5.23.2011

5 DICAS PARA A MUSCULAÇÃO DAR CERTO

5 dicas para a musculação dar certo
Sugestões para conquistar o corpo dos sonhos de uma maneira mais fácil e rápida!

Malhar se tornou um vício, uma verdadeira paixão, para a maioria dos brasileiros. Até mesmo aqueles que sempre criticaram a prática, acabaram se rendendo aos seus benefícios. Contudo, muitas pessoas reclamam que os resultados demoram a aparecer, que o corpo fica muito dolorido, que a meta nunca é alcançada de maneira satisfatória, dentre outras ressalvas. Será que o problema está nos exercícios ou na maneira como você os está praticando?
Preparamos 5 dicas que vão fazer a sua musculação dar certo!
1 – Alongue-se
Por mais que pareça balela, quando você alonga os músculos antes de trabalhá-los, os resultados são mais satisfatórios. Sem contar que o alongamento prepara a sua respiração para que você aguente os exercícios por mais tempo.
2 – Diversifique os exercícios
A maioria das pessoas, principalmente as mulheres, reclama da mesmice da musculação. Porém, quando você faz séries variadas junto ao professor e diversifica os exercícios e os músculos trabalhados, a malhação não cai na rotina e um dia acaba sendo diferente do outro.
3 – Descanse o seu corpo
Cada pessoa tem um ritmo de vida e isso deve ser respeitado. Quando o seu corpo pedir um tempo, ou um dia de descanso total, respeite este momento. Forçar o organismo e estressar os seus músculos pode fazer com que você desista mais rapidamente da musculação.
4 – Não tenha medo de pegar peso
Para quem quer definir o corpo, o peso é fundamental. Por isso, a importância do acompanhamento profissional. Pelo menos, de dois em dois meses, converse com o seu professor e peça para ele testar novos pesos com você, em cada um dos aparelhos que fazem parte de sua série.
5 – Converse sem se esquecer dos exercícios
Interagir com outras pessoas da academia deve fazer parte de sua rotina de exercícios. Não tem problema se isso vai te atrasar em 5 ou 10 minutinhos. O importante é você transformar a musculação em um momento de lazer.

Nenhum comentário: