10.27.2012

4 CEREAIS QUE NÃO PODEM FALTAR NO SEU CARDÁPIO

4 cereais que não podem faltar no seu cardápio

Uma lista que deve estar presente em qualquer dieta!

Quando falamos em cereal, você logo pensa naqueles grãos que come pela manhã com iogurte, certo? Mas, apesar de a maioria das pessoas pensarem assim, existem muitos alimentos que fazem parte da nossa rotina e que também são cereais, por conterem nutrientes do mesmo grupo. Confira quais são eles e não os deixe de fora da sua alimentação!
Trigo
Rico em fibras, proteínas, vitaminas, minerais, deve ser consumido em grãos para que o seu valor nutricional seja melhor aproveitado.  Previne doenças cardíacas e turbina o sistema imunológico.
Dica: Misture com frutas, iogurtes e saladas.
Milho
Contém grande quantidade de aminoácidos, betacaroteno (precursor da vitamina A) e vitaminas do complexo B. Esse é mais um que entra para a lista dos cereais com potencial antioxidante e redutor do envelhecimento. Renova as células, produz glóbulos vermelhos e estimula o funcionamento da tireoide e do aparelho reprodutor.
Dica: consuma os flocos no café da manhã e use os diversos tipos de farinha no preparo de pães, bolos e biscoitos.
Arroz negro
Seus compostos fenólicos previnem o envelhecimento graças ao poder antioxidante. A película que envolve esse arroz possui vitaminas A, B1, B2, B6, B12, C e E.
Dica: cozinhe com água, temperos e sem adição de óleo.
Arroz integral
Este velho conhecido tem baixo teor de gordura, é de fácil digestão e pouco alergênico. Contém gama-orizanol, ativo importante para a saúde da pele e muito utilizado na produção de cosméticos. Além disso, quando comparado ao branco, é mais estável quando exposto ao fogo. Mantém 90% de sua concentração de nutrientes após o cozimento.
Dica: quando associado a alguma leguminosa (feijão, lentilha, grão-de-bico), se transforma em uma boa alternativa proteica.

Nenhum comentário: