantém jovem por mais tempo e menos flácida. Saiba mais!

A idade chega e, com ela, os temidos sinais do tempo. Para retardar o avanço do envelhecimento natural da pele, mulheres e homens saem em busca do tratamento ideal. Para a alegria de quem não quer ver o tempo passar tão rápido, um tratamento novo, desenvolvido nos Estados Unidos, é a mais nova tendência no que se refere a tratamento da cútis. Usando o ultrassom focado, o ulthera atravessa a pele e chega até a derme profunda.
De acordo com especialistas, este tratamento atinge as camadas mais profundas, como o invólucro da musculatura facial. Indicado para quem sofre com a flacidez moderada da pele da face, pescoço ou região dos olhos, o ulthera causa um efeito de lifting natural, já que o aparelho lança ondas que aquecem as camadas mais profundas da pele, exatamente as áreas responsáveis pela produção de colágeno. Resultado: a pele se mantém jovem por mais tempo e menos flácida.

A precisão deste lifting natural fica por conta do ultrassom focado que possibilita observar detalhadamente cada camada da pele e músculos. O resultado é praticamente instantâneo, e pode ser percebido em apenas uma sessão.
A duração do procedimento é de 50 minutos para a face e pescoço. Mas, atenção! Há, ainda, o outro lado da moeda. Por mais que os resultados apareçam com rapidez, é preciso estar preparado para alguns efeitos colaterais. Após a sessão o paciente pode ter um leve inchaço, hematoma e sensação de pele rígida por alguns dias.

Cirurgia plástica por meio de lifting

Cristais de oliva fazem bem para a pele

Outono e inverno são as melhores estações para fazer cirurgias plásticas

Nenhum comentário: