5.23.2011

A tesoura e a lua


Se elas influenciam as marés, por que não podem atuar também no crescimento das madeixas das nossas clientes? Verdade ou não, o fato é que alguns especialistas (assim como clientes) acreditam piamente que existe a fase certa da lua para enfrentar a tesoura. Tem salão que até mesmo já criou um programa especial para quem é adepto da crença.

Que cortar os fios na fase crescente da lua é o mais indicado para quem deseja que o cabelo cresça mais rápido todo mundo já ouviu falar, mas você sabia que a lua também pode favorecer tratamentos e até a coloração dos fios?
  O profissional que usar as fases da lua não só para cortar, mas com o intuito de deixar as madeixas de suas clientes mais bonitas e saudáveis, tem tudo para conseguir um resultado melhor. Para isso, basta consultar um expert no assunto ou mesmo um calendário lunar. Mas ela deixa claro que não existem estudos que comprovem a influência da lua no cabelo. “Mas quem apostou nessa ideia, aprovou. Vale a pena consultar as fases para um cabelo e pele mais bonita”.
Cortar os cabelos, entre a fase crescente e lua cheia, é uma maneira de garantir o crescimento dos fios.  A média do crescimento capilar é de no máximo 1cm, por mês, e com a técnica esse número pode chegar a 2 cm. “Na maioria das vezes o resultado é imediato, porém as pessoas que estão com o couro cabeludo entupido, por resíduos de cosméticos, devem cortar antes da mudança da Lua, para fazer a desintoxicação e limpeza, e assim obter o resultado esperado”.
Primeiro, são retiradas as pontas ressecadas sem mexer no comprimento. Em seguida, realiza-se uma limpeza no couro cabeludo e nutrição dos fios. Para finaliza, depois de lavar e secar, é utilizado o laser nas papilas capilares para ativar o crescimento do cabelo, isso já acelera o fluxo sanguíneo da região.
Palavra de médico: isso é crença!
 Usar as fases da lua para tratamentos de beleza e cabelo é apenas uma crença popular. “Existe uma forte crença sobre a influência da lua em várias coisas, como nas plantações, nas marés, porém não há nenhuma comprovação científica sobre a interferência das fases da lua sobre os fios, isso é herança de nossos antepassados. O que se deve levar em conta quando se pensa em um cabelo saudável é a parte nutricional e emocional de cada indivíduo. Uma alimentação balanceada e cuidados diários com as madeixas, como hidratações, principalmente para quem realiza procedimentos químicos, é que fazem a diferença”.

Nenhum comentário: