10.20.2020

Imprevisível..


Que a vida é mesmo assim imprevisível indiscreta e às vezes até injusta. E que o tempo nos traz e também tira de nós pessoas, lugares, momentos, paixões. É tudo um eterno aprendizado. E nem sempre aprender é tão simples assim. Não é fácil aceitar as perdas, as tristezas, os enganos. E nem por isso quer dizer que é fácil aceitar novas pessoas, os novos ambientes, as novas situações. O que é difícil é sair do nosso senso crítico comum, sair do habitual. Porque tudo que é diferente causa estranhamento, e isso gera dentro de nós novos sentimentos. E sim, sentir é complicado. Às vezes seria até mais fácil não sentir e passar inerte às coisas. Mas qual a graça de se viver sem as experiências, sem as situações, sem os desafios? Qual a graça da vida ser um apelo ao tédio, ao marasmo, a falta de alegria? Qual o sentido de se viver assim? Dói, dói sim, nem sempre as coisas irão sair como nos previstos, como o imaginado. Nem sempre o sinal vai estar aberto na hora que quisermos, nem aquela pessoa estará no local marcado na hora exata. A vida se faz também dos atrasos e dos imprevistos. E faz-se também do inaceitável. E é isso que a faz ser tão digna de ser vivida. É a partir da percepção de que nada é eterno e que as coisas podem sim mudar de uma hora pra outra que apreciamos ainda mais as coisas simples, coisas que de vez em quando até consideramos banais. Um bom dia, um telefonema, um abraço apertado, um carinho. Mas nada, nada feito com amor pode ser considerado banal. E um amor não morre devido às circunstâncias, podem até nos privar da presença física, mas o sentimento que se tem ultrapassa as limitações do tempo, do espaço e da saudade. E isso dá um outro sentido ao viver, ao dia a dia. Porque de fato não existe um adeus, não existe o fim em si. No fundo é tudo uma questão de até breve, de logo mais...
PS - E sim, é muito fácil nos esquecermos da brevidade da vida e das situações. Da rapidez com quem a vida é feita e também desfeita. Então será que vale a pena certos atos, certos desentendimentos? Será que vale a pena levar tanta coisa ao pé da letra, tanta mágoa ao fundo do peito? Ou é melhor viver a vida com mais paz, mais afeto, mais compreensão? Não digo para esquecermos do nosso amor próprio ou da nossa razão, mas para que levamos as coisas com mais leveza ao invés de nos importarmos tanto com o que em nada nos acrescentará. Então se permita mais alegrias, ao invés de preocupações, porque sim, a vida é breve e temos que fazê-la valer, e por que não então da melhor maneira possível?
Texto de Larissa Alves


Dinheiro na Cueca, Eleições na Bolivia e Vacinas

 

Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais...
Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais... Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais...

Mundo

Share to MessengerShare to TelegramShare to Mais...
What do you want to do ?
New mail

PRECE DE CÁRITAS


A prece de Cáritas tem sido constantemente orada por várias gerações de espíritas, umbandistas e espiritualistas. Quando recitada com a entonação correta, é uma prece de proteção extremamente eficaz, mesmo para iniciantes. Diz-se que “CÁRITAS” era um espírito que se comunicava através da médium Madame W. Krell, num grupo de Bordeaux (França), sendo ela uma das maiores psicografas da história do espiritismo. A prece de Cáritas foi psicografada na noite de 25 de dezembro, de 1873, ditada pela suave Cáritas, de quem são, ainda, outras comunicações conhecidas, como: “A esmola espiritual” e “Como servir a religião espiritual”. Todas as mensagens que Madame W. Krell psicografava em transe encontram-se no livro Rayonnements de la Vie Spirituelle, publicado em Maio de 1875 em Bordeaux, inclusive, a própria prece de Cáritas escrita em francês (tal e qual como foi transmitida).
PARA QUE SERVE A PRECE DE CARITAS?
A oração de Cáritas não tem um objetivo claro… Ao fazer a sua oração você pode sentir uma elevação e purificação da alma, inspiração ao amor próprio e caridade com o próximo. Para além disto e como já foi dito acima, é uma oração muito boa para proteção, basta ler algumas frases para constatar isso mesmo!
Nota: é importante que você faça esta oração de uma forma sentida e não de uma forma mecânica e decorada! Pela sua sublime beleza e poder, a prece de Caritas merece todo o seu amor e compreensão!
A Prece de Cáritas é muito conhecida, principalmente no meio espírita. É uma oração muito forte, que alcança a profundidade da alma e proporciona uma elevada serenidade e paz de espírito.
Esta prece foi psicografada em França pela médium “Madame W. Krell” durante a noite de Natal de 1873 e hoje é procurada por mais de 50.000 pessoas todos os meses (só) na Internet!

Enviado por Renatta Magrini

Prece de Caritas.
“Deus nosso Pai, que Sois todo poder e bondade, dai força àqueles que passam pela provação, dai luz àqueles que procuram a verdade, e ponde no coração do homem a compaixão e a caridade.
Deus, dai ao viajante a estrela Guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
Pai, dai ao culpado o arrependimento, ao espírito, a verdade, à criança o guia, ao órfão, o pai.
Que a vossa bondade se estenda sobre tudo que criaste.
Piedade, Senhor, para aqueles que não Vos conhecem, e esperança para aqueles que sofrem.
Que a Vossa bondade permita aos espíritos consoladores, derramarem por toda à parte a paz, a esperança e a fé.
Deus, um raio, uma faísca do Vosso divino amor pode abrasar a Terra, deixai-nos beber na fonte dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lagrimas secarão, todas as dores acalmar-se-ão.
Um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos.
Oh! bondade, Oh! Poder, Oh! beleza, Oh! perfeição, queremos de alguma sorte merecer Vossa misericórdia
What do you want to do ?
New mail