Estudo mostra que crianças de hoje têm mais voz em casa, mas são menos independentes
As crianças de hoje são menos abastadas que seus pais no quesito mesada, mas têm muito mais voz e poder de decisão dentro de casa, revela o estudo “Crianças de Ontem, Pais de Hoje”, realizado pelo Discovery Kids, canal de conteúdo dedicado ao público infantil e com 8,9 milhões de lares assinantes no Brasil.
O estudo, conduzido no terceiro trimestre de 2010, foi feito com 1.457 pais que são clientes de TV por assinatura e tem filhos de até 10 anos. Do ponto de vista financeiro, um terço dos entrevistados recebia mesada, enquanto apenas 17% das crianças atuais ganham esta bonificação. “Atualmente, há uma tendência maior de os filhos ficarem dentro de casa”, diz Marcela Doria, gerente de pesquisa da Discovery.
Enquanto quase 75% dos pais costumavam brincar na rua e ir a pé à escola, e mais da metade deles pegava ônibus sozinho, atualmente menos de 15% dos filhos andam sem a companhia de adulto pela cidade. Aumentou em 5% a proporção de crianças que jogam videogame e que recebem amigos em casa, enquanto diminuiu em 25% o número das que dormem fora.
Os pais passaram a dar mais autoridade aos filhos dentro do lar. Na prática, as crianças têm hoje mais liberdade para escolher o que vão comer, assistir e definir o horário de dormir.
GULOSEIMAS E BRINQUEDOS
Os brasileirinhos têm influenciado cada vez mais as decisões de compra dos pais quando o assunto é alimentação, entretenimento e tecnologia. São os filhos que escolhem quais biscoitos, guloseimas e brinquedos seus pais colocarão no carrinho quando eles saem juntos na hora da compra. Essa, ao menos, foi a resposta dada por 83% dos entrevistados que participaram da pesquisa composta por 88% de lares com os dois pais e filhos.
Celular, web e televisão
Quase 20% das crianças brasileiras possuem aparelho celular, segundo estudo divulgado pelo Discovery Kids. A Internet também já entrou para a rotina de pais e filhos. Foi observado que 68% dos pesquisados assistem vídeos pela Internet, normalmente de conteúdo infantil ou musical. A web também é utilizada para jogos e para fazer o dever de casa. Em relação à TV, Marcela conta que 57% das crianças possuem televisão no quarto e que 93% dos entrevistados afirmaram assistir mais TV por assinatura do que aberta.
O estudo, conduzido no terceiro trimestre de 2010, foi feito com 1.457 pais que são clientes de TV por assinatura e tem filhos de até 10 anos. Do ponto de vista financeiro, um terço dos entrevistados recebia mesada, enquanto apenas 17% das crianças atuais ganham esta bonificação. “Atualmente, há uma tendência maior de os filhos ficarem dentro de casa”, diz Marcela Doria, gerente de pesquisa da Discovery.
Enquanto quase 75% dos pais costumavam brincar na rua e ir a pé à escola, e mais da metade deles pegava ônibus sozinho, atualmente menos de 15% dos filhos andam sem a companhia de adulto pela cidade. Aumentou em 5% a proporção de crianças que jogam videogame e que recebem amigos em casa, enquanto diminuiu em 25% o número das que dormem fora.
Os pais passaram a dar mais autoridade aos filhos dentro do lar. Na prática, as crianças têm hoje mais liberdade para escolher o que vão comer, assistir e definir o horário de dormir.
GULOSEIMAS E BRINQUEDOS
Os brasileirinhos têm influenciado cada vez mais as decisões de compra dos pais quando o assunto é alimentação, entretenimento e tecnologia. São os filhos que escolhem quais biscoitos, guloseimas e brinquedos seus pais colocarão no carrinho quando eles saem juntos na hora da compra. Essa, ao menos, foi a resposta dada por 83% dos entrevistados que participaram da pesquisa composta por 88% de lares com os dois pais e filhos.
Celular, web e televisão
Quase 20% das crianças brasileiras possuem aparelho celular, segundo estudo divulgado pelo Discovery Kids. A Internet também já entrou para a rotina de pais e filhos. Foi observado que 68% dos pesquisados assistem vídeos pela Internet, normalmente de conteúdo infantil ou musical. A web também é utilizada para jogos e para fazer o dever de casa. Em relação à TV, Marcela conta que 57% das crianças possuem televisão no quarto e que 93% dos entrevistados afirmaram assistir mais TV por assinatura do que aberta.
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