5.26.2011

Brasil poderá receber vacina contra a dengue em 2013

Vacina contra dengue pode chegar primeiro ao Brasil
Noventa anos após iniciados os primeiros estudos, a vacina contra a dengue entra na fase final de preparação e o Brasil pode ser o primeiro país a recebê-la. Em março, executivos da empresa francesa Sanofi Pasteur desembarcarão em Brasília para propor ao governo federal um acordo para que o País tenha prioridade na distribuição do imunizante.
A corrida pelo Brasil não ocorre por acaso. Considerada uma vacina para atacar uma doença comum em países pobres, multinacionais buscam locais onde possam compensar seus investimentos. O Brasil, portanto, seria perfeito: no País a doença é endêmica e, ao contrário da África, possui recursos para a vacina.
Os testes da terceira fase do imunizante desenvolvido pela Sanofi serão iniciados neste ano, com 30 mil pessoas. O Brasil fará parte desses testes. Se a eficácia do produto for comprovada, o primeiro pedido de registro e autorização será feito em 2013.
Para a Sanofi, a meta é a de ter o produto no mercado mundial já em 2015. Caminhamos para o controle de mais uma doença. Para alguns países, isso será fundamental, afirmou o vice-presidente da Sanofi, Michael Watson(Agência Estado)

Nenhum comentário: