5.28.2011

A Vida


Tédio...

Pois é, a vida parece estar cada vez mais chata pra você? Trabalha o dia inteiro, chega em casa, toma um banho, janta, senta de frente com a Tv, assiste as terríveis notícias do dia (que cada vez está ficando pior), muda de canal e está passando mais noticiários ainda em outros canais, muda novamente de canal e está passando aquele filme "inédito" que passa 1500 vezes no ano, dai você percebe que já está ficando tarde e vai para a cama dormir, e no outro dia começa tudo novamente.

Afinal o que é isso?

Bom, uns chamam isso de "vida".
Então eu te pergunto: Isso é mesmo vida? Será que não está faltando "algo a mais" nisso? Será que nascemos somente para trabalhar, trabalhar e trabalhar, para quando nos aposentarmos recebermos aquele mísero salário que não dá mais para nem viajar e nada. Só dá para pagar as contas, impostos e remédios (e olhe lá!).

Veja só; O governo afirma que com o salário mínimo do brasileiro, por exemplo, é possível a família dessa pessoa pagar todas as contas, alimentação, remédios, compras, viajar, ter direito a entretenimento como cinema, shopping etc, e além de tudo isso ainda sobrar um dinheiro.

Você deve estar rindo dessa frase. Eu também!

Além de tudo isso, a vida passa muito rápida. Um dia estamos na escola, logo em seguida começamos a faculdade e a trabalhar, e quando vamos ver já temos até netos.

Bom... afinal qual o meu objetivo com esse post?

Gostaria de dizer, para adicionarem mais vida a sua VIDA! Estar feliz todos os dias, com os amigos, inimigos, parentes, vizinhos, animais e tudo do que existe nela, TUDO mesmo!

- Para que fazer inimizades?
- Para que brigar com seu pai?
- Para que reclamar no trânsito?
- Para que reclamar sem motivos?
- Para que arrumar confusão só para mostrar que é "o cara"?
- Para que isso? Para que?

Você vai amargurar mais sua vida com isso, vai tirar o brilho dela. Com isso tudo, você só vai estar atraindo mais e mais energias negativas para você e sua vida e assim está piorando tudo:

"A vida te trata como você se trata"
Luiz Gasparetto

Comece a mudar seu comportamento diante de tudo que ocorre em sua vida, no seu dia-a-dia. Pare de reclamar, pare de ser chato. Seja FELIZ, seja honesto! Agradeça à Deus todos os dias por você ter o que você tem, pelas lições aprendidas a cada dia, pelos amigos, pelos problemas, pelos obstáculos. Agradeça SEMPRE! Não demora nem 5 minutos para agradecer!

A vida passa muito rápida e quando vai ver, você já partiu. E tudo o que você deixou de inimigos, problemas, terá de voltar e ajustar tudo isso.
Então... por que não mudar? Desde quando mudar faz mal? Mudar para o melhor é progresso, é despertar, é evolução espiritual!

A vida é muito mais! Seja Feliz! Sempre!

Por que então, não mudar AGORA mesmo?!
Pois sua missão aqui é igual a de todo mundo, evoluir espiritualmente, nada mais.
Você não vai levar dinheiro, televisão, carro, casa. Irá ficar tudo aqui.
Você só levará aquilo que você aprendeu, aquilo que VOCÊ É realmente, de verdade!

Se você pensa daquele modo "reclamante" que está no início do post, busque mudar. Veja tudo por um lado mais sadío e feliz! Então tudo irá melhorar em sua vida!

Não acredita? Ora... basta tentar e verás o resultado com seus próprios olhos!

Lembre-se que a VIDA é MUITO mais do que isso que estamos acostumados a ver...
Não é só de bens materiais, pois isso não significa total alegria e felicidade.

Lembre-se da Princesa Diana, ela era princesa, tinha tudo; dinheiro, jóias, tudo de bens materiais, tudo o que as pessoas dizem que se tivessem seriam felizes.
Mas... não era feliz. Faltava esse "algo a mais" na vida dela, que mencionei no início do post.

Assim como diz o espiritismo:

"A Felicidade não é deste mundo"

E não mesmo, basta você mudar na vida que isso simplesmente vai ficar claro para você!

Pense sobre isso ;)
Fique na paz!

Fonte da imagem: Google e Blog - Os Brutais

Medicamento pra esquecer

Cientistas desenvolvem pílula para 'apagar' lembranças ruins

Montreal (Canadá) - Se o medicamento for disponibilizado, poderá ajudar vítimas de acidentes traumáticos, ex-combatentes de guerra e apaixonados inconformados com o fim do relacionamento. A droga - desenvolvida por cientistas da Universidade de Montreal, no Canadá - já foi utilizada para tratar problemas hormonais e abaixar os níveis de uma química do cérebro relacionada à recuperação da memória, mas não se encontra mais disponível para consumo.
Foto: Reprodução 'Daily Mail'
Imagem do filme em que o protagonista resolve apagar a ex da memória | Foto: Reprodução
Os pesquisadores decidiram testar a substância após ouvirem sobre o impacto que ela tem na memória. Testes feitos em seres humanos mostraram que a droga poderia aliviar pensamentos dolorosos - desafiando a teoria de que, uma vez inseridas no cérebro, lembranças não podem ser modificadas.
"Essa descoberta pode oferecer às pessoas a oportunidade de 'escrever por cima' de memórias emocionais", disse a pesquisadora Marie France Marin.
O assunto já foi tratado em um filme - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças - estrelado por Jim Carrey e Kate Winsley, no qual um casal separado decide contratar os serviços de uma clínica que, literalmente, apaga todas as lembranças relacionadas ao antigo parceiro.
O Dia

DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA SAÚDE DA MULHER: MENOPAUSA AINDA REPRESENTA UM GRANDE PROBLEMA PARA ELAS

Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher: Menopausa ainda representa um grande problema para elas

Conheça melhor este problema!

O Dia Internacional de Luta pela Saúde da Mulher é comemorado em 28 de maio, data que marca a busca pela conscientização de diversos problemas de saúde e distúrbios comuns na vida de cada uma delas. O número de mulheres no Brasil é o maior das últimas quatro décadas, segundo o IBGE: elas representam 51,2% da população brasileira. E, com o aumento da expectativa de vida, torna-se ainda mais importante prestar atenção nas diferentes fases da vida.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), até 2030, mais de um bilhão de mulheres estarão no período de vida dos 40 aos 65 anos. No que se refere à queda dos níveis hormonais, a mulher por volta dos 45 anos precisa de cuidados extras com a saúde, sendo esta etapa marcada pelo fim do período reprodutivo feminino e início da fase da menopausa, quando ocorre o último ciclo menstrual e muitas mudanças no organismo e comportamento femininos.
“Os hormônios proporcionam saúde, equilíbrio e bem-estar. Quando sua produção diminui, proporcionalmente, as mulheres começam a apresentar várias alterações no organismo. Surgem então os sintomas da menopausa: ondas de calor, suores noturnos, insônia, menor desejo sexual, irritabilidade, depressão, ressecamento vaginal, dor durante o ato sexual, diminuição da massa óssea, da atenção e memória”, explica Dra. Angela Maggio da Fonseca, professora de Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
A especialista ressalta que praticar esportes ou caminhar uma hora por dia, beber bastante água, ingerir substâncias que contenham magnésio, cálcio e vitamina C e não fumar são algumas das recomendações fundamentais para as pacientes neste período.
“Além dos cuidados com a qualidade de vida, 40% a 50% das mulheres brasileiras se encaixam no perfil de paciente que precisa de terapia hormonal (TH), que, além de amenizar os sintomas, protege contra a perda de colágeno e atrofia da pele, conserva a massa óssea e reduz o risco de fraturas por osteoporose”, diz a Dra. Angela.
Fique atenta
Na maioria dos casos, o diagnóstico da menopausa é considerado após 12 meses da última menstruação e baseado na observação de sintomas como: diminuição da libido (desejo sexual); irritabilidade; diminuição da massa e da força muscular; aumento da gordura abdominal ou visceral; diminuição da densidade mineral óssea; alterações cognitivas e de humor e sonolência.
Ao observar esses sinais, o médico poderá solicitar exames laboratoriais para medir os níveis hormonais. Depois de fechado o diagnóstico, é preciso iniciar um tratamento para restabelecer os níveis de hormônio da paciente.

SAÚDE DA MULHER: É PRECISO TER MUITO CUIDADO

Saúde da Mulher: é preciso ter muito cuidado
Especialista fala sobre os problemas mais comuns.

Por mais corrida que seja a vida de uma mulher, ela não pode, jamais, deixar de cuidar da saúde. E quando se trata deste assunto, as consultas ginecológicas devem estar no topo da lista. Além disso, a vida acelerada associada ao tabagismo, estresse, obesidade, má alimentação, poucas horas de sono e sedentarismo exige cuidados redobrados.

De acordo com a ginecologista Emanuelli Alvarenga Silva, do Hospital e Maternidade Beneficência Portuguesa de Santo André, a medicina voltada para a mulher mudou e o público feminino conta com um trabalho que tem colaborado muito para diminuir ou eliminar as mais diversas patologias femininas, proporcionando tratamentos mais específicos.

A especialista alerta que para que não haja esquecimento, diante dos afazeres, é importante que a mulher crie uma agenda com os principais exames periódicos como colpocitologia oncótica (Papanicolau), colposcopia, exame pélvico, mamografia e ultrassonografia. Também é importante consultar periodicamente um clínico geral ou cardiologista para outros exames como glicemia, hepatite, hemograma completo, colesterol, triglicérides e exames complementares que o médico julgue necessários.

Os exames ajudam a garantir boa saúde, mas alguns cuidados devem ser tomados para evitar doenças. “O uso do preservativo é extremamente importante já que previne além do câncer de colo uterino, outras infecções. Outros cuidados também são importantes, como não utilizar anticoncepcionais sem o conhecimento médico e evitar o uso de calcinhas de material sintético” esclarece Emanuelli.

Outro mal corriqueiro que atinge boa parte das mulheres é a TPM (Tensão Pré Menstrual) que pode ter seus sintomas diminuídos com cuidados simples como evitar o consumo de alimentos com cafeína, refrigerantes, chocolates e diminuir a ingestão de sódio, em razão da retenção de líquidos.

Algumas dicas são valiosas para quem quer estar com a saúde em dia, como não consumir bebidas alcoólicas, pois elas são calóricas, provocam inchaço e desidratam; na hora do almoço, se não tiver tempo para uma refeição completa, opte por um lanche saudável e evite ficar em jejum por mais de 4 horas; não fumar; evitar o sedentarismo; acrescentar na alimentação nutrientes como o Ômega 3, Vitamina E e o Selênio, que ajudam a diminuir os níveis de colesterol e triglicérides, agem como antioxidante, combatem os radicais livres, envelhecimento, câncer, artrite, doenças autoimunes, doenças do coração e câncer de mama, agindo na melhora do humor, depressão, fadiga, ansiedade e motivação.

“O acompanhamento de um médico especializado é fundamental para que a mulher tenha tratamento correto conforme a idade e patologia”,
Sua Dieta.

COMO ACABAR COM AS ESPINHAS EM DIFERENTES FASES DE VIDA

Como acabar com as espinhas em diferentes fases de vida

Dicas infalíveis!

Engana-se quem pensa que as espinhas são exclusividade dos adolescentes. Este mal pode acompanhar tanto homens quanto mulheres em diferentes fases da vida. Contudo, existem alguns cuidados específicos para cada idade que podem fazer com que você se livre deste problema de uma vez por todas.
Até os 20 anos
Mantenha a pele limpa;
Hidrate a sua pele;
Não durma com maquiagem;
Use produtos secativos;
Use protetor solar 24 horas por dia.
Entre 20 e 30 anos
Continue com os cuidados de limpeza;
Inclua tônico no seu dia a dia;
Mantenha a hidratação;
Não abra mão do protetor solar;
Proteja a sua pele com um creme noturno específico para a sua idade.
Depois dos 30 anos
Limpe a pele com produtos suaves;
Depois de limpar, tonifique sempre;
Opte por cremes com efeitos “lifting”;
Esfolie a pele, pelo menos, três vezes por semana;
Transforme o protetor solar no seu melhor amigo;
Procure uma dermatologista e lance mão dos ácidos.

ESPINHAS NUNCA MAIS!

Espinhas nunca mais!
Dicas para você espantar estas inimigas de vez!

Não importa a idade, quando a gente menos espera, elas aparecem. A impressão que dá é que elas sabem que justo naquele dia, precisaríamos do rosto intacto para estar em uma festa ou para fazer bonito com alguém, e que aparecem só para nos contrariar. Afinal, o que fazer para controlar as espinhas? O segredo é não deixá-las “brotarem” em seu rosto, ou seja, neste caso, prevenir é muito mais eficiente do que remediar.

Veja o que você pode fazer pra ficar bem longe destas inimigas:

- Usar sabonetes à base de desengordurantes como sulfacetamida, ácido salicílico e enxofre;

- Passar loções adstringentes que contenham antibióticos, como clindamicina e eritromicina;

- Passar cremes e géis oil free, com ácido glicólico e ácido retinoico;

- Limpar a pele diariamente e nunca dormir com maquiagem;

- Apostar nas luzes especiais como a Blue Light (Multiwaves), que com poucas aplicações, de cerca de 20 minutos cada, conseguem bons resultados.

Além de todas estas opções, sempre vale à pena apostar nas receitas caseiras. Confira!

Máscara para tratar a acne

Ingredientes

1 xícara de café de suco de abacaxi coado
1 colher de sopa de levedo de cerveja

Modo de preparo

Misture os ingredientes até formar uma pasta lisa e heterogênea. Aplique sobre a pele limpa e espere a mistura ficar bem clarinha. Lave com água fria.
 Sua Dieta

5.27.2011

OS BENEFÍCIOS DO ALONGAMENTO

Os movimentos de girar, dobrar e alongar o corpo oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção da postura, alívio de dores musculares, relaxamento até a liberação de "hormônios do bem-estar", como a serotonina.
Durante o alongamento, ocorre também uma massagem dos órgãos internos. A massagem do intestino, por exemplo, facilita o percurso dos alimentos ingeridos, enquanto que a movimentação do pâncreas colabora para o processo que ajuda na estabilização do açúcar no sangue.
Os benefícios do alongamento e oferece um programa de exercícios voltados para áreas específicas do corpo que geralmente apresentam problemas, como a coluna, o quadril, as pernas e a parte superior do corpo..
Os movimentos de girar, dobrar e alongar o corpo oferecem uma série de vantagens para a saúde, que vão desde a correção da postura, alívio de dores musculares, relaxamento até a liberação de "hormônios do bem-estar", como a serotonina.
Durante o alongamento, ocorre também uma massagem dos órgãos internos. A massagem do intestino, por exemplo, facilita o percurso dos alimentos ingeridos, enquanto que a movimentação do pâncreas colabora para o processo que ajuda na estabilização do açúcar no sangue.
O livro "Superlongamento", editado pela Publifolha, explica os benefícios do alongamento e oferece um programa de exercícios voltados para áreas específicas do corpo que geralmente apresentam problemas, como a coluna, o quadril, as pernas e a parte superior do corpo.
Leia abaixo trecho de "Superlongamento" que explica as vantagens que os alongamentos trazem ao corpo e saiba mais sobre o livro.

Divulgação
Técnica de alongamento fortalece músculos e devolve flexibilidade
Técnica de alongamento fortalece músculos e devolve flexibilidade
Seja para melhorar seu desempenho nos esportes, reduzir o risco de lesões, corrigir a postura ou aliviar a tensão e as dores, alongar-se traz muitos benefícios.
O alongamento mantém os músculos maleáveis, facilita a mobilidade e faz com que a transição da inatividade para a atividade seja realizada sem sobrecarregar o corpo. É muito importante alongar-se antes e, principalmente, depois de exercícios físicos para proteger o corpo de lesões. Alongar-se enquanto os músculos estão aquecidos é o momento ideal para ampliar os movimentos. Realizar esforço físico e não se alongar depois pode levar ao enrijecimento dos músculos e causar distensões musculares.
Corrija sua postura
Nascemos com boa postura, equilíbrio corporal e prontos para o movimento. No entanto, conforme envelhecemos, a gravidade, a falta de exercícios e as atividades cotidianas repetidas - como dirigir ou carregar uma bolsa num ombro só - podem levar ao enrijecimento nas posições que assumimos ao longo do tempo e causar má postura. Por exemplo, se os músculos dos ombros estão comprimidos, suas costas podem ficar arqueadas; músculos abdominais enfraquecidos causam dor na lombar, pois a coluna tende a sobrecarregar-se ao compensar a ausência de sustentação da região abdominal. Alongar-se corrige a postura e fortalece os músculos de forma equilibrada, atuando nos dois lados do corpo.
Aumente sua consciência corporal
Seguir os alongamentos deste livro pode ajudá-lo a ter mais consciência de seu próprio corpo, descobrir seus potenciais e fraquezas, além das partes mais tensas e enrijecidas. Se alguns exercícios lhe parecem desafiadores ou um pouco desconfortáveis, significa que encontraram um ponto tenso ou enrijecido e que seu corpo está respondendo ao estímulo. Outros alongamentos são leves e simplesmente liberam endorfina, substância responsável pelo bem-estar.
O ritmo de sua respiração se modificará para acomodar o corpo aos diferentes alongamentos e refletirá o estado de seu sistema nervoso. Por isso, é importante manter-se atento à respiração: se a freqüência se acelerar e não se estabilizar durante o alongamento, talvez você ainda não esteja pronto para esse exercício específico. Seu corpo sabe exatamente o que está lhe fazendo bem ou mal. Basta reconhecer esses sinais corporais e agir de acordo com eles.
Alongar-se é uma atividade tranqüila, relaxante e não competitiva. Todos os exercícios deste livro podem ser modificados para se ajustar ao seu corpo, e é você quem controla esse processo. O superalongamento lhe dá liberdade para atuar segundo suas próprias orientações e sentir-se bem consigo próprio; relaxa os músculos e a mente. Explore mais o corpo e desenvolva todo o seu potencial ao desfrutar o alongamento e movimentos mais livres.
Alongar-se relaxa e proporciona bem-estar
O alongamento estimula o cérebro a liberar "hormônios do bem-estar", incluindo a serotonina. Essas substâncias, secretadas por glândulas, espalham-se por todo o corpo e nutrem músculos e órgãos, fazendo com que você se sinta bem e revigorado. Enquanto o corpo e a mente relaxam, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea estabilizam-se. Essa é uma das razões pelas quais alongar-se durante o trabalho é importante: é o momento ideal para recarregar as energias.
Quando você alonga determinadas partes do corpo, o cérebro dispara substâncias específicas para essas áreas, como, por exemplo, o fluido cérebro-espinhal. Ao levar uma vida ativa e cheia de movimento, garantimos a produção freqüente dessas substâncias, pois o cérebro e o corpo são constantemente estimulados pelas atividades cotidianas. No entanto, muitas pessoas não vivem assim, e o alongamento pode ajudar o corpo a funcionar de maneira apropriada.
O alongamento acalma o sistema nervoso ao liberar a tensão comprimida entre as camadas de músculos, ossos e articulações. Essa tensão, ao tornar-se crônica e manter-se no corpo por longos períodos de tempo, causa envelhecimento precoce e sensação de corpo pesado. Quando o cérebro relaxa por meio do alongamento corporal, reverte esse processo ao enviar sinais para que as células se renovem e faz com que nos sintamos mais vigorosos e joviais.
O alongamento acalma o sistema nervoso ao liberar a tensão comprimida entre as camadas de músculos, ossos e articulações. Essa tensão, ao tornar-se crônica e manter-se no corpo por longos períodos tempo, causa envelhecimento precoce e sensação de corpo pesado. Quando o cérebro relaxa por meio do alongamento corporal, reverte esse processo ao enviar sinais para que as células se renovem e faz com que nos sintamos mais vigorosos e joviais.
Massageando os órgãos
Girar, dobrar e alongar o corpo também massageia os órgãos internos, especialmente aqueles que são vitais e as glândulas do tronco, como fígado, rins, intestinos, pâncreas e glândulas supra-renais.
Alongar-se é uma maneira suave e segura de estimular os órgãos, bem como a circulação de sangue e nutrientes por eles. Essa prática também pode melhorar o funcionamento do corpo, ajudando-o a eliminar resíduos e toxinas do sangue. Massagear os intestinos ao girar o corpo facilita o percurso dos alimentos ingeridos e mantém esse órgão irrigado. Uma das funções do pâncreas é controlar os níveis de açúcar no sangue, e um exercício que massageie essa parte do corpo, ao promover a estabilização da glicemia, pode acalmá-lo.
A respiração tranqüila e profunda, necessária durante o alongamento, também beneficia os órgãos e faz com que funcionem de maneira mais eficaz, pois estimula a liberação de toxinas para fora do corpo cada vez que você expira.
O capítulo Alongamentos suaves e terapêuticos contém exercícios formulados especialmente para massagear certas partes do corpo enquanto os músculos e tecidos conectivos são alongados. Podem ser particularmente úteis em casos de cansaço e indisposição, pois incentivam o corpo a funcionar melhor. Esses alongamentos são suaves e ideais para os momentos em que você estiver com pouca energia. De qualquer modo, a maioria dos exercícios deste livro beneficia o interior do corpo.
ATENÇÃO
  • Não force o corpo até sentir grande desconforto e dor. Se começar a tremer, é sinal de que você exagerou no exercício.
  • Se tiver alguma predisposição ou problema muscular, consulte seu médico antes de tentar os alongamentos deste livro.



  • .

O que fazer após a separação...



Quando passamos por um momento de perda, pelo fato de ter havido uma separação, o mais indicado para uma recuperação é a consciência do que ocorreu e do que está sentindo.
É um momento marcado por muita confusão, dúvidas, com a única certeza do desejo de querer paz e ser valorizado por tudo aquilo que se tem de melhor.
Durante o período da saudade, vive-se uma alternância de raiva e tristeza. Raiva pelo que aconteceu e da forma que aconteceu e tristeza por tudo de bom que se viveu e não vive mais.
A saudade é pelos momentos bons vividos, esquecendo-se muitas vezes do real motivo que motivou a separação.

Conseguir examinar a relação passada com objetividade e serenidade não é uma tarefa simples, principalmente para quem não está acostumado a refletir e analisar suas próprias emoções e sentimentos. Mas é o caminho que poderá aumentar a consciência de si, dos próprios limites, e evitar buscar culpados, como algumas pessoas tendem no final de um relacionamento, sem jamais chegar de fato às causas dos problemas que aos poucos foram se instalando.

É preciso analisar com o maior distanciamento possível a relação passada e avaliar os fatores que influenciaram essa decisão, compreendendo o passado, tudo que ocorreu, lembrar de fatos e o que levou cada um a tomar as atitudes que foram tomadas e analisar principalmente, em que ponto seu próprio crescimento foi interrompido.
Algumas pessoas se separam com muita certeza do que querem; mas outras, no entanto, fazem por pura impulsividade, num momento de nervoso, e muitas vezes apenas com o intuito de fazer o outro levar um susto, e sem pensar muito em como irão se sentir com essa decisão e quando percebem já estão separadas e sentindo muita dor.

Umas das características da separação é deparar-se com a solidão, como também muitas pessoas evitam a separação por medo de sentirem-se sós. Ainda que existam filhos, há a solidão de estar sozinho com os próprios sentimentos, medos e tudo mais que a separação provoca. Esse é um dos motivos que podem fazer uma pessoa envolver-se com outra logo após uma separação: o medo de ficar só. O mais aconselhável é dar um tempo para si mesmo, pois só estará efetivamente aberto para uma nova relação a dois quando for capaz de enfrentar a vida sozinho, a menos que já tenha a certeza de que a relação passada não deixou nenhum vestígio, o que raramente acontece.

Envolvendo-se muito rápido num novo relacionamento, corre-se o risco de levar consigo todos os comportamentos negativos da relação passada. É como se a falta de vínculo criasse um vazio enorme, onde a vida parece sem sentido e nada vale a pena, sentindo que só voltará a viver se tiver outro relacionamento. Enquanto estão sozinhas, muitas pessoas recorrem ao uso de álcool, drogas, comida em excesso ou deixando de alimentar-se como uma fuga, ainda que muitas vezes inconsciente, de uma realidade dolorosa.
Mas com certeza, não é negando e nem fugindo do que se sente, é que será o melhor caminho para se livrar de toda a dor. Pois nessa fuga incessante de si mesmo, não se permitindo refletir sobre seus sentimentos e sua realidade, irá manter cada vez mais seu sofrimento e adiar a tão sonhada paz.

O sentimento de solidão na maioria das vezes provoca muita angústia e traz um forte sentimento de autodepreciação e insegurança, com pensamentos freqüentes de que nada vale, e que ninguém o ama. O que não é verdade. É preciso se lembrar de quando a relação começou. Havia sonhos, desejos, ilusões, e que por alguns motivos, deixaram de existir.
Solidão

A característica da solidão ainda consiste em nunca ter prazer em ficar só consigo mesmo. Como ficar com alguém que é tão mau, constantemente abandonado, rejeitado, desprezado? Por isso tende a fugir desses sentimentos tão devastadores, e ao invés de eliminar a angústia, alimenta-a ainda mais. É preciso ter consciência que nada adianta manter esses pensamentos de si mesmo, pois com certeza eles não refletem a realidade.
Nem se trancar em casa e fechando-se, deixando que o desespero e as lágrimas tomem conta. Como também não irá melhorar ficar sem comer, ou comer em excesso, ou ocupar-se com a vida de outras pessoas, tudo isso só irá agravar esse momento tão delicado.

Essa fuga de nada adianta pelo simples fato de que se pode fugir de tudo, menos de si mesmo e do que está sentindo. É claro que nem todas as pessoas se dão conta de que estão fugindo, pois justificam para si próprias a necessidade de agirem de tal forma.

É essencial se convencer de que ficar sozinho pode ter muitas conquistas importantes, como permitir a introspecção, a reflexão dos fatos, e principalmente, um maior encontro com seu verdadeiro eu. Viver sozinho não significa necessariamente sentir-se só. Afinal, quantas vezes não se sentiu sozinho, mesmo quando estava com a ex-companheiro? Ou com amigos e familiares? Não confunda a solidão física com a emocional, pois só se sente só quem abandona a si mesmo. A solidão nasce dentro da própria pessoa, quando ela perde o contato com seu eu interior ou quando procura fugir de um problema, sentimento ou pensamento que a incomoda.

Pense em quantas coisas você deixou de fazer porque o ex não gostava ou por falta de tempo? Quando há uma separação é comum no começo a disponibilidade de tempo assustar e fazer com que se sinta imobilizado, mas passado o período de adaptação, poderá descobrir as inúmeras coisas que poderá fazer por si mesmo. Ao se separar, irá ter muito mais tempo para fazer coisas que gosta e que nem se lembra mais.
Por que não visitar uns amigos, ler aqueles livros que comprou e sequer os abriu, dedicar-se a um hobby, fazer um trabalho voluntário?
Pegar o telefone e ligar assim que terminar de ler esse texto para o edu.com? hum gostou da idéia né, rs... São pequenas coisas que poderão aos poucos lhe trazer de novo o prazer de viver.

De fato, os momentos de saudade e tristeza pelas lembranças do passado são inevitáveis, mas é importante vivê-los consciente de todo o aprendizado, e dar ao passado o direito de existir sem que para isso precise se destruir. Ninguém pode evitar a sensação de abandono e a falta de quem se foi faz em sua vida, mas também ninguém pode te privar de que sinta uma força interior que aos poucos irá adquirir ao se permitir estar em paz consigo mesmo. E isso não tem preço!


fonte: Rosemeire Zago

A Magia da Transformação

TRANSFORMAR, palavra que ouvimos em muitos momentos da nossa vida. Ficamos esperando que uma mágica aconteça, que leve a transformação e quando não acontece, ficamos tristes, perdidos e as vezes muito irritados.
Mas, a mágica existe e acontece no momento em que estamos prontos.
Como acontece?Bem, o modo que ela acontece, depende de cada um de nós, porém existe um caminho a ser trilhado para que ela aconteça.
Qual o caminho??Vá em busca de si mesmo, através do autoconhecimento, buscando para isso o terapeuta que julgar mais adequado, sem ter o medo de mudar quando for necessário. Mas, fique atento para que esta mudança não seja só uma fuga de si mesmo.
Durante o autoconhecimento, observe o mundo a sua volta. Esteja certo de que não somos o centro do mundo, apenas o centro de nós mesmos. O mundo continua girando, os fatos acontecerão com ou sem você e não por causa de você.
A magia da TRANSFORMAÇÃO ocorre em nossas vidas, quando percebemos a nós mesmos e o próximo, quando encontramos o equilíbrio entre sermos o centro de nós mesmos e estarmos inseridos no mundo, respeitando o nosso semelhante e colaborando ativamente para que o universo a nossa volta melhore e efetivamente se transforme.
Pense, se cada um de nós fizer a sua parte, aos poucos teremos uma convivência melhor entre as pessoas e conseqüentemente construiremos o planeta que almejamos.

Boas tentativas.
Maria Ester

Aquarela

http://youtu.be/-Gsdp2zSCjY

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo...

Corro o lápis em torno
Da mão e me dou uma luva
E se faço chover
Com dois riscos
Tenho um guarda-chuva...

Se um pinguinho de tinta
Cai num pedacinho
Azul do papel
Num instante imagino
Uma linda gaivota
A voar no céu...

Vai voando
Contornando a imensa
Curva Norte e Sul
Vou com ela
Viajando Havaí
Pequim ou Istambul

Pinto um barco a vela
Brando navegando
É tanto céu e mar
Num beijo azul...

Entre as nuvens
Vem surgindo um lindo
Avião rosa e grená
Tudo em volta colorindo
Com suas luzes a piscar...

Basta imaginar e ele está
Partindo, sereno e lindo
Se a gente quiser
Ele vai pousar...

Numa folha qualquer
Eu desenho um navio
De partida
Com alguns bons amigos
Bebendo de bem com a vida...

De uma América a outra
Eu consigo passar num segundo
Giro um simples compasso
E num círculo eu faço o mundo...

Um menino caminha
E caminhando chega no muro
E ali logo em frente
A esperar pela gente
O futuro está...

E o futuro é uma astronave
Que tentamos pilotar
Não tem tempo, nem piedade
Nem tem hora de chegar

Sem pedir licença
Muda a nossa vida
E depois convida
A rir ou chorar...

Nessa estrada não nos cabe
Conhecer ou ver o que virá
O fim dela ninguém sabe
Bem ao certo onde vai dar

Vamos todos
Numa linda passarela
De uma aquarela
Que um dia enfim
Descolorirá...

Numa folha qualquer
Eu desenho um sol amarelo(Que descolorirá!)
E com cinco ou seis retas
É fácil fazer um castelo(Que descolorirá!)
Giro um simples compasso
Num círculo eu faço
O mundo(Que descolorirá!)

Aquarela
Toquinho / Vinicius de Moraes / G.Morra / M.

Próteses metálicas de quadril : Risco

A segurança das próteses metálicas de quadril está sendo questionada por instituições como a Associação Britânica de Ortopedia e a FDA, agência que regula os produtos de saúde dos EUA.
Estudos indicam que essas próteses soltam uma quantidade de resíduos metálicos potencialmente perigosa para a saúde.
"As minúsculas partículas soltas pelo desgaste do material podem causar efeitos locais e sistêmicos [que afetam o corpo todo]", diz o ortopedista Luiz Marcelino Gomes, presidente da Sociedade Brasileira de Quadril.
Como efeitos locais, segundo o médico, os resíduos de cromo e cobalto (material das próteses) podem provocar uma reação alérgica nos tecidos ao redor do implante, causando dores, falsos tumores (sem células cancerosas) e até destruição óssea.
Os efeitos generalizados estão relacionados à toxicidade dos metais. "Eles podem afetar a função renal em pessoas predispostas, por exemplo", diz Gomes.
O risco de câncer associado a esses materiais está sendo discutido, mas ainda não foi comprovado.
Segundo o ortopedista Emerson Honda, do hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, os níveis de metal no sangue das pessoas que usam essas próteses são 20 vezes mais altos do que os considerados normais.
Outros tipos de prótese, feitas com polieteno (material plástico) ou cerâmica, levam uma capa de metal. Elas também soltam resíduos, mas em concentrações menores.

Ivan Luiz/Arte
CONTROLE
Nos Estados Unidos, a FDA pediu para que todos os fabricantes de próteses metálicas de quadril apresentem mais estudos sobre a segurança do implante ao longo do tempo.
Aqui, o acompanhamento das próteses e o monitoramento da sua qualidade devem começar a ser feitos agora, segundo a Anvisa.
Em parceria com a Sociedade Brasileira de Quadril, a agência iniciou o registro nacional de artoplastia [cirurgia do quadril], para seguir a evolução dos pacientes.
No Brasil, são colocadas por ano cerca de 30 mil próteses, de todos os materiais, contra 250 mil nos EUA.
Os tipos mais usados são os implantes com polieteno, que têm a desvantagem de durarem menos tempo, e os de cerâmica, que duram mais, mas podem quebrar.
"Não existe prótese que seja o substituto ideal do osso", afirma o ortopedista Moisés Cohen, presidente da Isakos (Sociedade Internacional de Artroscopia, Cirurgia do Joelho e Medicina Esportiva Ortopédica).
Para Cohen, os implantes feitos totalmente de metal podem ser uma opção para os mais jovens. "Essas prótesestêm uma estabilidade que permite a prática de atividades de maior impacto."
O problema é que, quanto mais mais jovem o paciente, mais tempo as substâncias tóxicas circulam em seu organismo. "Ainda não sabemos quais são as consequências a longo prazo que os resíduos metálicos podem causar", diz Honda.
Na avaliação do ortopedista Lafayette Lage, especializado em próteses de quadril para atletas, o problema não está no material, mas sim na técnica cirúrgica. "Se a prótese é colocada com inclinação errada, vai ter liberação de metais. Por erro de colocação, esse material está sendo crucificado."
Folha

Por que você ama quem você ama?


Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.

O amor não é chegado a fazer contas, não obedece a razão. O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.

Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.

Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não tem a maior vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita de boca, adora animais e escreve poemas. Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.

Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar (ou quase). Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que diabo está sem um amor?

Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó!

Mas ninguém consegue ser do jeito do amor da sua vida!
Martha Medeiros

Cuide das pessoas que você ama!


Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: um
marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego
que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida.
O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo
isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo
o tempo e a sua vida estava deficitária em
algumas áreas.
Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava
dos filhos,se surgiam problemas, ela deixava de lado
o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram
sempre deixadas para depois.
Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe
deu um presente: uma flor muito cara e raríssima,
da qual havia um apenas exemplar em todo o mundo.
E disse à ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito
mais do que você imagina! Você terá apenas que
regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes
conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em
troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores.
A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era
de uma beleza sem igual.
Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o
trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida,
que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor.
Ela chegava em casa,olhava a flor e as flores ainda
estavam, lá, não mostravam sinal de fraqueza
ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas.
Então ela passava direto. Até que um dia, sem mais
nem menos, a flor morreu.
Ela chegou em casa e levou um susto!
Estava completamente morta, suas raízes estavam
ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas.
A jovem chorou muito, e contou a seu pai o
que havia acontecido. Seu pai então respondeu: - Eu
já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te
dar outra flor,porque não existe outra igual a essa,
ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua
família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas
você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar
atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos
também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre
lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu
de cuidar dela. Cuide das pessoas que você ama!

E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem lhe
dado? Lembre-se da flor, pois como ela são as bênçãos
do Senhor: Ele nos dá, mas nós é que temos que cuidar delas!!!!

Erotismo em alta

No 1º dia, feira atrai milhares de visitantes ao Riocentro e lança novidades como lápis para pintar o corpo e apagar com a língua

POR RAFAEL CAVALCANTI
Rio - Em busca de produtos para apimentar a relação ou apenas fugir do trivial, milhares de pessoas prestigiaram, ontem, o primeiro dia da 2ª Hot Fair, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e vai até domingo, das 14h à meia-noite. A maior feira erótica do Brasil, com 70 expositores, também oferece diversão e brincadeiras ao público.

>>> FOTOGALERIA: Veja mais imagens da feira

Um dos produtos de maior sucesso ontem foi o lápis para escrever no corpo humano. Com tinta em gel comestível, ele custa R$ 12,90 e permite várias brincadeiras a dois. “A ideia é que se apague a escrita do corpo com a língua, já que o gel vem em sabores como chocolate, uva e doce de leite”, contou a vendedora Annelise de Souza.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Lápis de gel comestível de chocolate, uva ou doce de leite custa R$ 12,90 | Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Outros ‘brinquedinhos’ que chamaram atenção foram o coelhinho de pelúcia que também serve como vibrador e a calcinha com plástico protetor para a prática de sexo oral. Vendida por cerca de R$ 20, a roupa íntima aparece como ferramenta de proteção contra a transmissão de doenças.

“Como as doenças também podem ser transmitidas através do sexo oral, criamos a roupa íntima segura. Já vendemos mais de 50 mil unidades”, relatou Marcos Ramos, um dos sócios da empresa Oral Sex.
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia
Foto: Paulo Alvadia / Agência O Dia

ESTRESSE ENGORDA

Estresse engorda

Aumento no peso é um dos sintomas do estresse

Você anda com a vida atribulada, não tem tempo para se divertir e, para piorar a situação, está engordando a cada dia que passa? Saiba que os quilinhos a mais na balança podem ser resultado de tanta agitação, pois está comprovado que o estresse engorda! Este é, na verdade, um dos sintomas físicos da doença.
O que acontece é que, em situações de estresse intenso, a produção do hormônio cortisol se intensifica e faz com que o nosso metabolismo trabalhe de forma mais lenta. A consequência disso tudo é o aumento do peso e o acúmulo de gordura, principalmente, na região abdominal. Ou seja, quanto mais estressado você ficar, maior o estoque de gordura visceral no seu organismo e mais longe o sonho da barriga chapada.
Por isso, muitas vezes a opção por uma alimentação balanceada e a prática de atividades físicas pode não dar o resultado esperado. Os primeiros sintomas do estresse podem ser percebidos com a alteração do sono, a diminuição no ritmo da respiração, dores frequentes na cabeça e no pescoço, dentre outros fatores.
A melhor opção para quem está passando por este tipo de situação é procurar um médico e, primeiramente, fazer uma avaliação completa. Ao serem descartados os problemas orgânicos, um trabalho conjunto entre nutricionista e psicólogo é o mais indicado.
Algumas mudanças de hábitos também podem te ajudar a vencer esta batalha: dedique mais tempo a você mesmo, permita-se momentos de relaxamento, fique mais em contato com os seus amigos e familiares, pratique exercícios que trabalhem, além da parte física, a sua mente e, é claro, mantenha uma alimentação saudável.

 HÁBITOS QUE ENGORDAM

5 hábitos que engordam
Dicas para você fazer a dieta funcionar!

Emagrecer parece ser a palavra mais dita nas conversas femininas atualmente, pois fazer dieta virou uma rotina na vida de muitas mulheres. Mas, você sabia que, além de cortar alguns alimentos, devemos modificar alguns hábitos que engordam?
"Hábitos errados, principalmente quanto à alimentação, adquiridos na infância, comprometem a correção na vida adulta. Por isso recomenda-se consumir, desde cedo, alimentos variados e adequados", afirma a nutricionista Débora Fernanda Basso.
Portanto, mude agora! Veja os 5 hábitos que engordam!
• Omitir café da manhã: após 8 a 12 horas em jejum, o corpo necessita repor o combustível. É comum a crença de que não tomar café da manhã economiza calorias adquiridas, o que poderia levar ao emagrecimento. Errado! O que geralmente ocorrerá é o excesso de fome na refeição seguinte.
• Comer trabalhando, assistindo TV, lendo ou vendo televisão: a sensação de saciedade leva um tempo mínimo para registrar esta situação nos centros nervosos. Ao se alimentar fazendo outra atividade, poderá ocorrer um aumento do volume e velocidade de alimentos ingeridos, e com isso pode-se deixar de lado a primeira etapa de uma boa digestão – a mastigação.
• Consumo de lanches e petiscos: geralmente, os que mais nos atraem são os mais calóricos e carentes de nutrientes essenciais para o organismo, acarretando desequilíbrio.
Estresse em excesso: o estresse está presente em nossas vidas e, até certo ponto, é considerado normal. No entanto, quando nos permitimos ficar estressados em "tempo integral" ocorrem uma série de alterações fisiológicas, neurais e hormonais, que podem, tanto inibir a vontade de se alimentar, ou, como ocorre com maior freqüência, aumentar o desejo de consumir mais.
Comer lanche no jantar: geralmente, as pessoas se assuntam quando recomendo que jantem ao invés de fazer lanches. É importante observar que, geralmente, quando são feitos lanches na hora do jantar, a vontade de comer permanece até a hora de ir dormir. Muitas vezes não é observado, mas a pessoa tende a ficar beliscando, mesmo pequenas quantidades, constantemente. Por isso, um jantar adequado e leve, nutre e não engorda!

DEPRESSÃO PODE DESENCADEAR ACÚMULO DE GORDURA ABDOMINAL

Depressão pode desencadear acúmulo de gordura abdominal
Só de falar em gordura, a gente já sofre, não é verdade? Se ela estiver acumulada na barriga, então... Mas, o que muita gente não sabe é que pessoas que sofrem de depressão pode acumular mais gordura nessa parte do corpo.

Um  estudo da Universidade Rush, nos Estados Unidos, associa a depressão ao acúmulo de gordura visceral, que é um tipo de gordura mais profunda, envolvendo os órgãos na altura do abdômen, que aumenta os riscos de doença cardíaca e diabetes.

Essa gordura é ainda mais perigosa do que a subcutânea.

Segundo pesquisadores, a adiposidade central é um importante mecanismo pelo qual a depressão contribui para o risco de doença cardiovascular e diabetes.

O estudo mostra que os sintomas depressivos estavam claramente relacionados aos depósitos de gordura visceral, que é o tipo de gordura envolvida na doença.

Os pesquisadores avaliaram 409 mulheres na meia idade. As análises mostraram que aquelas com maiores pontuações em uma escala de depressão tinham 24,5% mais gordura visceral do que as mulheres com menor pontuação na escala. Não houve relação entre a depressão e a gordura subcutânea.

O estudo destacou que os mecanismos por trás dessa relação entre depressão e gordura visceral permanecem indeterminados, mas a depressão pode desencadear o acúmulo de gordura abdominal ao aumentar consideravelmente a produção do hormônio cortisol e de certos compostos inflamatórios.

Sua Dieta 

A vida retribui e transfere


A vida é como jogar uma bola na parede. Se for jogada uma bola verde, ela voltará verde. Se for jogada uma bola azul, ela voltará azul. Se a bola for jogada fraca, ela voltará fraca. Se a bola for jogada com força, ela voltará com força. Por isso, nunca “jogue uma bola na vida,” de forma que não esteja pronto para recebê-la. A vida não dá nem empresta. Não se comove nem se apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos. (Albert Einstein)

5.26.2011

Catarata

Catarata consiste na opacificação do cristalino. O cristalino é uma lente localizada atrás da pupila nos olhos e atua focalizando os raios de luz sobre a retina. Nas pessoas jovens, o cristalino é elástico e muda de forma rapidamente, permitindo que os olhos focalizem tanto objetos próximos quanto distantes. Ao atingir a meia idade, alterações nas proteínas do cristalino causam seu endurecimento, resultando em uma doença chamada presbiopia (ou “vista cansada”).
Além disso, o envelhecimento e outros fatores podem fazer com que as proteínas formem grumos e áreas opacas no cristalino – é a catarata. Isto é particularmente comum nos diabéticos e nas pessoas em tratamento com corticosteróides.
Dependendo da sua densidade e em qual camada do cristalino estão localizadas, as cataratas podem bloquear a passagem da luz pelo cristalino e interferir com a formação de imagens na retina, embaçando a visão.  As cataratas são irreversíveis, mas podem ser tratadas cirurgicamente.
O que sente uma pessoa com Catarata?
Os principais sintomas são embaçamento da visão e/ou visão dupla. Um dos sinais do desenvolvimento de catarata é a necessidade frequente de alterações no grau dos óculos. Algumas pessoas relatam que as imagens se tornaram “amareladas”. A sensibilidade à luz pode ser comprometida de tal forma que se torna impossível dirigir à noite. Nos casos avançados, a pupila, que normalmente é escura, se torna esbranquiçada ou amarelada. Uma vez que estes mesmos sintomas podem ser causados por outras doenças dos olhos, deve-se procurar sempre um Oftalmologista.
Quais são os principais fatores de risco para a Catarata?
  1. Idade e sexo: cerca de 40% das pessoas entre 55 e 64 anos apresentam áreas opacas no cristalino, mas apenas 5% apresentam realmente catarata (na faixa etária de 65 a 74, os valores correspondem a 70% e 18%, respectivamente). Praticamente qualquer pessoa com mais de 80 anos de idade apresenta um certo grau de catarata. As mulheres possuem uma incidência um pouco maior, principalmente aquelas que menstruaram mais tardiamente. A catarata é rara nas crianças (1 caso a cada 10.000 nascimentos), sendo de origem infecciosa ou genética.

Dr. Alessandro Loiola, MD

LENÇOS: ELEGÂNCIA E PROTEÇÃO CONTRA O FRIO NO INVERNO

Lenços: elegância e proteção contra o frio no inverno

Saiba mais sobre os lenços e arrase nesse inverno

A poucos dias da chegada do inverno, encontrar no armário roupas que protejam contra o frio e, ainda, mantenham a elegância que a estação pede, é sempre um desafio para a brasileira. A solução para o problema pode estar no uso dos famosos lenços ou encharpes.
Os lenços podem ser coloridos, bicolores, florais, estampados, sóbrios, alegres. Para esta estação o ideal é que os lenços sejam longos e bem macios. O tecido pode ser de lã ou algodão e o acessório pode ser usado no pescoço, na cabeça, na cintura e ainda podem dar um charme a mais a sua bolsa.
Para fazer sucesso com os lenços basta usar e abusar da criatividade. O acessório pode ser usado com uma simples volta no pescoço, na qual uma ponta ficará para frente e a outra para trás, como também com as duas pontas para frente. Para isso, basta envolver o lenço no pescoço, cruzar as pontas atrás e, depois, jogá-las para frente.
Uma fashionista norte-americana conhecida como Wendy Lookbook, criou num conhecido site de compartilhamento de vídeos, um canal no qual dá dicas sobre como usar o acessório. O vídeo de Wendy mostra, em quatro minutos, 25 formas de usar o lenço. As formas vão desde o estilo mais clássico até o mais extravagante.
Sua Dieta

O MAL E O REMÉDIO


Será a Terra um lugar de gozo, um paraíso de delícias? Já não ressoa mais aos vossos ouvidos a voz do profeta? Não proclamou ele que haveria prantos e ranger de dentes para os que nascessem nesse vale de dores? Esperai, pois, todos vós que aí viveis, causticantes lágrimas e amargo sofrer e, por mais agudas e profundas sejam as vossas dores, volvei o olhar para o Céu e bendizei do Senhor por ter querido experimentar-vos... Ó homens! dar-se-á não reconheçais o poder do vosso Senhor, senão quando ele vos haja curado as chagas do corpo e coroado de beatitude e ventura os vossos dias? Dar-se-á não reconheçais o seu amor, senão quando vos tenha adornado o corpo de todas as glórias e lhe haja restituído o brilho e a brancura? Imitai aquele que vos foi dado para exemplo. Tendo chegado ao último grau da abjeção e da miséria, deitado sobre uma estrumeira, disse ele a Deus: "Senhor, conheci todos os deleites da opulência e me reduzistes à mais absoluta miséria; obrigado, obrigado, meu Deus, por haverdes querido experimentar o vosso servo!" Até quando os vossos olhares se deterão nos horizontes que a morte limita? Quando, afinal, vossa alma se decidirá a lançar-se para além dos limites de um túmulo? Houvésseis de chorar e sofrer a vida inteira, que seria isso, a par da eterna glória reservada ao que tenha sofrido a prova com fé, amor e resignação? Buscai consolações para os vossos males no porvir que Deus vos prepara e procurai-lhe a causa no passado. E vós, que mais sofreis, considerai-vos os afortunados da Terra.

Como desencarnados, quando pairáveis no Espaço, escolhestes as vossas provas, julgando-vos bastante fortes para as suportar. Por que agora murmurar? Vós, que pedistes a riqueza e a glória, queríeis sustentar luta com a tentação e vencê-la. Vós, que pedistes para lutar de corpo e espírito contra o mal moral e físico, sabíeis que quanto mais forte fosse a prova, tanto mais gloriosa a vitória e que, se triunfásseis, embora devesse o vosso corpo parar numa estrumeira, dele, ao morrer, se desprenderia uma alma de rutilante alvura e purificada pelo batismo da expiação e do sofrimento.

Que remédio, então, prescrever aos atacados de obsessões cruéis e de cruciantes males? Só um é infalível: a fé, o apelo ao Céu. Se, na maior acerbidade dos vossos sofrimentos, entoardes hinos ao Senhor, o anjo, à vossa cabeceira, com a mão vos apontará o sinal da salvação e o lugar que um dia ocupareis... A fé é o remédio seguro do sofrimento; mostra sempre os horizontes do infinito diante dos quais se esvaem os poucos dias brumosos do presente. Não nos pergunteis, portanto, qual o remédio para curar tal úlcera ou tal chaga, para tal tentação ou tal prova. Lembrai-vos de que aquele que crê é forte pelo remédio da fé e que aquele que duvida um instante da sua eficácia é imediatamente punido, porque logo sente as pungitivas angústias da aflição.

O Senhor apôs o seu selo em todos os que nele crêem. O Cristo vos disse que com a fé se transportam montanhas e eu vos digo que aquele que sofre e tem a fé por amparo ficara sob a sua égide e não mais sofrerá. Os momentos das mais fortes dores lhe serão as primeiras notas alegres da eternidade. Sua alma se desprenderá de tal maneira do corpo, que, enquanto se estorcer em convulsões, ela planará nas regiões celestes, entoando, com os anjos, hinos de reconhecimento e de glória ao Senhor.

Ditosos os que sofrem e choram! Alegres estejam suas almas, porque Deus as cumulará de bem-aventuranças. - Santo Agostinho. (Paris, 1863.)
Allan Kardec

Uso de celular pode diminuir a fertilidade do homem

  • Homens  que planejam ter filhos devem repensar o tempo que levam falando ao celular. Pesquisadores da Universidade de Queen, no Canadá, descobriram que a utilização do celular pode diminuir a qualidade do esperma e levar à perda de fertilidade.O grupo descobriu que as ondas eletromagnéticas transmitidas pelos aparelhos têm uma estranha relação com hormônios masculinos. "Nós esperávamos nos deparar com resultados diferentes, mas estes sugerem um mecanismo novo e intrigante nesta relação", conta o responsável pela pesquisa, Rany Shamoul.O estudou apontou que homens que utilizavam muito celulares tinham maior de circulação de testosterona, mas o nível de hormônio Luteinizina, responsável pela reprodução, era menor.A pesquisa foi divulgada dois meses após o governo britânico aconselhar usuários de celular a mandarem mensagens de texto e utilizarem outras formas de comunicação, além do celular - para que evitassem maiores exposições à radiação do aparelho. Shamoul, porém, concluiu que mais testes são necessários para se entender melhor essa relação. 
  • O dia

A obrigatoriedade limita. Limita os anseios, os ideais,e as vontades.

As vontades,ah,as vontades..às vezes o tempo se comporta aos avessos , tem-se pouco tempo para tudo e o tudo que de fato gostaríamos de fazer acaba sendo esquecido no meio das obrigatoriedades e arbitrariedades do cotidiano. 
Espera-se sempre que o empenho compense tudo , que as respostas venham rápidas e que as dores se curem rapidamente . E é esse o problema: nos empenhamos demais sim,mas com o externo,alimentando outras necessidades e esquecendo do nosso próprio tempo. 
Aquele tempo de pensar em tudo e ao mesmo tempo não se fixar a nada , aquele tempo de coordenarmos o espaço mediante nossas decisões. O mundo se tornou um espaço milimetrado de afazeres . Faz-se daqui,resolve-se de lá , e o lado de cá,como é que fica ? Tem-se um espaço tão grande ai por fora , tão cheio de mil detalhes , tão cheios de água e luz como as penas do pavão , tão cheio de crônicas lindas para serem lidas . Tão cheios de riquezas variadas e histórias diversas , tão cheio de coisas que esperam para serem compartilhadas , contadas , vividas. É necessário,porém,um pouco de responsabilidades.Precisamos disso , temos que aprender de tudo um pouco , e nem só de prazeres intensos é que a vida é composta . E nem só da falta desses que temos que encarar os desafios . É necessário uma pausa , é necessário que possamos conciliar as coisas para que não nos percamos de nós mesmos mediante a rotina corrida e desastrada. Tem-se o meio termo , mas esse é de certa forma muito frágil. Faz-se um pouco do muito , mas no fim será que fizemos , de fato,alguma coisa ? O fato maior é que somos livres para decidir por onde queremos ir e o discernimento nos faz entender que não dá para a vida se comportar como uma única vertente. No fundo precisamos desse misto de tudo , mas acima de tudo precisamos de nós mesmos. Precisamos da nossa voz ditando as regras , dos nossos desejos sendo ouvidos e de nos desligarmos um pouco do que se é certo ou errado . 
Precisamos , também , seguir certas regras , mas sempre nas conformidades do que agüentamos. 
Não podemos , simplesmente , ignorar nossas fraquezas. Elas existem , qual o problema ? Admitir que , apesar das liberdades , possuímos limites pode ser um tanto desconfortante , porém esse é um mal necessário. Buscar o melhor além das expectativas é ótimo , desde que isso esteja de acordo com nossas vontades  Não adianta buscar o algo a mais porque exigem isso de nós , a vontade e as escolhas tem de vir de dentro de nós mesmos . 
O que é bom para outro não precisa ser , necessariamente , bom pra nós mesmos . 
É por isso que o tempo age diferente para cada um , é por isso que existem variadas histórias , gostos e culturas .
É por isso que o mundo faz-se completo e repleto dos mais variados conceitos e vertentes.
E por isso que vivemos , para que possamos ter escolhas e tempo . 
Para que possamos ser um pouco do muito existente , para que tenhamos um muito de tédio ou um pouco de sossego , um pouco de marasmo e um bom tanto de prazer,mas sem que para isso precisamos fazer a vida um meio a meio incerto . 
Porque ,no fundo, a vida não é questão de probabilidades , por isso viva .
Viva as surpresas , os arrependimentos e as vitórias. 
Há espaço para tudo no mundo , e há um mundo gigante lá fora repleto de possibilidades.

As vezes nós não nos damos conta de quem são as pessoas que realmente estarão ao nosso lado.

É engraçado como as vezes nós não nos damos conta de quem são as pessoas que realmente estarão ao nosso lado.As vezes acreditamos numa proximidade tão superflua que transmite tanto aos olhos mas tão pouco ao coração,tão pouco a ser sentido pela alma.E por que ? Por que as vezes é tão dificil abrir os olhos ? é os olhos mesmo que deveriamos abrir ou nos entregar ao coração ? mas nos entregar realmente !Por que por mais que tenhamos que ter razão nenhuma pessoa é humana se em nenhum momento da vida não se deixar levar pela emoção.A emoção nos leva de maneira única,de uma maneira indescritivel ,por ser mágica! E as pessoas,mesmo que as vezes a gente não perceba,são mágicas,carregam um pouco de encanto dentro de si,e é esse encanto que nos faz apaixonar ! Apaixonar pela vida,ter sede de viver,ter alegria por amar e ser alegre por ser amado.As vezes nos entregamos ao falso por ser mais vistoso de se olhar,nos entregamos ao que era somente a mascara e não a pele..e quando vemos a vida nos surpreende com momentos tão simples ,que carregam consigo uma grandiosidade tão bela de ensinamentos, que entendemos porque as melhores coisas da vida ,as vezes, cabem na palma da mão.Porque as melhores coisas são as vezes abstratas;alegrias,felicidades,um amor.. não se tem uma imagem clara disso tudo,mas contudo é tão belo e perfeito.O mundo com suas voltas imperfeitas mostra que
É engraçado como as vezes nós não nos damos conta de quem são as pessoas que realmente estarão ao nosso lado.As vezes acreditamos numa proximidade tão superflua que transmite tanto aos olhos mas tão pouco ao coração,tão pouco a ser sentido pela alma.E por que ? Por que as vezes é tão dificil abrir os olhos ? é os olhos mesmo que deveriamos abrir ou nos entregar ao coração ? mas nos entregar realmente !Por que por mais que tenhamos que ter razão nenhuma pessoa é humana se em nenhum momento da vida não se deixar levar pela emoção.A emoção nos leva de maneira única,de uma maneira indescritivel ,por ser mágica! E as pessoas,mesmo que as vezes a gente não perceba,são mágicas,carregam um pouco de encanto dentro de si,e é esse encanto que nos faz apaixonar ! Apaixonar pela vida,ter sede de viver,ter alegria por amar e ser alegre por ser amado.As vezes nos entregamos ao falso por ser mais vistoso de se olhar,nos entregamos ao que era somente a mascara e não a pele..e quando vemos a vida nos surpreende com momentos tão simples ,que carregam consigo uma grandiosidade tão bela de ensinamentos, que entendemos porque as melhores coisas da vida ,as vezes, cabem na palma da mão.Porque as melhores coisas são as vezes abstratas;alegrias,felicidades,um amor.. não se tem uma imagem clara disso tudo,mas contudo é tão belo e perfeito.O mundo com suas voltas imperfeitas mostra que muitas vezes acreditar e ter confiança é somente crer em quem sempre estava ao nosso lado e nós não demos atenção.Porque as vezes as coisas mais valiosas não são alguns momentos que marcam nossa vida mas sim a marca que alguns segundos deixou em nosso coração,uma história para ser linda não precisa ser longa,tem uma beleza incrivel nos contos,e muitas vezes com uma lição muito mais valiosa.Por isso muitas vezes pouco importa quantas pessoas estejam ao seu lado,e sim quem rodeia seu coração ! Por isso muitas vezes o pouco é muito,por isso tantos mistérios não tem explicação,pois na voz do sentimento pouco se tem de ciencia,a ciencia do peito não tem tradução .
.Porque as vezes as coisas mais valiosas não são alguns momentos que marcam nossa vida mas sim a marca que alguns segundos deixou em nosso coração,uma história para ser linda não precisa ser longa,tem uma beleza incrivel nos contos,e muitas vezes com uma lição muito mais valiosa.Por isso muitas vezes pouco importa quantas pessoas estejam ao seu lado,e sim quem rodeia seu coração ! Por isso muitas vezes o pouco é muito,por isso tantos mistérios não tem explicação,pois na voz do sentimento pouco se tem de ciencia,a ciencia do peito não tem tradução .

Esperança: Vacina anti-Aids é desenvolvida na Espanha

Hospital espanhol desenvolve vacina anti-Aids que reduz carga viral. Dose permite ao paciente deixar de tomar antirretroviral durante um ano
Barcelona/Espanha Uma vacina terapêutica contra o vírus da Aids, desenvolvida por cientistas do Hospital Clínic de Barcelona, na Espanha, permitiu pela primeira vez uma redução significativa da carga viral no organismo, embora o resultado ainda seja insuficiente.
Cientistas do HIVACAT, programa público-privado catalão que desenvolve vacinas terapêuticas e preventivas contra o HIV, apresentaram nesta terça-feira (01), os resultados de uma terapia celular que provocou na maioria dos pacientes (…) uma queda significativa na carga viral, explicou o Clínic em um comunicado.
- Essa redução foi muito importante para alguns deles, mas em nenhum caso se conseguiu que o vírus fosse indetectável. Razão pela qual a queda na carga viral continua sendo insuficiente.
No entanto, trata-se de uma melhora muito importante com relação a iniciativas anteriores, que conseguiram, com uma vacina muito similar, uma resposta modesta em 30% dos pacientes tratados, explicaram.
- Nenhuma vacina terapêutica conseguiu até agora os níveis de resposta alcançados neste estudo, mas por serem insuficientes, as pesquisas continuam. O objetivo é encontrar uma vacina que permita minimizar a necessidade de tratamento antirretroviral, já que ele é crônico e seu consumo diário é incômodo e caro, alegaram.
Por isso, atualmente estão estudando se a administração conjunta da vacina e o tratamento antirretroviral permite melhorar os resultados, informaram.
A vacina apresentada nesta terça-feira (01), permitirá ao paciente deixar de tomar o medicamento antirretroviral durante um ano, enquanto a anterior tinha validade de três meses.
Cerca de 33,3 milhões de pessoas viviam com o vírus HIV em 2009 e 1,8 milhão de pessoas morreram por causas relacionadas ao HIV no mesmo ano, segundo números da ONU, em baixa com relação ao ano anterior. Atualmente não existe nem vacina preventiva, nem para cura da Aids. AFP/R7

Brasil poderá receber vacina contra a dengue em 2013

Vacina contra dengue pode chegar primeiro ao Brasil
Noventa anos após iniciados os primeiros estudos, a vacina contra a dengue entra na fase final de preparação e o Brasil pode ser o primeiro país a recebê-la. Em março, executivos da empresa francesa Sanofi Pasteur desembarcarão em Brasília para propor ao governo federal um acordo para que o País tenha prioridade na distribuição do imunizante.
A corrida pelo Brasil não ocorre por acaso. Considerada uma vacina para atacar uma doença comum em países pobres, multinacionais buscam locais onde possam compensar seus investimentos. O Brasil, portanto, seria perfeito: no País a doença é endêmica e, ao contrário da África, possui recursos para a vacina.
Os testes da terceira fase do imunizante desenvolvido pela Sanofi serão iniciados neste ano, com 30 mil pessoas. O Brasil fará parte desses testes. Se a eficácia do produto for comprovada, o primeiro pedido de registro e autorização será feito em 2013.
Para a Sanofi, a meta é a de ter o produto no mercado mundial já em 2015. Caminhamos para o controle de mais uma doença. Para alguns países, isso será fundamental, afirmou o vice-presidente da Sanofi, Michael Watson(Agência Estado)

Noticias em 2030

 

cid:image001.jpg@01CC1A1C.62B83E70
 cid:image002.jpg@01CC1A1C.62B83E70
 

7 fatos incríveis sobre a pílula anticoncepcional

50 anos da pílula anticoncepcional



Como o método contraceptivo influenciou a tomada de decisões pessoais e profissionais pelas mulheres
Por: Burson-Marsteller, Bayer Schering Pharma, Fundação Carlos Chagas, IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Instituto Guttmacher
Publicado em: 03/03/2010 - Revista Sempre Materna
Foto: Divulgação


Em uma sociedade contemporânea em que a mulher exerce diversos papéis, seja como profissional, administradora do lar, estudante, solteira, esposa ou mãe, as influências comportamentais e a moda feminina que marcaram as décadas anteriores são visíveis no dia a dia. Com um ritmo de vida dinâmico, a mulher atual, a exemplo de alguns ícones femininos do passado, vive em constante busca por independência. Neste contexto, o surgimento da pílula anticoncepcional, no início da década de 60, permitiu que a mulher passasse a controlar sua fertilidade, conquistasse liberdade sexual com segurança e praticidade e, mais recentemente, aliasse a contracepção a outros benefícios propiciados pela pílula.
Estudo realizado pelo Instituto Guttmacher, organização de saúde sexual dos Estados Unidos, revela que 80 milhões de mulheres utilizam a pílula anticoncepcional no mundo. O maior percentual de consumidoras reside na Europa e nos Estados Unidos e utilizam o método para planejar o tamanho da família, se dedicar aos estudos e à carreira. O estudo revela ainda que, na América Central e do Sul, cerca de 16 milhões de mulheres utilizam a pílula anticoncepcional, sendo que as brasileiras usam os contraceptivos orais durante um período maior – entre dois e cinco anos -, enquanto as mexicanas utilizam o método por apenas um ano sem interrupção. “Normalmente, as mulheres realizam uma pausa no uso da pílula por razões culturais, no entanto, não é um procedimento recomendado, justamente por haver a possibilidade de ocorrer uma gestação não planejada neste período”, afirma o Prof. Dr. Afonso Nazario, Chefe do Departamento de Ginecologia da UNIFESP. O levantamento do Instituto Guttmacher mostra também que a taxa de contracepção na América Central e do Sul aumentou consideravelmente, de 15% em 1969, para mais de 70% em 2000.
O atual índice elevado de utilização da pílula anticoncepcional contrasta com o período de seu lançamento, ocorrido quando o cenário mundial pregava uma conduta moral de castidade feminina - na época o método era receitado apenas para as mulheres casadas e com autorização dos maridos. A primeira pílula, lançada nos Estados Unidos, possuía formulação com altas doses de hormônio, que gerava alguns efeitos colaterais, e assim não conquistou as usuárias. Em 1961 importante empresa do mercado farmacêutico lança a primeira pílula disponibilizada em países da Europa, Austrália e Brasil, com formulação seis vezes maior que a quantidade de princípio ativo dos contraceptivos atuais.
No auge dos anos 70, surge a chamada segunda geração de pílulas, com redução significativa da quantidade de hormônios usados nas primeiras versões. No final dos anos 90 é inaugurada a terceira geração da pílula anticoncepcional, com formulações de baixas doses e princípios ativos mais modernos que proporcionam outros benefícios além da contracepção.
Paralelo ao surgimento da pílula, as mulheres iniciaram uma revolução silenciosa e discreta. A taxa de fecundidade brasileira decresce da média nacional de 6,3 filhos em 1960 para 5,8 filhos em 1970, chegando ao patamar de 2,3 filhos em 2000. A região Sudeste foi a que registrou o menor índice de fecundidade, 2,1 filhos por mulher, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

“Com a opção de controlar a fertilidade, a mulher pode escolher o momento ideal para ingressar no mercado de trabalho em busca de sua independência financeira ou ampliação dos bens de consumo de toda a família”, afirma Flavio Gikovate, psiquiatra, psicoterapeuta e escritor.
A expansão do ensino nas décadas de 60 e 70 permitiu que as mulheres aumentassem sua escolaridade e, com isso, passassem a pensar no desenvolvimento de uma carreira. “A pílula anticoncepcional surgiu em um momento já favorável para o início da ‘revolução de costumes’, período em que a sexualidade humana ganhou importância própria, desvinculando-a da necessidade de reprodução e permitindo que as mulheres pensassem em relações sexuais sem o pavor da gestação”, ressalta Gikovate.
De acordo com os indicadores da Fundação Carlos Chagas, a participação da mulher no mercado de trabalho ou procurando emprego em 1976 era de 28,8%. Já em 2007, este índice representou um total de 43,6%. Em 2009, dados atualizados do IBGE revelam que o trabalho feminino já corresponde a 45,1% da população empregada no País.

Histórias incriveis sobre a pípula 

Depois de 50 anos no mercado, a pílula anticoncepcional evoluiu muito – as moças podem ter certeza de que a pílula que tomam hoje é muito diferente da usada por suas mães alguns anos atrás. Assim como qualquer dama educada, a pílula também tem seus segredos. Conheça histórias surpreendentes sobre esse tipo de droga que, hoje, é tão popular quanto a aspirina:
1 – A pílula não é usada apenas como anticoncepcional
Mesmo que o motivo principal da criação da pílula tenha sido a prevenção de gravidez, em 1957 ela foi aprovada como forma de tratamento para problemas menstruais severos. Dois anos depois, meio milhão de mulheres começaram a usar a pílula por terem, supostamente, desenvolvido problemas menstruais – especialistas suspeitam que esses problemas, na época, eram apenas uma desculpa para que as moças pudessem usar o anticoncepcional sem deixar claro que eram sexualmente ativas. Além de problemas menstruais, a pílula também pode ser usada no tratamento de cistos no ovário, acne, anemia e endometriose.
2 – Algumas marcas possuem “pílulas placebo”
Quem já usou a pílula sabe que deve parar de tomar o remédio por um tempo para que possa ocorrer a menstruação e depois voltar com o tratamento. Há outros tipos de pílula que, no pacote, vêm com uma “ultima semana” diferenciada das demais, que permitem a menstruação. Essas pílulas da última semana seriam placebos, sem hormônio nenhum. Isso tudo foi uma jogada de marketing para que a mulher não precisasse parar de tomar pílulas todo dia e para que o ato parecesse natural. Até hoje algumas marcas persistem nessa forma de apresentação, mas com um diferencial – colocam ferro nas pílulas da última semana para que a mulher, que durante a menstruação perderia sangue, tenha uma reposição da substância, diminuindo os riscos de anemia (na foto do artigo, a cor das pílulas da última semana é diferente).
3 – A pílula pode afetar a sua decisão sobre possíveis parceiros
Algumas novas pesquisas sugerem que a pílula afeta a forma com que as mulheres escolhem seus parceiros. Normalmente, somos atraídos por pessoas que têm os genes um pouco diferente dos nossos, porque a natureza do humano e buscar a variedade genética, para que os bebês sejam mais fortes. Mas a pílula induz a mulher a um estado que, por causa dos hormônios, imita a gravidez (por isso a mulher não engravida. Para o organismo ela já estaria grávida). E, quando uma mulher está grávida, ela procura pessoas similares a ela – membros da família iriam proteger seu suposto bebê. Mas, normalmente, não seriam pessoas com as quais elas iriam querer ter relações. Já no lado dos homens, pesquisas mostram que, de alguma forma, eles percebem que mulher está ovulando e qual estaria “grávida” e, normalmente, são mais atraídos por aquelas que seriam férteis. Antes de levantar protestos, é importante esclarecer que mais pesquisas serão feitas para comprovar esses resultados. E que, para toda regra existe uma exceção.
4 – A pílula polui rios e afeta o meio ambiente
Mulheres que tomam o anticoncepcional eliminam hormônios sintéticos através de suas excreções. Esses hormônios não podem ser quebrados pelas estações de tratamento de esgoto normais e acabam indo parar em rios. Esses hormônios afetariam a fertilidade de animais que vivem e que dependem dessas águas. De acordo com um estudo francês, 50% do estrogênio encontrado nas águas dos rios vem, indiretamente, da pílula anticoncepcional.
5 – A pílula é amada e odiada pelas feministas
A pílula foi o primeiro remédio a ser desenvolvido para usos “sociais” e não puramente médicos. Apesar da criação da pílula ter sido celebrada pelas feministas da época, nos anos 70 riscos que o uso da pílula poderia representar foram levados ao público e levantaram a ira de algumas mulheres,que passaram a considerar o remédio um exemplo do modelo patriarcal que fazia com que elas corressem mais riscos para o prazer masculino. Métodos de contracepção masculinos estão, atualmente, em desenvolvimento.
6 – A criação da pílula só foi possível graças a um católico
Apesar de ser considerada uma inimiga da Igreja Católica – seria um crime, para a Igreja, impedir que uma vida viesse ao mundo (a única forma de contracepção aprovada, atualmente, pelo Vaticano, seria a tabela menstrual, que tem altas chances de falhar. Nela, o casal se abstém de relações sexuais no período em que a mulher, teoricamente, poderia conceber. O sexo fora do casamento também não é visto com bons olhos). Mesmo assim, foi um católico devoto que tornou a pílula uma invenção possível. John Rock freqüentava a igreja todos os domingos, mas acreditava que uma vida sexual saudável e ativa era a chave para a felicidade do casamento. Foi ele que testou a droga para, depois, aprovar sua venda nos Estados Unidos.
7 – Desenvolvida a partir de… inhame?
Cientistas descobriram a progesterona, o principal “ingrediente” da pílula, em coelhos, no ano de 1928. Apesar de eles terem percebido o seu potencial, o químico não poderia ser extraído de animais – pela crueldade e também pelo enorme custo que o processo teria. Em 1943 o pesquisador Russel Marker encontrou uma alternativa mais barata e “verde”: os inhames. Uma espécie de inhame mexicano, conhecida como “cabeza de negro” fornecia enormes quantidades de progesterona, tornando, assim, a fabricação em massa do anticoncepcional possível e, também, tornando a pílula mais barata.
Por Luciana Galastri  [LiveScience]

Dentes: Conserto rápido

Método diminui em até 50% o tempo gasto para realinhar os dentes

Mônica Tarantino
img2.jpg
PRATICIDADE
Até agora Márcia só fez duas visitas ao
dentista para ver resultados
 
A tecnologia está produzindo boa variedade de técnicas para colocar os dentes no lugar. Nos consultórios, um recurso que está tomando a dianteira na preferência dos pacientes e dos dentistas é a colocação dos aparelhos ortodônticos autoligantes. A diferença em relação aos convencionais – aqueles que usam aço comum e borrachinha – é o uso de um fio feito com uma liga específica, maleável à temperatura ambiente. Na boca, por causa do calor (em média 360), ele vai se retraindo para voltar ao tamanho original.

Por isso, o fio exerce sobre a arcada dentária uma pressão pequena, mas contínua, semelhante a que o corpo faz para o dente nascer. “Há o ajuste mais rápido do que o tratamento com aparelhos tradicionais, que só começam a dar resultados em 60 dias”, diz Alan Rodrigues, membro da Self Ligating University, instituição que estuda os resultados do método no mundo. “O tratamento pode ser até 50% mais rápido”, diz a usuária e dentista Amanda Ristow Wolff, de São Paulo. O método também diminui as visitas ao dentista. “Vou a cada 60 ou 90 dias”, diz a economiária Márcia Lancha, de Santos.
Isto é