5.25.2011

COMO MELHORAR A AUTOESTIMA


Como melhorar a autoestima
Tudo o que você precisa fazer para viver em paz consigo mesmo!

Antes de ter um corpo bonito e magro, o mais importante é estar bem consigo mesmo. Como anda a sua autoestima? Se ela não estiver lá em cima, nem adianta apostar na dieta e em diversos tratamentos estéticos. Confira algumas dicas que preparamos para você renovar a sua vida.
• Não associe autoestima com estética. Não é porque a sua barriguinha está saliente que você deve se martirizar ou se sentir o último dos seres humanos. Sem contar que, quanto mais estamos de bem com a vida, mais fácil fica perder os quilinhos extras, não é verdade?
• Coma alimentos que melhorem o seu humor. Proteína, magnésio e vitaminas do complexo B devem estar presentes em seu cardápio. Banana com aveia, castanha-do-pará, queijo branco e filé de salmão são ótimas dicas.
• Elogie-se, ressalte o que existe de melhor na sua personalidade e transforme os defeitos em grandes aprendizados. Uma boa técnica é parar em frente ao espelho e conversar com você mesmo sobre o seu físico e o seu interior.
• Sempre que sobrar uma graninha no final do mês, invista em você. Seja com tratamentos estéticos ou com programas de lazer. O mais importante é você se permitir buscar artifícios que melhorem o seu estado emocional.
• Mantenha a postura sempre ereta e tenha orgulho do seu corpo. Por mais que a gente esteja meio fora de forma, o que importa é a intenção de mudar e melhorar. Levante a cabeça, murche a barriga, empine o bumbum e siga em frente.
• Dance ou cante sozinha. Seja na sala, na rua ou no banheiro, um momento “diva”, mesmo que seja de um público imaginário, pode te fazer muito bem. Como diz o ditado: Quem canta seus males espanta!

Nenhum comentário: