5.27.2011

A Magia da Transformação

TRANSFORMAR, palavra que ouvimos em muitos momentos da nossa vida. Ficamos esperando que uma mágica aconteça, que leve a transformação e quando não acontece, ficamos tristes, perdidos e as vezes muito irritados.
Mas, a mágica existe e acontece no momento em que estamos prontos.
Como acontece?Bem, o modo que ela acontece, depende de cada um de nós, porém existe um caminho a ser trilhado para que ela aconteça.
Qual o caminho??Vá em busca de si mesmo, através do autoconhecimento, buscando para isso o terapeuta que julgar mais adequado, sem ter o medo de mudar quando for necessário. Mas, fique atento para que esta mudança não seja só uma fuga de si mesmo.
Durante o autoconhecimento, observe o mundo a sua volta. Esteja certo de que não somos o centro do mundo, apenas o centro de nós mesmos. O mundo continua girando, os fatos acontecerão com ou sem você e não por causa de você.
A magia da TRANSFORMAÇÃO ocorre em nossas vidas, quando percebemos a nós mesmos e o próximo, quando encontramos o equilíbrio entre sermos o centro de nós mesmos e estarmos inseridos no mundo, respeitando o nosso semelhante e colaborando ativamente para que o universo a nossa volta melhore e efetivamente se transforme.
Pense, se cada um de nós fizer a sua parte, aos poucos teremos uma convivência melhor entre as pessoas e conseqüentemente construiremos o planeta que almejamos.

Boas tentativas.
Maria Ester

Nenhum comentário: