10.22.2012

"O fim da picada"

Serra propõe 'kit-febem' para crianças das escolas públicas que ele julgar ter 'potencial para o crime'

Ao responder a pergunta de um ouvinte da rádio CBN, no domingo, sobre o projeto dos candidatos à prefeitura da capital paulista para combater a violência e o consumo de drogas dentro das escolas, enquanto Haddad propõe inclusão social, cultura, esporte e atividades saudável, José Serra (PSDB) saiu-se com uma proposta preconceituosa e discriminatória:

"Vamos combater em parte com prevenção. Temos um programa feito conjuntamente com a fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), antiga Febem, para aturar nos jovens que estão dentro das escolas que ainda não entraram para o mundo do crime, mas que podem ter propensão para isso. Então nós vamos fazer com eles um trabalho preventivo, que é identificar quem tem um potencial para ir para o crime ou para ir para a droga para poder fazer um trabalho de acompanhamento, de monitoramento e ajuda a esses jovens. Não são somente medidas de segurança, são medidas preventivas. Essa é a questão fundamental" - disse o tucano.

Como Serra pode saber qual jovem tem "propensão ao crime"?
Vai usar o critério dos maus policiais para prenderem os suspeitos de sempre: os alunos pobres, pretos, moradores de comunidades?

Nenhum comentário: