5.23.2011

CINTURA FINA


Dicas para afinar a cintura
Ressalte as suas curvas!

O que faz a diferença em um corpo feminino, com certeza, são as curvas. Bem delineadas, elas deixam qualquer mulher mais bonita e sensual. Contudo, uma delas se transformou quase em uma obsessão: a cintura. Quanto mais fina, melhor! Já que é assim, confira algumas dicas para afinar a sua cintura.
• A sua dieta precisa ser leve, já que a gordura tem a péssima mania de se acumular na nossa barriga e, consequentemente, aumentar a medida da cintura. Legumes e frutas deverão ser os seus alimentos prediletos.
• Entregue-se de corpo e alma aos exercícios aeróbicos. Eliminando a gordura do seu corpo, não tem como as medidas diminuírem, inclusive a da sua cintura.
• Esqueça a tensão. Você sabia que quanto mais ficamos tensos, maior é o acumulo de gordura na região da barriga? Por isso, trate de ficar completamente relaxada, se possível, completamente zen.
• Aposte na moda dos cintos. Eles estão em alto e se transformaram em aliados para demarcar bem esta curva de seu corpo.
• Não deixe de recorrer aos tratamentos estéticos. Neste caso, a drenagem linfática é a melhor opção. Ela elimina o excesso de água e as toxinas do nosso organismo, diminuindo todas as medidas.

TRÊS EXERCÍCIOS PARA AFINAR A CINTURA

Três exercícios para afinar a cintura
Conquiste um corpo violão!

A cintura fina, que caracteriza o corpo violão, é o sonho de muitas mulheres. Este desejo ficou ainda mais cobiçado com a moda de shorts, saias e calças de cós alto, que deixam esta parte do corpo em evidência.

Para ajudar a conquistar a famosa cinturinha, selecionamos três exercícios rápidos e fáceis. É válido ressaltar que eles devem ser feitos diariamente para o sucesso no resultado final.

Exercício de circunvolução
- De pé, afaste levemente as pernas e, com a mão na cabeça, incline o tronco para um lado e para o outro. Comece com três séries de 10 movimentos para cada lado. Após uma semana, o ideal é aumentar a série.

Exercício abdominal
Muitos acham que o exercício abdominal apenas diminui a barriga, mas, o que muitos não sabem é que esta atividade também é eficaz para afinar a cintura. Neste caso, ele deve ser feito obliquamente, ou seja, para os lados.

Deitado, dobre e afaste as pernas na direção do quadril. Coloque uma das pernas, em formato de um quatro, sobre a outra perna fixada ao chão. Com as mãos na cabeça, tente levar o cotovelo direto à perna esquerda. Depois é só inverter, levar o cotovelo esquerdo à perna direita. Inicie com duas séries de 10 abdominais para cada lado.

Bambolê
Além de relembrar os tempos da infância, o bambolê é uma maneira divertida de perder centímetros no abdome. De pé, coloque o bambolê na altura da cintura e faça movimentos circulares. O objetivo é não deixá-lo cair no chão.

Nenhum comentário: