8.21.2010

SUA DIETA PODE FAVORECER A MUITAS PESSOAS

Sua dieta faz bem para todos
Que tal emagrecer e, ao mesmo tempo, introduzir uma alimentação melhor em sua casa?
Veja aqui como fazer isso.Como fazer regime e conviver com frituras, salgadinhos, chocolates e outras guloseimas que o maridão e os filhos comem regularmente? De que forma conciliar seu menu especial com as refeições da família? O que a princípio parece um problema ou um trabalhão pode virar uma oportunidade de - por que não? - rever os hábitos do seu lar, doce lar.
Assim dá para afinar a silhueta e, importante, o processo de reeducação alimentar é assimilado não só por você, mas por todo mundo.Giovana Wagner Kohlrausch, 35 anos, de Ponta Grossa (PR), seguiu as orientações da nutricionista Liz Elaine Sowek Santos e pôs em ação esse plano dois em um. "Em vez de fazer diariamente cardápios diferentes, incluo acompanhamentos nas refeições que sirvo a meu marido e a meus filhos, que não precisam emagrecer", explica Giovana. Enquanto ela come um filé de peixe grelhado e duas colheres de arroz, por exemplo, eles ganham uma porção mais generosa de peixe com molho e arroz à vontade. Assim, já conseguiu se livrar de 2 kg em 20 dias. "Estava com gordurinhas acumuladas na cintura, na barriga, nas costas e nos braços. Tenho 1,73 m e peso hoje 65 kg."Reeducação familiar é fundamentalNo caso de Giovana, o marido aceitou a mudança com facilidade. Embora não apresente problemas com a balança - tem 1,78 m e 79 kg -, sofre com aquela reclamação tão comum à ala masculina, a incômoda barriguinha. "Ele está curtindo se cuidar, nem precisei insistir." Com os filhos, o upgrade na qualidade da alimentação teve de ser acompanhado de muita conversa. Para conscientizá- los na prática, a iniciativa de levá- los ao supermercado foi fundamental. "A Gabriela, 15 anos, e o Augusto, 10, logo começaram a comentar: 'Olha, isso aqui tem muita gordura saturada', ou 'vamos procurar algo com menos açúcar' e assim por diante." Outro conselho valioso foi o de parar completamente de comprar guloseimas - afinal, o que os olhos não vêem o coração não sente. "Passei a deixar à disposição barrinhas de cereal, gelatina, frutas descascadas, requeijão e leite condensado light, iogurtes com teor reduzido de gordura, biscoitos integrais." O lanche da escola também mudou, acompanhando os novos itens disponíveis na despensa: passou a conter chá ou suco de caixinha, bolachas integrais ou sanduíche com queijo branco e presunto, sem maionese. E o hábito familiar de não jantar foi radicalmente alterado. "Antes preferíamos um lanche ou café com leite, com direito a uma visita noturna à geladeira para beliscar. Agora, comemos uma refeição bem mais completa e balanceada." A seguir, um exemplo de um cardápio que, seguido à risca, faz você emagrecer 4 kg em um mês enquanto cuida também da sua família!Cuidados que valem muitoA nutricionista Liz chama a atenção para detalhes que facilitam a manutenção da dieta e a renovação do cardápio familiar...
Deixe claro para a família inteira que pequenas trocas significam não apenas emagrecimento, mas também mais saúde. Exemplos: assados e grelhados no lugar de frituras, produtos light em vez das versões mais gordurosas, itens sempre integrais.
A modificação no cardápio deve respeitar os gostos de todos e ser gradual, dando oportunidade para que se acostumem com os novos sabores. Faça surpresas a cada 15 dias, introduzindo um ingrediente em uma refeição especial.
Muitas escolas estão se dedicando a um trabalho de conscientização na área de alimentação. Então, se explicar para a turminha o porquê da troca de menu e os prós e contras de cada alimento, é bem provável que eles entendam e aceitem bem - afinal, já "estudaram" o assunto.
Verduras e legumes não são tão difíceis de introduzir como parece: invista primeiro nas verduras que as crianças já gostam e, depois, em outras parecidas. Experimente misturá-las com molhos gostosos. Abuse da criatividade.
Saiba que a idéia não é emplacar um cardápio restritivo, repetitivo e pouco saboroso. Muito cuidado nas escolhas e na formulação das refeições! E lembre-se que, para filhos e marido, o menu tem a função de formar hábitos mais adequados em relação a horários e à qualidade dos alimentos.
Doces e chocolates são uma sobremesa deliciosa e podem integrar uma dieta saudável, desde que entrem no dia-dia com moderação. Desaconselhável é o consumo excessivo, que pode diminuir o apetite para itens mais importantes ao organismo.Esta tabela com opções para cinco refeições foi montada pela nutricionista Liz Santos. O cardápio da mãe permite a perda de até 4 kg em um mês. A indicação para a família une o saboroso ao light.

Morango na berlinda


Embrapa avalia impacto de restrição a agrotóxicos sobre cultura do morango
Cultura do morango será discutida em fórum Permanente para Adequação Fitossanitária
Líliam Cunha

http://www.brasildiario.com/
A Embrapa Meio Ambiente realiza na hoje (5), em Jaguariúna (SP), o Fórum Permanente para Adequação Fitossanitária. Um dos destaques do evento será a discussão sobre a nova legislação e como ela afetará a cultura do morango.

O fórum é um espaço aberto para as discussões relacionadas à problemática fitossanitária do país. A cultura do morango foi escolhida para a discussão porque constantemente é citada como um produto com contaminação de agrotóxicos, o que gera problemas para toda a cadeia produtiva.

Além de pesquisadores da Embrapa Meio Ambiente que trabalham com o tema, o evento vai reunir técnicos e palestrantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Associação de Produtores de Morango e Hortifrutigranjeiros.
Fonte: Portal Brasil

WEB VIRA REDE DE INTIMIDADES

Cada vez mais pessoas se expõem pela Internet. A partir de que ponto este hábito vira patologia
Rio - É quase meia-noite. Sozinho e com insônia, você resolve navegar na Internet.
Decide que a primeira parada será o Twitter. Lá, o assunto é um só: um casal de adolescentes está trocando, ao vivo, carícias íntimas, enquanto são observados por mais de 20 mil pessoas. O programa usado é o Twitcam, pelo qual é possível interagir com outros internautas em tempo real. Não raro, essas interações ganham caráter sexual. E aí é que mora o perigo.
“O mundo virtual facilita um comportamento corajoso, exibicionista e voyeur”, explica o cyberpsicólogo Marcelo Sidrião Salgado, da Universidade de Fortaleza. Segundo ele, a Internet deixou de ser ferramenta para se tornar um lugar que parece, de fato, existir. O ambiente virtual faz o papel de janela pela qual os internautas projetam determinadas facetas da personalidade que, na vida real, teimam em esconder.
Salgado afirma que tanto o exibicionismo, quanto o narcisismo, deixaram de parecer doença para se tornar qualidade social. Mas não é só isso. De acordo com o coordenador do Departamento de Psicoterapia da Associação Brasileira de Psiquiatria, Telmo Kiguel, o exibicionismo na rede muitas vezes é sintoma de quadro psiquiátrico mais grave, como a histeria.
“Na maioria das vezes são mulheres. Elas falam alto, usam decotes, estão sempre alegres e se aproveitam dos atributos físicos para chamar atenção. São pessoas que se preocupam mais com a imagem, menos com o conteúdo. Muitas vezes a pessoa se controla na vida real, mas na rede deixa fluir”, afirma Kiguel.
Salgado ressalta que a Internet pode potencializar psicopatologias. Se a pessoa já tem um transtorno de personalidade e usa a ferramenta de forma exagerada, pode trocar o mundo real pelo virtual, e até sofrer um surto psicótico.
“A literatura internacional aponta que pessoas que usam o computador por mais de 15 horas podem ter alterações mentais. Não é difícil encontrar alguém assim. Já virou problema de saúde pública”, diz. O segredo, segundo ele, é moderar: tanto o tempo, quanto o modo de usar Internet. “Evite se expor. Não coloque tantas fotos, tantos vídeos, nem nada que possa se arrepender no futuro”, conclui.
A protagonista das cenas de sexo pelo Twitcam, de 14 anos, diz ter se arrependido. Ela contou que na hora ficou com vergonha, mas mesmo assim prosseguiu, sem noção do tamanho do problema que se tornaria sua ‘brincadeira’: ia tiranda a roupa conforme aumentasse a audiência. A exibição acabou em sexo. Agora, a polícia do Rio Grande do Sul investiga e pode até prender pessoas que ‘baixaram’ o vídeo.
O dia

Promessa do Governador do Rio

Sérgio Cabral sinaliza para a instalação de UPP na Rocinha e no Vidigal em breve
Rio - Em nota divulgada na tarde deste sábado, o governador Sérgio Cabral sinalizou para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na Rocinha e no Vidigal em breve. Atualmente, a cidade conta com 12 UPPs: Cidade de Deus, Batan, Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, Andaraí, Borel, Salgueiro, Turano, Chapéu-Mangueira/Babilônia, Formiga, Providência, Salgueiro, Santa Marta e Tabajaras/Cabritos.
Policiais em frente ao hotel invadido por bandidos Foto: Fábio Gonçalves / Agência O Dia
"Importante destacar a ação da polícia (sobre o intenso confronto entre a polícia e traficantes em São Conrado). Firme, profissional e com efetividade. Não temos nenhuma ilusão, desde o primeiro dia de Governo, sobre o tamanho do nosso desafio. Mas temos a convicção de que estamos no caminho certo. Em breve, o povo do Vidigal e o povo da Rocinha estarão livres do poder paralelo", disse Cabral.
Tiros, pânico e morte em São Conrado
Na manhã deste sábado, uma mulher morreu e sete pessoas ficaram feridas - entre elas, três policiais militares - depois de um intenso tiroteio nas ruas de São Conrado, nas proximidades da Favela da Rocinha, na Zona Sul.
A troca de tiros teve início por volta das 8h com o encontro de traficantes, que retornavam à Rocinha, com uma guarnição da Polícia Militar do 23º Batalhão (Lablon) - os bandidos voltavam de um baile funk. houve intenso tiroteio e na fuga uma mulher, identificada como Adriana Duarte de Oliveira dos Santos, foi baleada e morreu. Em tentativa desesperada para escapar dos PMs, os bandidos armados com fuzis, pistolas e granadas, invadiram o Hotel Intercontinental, nas proximidades da favela, e fizeram 35 reféns, entre funcionários e hóspedes, na cozinha do estabelecimento.Um grande esquema de segurança, com o apoio de helicópteros, foi armado pela polícia em volta do prédio. Depois de uma hora de negociação com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o grupo foi libertado pelos bandidos, que se entregaram e foram presos. De acordo com a polícia, com o bando foram apreendidos oito fuzis, cinco pistolas, muita munição, três granadas e rádios de comunicação. A situação ficou tensa no bairro, com ruas interditadas e moradores com medo.

Confiaça no Amanhã

Muitos já ouviram a frase: “Nada como um dia após o outro”.Eis aí uma grande verdade, pois o tempo é um remédio poderoso.Aquilo que está ruim hoje poderá não estar amanhã.Assim, se hoje você vive uma situação difícil,seja por problemas de saúde, afetivo ou financeiro,saiba que deve seguir seu caminho confiante, com fé e esperança,sem desespero, pois o amanhã será outro dia. Não perca tempo guardando tristeza, mágoas e ressentimentos.Deixe que o tempo se encarregue de levar tudo isso embora.Guarde com você somente as boas lembranças e os bons sentimentos.Cultive a esperança e o amor dentro de si.Não há mal que dure para sempre. Somente o bem é eterno.Nada melhor do que outro dia, para um novo começo.Veja que o sol se põe e nasce todos os dias,com todo o seu brilho e esplendor.Isso nos remete a pensar que deveríamos agir como a natureza,que mesmo após uma grande tempestade e uma noite sombria,ao amanhecer, lá está um novo dia, claro e ensolarado a brilhar,com os pássaros a cantar, enchendo o mundo de esperança e alegria.A vida é assim, então não nos entreguemos ao desânimoe à falta de esperança, diante das dificuldades,pois um novo dia virá para nós. A natureza confia em Deus. Vamos confiar também?
(Gotas de Paz)

TER AMIGO É ESSENCIAL

O amigo pode nos transformar.
E por que nos transforma?
Porque, antes de tudo, o amigo nos ama como somos.
O amigo consegue nos corrigir, e,muitas vezes, só ele é capaz disso.
O que talvez um pai e uma mãe não conseguem, um amigo consegue.
Ele atinge o nosso coração.
Ele, e muitas vezes apenas ele,tem a linha direta com o nosso coração.
Ele chega aonde ninguém consegue chegar.
E por que só ele consegue chegar lá?
Repito: porque o amigo nos ama do jeito que somos.
Por isso ele consegue nos transformar.
O amigo é capaz de dizer as coisas como elas são.
Ele consegue nos dizer as verdades que não queremos ouvir,mas como o amigo é amigo, acabamos ouvindo-o.
Muitas vezes, nos chateamos, nos afastamos,ficamos sem nos comunicar...nos isolamos...
Mas, passadas as horas e os dias, voltamos atrás e nos entendemos,acolhemos, nos dobramos...
E tudo muda.
Às vezes, brigamos, nos revoltamos, mas, porque amigo é amigo,não conseguimos ficar longe dele.
A amizade é mais forte que a briga, e a revolta.
Que bom que é assim!!!
Muitas vezes só a amizade é capaz de nos dobrar.
Ter amigos é essencial.
Ser amigo é o segredo da vida e da vitória.
(Gotas de Paz)

DIA A DIA DA VIDA

O grande barato da vida é olhar para trás,
e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento,
como se a receita da felicidade fosse o aqui e o agora.
Claro que, no gozo da vida, tem lances de rir,
e de chorar, pois isto faz parte.
Nunca devo esquecer que, no lance da vida,
tudo é feito de felicidades, alegrias, dissabores e desilusões.
Mas isto é perfeitamente lógico, caso contrário,
em qualquer uma das situações, a vida não teria sentido de vivê-la.
A grana que não pintou, ou o amigo que te decepcionou,
faz parte do seu progresso e do seu aprendizado.
A mina que te machucou, fez você acordar para a vida,
e saber controlar melhor a forma,
como você se entrega para sua outra metade.
No grande lance da vida, independente da idade,
que você chegou na Terra, procure respeitar no seu dia-a-dia,
a natureza onde você vive agora.
Que você saiba transformar tudo em uma boa experiência.
Que possamos ser bem educados,
respeitadores dos limites dos que estão ao nosso lado,
na jornada terrestre.
Se nosso desejo não se realizar, beleza,
não tava na hora, e foi melhor assim.
Nunca esqueça que seus desejos podem se tornar realidade!!!
(Gotas de Paz)

Poesia e Sabedoria

Vamos seguir viagem na estrada da vida...
Pegue o seu caminho e espalhe sonhos,como se fossem sementes de flores perfumadas.
Pegue as dores e transforme-as em adubo,
cada experiência deve ser aproveitada,
cada lição deve ser utilizada,
nada se perde, tudo se recicla.
Hoje você é o jardineiro do universo,do seu mundo em particular,
e deve regar:as rosas da paixão,os cravos do trabalho,as hortênsias da amizade,
as violetas da família,as margaridas da comunidade,e até mesmo as parasitas,
que devem receber da sua generosidade,trabalho, dedicação e calor, e em breve, todas, invariavelmente, devolverão amor.
Se é para sonhar, que seja "um grande sonho",
se é para planejar, que seja além do racional,
se é para desejar, que seja apenas o melhor,
se é para receber, que seja um presente,
se é para acertar, que seja a aposta acumulada,
se é para ter, que seja com abundância,
se é para dar, que seja sem medidas,
se é para amar, que seja sem pudor,
se é para viver, que seja todo dia,
se é para pedir, peça paz, saúde e alegria,
se é para plantar e colher, que tudo seja belo como a flor,
se é para ser feliz, que não nos falte o amor.
(Paulo Roberto Gaefke Jardineiro do Universo..

AVÓS - TUDO DE BOM

Nossa netinha Isabella
Ser avó (ô) é sentir felicidade

É conhecer um amor doce, profundo,

É viver de carinho e ansiedade,

É resumir nos netos o seu mundo!

Ser avó (ô) é voltar a ser criança,

É fazer tudo pelo neta (o) amado (a)...

É povoar a vida de esperança,

É reviver todinho o seu passado.

Ser mãe( pai) é dar o coração.

Mas ser avó (ô)... que sonho abençoado!!!

É viver de ilusão, num doce enleio.

É viver na neta (o) o amor ao filho (a) amado(a)

Autor: (Desconhecido)


VOVÔ NEM É TÃO VELHO...
Uma tarde, a neta conversava com seu avô sobre os acontecimentos e, de repente, perguntou:
- Quantos anos você tem, vovô?
E o avô respondeu:
- Bem, deixa-me pensar um pouco... Nasci antes da televisão, das vacinas contra a pólio, comidas congeladas, foto copiadora, lentes de contato e pílula anticoncepcional,
Não existiam radares, cartões de crédito, raio laser nem patins on line.
Não se havia inventado ar-condicionado, lavadora, secadora (as roupas simplesmente secavam ao vento).
O homem nem havia chegado à lua, "gay" era uma palavra inglesa que significava uma pessoa contente, alegre e divertida, não homossexual.
Das lésbicas, nunca havíamos ouvido falar e rapazes não usavam piercings.
Nasci antes do computador, duplas carreiras universitárias e terapias de grupo.
Até completar 25 anos, chamava cada homem de "senhor" e cada mulher de "senhora" ou "senhorita".
No meu tempo, virgindade não produzia câncer.
Ensinaram-nos a diferenciar o bem do mal, a sermos responsáveis pelos nossos atos.
Acreditávamos que "comida rápida" era o que a gente comia quando estava com pressa.
Ter um bom relacionamento, era dar-se bem com os primos e amigos.
Tempo compartilhado, significava que a família compartilhava férias juntas.
Não se conhecia telefone sem fio e muito menos celulares.
Nunca havíamos ouvido falar de música estereofônica, rádios FM, fitas cassetes, CDs, DVDs, máquinas de escrever elétricas, calculadoras (nem as mecânicas, quanto mais as portáteis).
"Notebook" era um livreto de anotações.
Aos relógios se dava corda a cada dia.
Não existia nada digital, nem relógios nem indicadores com números luminosos dos marcadores de jogos, nem as máquinas.
Falando em máquinas, não existiam cafeteiras automáticas, micro-ondas nem rádio-relógios-despertadores.
Para não falar dos videocassetes ou das filmadoras de vídeo.
As fotos não eram instantâneas e nem coloridas. Havia somente em branco e preto e a revelação demorava mais de três dias.
As de cores não existiam e quando apareceram, sua revelação era muito cara e demorada.
Se em algo lêssemos "Made in Japan", não se considerava de má qualidade e não existia
"Made in Korea", nem "Made in Taiwan", nem "Made in China".
Não se havia ouvido falar de "Pizza Hut", "McDonald's", nem de café instantâneo.
Havia casas onde se compravam coisas por 5 e 10 centavos.
Os sorvetes, as passagens de ônibus e os refrigerantes, tudo custava 10 centavos.
No meu tempo, "erva" era algo que se cortava e não se fumava.
"Hardware" era uma ferramenta e "software" não existia.
Fomos a última geração que acreditou que uma senhora precisava de um marido para ter um filho.
Agora me diga quantos anos acha que tenho?
- Hiii... vovô... mais de 200! Falou o neta.
- Não, querida netinha, somente 60.
Vou pra casa da vovó
Chega de tanta injustiça de castigo e confusão!
Vou pra casa da vovó,não tem outra solução!
Estou mesmo decididoe pra sempre eu me mudo.
Aqui eu não posso nada e por lá eu posso tudo!
Posso comer chocolate, posso até me empanturrar.
Posso comer sobremesa até antes do jantar.
Mesmo que eu faça bagunça,vovó não briga comigo.
Se eu beliscar o irmãozinho,vovó não me põe de castigo!
Vou fazer a minha mala,meu carrinho eu vou levar.
Vou levar o meu cachorroe o meu jogo de armar.
Vou levar meu travesseiro,levo também meu pião,
pego os meus livros de históriae o meu time de botão.
Levo as coisas que eu gosto,pra ter tudo sempre a mão:levo também o papai,a mamãe e o meu irmão!
Autora: Ana Canéo

Farmacêutico, médico, químico, biólogo, veterinário, enfermeiro etc (prepare o seu curriculo) Muitas vagas 22/08/2010

"NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS, OS JOVENS TIVERAM TANTAS OPORTUNIDADES "(Luiz Inácio Lula da Silva)


ENGENHEIRO QUÍMICO, QUÍMICO, QUÍMICO INDUSTRIAL, TECNÓLOGO EM PROCESSOS QUÍMICOS
Atividades: Atuar em P&D na área de Catálise. Atividades de síntese de novos catalisadores, apoiar as atividades de caracterização físico-química por técnicas espectroscópicas e termoprogramáveis, realizar testes de avaliação de desempenho dos sistemas desenvolvidos no laboratório para o processo em questão, tratar e avaliar dados experimentais. Formação acadêmica: Engenheiro Químico, Químico, Químico Industrial, Tecnólogo em Processos Químicos. Não é necessária experiência. Desejável: Inglês técnico, domínio de planilhas de cálculo e softwares para gráficos. Enviar CV para tqfsite@gmail.com. Colocar no Titulo da vaga: "ENG. QUIMICO / QUIMICO - RJ". QUAISQUER OUTROS TÍTULOS SERÃO AUTOMATICAMENTE DESCARTADOS. CURRICULOS FORA DO PERFIL TAMBÉM NÃO SERÃO UTLIZADOS. POR FAVOR, ENVIE SOMENTE CV`S DENTRO DO PERFIL.

MÉDICO
Selecionamos para produtora de medicamentos: MÉDICO . Nível Superior Completo em Medicina; É imprecindível ter trabalhado no ramo Farmacêutico e ter bons conhecimentos de Farmacologia; Será responsável pelo SAC da empresa, atendendo e orientando os pacientes sobre possíveis efeitos colaterais, reações e sintomas provenientes da medicação; Carga horária flexível de 06 horas (segunda a sexta); Local de trabalho: Ilha do Governador; A empresa oferece salário + Benefícios: combustível + Refeição no local + VA + AM + AO. Interessados e dentro do perfil encaminhar currículo com pretensão salarial, no corpo do e-mail para oportunidadesrio52@yahoo.com colocando no assunto : MÉDICO
-
FARMACÊUTICO
Nível Superior Completo em Farmácia (podendo ser recém formado) . Bons conhecimentos de Farmacologia, Farmacotécnica e legislações vigentes. Inglês Intermediário . Bons conhecimentos em Informática (Windows, Word, Excell, Power Point, Outlook) . Experiência com Gestão de Equipes e FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO, de pelo menos 06 meses. Será responsável por uma equipe de Atendentes, prestando orientação farmacêutica aos clientes, médicos e vendedores. A empresa oferece salário de R$ 2.000,00+ VT + VR. Local de Trabalho: Barra da Tijuca (é imprescindível o candidato ter condução modal para a Barra e a Tjuca). Horário: 09:00 às 18:00 h de Segunda a Sexta . 09:00 às 13h aos Sábados. Interessados favor encaminhar currículo no corpo do e-mail para oportunidadesrio52@yahoo.com colocando no assunto FARMACÊUTICO

AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Indústria Farmacêutica - Localizada na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. 2º grau completo. Efetivo. Experiência em indústria farmacêutica-Cravação e Ponta de linha. Salário + V.T. + Refeição no local + Pl. de Saúde, C. básica e Seguro de Vida . Candidatos interessados deverão enviar PRETENSÃO SALARIAL E C.V. atualizado COLADO NO CORPO DO E-MAIL para labuxbaum@ig.com.br, mencionando no assunto o título da vaga e o último salário. ATENÇÃO: NÃO ABRIMOS ANEXOS. ENVIE SEU C.V. COLADO NO CORPO DO E-MAIL.

FARMACÊUTICO PARA GARANTIA DA QUALIDADE
Local da vaga: Rio de Janeiro - RJ. Empresa de pequeno porte seleciona Farmacêutico para Garantia da Qualidade. Requisitos: Imprescindível vivência anterior em Garantia da Qualidade; Domínio do pacote Office; Interessados, enviar currículo com Pretensão Salarial para: curriculo.ea@gmail.com Currículos fora do perfil não serão analisados.

ESTÁGIO EM CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO-QUÍMICO
Indústria Farmacêutica localizada no Rio de Janeiro seleciona candidatos para: Estágio em controle de qualidade físico-químico. Requisitos: Graduando de farmácia ou química (a partir do 5º período). Disponibilidade de 30horas semanais para o estágio. Desejável experiência anterior. Responsabilidade, pontualidade e pró-atividade. Principais atividades: Análise de água purificada e potável. Análise de material de embalagem. Análise de matéria-prima. Acompanhmento em análise de produtos. Os interesados devem enviar o CV para o e-mail rjemprego@yahoo.com.br

FARMACEUTICO
Farmácia localizada em Rocha Miranda admitide farmaceutico com documentação em dia. Horário de 08h30m às 17h30m. Masculino ou feminino. Mesmo sem experiência. Estágio na área será um diferencial. Documentação em dia. Salário R$ 1.492,88 + vale transporte + Ticket Refeição. Interessado enviar currículo no corpo do e-mail para michellecorrea.selecao@yahoo.com.br. Não será aberto currículo em anexo.

TECNICO EM QUIMICA PARA CONTROLE DE QUALIDADE
Local de trabalho: Indústria Farmacêutica na Praça da Bandeira. Necessário ter prática em análise físico-química de matéria prima e produto acabado e Indústria Farmacêutica . Salário: Piso + VT ( 1 passagem modal) + Refeição no Local. Horário:2ª a 6ª de 7:30h as 17:30h. Os candidatos interessados e que estiverem dentro do perfil solicitado, deverão encaminhar o currículo para o email curriculum@confiancarh.com.br, mencionando no campo assunto: o nome da vaga.

FARMACÊUTICO FARMACÊUTICO(A) PARA TRABALHAR COM ASSUNTOS REGULATÓRIOS. Local de trabalho: Indústria Farmacêutica na Praça da Bandeira. Funções:Irá trabalhar produzindo dossiê técnico de registro de produto novo para ser liberado pelo órgão responsável. Trabalhará também com validação e parte administrativa do controle de qualidade. Necessárioter prática com Indústria Farmacêutica e experiência na função, Produção, controle e Liberação. Salário:Pretensão Salarial + VT ( 1 passagem modal) + Refeição no Local. Horário:2ª a 6ª de 7:30h as 17:30h. Os candidatos interessados e que estiverem dentro do perfil solicitado, deverão encaminhar o currículo para o email curriculum@confiancarh.com.br, mencionando no campo assunto: o nome da vaga.



VETERINÁRIO COM EXPERIÊNCIA EM FARMÁCIA
Local de trabalho: Indústria Farmacêutica na Praça da Bandeira. Funções: Irá trabalharcom desenvolvimento de produto na área veterinária. (Medicação e suplementos) exercendo as seguintes atividades: escrevendo artigos sobre medicamentos comercializados pela empresa, gerir pesquisas e desenvolvimento de novos produtos da área de medicamento e suplemento e fazer todo o atendimento técnico a respeito do portifólio das produções para os colaboradores internos e externos incluindo treinamento. Desejávelter mestrado ou doutorado recentemente concluido. Desejávelestar cursando Farmácia. Salário:Pretensão Salarial + VT ( 1 passagem modal) + Refeição no Local. Horário:2ª a 6ª de 7:30h as 17:30h. Os candidatos interessados em alguma vaga e que estiverem dentro do perfil solicitado, deverão encaminhar o currículo para o email curriculum@confiancarh.com.br, mencionando no campo assunto: o nome da vaga.

FARMACÊUTICA/BIÓLOGA
EMPRESA NO RAMO DE PRODUTOS HOSPITALARES CONTRATA: FARMACÊUTICA/BIÓLOGA. REQUISITOS: SUPERIOR COMPLETO EM FARMÁCIA OU BIOLOGIA (COM REGISTRO-ORGÃOS COMPETENTES), FEMININO, ATÉ 40 ANOS, INGLÊS NÍVEL INTERMEDIÁRIO, CONHECIMENTO DE INFORMÁTICA PACOTE OFFICE DISPONIBILIDADE PARA VIAGENS, EXPERIÊNCIA: EM COLETA, FRACIONAMENTO E IMUNO-HEMATOLOGIA, CONHECIMENTO DO TRABALHO DESENVOLVIDO EM BANCO DE SANGUE , HEMOTERAPIA. CONHECIMENTO DE DESENVOLVIMENTO DO SUPORTE TÉCNICO E TREINAMENTO AOS CLIENTES E A EQUIPE COMERCIAL. EXPERIÊNCIA EM AUTOMAÇÃO E RDC 185 E 206 (Anvisa). ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO: DEMONSTRAÇÃO, IMPLANTAÇÃO E ACOMPANHAMENTO DOS PRODUTOS REPRESENTADOS PELA EMPRESA. SALÁRIO R$ 2.200,00 + VT +VR + PLANO MÉDICO. Interessados enviar currículo no corpo do email para oportunidadesexecutivas2010@gmail.com com o nome da vaga no assunto.



ENG. QUÍMICO OU QUÍMICO JUNIOR
Empresa localizada em RJ e SP seleciona Engenheiros Químicos ou Químicos RECÉM FORMADOS para atuarem com pesquisas relacionadas a registros de inovações tecnológicas ou patentes. PERFIL. Graduações concluídas. Experiência comprovada em indústrias ou com projetos de pesquisa. inglês fluente para escrita e leitura - será testado. contratação CLT. salário em aberto. benefícios atraentes. Horário comercial de segunda a sexta. Residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. POR FAVOR, APENAS ENVIE O CURRÍCULO SE TIVER O INGLÊS FLUENTE. Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial para vagas.perfil@yahoo.com.br mencionando no assunto o código QUÍMICA RJ ou QUÍMICA SP

TÉCNICO DE ENFERMAGEM
Empresa líder no segmento de esterilização de material hospitalar contrata para vaga efetiva: TÉCNICO DE ENFERMAGEM - Experiência em Central de Materiais e esterilização. Necessário Curso Técnico de Enfermagem completo COM COREN ATIVO; Experiência anterior como técnico de enfermagem em Central de Materiais ou Centro Cirúrgico ou com Instrumentação cirúrgica. O profissional irá trabalhar dentro de uma central de materiais e esterilização. Horário: Plantão diuno ou noturno (7hs às 19hs ou 19hs às 7hs) 12x36hs. A empresa oferece: Remuneração: R$ 650,00 + R$ 102,00 de insalubridade + VT + Ass. médica e odontológica Amil + PL. Interessados deverão encaminhar currículo no corpo do e-mail para luanabioxxi@yahoo.com.br mencionando no assunto: ENCARREGADO CME
-


AUXILIAR DE PRODUÇÃO
Empresa líder do segmento de esterilização de materiais hospitalares seleciona para vaga efetiva: Auxiliar de Produção. Necessário Ensino Médio Completo; Desejável possuir fácil acesso a São Cristóvão; Irá trabalhar na linha de produção/esterilização da empresa. A empresa oferece: Remuneração: R$ 540,80 + R$ 102,0 (insalubridade) + VA ( R$ 30,0 p/ mês) + VT + Plano de Saúde e Odontológico Amil + PL. Horário: Disponibilidade para trabalhar no horário da MADRUGADA ( 20:00 às 5:48 hs - Segunda a Sexta ) OU 12X36 - 7:00 ÀS 19:00 HS. Local: São Cristovão. Candidatos interessados deverão encaminhar currículo no corpo do e-mail para luanabioxxi@yahoo.com.br mencionando no assunto: AUXILIAR DE PRODUÇÃO

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR.
Personale Consultoria seleciona para seu cliente: Analista de Controle de Qualidade Jr. Requisitos: Superior Completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Preferencialmente Oriundo de Indústria Farmacêutica. Vivência em Análises de Bancada. Conhecimentos do Pacote Office (Nível Básico). Disponibilidade para Início Imediato. Horário de Trabalho: 2ª à 6ª feira das 8h às 17h. Local de Trabalho: Curicica - Jacarepaguá. A Empresa Oferece Salário de R$ 2.317 + 30% de Periculosidade + VT + Refeição no Local. Os candidatos que estiverem dentro do perfil, deverão encaminhar currículo colado ao corpo do e-mail para rh4personale@hotmail.com, indicando no assunto: Analista de Controle de Qualidade Jr.

VENDEDOR INTERNO DE ENGENHARIA QUÍMICA
Multinacional contrata: Vendedor(a) Interna . Atuará no contato com os clientes recepcionando pedidos por telefone, tirando dúvidas técnicas e auxiliando na venda. Terá interface entre PCP/fábrica, logística e áreas de suporte. Pode estar cursando Engenharia Química ou ser formado(a) (APENAS ENGENHARIA QUÌMICA). Salário: R$ 1.800,00 . Horário de trabalho: 08h00 às 18h00. Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Convênio com farmácia, Participação nos lucros, Previdência privada, Seguro de vida em grupo e Tíquete-refeição. Enviar cv para: selecao_empresa@yahoo.com.br e incluir no assunto: ENG QUIM (NÃO ENVIAR O CV SE NÃO TIVER O CURSO EM ENGENHARIA QUÍMICA)



TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
A GI GROUP SELECIONA PARA EMPRESA DE ENGENHARIA DE GRANDE PORTE TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO (1 vaga). Requisitos: Formação Técnico em Segurança do Trabalho completo . Experiência na função. Certificação NR -18. Domínio no Pacote Office. CNH B. Local de Trabalho : Queimados. Disponibilidade para início imediato. Efetiva. Interessados cadastrar currículo no site WWW.contratando.com.br, com o código da vaga: 8026 ou enviar currículo com PRETENSÃO SALARIAL para rh.rj2010@yahoo.com.br, mencionando no assunto o cargo.

COORDENADOR DE PROJETOS
Empresa Multinacional Contrata: Coordenador de Projetos (01 vaga). Requisitos: Superior completo em Engenharia Mecânica. Desejável: Pós-Graduação em Projetos. Inglês Intermediário para fluente. Domínio de Informática (Office, Power Point, Internet, etc.). Conhecimento de toda a área industrial: Manutenção e Segurança Industrial. Conhecimento de Sistemas de Manutenção de Gerenciamento de Manutenção (Softwares). Experiência em processos de Gestão ISO 9001. Conhecimento e aplicação das NRs. na área de manutenção e produção. Conhecimento das leis e regulamentos federais, estaduais e municipais sobre controle de segurança do trabalho. Amplo conhecimento da legislação quanto aos processos de licenças e registros nos órgãos competentes (INEA, Prefeituras, ANP, CREA etc). Encaminhar currículo com pretensão salarial para grandes.vagas@gmail.com Colocar no campo assunto: Coordenador de Projetos.

ESTAGIO PCP
INDÚSTRIA DO SEGMENTO DE METALURGIA - RJ. Vaga de Estagiário de PCP. É necessário estar estudando (curso técnico ou superior de engenharia de produção e/ou cursos afins). Tarefas de acompanhamento de: Planejamento e controle de toda a produção; Controle de estoque de terceiros; Atualizar dados de entrada e saída (faturamento) no novo sistema. Entre outras atividades pertinentes ao cargo junto do Analista de PCP. A empresa oferece bolsa compatível com o mercado + V.T. Interessados enviar currículo para: milarh18@yahoo.com.br ou ligar para (21) 8247-1462.

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR.
Personale Consultoria seleciona para seu cliente: Analista de Controle de Qualidade Jr. Requisitos: Superior Completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química. Preferencialmente Oriundo de Indústria Farmacêutica. Vivência em Análises de Bancada. Conhecimentos do Pacote Office (Nível Básico). Disponibilidade para Início Imediato. Horário de Trabalho: 2ª à 6ª feira das 8h às 17h. Local de Trabalho: Curicica - Jacarepaguá. A Empresa Oferece Salário de R$ 2.317 + 30% de Periculosidade + VT + Refeição no Local. Os candidatos que estiverem dentro do perfil, deverão encaminhar currículo colado ao corpo do e-mail para rh4personale@hotmail.com, indicando no assunto: Analista de Controle de Qualidade Jr.

ESTÁGIO EM FARMÁCIA
Empresa contrata estagiários de Farmácia!URGENTE! Cursando: 5º ao 7º período. Sexo: F/M. Horário de estágio: 6 horas . Local:Quintino. Requisitos: ATIVIDADES : Atuar na área de Qualidade com controle, Distribuição de procedimentos operacionais padrão (POP), controle e reconciliação de ordens de produção. A empresa oferece bolsa auxilio de R$ 650,00 + VT + cafe da manhã e almoço no local. Candidatos interessados com o perfil acima, favor enviar currículo colado no corpo do e-mail para: isbet.rj@gmail.com mencionando no assunto da mensagem o código "DIF"

FARMACÊUTICO (RECEM FORMADO)
A T & T CONSULTORIA EM RH seleciona para seu cliente, FARMACÊUTICO RECÉM FORMADO PARA FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. IMPRESCINDÍVEL POSSUIR EXPERIÊNCIA EM FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO. Assessorando o nosso cliente, estamos buscando FARMACÊUTICO (A) RECÉM FORMADO para atuar nas seguintes funções: Acompanhamento das atividades da Unidade de Farmácia de Manipulação. Assessoria ao Farmacêutico RT. Gestão de equipes de laboratório e de área de atendimento ao cliente. Atendimento ao cliente. Outras atividades inerentes à função. Formação: Superior Completo em Farmácia . Requisitos Indispensáveis: Habilidade no trato com os clientes e suas particularidades. Facilidade para atuar na gestão de pessoas (liderança). RESIDIR EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO A NITERÓI E SÃO GONÇALO. A empresa oferece: Piso salarial da classe. VR. VT. Enviar currículo, COLADO NO CORPO DO E-MAIL, para drhempresa@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o cargo desejado.

FARMACÊUTICO HOMEOPATA
A T & T CONSULTORIA EM RH seleciona para seu cliente, FARMACÊUTICO RESPONSÁVEL (HOMEOPATA). IMPRESCINDÍVEL POSSUIR HABILITAÇÃO E EXPERIÊNCIA EM HOMEOPATIA. Assessorando o nosso cliente, estamos buscando FARMACÊUTICO (A) para atuar nas seguintes funções: Responsabilidade Técnica de Unidade de Farmácia de Manipulação e Homeopatia. Gestão de equipes de laboratório e de área de atendimento ao cliente. Atendimento ao cliente. Outras atividades inerentes à função. Formação: Superior Completo em Farmácia (com habilitação em Homeopatia). Especialização em Alopatia e Homeopatia. Requisitos Indispensáveis: Habilidade no trato com os clientes e suas particularidades. Facilidade para atuar na gestão de pessoas (liderança). RESIDIR EM LOCAL DE FÁCIL ACESSO A NITERÓI E SÃO GONÇALO. Enviar currículo, COLADO NO CORPO DO E-MAIL, para drhempresa@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto o cargo desejado.

ENG. QUÍMICO OU QUÍMICO JUNIOR
Empresa localizada em RJ e SP seleciona Engenheiros Químicos ou Químicos RECÉM FORMADOS para atuarem com pesquisas relacionadas a registros de inovações tecnológicas ou patentes. PERFIL: Graduações concluídas. Experiência comprovada em indústrias ou com projetos de pesquisa. inglês fluente para escrita e leitura - será testado. contratação CLT. salário em aberto. benefícios atraentes. Horário comercial de segunda a sexta. Residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. POR FAVOR, APENAS ENVIE O CURRÍCULO SE TIVER O INGLÊS FLUENTE. Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial para vagas.perfil@yahoo.com.br mencionando no assunto o código QUÍMICA RJ ou QUÍMICA SP
ENG. QUÍMICO OU QUÍMICO JUNIOR
Empresa localizada em RJ e SP seleciona Engenheiros Químicos ou Químicos RECÉM FORMADOS para atuarem com pesquisas relacionadas a registros de inovações tecnológicas ou patentes. PERFIL: Graduações concluídas. Experiência comprovada em indústrias ou com projetos de pesquisa. inglês fluente para escrita e leitura - será testado. contratação CLT. salário em aberto. benefícios atraentes. Horário comercial de segunda a sexta. Residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. POR FAVOR, APENAS ENVIE O CURRÍCULO SE TIVER O INGLÊS FLUENTE. Os interessados devem enviar o currículo com pretensão salarial para vagas.perfil@yahoo.com.br mencionando no assunto o código QUÍMICA RJ ou QUÍMICA SP

ASSISTENTE DE QUALIDADE
EMPRESA DA CIDADE DE SUMARÉ CONTRATA PROFISSIONAIS PARA VAGA DE: ASSISTENTE DE QUALIDADE. Requisitos: Ter total experiência e vivencia na função de 2 anos, ter disponibilidade de horário, residir em Sumaré ou região. Conhecer ferramentas de qualidade, método de análises de falhas, sistema de gestão da qualidade, ISO 9000, TPM, elaborar correção coletiva (dentro de um plano de ação), organizar as rotinas da qualidade, visitar clientes, qualificar possivel fornecedor atraves de auditoria e realizar procedimentos documentados, entre outras funções. Trabalhar de Segunda a Sexta - Horário a ser definido (disponibilidade). Interessados encaminhar o curriculo no corpo de e-mail com a sigla ASSQ: kraftamericana@kraftassessoria.com.br com PRETENSÃO SALARIAL

ENGENHEIRO DE VENDAS
Alliage Consultoria em Recursos Humanos seleciona para empresa multinacional de grande porte: ENGENHEIRO DE VENDAS - Diadema e Osasco (SP) . Requisitos para o cargo: É IMPRESCINDÍVEL RESIDIR NA REGIÃO DAS CIDADES ANUNCIADAS. Formação em Engenharia. Desejável Pós-graduação em Gestão de Negócios . Experiências exigidas: Na área técnica comercial, envolvendo negociação, vendas técnicas e experiência comprovada na obtenção de resultados de vendas. Em gerenciamento de carteiras de clientes e prospecção de novos negócios. É um diferencial ter experiência no mercado de tratamento de efluentes e água. Idioma: Inglês intermediário. Observação: A função não envolve gestão e sim atividade comercial de campo - VENDAS TÉCNICAS EXTERNAS . A empresa oferece: Remuneração: compatível com mercado, incluindo Participação nos Lucros e Remuneração Variável. Benefícios: Ticket Restaurante de R$15,00, Assistência Médica e Odontológica, Plano Previdência Privada e Seguro de Vida. IMPORTANTE: Enviar o currículo informando PRETENSÃO SALARIAL para recruta_alliage@yahoo.com.br, mencionando no campo assunto do e-mail o nome da vaga: ENGENHEIRO DE VENDAS- Diadema e Osasco (SP) . Informamos que só serão considerados currículos que estiverem dentro do perfil anunciado.

SUPERVISOR QUALIDADE - SQA
Superior Completo. Inglês Avançado. Experiência na área de qualidade SQA em Indústria Eletrônica. Atividades: Supervisionar, acompanhar e controlar equipes e atividades de inspeção no recebimento do material produtivo de produtos eletrônicos sendo responsável pela liberação do material inspecionado garantindo sua qualidade até a hora da estocagem. Supervisionar equipe de inspetores em suas atividades diárias, orientando e acompanhando o processo visando assegurar a qualidade dos produtos da empresa. interessados enviar e-mail para: confidencialrh2009@yahoo.com.br

TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO
BKO Engenharia. Abre vaga de : Técnico de segurança do Trabalho, para trabalhar em Americana SP. Necessario: Conhecimento em segurança do trabalho em Obra. Disponibilidade de Horario. Experiencia de pelo menos 2 anos como Técnico de Segurança, Elaboração de documentos pertinentes a obra, PCMAT, O.S, Integração etc... Residir em Americana. Favor encaminhar curriculo com foto para o email: eribeiro@bko.com.br. Colocar no assunto: tst bko

GERENTE DISTRITAL
A Captativa é uma consultoria de Recursos Humanos que busca e seleciona profissionais para atuar em empresas no segmento da saúde. Para maiores informações acessem o site www.captativa.com.br . Seguem vagas em aberto, interessados enviar o currículo para: rh@captativa.com.br ou através do site www.captativa.com.br com pretensão salarial E COLOCAR NO ASSUNTO O TÍTULO DA VAGA. Gerente Distrital. Imprescindível experiência na área comercial em Indústria Farmacêutica; Experiência em Gestão de pessoas; Domínio de ferramentas e métricas para monitorar a efetividade da força de vendas; Disponibilidade para viagens; Local de trabalho: São Paulo.

ASSISTENTE DE VENDAS/ASSISTENCIA TÉCNICA
Para Grande São Paulo - URGENTE. Descrição da vaga: Assistente de Vendas/Assistencia Técnica. Visita a Clientes para acompanhamento de processos de tratamentos de águas e efluentes; Realização de amostragem e testes físico-químicos/ biológicos em amostras de torres de resfriamento, caldeira e efluentes. Elaboração de laudos baseados nos testes físico-químicos e biológicos. Ajustes e dosagens de produtos químicos nos sistemas de resfriamento e caldeira. Contato direto com o Cliente; Recomendações de ajuste de dosagens, elaboração de relatórios, gráficos de acompanhamento, etc. Curso Técnico em Química, com CRQ e cursando superior. Conhecimentos em pacote Office (excel avançado). Experiência anterior na área comercial será um diferencial. CNH imprescindível. Benefícios: Vale Refeição, combustível, Assist Medica. Regime de contratação: Temporário. Horário: 2ªa 6ª das 08h às 17h. Enviar Curriculum com Pretensão salarial para: quimica.selecao@gmail.com

FARMACÊUTICO
Rede de Drogaria de Grande Porte, oferece oportunidade para FARMACÊUTICO RECÉM FORMADO (A), em todas as regiões de São Paulo. Requisitos: Ensino Superior Completo em Farmácia. Necessário ter CRF (ou estar em processo de registro). NÃO É NECESSÁRIO TER EXPERIÊNCIA ANTERIOR, empresa oferece treinamento específico. Salário + Benefícios + Excelente Plano de Carreira (forma de contratação: CLT). INTERESSADOS ENVIAR CV PARA: consultora2@trabalhando.com.br e no assunto colocar FARMAC E REGIÃO ONDE RESIDE-----

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
Fundada em 1958, a Libbs é uma empresa farmacêutica brasileira de capital privado. Com trajetória marcada por investimentos em tecnologia e inovação, a Libbs experimentou rápida expansão. Sempre em busca de produtos inovadores e de qualidade superior, oferece oportunidade para: ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR (CONTRATO POR PRAZO DETERMINADO - TEMPORÁRIO ). REQUISITOS: Superior em Farmácia, completo ou processo de conclusão. Experiência na área de Controle de Qualidade, tendo realizado análises físico-químicas em matéria prima e produto acabado. Conhecimentos de HPLC e CG . LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes - SP. BENEFÍCIOS: Vale transporte e Restaurante no local. Os interessados devem encaminhar o currículo para ELOISA BRITO eloisa.brito@libbs.com.br, com o código CQ

ANALISTA PLENO DE QUALIDADE
Especialidade: Qualificação de Fornecedores e Auto-inspeção. Descrição da vaga: Desenvolvimento do plano anual de qualificação de fornecedores (levantamento dos fornecedores da empresa). Conduzir visitas de inspeção nos referidos fornecedores. Elaborar relatórios de inspeção. Desenvolvimento do plano anual de auditoria interna, condução das auditorias internas. Levantamento das não conformidades e elaboração de relatório. Requisitos para vaga: O profissional deve ter experiência mínima de 2 anos em qualificação de fornecedor. Formação superior completa em Farmácia. Deverá ter boa escrita, comunicação e organização. Experiência em confecção de relatórios técnicos. Inglês fluente (escrita e conversação). Disponibilidade para viagens (nacionais e internacionais). Prazo: Envio dos CVs: 03/09/2010. Entrevista:à partir do dia 17/09/2010. Enviar para: garantia@butantan.gov.br

ANALISTA DO CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO - QUÍMICO JÚNIOR
Indústria Farmacêutica situada na zona sul de São Paulo (Bairro de Santo Amaro) está com 2 vagas em aberto nas seguintes posições: ANALISTA DO CONTROLE DE QUALIDADE FÍSICO - QUÍMICO JÚNIOR. Requisitos: Graduação / Recém graduado / Técnico ou cursando Farmácia ou Química. Experiência de pelo menos 1 ano em análises de matéria prima, produto acabado e água. Conhecimentos em HPLC (Shimadzu), Infravermelho, Karl Fisher, pHmetro, condutivímetro, TOC, ultrassom e equipamentos gerais do controle de qualidade físico - químico. Remuneração: Á combinar (Enviar pretensão salarial). Beneficios: Vale transporte e refeitório no local. Obs.: interessados enviar currículo no corpo do mesmo para garantia@prodotti.com.br até o dia 05/09/2010

ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE
Indústria Farmacêutica situada na zona sul de São Paulo (Bairro de Santo Amaro) está com 2 vagas em aberto nas seguintes posições: Requisitos: Graduação / Recém graduado ou cursando ultimo ano de Farmácia. Conhecimentos de rotinas gerais da Garantia da Qualidade na Indústria Farmacêutica (Boas práticas de fabricação (RDC 210 / RDC 17), Elaboração / Revisão e controle de documentação técnica, qualificação de fornecedores, auditorias internas e programas de treinamento de colaboradores. Conhecimentos em validações / qualificações será um diferencial. Remuneração: R$ 1.600,00. Beneficios: Vale transporte e refeitório no local. Obs.: interessados enviar currículo no corpo do mesmo para garantia@prodotti.com.br até o dia 05/09/2010

VAGA DE BIOEQUIVALENCIAFormação Acadêmica: Farmacêutico(a). Especialização: Desejável especialização em Pesquisa Clinica e/ou Bioequivalência. Experiência Profissional: Imprescindível experiência em Garantia da Qualidade de estudos de Bioequivalência Farmacêutica/Biodisponibilidade (Etapa Clinica, Analítica, LC-MS/MS e Estatística). Experiência em realizar monitoria na etapa clínica dos estudos da Bioequivalência; Experiência em realizar auditorias externas e internas; Atividade a realizar: Monitoria da etapa clínica dos estudos da Bioequivalência; Avaliação dos protocolos dos estudos elaborados pelos centros; Avaliar os critérios de inclusão e exclusão de voluntários; Garantir o registro dos documentos essenciais para a condução do estudo de bioequivalência; Manter controle sobre a medicação a ser utilizada no estudo, suas condições de armazenamento, a fim de se garantir que os produtos mantenham-se estáveis até que a medicação seja encaminhada para a etapa clinica; Checar previamente em inspeção as condições de armazenamento da medicação pelo centro a fim de se garantir que os produtos mantenham-se estáveis ate que a administração seja realizada durante a etapa clinica; Realizar relatórios de monitorias; Elaborar cartas de follow-up aos centros de pesquisa para orientações na condução e reporte dos estudos; Comunicar desvios de protocolo; Avaliar a documentação pós-estudo; Revisar e aprovar relatórios clínicos e finais para garantir a coerência das informações; Preparar e organizar os relatórios para submissão a aprovação, entrega para o Departamento Regulatório; Avaliar exigências geradas pela Anvisa; Realização de atividades administrativas em geral dos processos internos do setor da Bioequivalência e Biodisponibilidade relativa; Elaboração de procedimentos internos. Idiomas: Inglês (leitura, escrita e conversação). Local Trabalho: Hortolandia/SP. Horario: 08:00 às 18:00. Beneficios: Assitencia Medica, Assitencia Odontologica, Medicamento Gratuito, Seguro de Vida, Cesta Basica, PLR, Onibus Fretado. Interessados deverão encaminhar curriculo para erikasa.afonso@yahoo.com.br com pretensão salarial.

ANALISTA PLENO DE PRODUÇÃO
Formação: Superior em Farmácia. Pleno conhecimento dentro da produção, atuando como farmacêutico (a) . Vivência em indústria farmacêutica. Imprescindível o inglês fluente. Disponibilidade para trabalhar na Raposo Tavares km 19 . Empresa: Glenmark Farmacêutica LTDA . Local de Trabalho: Rua Frei Liberado de Fries, 548 Jardim Arpoador SP . Benefícios Oferecidos: Ass. Médica (Alianz), Ass. Odontológica, PNL, Restaurante na empresa, Transporte, Seguro de Vida em Grupo, desconto em medicamentos. Os interessados poderão encaminhar currículo com pretensão salarial para brunar@glenmarkpaharma.com, colocando no campo assunto a sigla "analista de produção com inglês fluente".

COORDENADOR DE MANUTENÇÃO
SP - Zona Sul - Vaga urgente! Requisitos: Superior completo em Mecânica ou Elétrica ou Mecatrônica. Cursos de aperfeiçoamento em hidráulica, pneumática, segurança do trabalho e GMP. Inglês técnico e informática. Experiência em indústria farmacêutica ou cosmética. Experiência comprovada na função. Os interessados deverão atender todos os requisitos da vaga e enviar currículos para: claudenice.rufino@yahoo.com.br

ASSISTENTE DA QUALIDADE
Atividades a desenvolver: Realizar atividades voltadas a área da Garantia da Qualidade. Requisitos: Superior completo ou cursando em Farmácia ou Administração . Experiência com a Norma ISO 9001 / 2008 . Conhecimentos de Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Boas Práticas de Fabricação (BPF) . Inglês Básico . Experiência em Auditoria Interna e/ou Externa será um diferencial. Benefícios e remuneração: A combinar. Local de Trabalho: Zona Sul / Jurubatuba. Horário: 08:00 a 17:30h - Segunda a Sexta. CV para ewertonhpe@yahoo.com.br

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
Atividades a desenvolver: Realizar análises físico-químicas instrumentais e não instrumentais de materiais e produtos acabados. Requisitos: Superior completo em Farmácia . Conhecimento das técnicas analíticas de laboratório . Noções de Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Boas Práticas de Fabricação (BPF). Conhecimento de equipamentos utilizados em análises . Inglês Básico. Experiência na Industria Farmacêutica ou Química será um diferencial. Benefícios e remuneração: Compatíveis com o mercado. Local de Trabalho : Taboão da Serra . Horário: 2º turno. Os interessados deverão cadastrar currículo em nosso site www.Biolabfarma.com.br através do link carreiras/conheça nossas vagas/ Analista de Controle de Qualidade Jr

ANALISTA DE CONTROLE DE QUALIDADE JR
Atividades a desenvolver: Realizar análises físico-químicas instrumentais e não instrumentais de materiais e produtos acabados . Requisitos: Superior completo em Farmácia . Conhecimento das técnicas analíticas de laboratório. Noções de Boas Práticas de Laboratório (BPL) e Boas Práticas de Fabricação (BPF) . Conhecimento de equipamentos utilizados em análises . Inglês Básico. Experiência na Industria Farmacêutica ou Química será um diferencial. Benefícios e remuneração: Compatíveis com o mercado. Local de Trabalho : Taboão da Serra . Horário: 2º turno. Os interessados deverão cadastrar currículo em nosso site através do link carreiras/conheça nossas vagas/ Analista de Controle de Qualidade Jr

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO DE EMBALAGEM JR
BIOLAB Indústria farmacêutica de capital privado, 100% nacional, líder de mercado em prescrição de medicamentos cardiovasculares é a empresa brasileira do setor que investe maciçamente em Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação. A Biolab se destaca no mercado e segue sua trajetória baseada no compromisso de oferecer saúde e qualidade de vida aos brasileiros. Buscamos um profissional para o cargo de Analista de Desenvolvimento de Embalagem Jr . Requisitos : Formação superior em Publicidade, Desenho Industrial, Design ou áreas afins; Experiência na área de Desenvolvimento de Embalagens será um diferencial; Domínio dos programas : Corel Draw, Adobe illustrator, Adobe indesign, Adobe pagemaker; Conhecimento de sistemas integrados preferencialmente BPCs; Conhecimento de Resoluções e Portarias provenientes dos Órgão reguladores. Conhecimentos em Pré-impressão e Impressão Gráfica. Conhecimentos em Diagramação. Benefícios : Compatíveis com o mercado. Horário de trabalho: das 07:30 às 17:00h . Local de trabalho: Taboão da Serra . Os interessados deverão acessar o site da Biolab, www.biolabfarma.com.br link carreira/conheça nossas vagas/Analista de Desenvolvimento de Embalagem Jr
-
FARMÁCIA OU QUÍMICA
Estamos com 01 vaga na área de Desenvolvimento Analítico na unidade de Itapira, com os seguintes requisitos: Formação superior em farmácia ou química; Vivência em laboratório analítico físico-químico; Conhecimento em técnicas analíticas de espectrofotometria, titulometria, cromatografia líquida; Inglês intermediário; Dinamismo, criatividade e trabalho em grupo; Disponibilidade de turnos para trabalhar. Os interessados deverão enviar currículo para o e-mail recrutamento1@cristalia.com.br, com a sigla DA-2010, mencionando pretensão salarial.

COMPRADOR PLENO
Multinacional atuante na região de Campinas no segmento farmacêutico em parceria com a MQ Serviços está selecionando o seguinte profissional: COMPRADOR PLENO. Formação : Ensino Superior Completo. Experiência : Compra de insumos produtivos preferencialmente em indústrias do ramo químico, alimentício e/ou farmacêutico. Conhecimentos Técnicos : N ecessário experiência com o sistema SAP. Empresa oferece: Salário compatível com a função; Ônibus Fretado; Alimentação no local; Convênios médico e odontológico; PLR; Entre outros. Enviar CV em anexo com pretensão salarial e mencionar no campo Assunto: COMPRADOR para cvs@mqservicos.com.br e ou cadastrar-se no site: www.mqservicos.com.br

LÍDER ALMOXARIFADO
Multinacional atuante na região de Campinas em parceria com a MQ Serviços está selecionando o seguinte profissional: LÍDER ALMOXARIFADO. Formação : Ensino Médio ou Superior. Experiência : rotina de almoxarifado, Pacote Office e Gestão de Pessoas. Conhecimentos Técnicos : Conhecimento avançado em SAP. Empresa oferece: Salário compatível com a função; Ônibus Fretado; Alimentação no local; Convênios médico e odontológico; Entre outros. Enviar CV em anexo com pretensão salarial e mencionar no campo Assunto: ALMOX para cvs@mqservicos.com.br e ou cadastrar-se no site: www.mqservicos.com.br
-
REPRESENTANTE COMERCIAL
A Consultoria Marcondelli & Rojas assessora empresa multinacional, na contratação de: Representante Comercial - São Paulo SP. Atribuições: -Este profissional realizará vendas de produtos ópticos, lentes e equipamentos, através de visitas a óticas e clínicas/ consultórios médicos. Requisitos: Experiência em Vendas Externas no segmento farmacêutico/ saúde/ óptico; Possuir veículo próprio. Empresa Oferece Remuneração fixa + variável e benefícios. Enviar "CV" URGENTE com pretensão salarial para: selecao@marcondelli.com.br Assunto: Representante Comercial

ANALISTA DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS
EMPRESA: Medley - Campinas/SP. TURNO: Administrativo (2ª a 5ª feira das 08:00 às 17:30 e 6ª feira das 08:00 às 16:30). TIPO DE CONTRATO: Tempo Determinado (1 ano). ATIVIDADES REALIZADAS: Realizar transferência de fabricação entre sites . Realizar atividades de melhoria de processo . Avaliar impactos regulatórios nas transferências de locais de fabricação. Acompanhar a fabricação de lotes pilotos . PRÉ-REQUISITOS TÉCNICOS: Formação superior completa em Farmácia. Bons conhecimentos do idioma inglês (técnico). Usuário microinformática . PRÉ-REQUISITOS PESSOAIS: Boa comunicação (verbal / escrita). Facilidade p/ o relacionamento interpessoal / trabalho em equipe. Flexibilidade; Iniciativa; Atenção concentrada / interesse em pesquisa e leitura. BENEFÍCIOS: Transporte Fretado, Refeição no local, Cartão alimentação, Unimed, Uniodonto, Auxílio Farmácia, Convênio Farmácia e PPR. Os interessados deverão enviar o CV para danielle.costa@medley.com.br com o assunto CV - Desenv. Produtos
-
ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO GALÊNICO - PLENO
Fundada em 1958, a Libbs é uma empresa farmacêutica brasileira de capital privado. Com trajetória marcada por investimentos em tecnologia e inovação, a Libbs experimentou rápida expansão. Sempre em busca de produtos inovadores e de qualidade superior, oferece oportunidade para: ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO GALÊNICO - PLENO. REQUISITOS: Superior completo em Farmácia. Experiência de 2 a 3 anos na área de Tecnologia Farmacêutica tendo atuado com reformulação de produtos. Conhecimentos de metodologias analíticas. Conhecimentos da legislação, patentes. Conhecimento pacote office. LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes - SP . BENEFÍCIOS: Vale transporte, Vale refeição, Assistência Médica, Odontológica, Previdência, PLR. Os interessados devem encaminhar o currículo para ELOISA BRITO eloisa.brito@libbs.com.br, com o código "Galênico".

Doença de Alzheimer: atenção aos sitomas e cuidados para melhoria da qualidade de vida



Doença de Alzheimer

Atenção aos sintomas
Dificuldades de memória que ultrapassem situações comuns a todas as idades podem ser sintomas da doença de Alzheimer. A doença neurológica acomete principalmente pessoas de terceira idade, gerando lapsos de memória e confusão mental. Ao atingir um estágio avançado, o paciente apresenta dificuldades para se locomover e realizar tarefas simples, como se alimentar e se vestir, passando a demandar cuidados especiais em tempo integral.

Compreensão da família
Os familiares têm um papel fundamental no diagnóstico correto da doença ao perceber as mudanças de comportamento e encaminhar o paciente a um geriatra, psiquiatra ou neurologista. Identificada a doença, eles assumem a importante função de cuidadores, podendo auxiliar em atividades cotidianas e no controle do tratamento. Com a terapia adequada e o apoio da família é possível controlar os sintomas e proporcionar melhor qualidade de vida a todos.

Médico, família e pacientes juntos
O melhor tratamento para as doenças neurológicas e psiquiátricas é aquele realizado com apoio e compreensão dos familiares e amigos do paciente, além de acompanhamento médico especializado e regular. Entender os impactos sociais e psicológicos nos pacientes com algum transtorno é essencial para controlar a doença e traçar ações que contribuam com a melhoria da qualidade de vida de todos os envolvidos.
Para cuidar, é preciso vencer o preconceito.
AlzheimerInfo.com.br

Tiroteio em São Conrado (Rio) mata mulher e leva pânico às ruas do bairro.

Na fuga, bandidos armados com fuzis invadem hotel e fazem cerca de 15 reféns
Rio - Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas - entre elas, três policiais militares - depois de um intenso tiroteio na manhã deste sábado nas ruas de São Conrado, nas proximidades da Favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade. A troca de tiros teve início por volta das 8h com a ida de traficantes do Morro do Urubu, na Zona Norte, à Rocinha para uma festa. No caminho, o grupo teria encontrado com policiais do 23º BPM (Leblon), dando início ao tiroteio. Na fuga, 10 bandidos armados com fuzis invadiram o Hotel Intercontinental, nas proximidades da favela e feito 15 funcionários reféns na cozinha do estabelecimento. Depois de quase duas horas de negociação com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope), o grupo foi libertado pelos bandidos, que se entregaram e foram presos. A situação permanece tensa no bairro, com ruas interditadas e moradores com medo.Um grande esquema de segurança, com o apoio de helicópteros, foi armado pela polícia em volta prédio. Segundo informações do 23º BPM, o prédio foi evacuado, mas alguns hóspedes ainda estão no local, trancados em seus quartos. Funcionários informaram que o hotel estava com uma lotação de 600 pessoas, mas que no momento da invasão, cerca de 40 hóspedes se encontravam no estabelecimento, que sediaria um evento de Odontologia neste final de semana. O time do Fluminense seguiria no início desta tarde para o hotel, onde faria sua concentração para a partida de amanhã, contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro.Inalva Maria de Jesus, mãe de um dos bandidos que invadiram o hotel, foi chamada pela polícia para ajudar nas negociações. Ela entrou no hotel para conversar com o filho e saiu bastante nervosa e chorando muito.Mulher morre por bala perdida ( segundo a policia esta mulher fazia parate do bando).

GRUPO DE TEATRO BRASILEIRO É BARRADO NA INGLATERRA

Gupo de teatro mostra passaportes ao ser barrado pela alfândega inglesa e tiveram que retornar ao Brasil.
Quando foram convidados para apresentar "Otimismo", de Voltaire, em um festival na Inglaterra, os dez integrantes da companhia Teatro da Curva não imaginavam que o serviço de imigração lhes pregaria uma peça.
Depois de 12 horas de viagem, eles tiveram que esperar por cerca de seis horas em uma sala do aeroporto.
Contam que, com carimbo de inadmitidos no passaporte, foram escoltados até um avião de volta para o Brasil, na noite da última segunda-feira. Apenas um ator conseguiu ficar, pois tinha passaporte espanhol.
Entraram nas estatísticas do país que mais barra brasileiros, segundo o Itamaraty: dentre todos os 9.093 brasileiros inadmitidos no exterior em 2009, 3.985 (44%) tentaram entrar na Inglaterra. Em segundo lugar está a Espanha, com 1.748 (19%).
"Fomos humilhados. Ficamos isolados, cada um com dois seguranças, no saguão do aeroporto, na frente de todo mundo. Os seguranças deram risada e mandaram tchauzinho para a gente, na porta do avião", disse o ator Celso Melez, 30.
"CELA DISFARÇADA"
Melez conta que na "cela disfarçada" havia 16 imigrantes inadmitidos -todos brasileiros, além de uma colombiana e uma croata.
Todo o grupo teve os celulares confiscados, não pôde abrir as malas nem tomar banho e, como o telefone da embaixada brasileira estava anotado no celular, não puderam entrar em contato.
Segundo Melez, todos foram tratados bem até o momento em que foram avisados de que não seriam aceitos no país. Nessa hora, "tornaram-se agressivos".
Todos foram revistados três vezes, tiveram que tirar fotos, registrar as digitais de todos os dedos e assinar papéis em inglês, sem tradutor.
No papel que o diretor da peça, Ralph Maizza, 30, assinou, consta que ele "falhou em dar respostas satisfatórias e confiáveis".
Em todos os papéis, foram descritos como atores profissionais pagos para atuar no país, o que exigiria um visto de trabalho. Mas eles argumentam que participariam do festival Camden Fringe, em Londres, de graça.
Eles contam que parcelaram as passagens e hoje, segundo Melez, cada um tem débito de R$ 1.100. Todos tinham as passagens de volta já compradas. "Era um investimento no nosso currículo para outros convites."
O consulado britânico em SP afirmou que não comenta casos individuais de inadmissão. "A autoridade de imigração no aeroporto é a autoridade final sobre quem entra ou não entra no país."
Rodrigo Capote/Folhapress

Zé gotinha para as crianças de SP que não tomaram a vacina

Sem atingir meta, São Paulo prorroga vacina contra pólio
São Paulo - A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo informou nesta sexta-feira que a segunda etapa da vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite) foi prorrogada até a próxima sexta-feira, dia 27. Segundo a secretaria, foram vacinadas 705.485 crianças de 0 a 4 anos, o que representa 80,12% da população nesta faixa etária. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças.As Unidades Básicas de Saúde abrem das 8h às 17 h, e a relação dos locais de vacinação pode ser consultada pela Central 156 ou pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/covisa. Os pais devem aproveitar a oportunidade para atualizar a carteira de vacinação das crianças, inclusive para as que ainda não receberam a segundo dose da vacina contra a gripe A (H1N1).Segundo o ministério, o Brasil não tem casos da doença desde 1989, sendo a erradicação da pólio no País reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1994. Contudo, como a doença existe em outros locais do mundo, o ministério promove a vacinação para evitar que ela volte ao território nacional.

ALERTA CONTRA A DENGUE NO RIO

Média de infestação pelo Aedes no Rio caiu, mas ainda está acima do índice considerado seguro
Rio - O município do Rio continua em alerta contra a dengue. Apesar de duas regiões — Grande Tijuca e Barra — terem conseguido manter índice de infestação pelo mosquito Aedes aegypti dentro do limite considerado seguro pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 1%, alguns bairros ainda preocupam.
A área mais crítica é a de Campo Grande e adjacências. A média de infestação da região é de 20 imóveis com foco do mosquito para cada mil verificados. Mas isoladamente, o bairro que apresentou o maior índice foi o Humaitá, na Zona Sul — 10,7%, quase 11 vezes acima do considerado sem risco pela OMS. A cada mil imóveis, 107 tinham o mosquito transmissor da dengue.
Ainda assim, o secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, considerou positivos os resultados do LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti) divulgado ontem. A versão anterior, feita em junho, apontava uma média de infestação de 2,8% em todo o município. Dois meses depois, esta média geral caiu para 1,6%.
“O resultado reflete nossas estratégias de combate. O fato de ser positivo não muda a necessidade de continuar com as ações. Tanto o governo, quanto a população devem continuar atentos”, disse Dohmann.
VOLTA DA DENGUE TIPO 1A preocupação com uma possível epidemia no próximo verão se deve, principalmente, ao fato de o tipo 1 da dengue ter voltado a circular no Rio, como O DIA mostrou em maio. Este vírus não circulava no município desde o início da década de 90. Só na região metropolitana, são 3,7 milhões de pessoas de até 19 anos sem imunidade. Quem já teve outro tipo da doença pode desenvolver a hemorrágica desta vez.
Além disso, o aparecimento de casos de dengue tipo 4 em Roraima também mantém a vigilância municipal em alerta.
PREVINA-SE CONTRA O MOSQUITO
CALHASDevem ficar limpas e sem pontos de acúmulo de água. Folhas secas precisam ser retiradas para que a água não fique retida. LAJES E MARQUISESÉ importante manter o escoamento desobstruído e sem depressões que possam causar o acumulo de água.
FOSSOS DE ELEVADORRecomenda-se verificar uma vez por semana e bombear caso haja acúmulo de água.
CAIXAS D’ÁGUADevem ficar vedadas. Não devem ser cobertas por plástico ou calha porque esses materiais podem acumular água e servir de criadouros
EM CASA E NO TRABALHOA tampa dos vasos sanitários devem ficar fechadas. Em banheiros pouco usados, deve-se dar descarga pelo menos uma vez por semana para evitar a possibilidade de focos. As bandejas do ar-condicionado e da geladeira também precisam ser verificadas: alguns modelos acumulam água que pode servir como foco do mosquito transmissor da dengue.Não deixe água acumulada em pratinhos de planta. Coloque terra nos vasinhos.
O Dia

Olha as musas da polícia ai gente!!!!


Policiais estão na luta pela coroa de Rainha do Carnaval
Inspetora da Civil e oficial PM disputarão concurso para fazer parte da corte de Momo. Desfile de biquíni é obrigatório
Foto: João Laet / Agência O Dia
Rio - A próxima Rainha do Carnaval do Rio poderá ser uma policial. Pelo menos duas, uma civil e uma militar, vão disputar o título mais cobiçado pelas folionas e prêmio de R$ 20 mil — R$ 8 mil a mais que em 2010. Uma das candidatas é Isabella Magacho Picanço, 33 anos, bela inspetora da Delegacia de Homicídios de Niterói, que já está nas ruas em busca de votos no concurso da Riotur. A segunda concorrente é a tenente Júlia Liers, 25, musa da PM. A morena já está com o regulamento nas mãos. A beldade, que desfilou em duas escolas de samba e conquistou fãs pela beleza e simpatia, afirma que pretende continuar com um pé no samba e outro na corporação, onde atua no 23º BPM (Leblon). Além delas, mais 35 mulheres já se cadastraram. As inscrições, gratuitas, vão até o dia 17.
As candidatas já têm autorização das instituições. Mas, pelo regulamento, elas são obrigadas a desfilar de biquíni. A musa da PM — que teve permissão para desfilar este ano com roupa comportada — quer discutir com a organização o requisito. “Vou tentar conversar para que abram exceção para uma policial desfilar com fantasia discreta”, pondera. Já Isabella não terá problema. “Tudo já foi negociado antes com a chefia”, diz a inspetora, que faz segredo sobre o figurino. “Eu não vou contar! Faz parte o mistério”, despista. O organizador do evento, Marcos Lima, garante que o traje mínimo vai substituir a farda das policiais: “Elas terão que usar biquíni na semifinal e fantasia de rainha na final”.
Foto: João Laet / Agência O Dia
Sonho de comandar uma UPPPresente em cenas de crime, a policial da Delegacia de Homicídios está acostumada aos olhares desconfiados das pessoas. “Todos veem com mais respeito por conta da profissão. Isso até ajuda no meio do samba”, brinca a ex-musa da Viradouro, que está pegando pesado nos preparativos para o Carnaval. Para se dedicar ao concurso, Isabella precisou abrir mão até das aulas na faculdade. “Sou formada em Direito e estava cursando Educação Física. Não ia dar conta de continuar indo às aulas e conciliar o meu trabalho e os eventos do samba”, explica a inspetora, que já está pegando pesado na malhação. “Acordo cedo e malho uma hora e meia. Aos sábados, dedico o dia inteiro ao pole dance”.Com tanta dedicação Isabella mal tem tido tempo de namorar. “Ano passado terminei uma relação porque meu ex-namorado não aceitava o fato de eu ser musa da Viradouro. Ele mandou eu escolher. Depois do Carnaval conheci meu atual namorado, mas avisei que não abriria mão do samba”, revela a policial, que foi casada por 10 anos. A beleza da PM Júlia Liers e a inusitada participação no Carnaval geraram até movimentação para que tirasse a farda em revistas masculinas. Mas os marmanjos de plantão ficariam desapontados: caso fosse feito o convite, a morena afirmou que recusaria. “Não sei como reagiria se ficasse exposta. Amo ser PM, e a minha carreira fala mais alto. Ainda quero conquistar muitas coisas dentro da corporação, como comandar uma Unidade Pacificadora. É a minha próxima ambição”, afirma a tenente, que defende o trabalho social da polícia dentro das comunidades carentes. Ficou com inveja? Veja o que é preciso para desbancar as duas musasAs candidatas ao posto de rainha da folia carioca precisam ter entre 18 e 35 anos, morar na capital há pelo menos dois anos, ter Ensino Fundamental completo e ter mais de 1,60 m. Os jurados vão levar em conta beleza, desembaraço, sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e muito samba no pé. Os candidatos a Rei Momo precisam residir no Município do Rio há quatro anos, ter entre 18 e 55 anos, altura mínima de 1,70 m e ter concluído o Ensino Fundamental. Beleza, nesse caso, não conta pontos, mas, sim, requisitos como sociabilidade, facilidade de expressão, simpatia, espírito carnavalesco e domínio da arte de sambar.O organizador do evento, Marcos Lima, diz que as candidatas devem ter conhecimentos de Inglês e Espanhol. “A rainha vai representar o Rio de Janeiro em viagens pelo Brasil e no exterior. Ela deve saber se expressar bem, além de ser charmosa e uma boa passista”, dá a dica.As finais serão no dia 5 de novembro, a partir das 19h, em local a ser definido pela Riotur. A Rainha ganhará a coroa, que até este ano pertenceu à atriz Shayene Cesário, faixa e R$ 20 mil. A primeira e segunda princesas levam uma tiara, uma faixa e mais R$ 15 mil cada uma. As inscrições devem ser feita na Diretoria de Operações — Praça Pio X nº 119, 12º andar, Centro, das 10h às 17h. O reinado dura até 14 de março de 2011, no encerramento oficial do Carnaval.

Mulheres dirigem melhor que os homens

Os homens não são apenas mais perigosos como motoristas, mas também mais propensos a se machucar como pedestres
The New York Times
(stock.xchng)
Considere essas situações hipotéticas e identifique o motorista: homem ou mulher?
1. Você precisa chegar a um lugar rapidamente e tem poucas inibições sobre dispersar os pedestres como pombos, buzinando e reclamando com qualquer um que ouse desafiar sua propriedade sobre a rua.
2. Você precisa chegar a algum lugar em um período razoável de tempo, sem assustar ninguém dentro ou fora do carro, e sem fazer as crianças vomitarem no banco de trás.
Se você respondeu homem para o número 1 e mulher para o número 2, comprou um estereótipo, o tipo de generalização que faz pessoas de mente aberta se enroscar. E, no entanto, estatisticamente falando, você pode ter ido direto ao ponto.
Entre as várias conclusões de um estudo sobre o trânsito de Nova York divulgado nesta segunda-feira, 80% dos acidentes nos últimos cinco anos nos quais pedestres ficaram gravemente feridos ou morreram envolviam homens ao volante. "O desequilíbrio é grande demais para ser explicado pela predominância de motoristas homens em ônibus, táxis e caminhões de entrega", diz Seth Solomonow, porta-voz do Departamento de Transportes da cidade.
A estatística coloca para escanteio, para o bem, a questão de Marte versus Vênus sobre quem é melhor no volante e confirma o que as companhias de seguro e 52% da cidade já sabem há muito tempo, segundo uma pesquisa da American Community Survey. "Tem a ver com nossos instintos maternais", afirma Amy Forgione, 35 anos, motorista há 19. Os homens, para ela, se sentem acima das regras. "Eles acham que têm o controle, que são donos da rua." Quando está ao lado do marido no carro, disse Amy, ela afivela o cinto de segurança e prende a respiração.
Agressividade — Cientistas sociais e especialistas em segurança de trânsito dizem que a propensão do homem à agressividade e ao risco, alimentada pela testosterona, é a culpada. Os homens, dizem os especialistas, são mais propensos a usar drogas ou beber quando estão ao volante, a evitar o cinto de segurança e a correr mais.
Colisões envolvendo motoristas do sexo masculino tendem a ser mais severas do que as que envolvem mulheres, mostram as pesquisas. (Alguns estudos revelam que a diferença em assumir riscos no trânsito entre homens e mulheres está diminuindo, mas ainda é significativa.)
No entanto, enquanto parece que Nova York encontrou uma forma de destruir o velho estereótipo, os homens ainda podem saber mais sobre carros e como lidar com eles, sugere Anne McCartt, vice-presidente de pesquisa do Insurance Institute for Highway Safety.
A elevada porcentagem de colisões entre os homens pode estar distorcida porque eles respondem por 61% dos quilômetros percorridos no país, embora a diferença esteja diminuindo, revelam estatísticas das rodovias federais. "Mais tempo dirigindo aumenta tanto a competência do condutor quanto o risco de se envolver em um acidente", diz Anne.
"Parte do que é confuso quando se fala de diferenças entre homens e mulheres é a habilidade de dirigir e assumir riscos", afirma McCartt. A questão principal, diz ela, é que "os comportamentos de direção perigosa são um pedaço maior do bolo em comparação com a habilidade", no que diz respeito a acidentes graves. "É incontestável que os homens assumem mais riscos quando estão ao volante."
Pedestres em perigo — Os machos da espécie não são apenas mais perigosos como motoristas, também são mais propensos a se machucar nas calçadas, descobriu o estudo nova-iorquino. Mais homens que mulheres foram mortos ou feridos como pedestres, em todas as faixas etárias, exceto entre os maiores de 64 anos (talvez porque as mulheres vivam mais). Meninos entre 5 e 17 anos ficaram em primeiro lugar absoluto entre pedestres mortos ou gravemente feridos, com 785 ocorrências, o dobro do número de meninas da mesma idade, embora os idosos sejam mais vulneráveis em termos de porcentagem da população.
As estatísticas de Nova York ecoam números nacionais nos quais os acidentes fatais em relação ao número de quilômetros rodados é 50% maior para motoristas do sexo masculino. "Esses padrões estabelecem uma espécie de princípios", diz Tom Vanderbilt, autor do livro Por que dirigimos assim? (E o que isso diz sobre nós). "Você vê muito mais garotos morrendo no trânsito". Em parte, isso ocorre por que rapazes tem mais liberdade de vagar por aí e culturalmente costumam assumir mais riscos. "Esse padrão é definido cedo, mas segue por todos os estágios da vida, incluindo a condução de carros", explica Vanderbilt.

DELICIOSA BRUSCHETTA



Prepare bruschetta de tomate com manjericão

Bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, tostado em grelha com azeite. Há diversas variações, sendo a mais famosa, a bruschetta de tomate, que leva, por cima da fatia de pão, tomates e manjericão. Simples de fazer e super apetitosa, é uma entrada perfeita para o jantar ou happy hour.

Receita da bruschetta de tomate:

Ingredientes saudáveis e de fácil acesso são a base da bruschetta de tomate, receita típica italiana
*
BRUSCHETTA DE TOMATE

PARA 4 PESSOAS
TEMPO DE PREPARO: 20 MINUTOS
TEMPO DE DESCANSO: 1 HORA

Ingredientes

8 a 10 fatias de pão italiano com 1 cm de espessura
800 g de tomate italiano maduro
4 dentes de alho descascados
1 maço de manjericão
100 ml de azeite, sal e pimenta-do-reino

Preparativos
Pique grosseiramente as folhas de manjericão. Se a pele dos tomates for grossa, retire-a. Faça um corte em cada um e mergulhe-os durante 30 segundos em água fervente.

Deliciosa a bruschetta é um antepasto italiano feito à base de pão, tostado em grelha com azeite

Sugestão
Substitua o alho sobre o pão por anchovas marinadas ou em conserva, ou por um pedaço de mozarela de búfala, e cubra com tomate.

Preparo
Remova as sementes dos tomates e corte-os em cubos. Coloque-os dentro de um escorredor e salpique sal (para que o tomate perca a água e fique com o sabor mais acentuado). Deixe repousar por 30 minutos. Grelhe as fatias de pão previamente esfregadas com alho. Salpique-as com sal e pimenta e, em seguida, regue-as com um fio de azeite. Tempere o tomate com azeite, junte 2 dentes de alho em pedaços (que deverão ser retirados antes de servir) e o manjericão. Coloque mais sal, se necessário, e deixe repousar por mais 30 minutos. Disponha o tomate marinado sobre as fatias de pão e sirva imediatamente.

Prepare está saborosa receita italiana de bruschetta de tomate com manjericão e saboreie com os amigos
*
"Cozinha Italiana"

Consumo moderado de vinho melhora raciocínio













Beber moderadamente faz bem pra cabeça. Ainda mais se for vinho, diz estudo feito ao longo de sete anos com 5.033 homens e mulheres em Tromso, norte da Noruega.
Bebedores moderados de vinho apresentam desempenho cognitivo superior ao dos que bebem pouco ou nada
Quem bebia de forma moderada --quatro ou mais vezes em duas semanas-- foi melhor em testes medindo funções cognitivas do que os totalmente abstêmios ou que bebiam pouco --uma vez ou menos no mesmo período.

A média de idade dessas pessoas era de 58 anos. O estudo foi publicado na revista médica "Acta Neurologica Scandinavica" por Kjell Arne Arntzen, da Universidade de Tromso, e mais três colegas.

Os autores admitem que a conclusão pode ter tido influência de fatores não testados, como dieta e profissão.

Em compensação, o estudo controlou idade, educação, peso e doenças.

Em mulheres, o fato de não beber esteve associado a desempenho cognitivo "significativamente" mais baixo.

"O maior risco de função cognitiva pobre esteve em abstêmios. Entre homens, resultados sugerem menos disfunção cognitiva em consumidores de vinho e cerveja", escreveram Arntzen e cia.

Os autores anotavam só a frequência do consumo, não a quantidade, por isso afirmam que as diferenças entre homens e mulheres podem estar ligadas a diferentes níveis de consumo.

Para R. Curtis Ellison, do Centro Médico da Universidade de Boston, esses resultados confirmam outros: "A associação entre consumo moderado de álcool e função cognitiva foi investigada em 68 estudos".

Além do melhor desempenho cognitivo, o álcool em doses discretas ajudou a reduzir o risco de demência, tanto a vascular quanto a doença de Alzheimer.

Não há consenso sobre o que pode causar o efeito benéfico do consumo de álcool. Pode ser a presença de antioxidantes como os polifenóis; ou o próprio álcool etílico fortaleceria as artérias e reduziria inflamações, o que melhoraria o fluxo de sangue.

Os testes cognitivos envolviam memória verbal de curto prazo, escala de inteligência Wechsler e teste psicomotor. Como esperado, os índices foram menores para mais velhos, menos educados, fumantes, deprimidos, diabéticos e hipertensos.

"Um maior nível de evidência seria uma revisão sistemática de ensaios clínicos randomizados", comenta o médico Rubens Baptista Júnior, professor de metodologia científica e coordenador de pós-graduação em Gestão de Saúde do Senac-SP.

"Não estou questionando o estudo, mas ele é um elemento que tem que se juntar a muitos outros para tirar essa conclusão, um cuidado que todo cientista deve ter. Há muitos fatores que precisam ser isolados", afirma Baptista. "Não é por que existem correlações que elas são causais", diz o médico, também professor na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina da USP.

Os próprios autores revelaram preocupações com a metodologia. "Um efeito positivo do vinho pode ser devido a fatores de confusão como status socioeconômico e hábitos alimentares e de outros estilos de vida mais favoráveis", escreveram.

É provável que bebedores de vinho tenham uma dieta mais saudável do que tomadores de cerveja e destilados.

O consumo médio, no estudo, foi de um copo em 14 dias para mulheres e três copos para os homens.

Ervas milenares chinesas invadem a medicina moderna

O ruibarbo turco, ou Rheum palmatum, é uma das ervas chinesas medicinais (RHR)

Usadas há 1.800 anos, podem ajudar a tratar doenças como câncer e diabetes

"A combinação de quimioterapia e ervas representa o casamento das abordagens do Ocidente e do Oriente para tratar o câncer", destaca o cientista Yung-Chi Cheng
Com a ajuda de cientistas chineses, o Ocidente está descobrindo os segredos da cura por meio de ervas milenares. Duas pesquisas mostram que as plantas de origem chinesa podem reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia, e até auxiliar no tratamento de câncer e diabetes. Os primeiros testes foram feitos em camundongos. Contudo, os pesquisadores estão confiantes de que os resultados irão ajudar a vida de milhões de pessoas em um futuro próximo.

Diabetes - Um estudo feito na China descobriu que a emodina - um composto natural que pode ser extraído de várias ervas chinesas incluindo Rheum palmatum e Polygonum cuspidatum - pode reduzir o impacto da diabetes tipo 2. Pessoas com esse tipo de doença têm resistência a insulina, hormônio responsável por regular a quantidade de glicose na corrente sanguínea. O tipo 1 da doença ocorre quando o indivíduo não consegue produzir quantidades suficientes da substância. Getty Images
A fallopia japônica é uma das fontes de emodina

A pesquisa chinesa, publicada no periódico British Journal of Pharmacology, mostra que camundongos com obesidade induzida tiveram os níveis de glicose no sangue reduzidos e a resistência a insulina alterada ao receberem doses de emodina. Além disso, o tratamento proporcionou níveis saudáveis de lipídio na corrente sanguínea, diminuiu o peso dos animais e reduziu a quantidade geral de gordura.

Esse combo de efeitos benéficos seria perfeito para pacientes com diabetes do tipo 2. Pela primeira vez, foi revelado que a emodina é um potente inibidor seletivo de uma enzima chamada 11ß-HSD1. Essa enzima é a grande vilã da história - ela libera no sangue um hormônio chamado glicocorticoide, responsável por oferecer resistência a insulina. Por causa disso, os pacientes não conseguem retirar o açúcar do sangue, caracterizando o quadro da doença.

"Nosso trabalho mostrou que a extração natural de ervas chinesas pode apontar um caminho para uma nova forma de ajudar pessoas com diabetes tipo 2", disse Ying Leng, chefe da pesquisa e pesquisador da Academia de Ciências de Xangai (China). Agora, os pesquisadores precisam desenvolver substâncias que têm os mesmos efeitos da emodina e verificar se elas poderiam ser usadas como drogas terapêuticas.

Fórmula milenar - Outro estudo, feito nos EUA e conduzido pelo cientista chinês Wing Lam, da Universidade de Yale, utilizou uma combinação de ervas usadas há mais de 1.800 anos pelos chineses para tratar náuseas, vômitos e diarreia. Lam deu a mistura milenar a camundongos com câncer sob tratamento de quimioterapia. Seu trabalho foi publicado no periódico Science Translational Medicine.

A receita, conhecida na China por Huang Qin Tang e nos Estados Unidos por Scutellaria Decoction, conseguiu minimizar os efeitos gastrointestinais do forte coquetel de drogas quimioterápicas, sem diminuir a quantidade de células cancerígenas atacadas pelos compostos químicos da quimioterapia - façanha inédita no tratamento do câncer.

A quimioterapia causa vários efeitos colaterais tóxicos que são tratados com diversos remédios, cada um para um propósito específico, e a fórmula chinesa tem múltiplos compostos que agem sobre várias das causas desses problemas "de uma vez só", segundo o cientista Yung-Chi Cheng, autor sênior do artigo. Os camundongos que receberam a fórmula chinesa perderam menos peso e tiveram seus tumores mais combatidos em relação aos animais que não receberam as doses.

O preparo de ervas reduziu o nível tóxico da quimioterapia, diminuiu as inflamações e promoveu a criação de novas células do intestino. Esses resultados não são vistos com remédios atuais, que normalmente atacam apenas um mecanismo. "Essa combinação de quimioterapia e ervas representa o casamento das abordagens do Ocidente e do Oriente para tratar o câncer", disse Cheng.
Veja

Brocólis, espinafre e couve devem ser consumidos todos os dias


Vegetais de folha escura reduzem o risco de diabetes
“Nós já sabemos que os benefícios no consumo de vegetais para a saúde são inúmeros. Mas, pela primeira vez, conseguimos encontrar uma relação entre vegetais de folhas escuras”
Comer vegetais de folha escura, como brócolis, couve e espinafre, ao menos uma vez por dia pode reduzir os riscos de desenvolver diabetes tipo 2. De acordo com pesquisadores da Universidade de Leicester, na Inglaterra, esses alimentos são ricos em antioxidantes e magnésio, substâncias diretamente responsáveis por baixar os níveis de glicose no sangue.

O estudo não conseguiu provar, no entanto, que aumentar o consumo de vegetais e frutas em geral traz melhoras significativas na prevenção de diabetes. O uso de suplementos alimentares também não se mostrou eficiente. Mas, os pesquisadores acreditam, baseados em estudos prévios, que frutas e vegetais são importantes na dieta alimentar para a prevenção de outros males, como as doenças cardíacas.

Na Inglaterra, as recomendações são de cinco porções diárias de frutas e vegetais por dia – cada uma com 80 gramas. “Nós já sabemos que os benefícios no consumo de vegetais para a saúde são inúmeros. Mas, pela primeira vez, conseguimos encontrar uma relação entre vegetais de folhas escuras e uma redução no risco de desenvolver diabetes tipo 2”, enfatiza o médico Iain Frame, um dos responsáveis pelo estudo.

Diabetes – A doença metabólica é caracterizada por um aumento anormal de açúcar (glicose) no sangue. Quando não tratada adequadamente pode resultar em complicações como infarto do coração, derrame cerebral, insuficiência renal, problemas visuais, lesões de difícil cicatrização e até mesmo amputações.

A VOZ DO POVO: Dilma Rousseff, abre17 pontos sobre o segundo colocado nas pesquisas

Dilma abre 17 pontos para Serra e venceria no 1o turno-Datafolha
Reuters/Brasil Online
A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, abriu 17 pontos de vantagem para seu principal adversário, José Serra (PSDB), e venceria a eleição presidencial de outubro ainda no primeiro turno, mostrou pesquisa do instituto Datafolha neste sábado.

O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S. Paulo, apontou crescimento de seis pontos percentuais de Dilma, que agora tem 47 por cento das intenções de voto, contra 41 por cento no levantamento anterior realizado no início do mês.

Já Serra caiu três pontos em relação à sondagem anterior, feita entre 9 e 12 de agosto, e agora tem 30 por cento. A candidata do PV, Marina Silva, caiu um ponto e agora tem 9 por cento da preferência do eleitorado, segundo o instituto.

Nenhum dos demais candidatos conseguiu somar 1 por cento no levantamento. Quatro por cento dos entrevistados declararam voto nulo ou branco, contra 5 por cento na pesquisa anterior, e 8 por cento declarou-se indeciso, contra 9 por cento na sondagem do início do mês.

Segundo o Datafolha, quando considerados somente as intenções de votos válidos, ou seja, desconsiderados os brancos e nulos, Dilma fica com 54 por cento, o que lhe garantiria vitória no primeiro turno, marcado para 3 de outubro.

A simulação de segundo turno entre Dilma e Serra feita pelo Datafolha, mostra a petista com 53 por cento das intenções de voto, contra 39 por cento de Serra. Quatro por cento votariam branco ou anulariam e outros 4 por cento disseram não saber. Na sondagem anterior do instituto, a petista aparecia com 49 por cento, contra 41 por cento do tucano em um eventual segundo turno.

O Datafolha ouviu 2.727 pessoas em todo o país na sexta-feira, 20 de agosto, após o início da propaganda eleitoral no rádio e na TV. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos Dilma venceria hoje em primeiro turno

Após as indicações do Ibope e do Vox Populi, agora é a vez do Datafolha mostrar que cresceram as chances de Dilma Rousseff vencer a eleição presidencial em primeiro turno no dia 3 de outubro próximo. Segundo o instituto, a candidata já alcançou 54% das intenções de votos válidos (desconsiderados os brancos e nulos).
O Datafolha divulgou hoje o levantamento, feito ontem, que aponta Dilma com 47% das intenções, bem à frente de José Serra do PSDB (30%) e Marina Silva do PV (9%). A vantagem da candidata dobrou em relação ao levantamento realizado entre os dias 9 e 12 de agosto, quando a petista estava com 41%, o tucano tinha 33% e a candidata verde registrava 10%.
São três motivos apontados pelo Datafolha para a ampliação da liderança: influência da TV, votos das mulheres e desempenho melhor na região Sul. "Os que viram o horário eleitoral alguma vez desde que começou, na terça-feira [dia 17 de agosto], são 34%. Entre os que assistiram a propaganda, Dilma tem 53% e Serra, 29%", diz a reportagem do jornal Folha de S. Paulo.
Os diretores do Datafolha, Mauro Paulino e Alesandro Janoni, são categóricos sobre o peso da TV no cenário atual: "A TV prova mais uma vez seu poder de alcance e penetração nos mais diversos estratos da população brasileira, inclusive naqueles onde o acesso à informação é raro. Oficializadas as candidaturas, a cobertura das eleições na mídia, especialmente na TV, se intensificou".
Mulheres e Sul
No entanto, o movimento mais forte ocorreu entre as mulheres. Na pesquisa anterior do Datafolha, havia empate técnico de 35% entre Dilma e Serra. Agora, a candidata abriu simplesmente 12 pontos percentuais à frente: 43% contra 31% de Serra. No segmento dos homens, ela tem uma vantagem ampla de 52% contra 30% do tucano.
Nos três estados do Sul, o Datafolha mostra agora um empate técnico de 38% para Dilma e 40% para Serra. Há um mês, o tucano tinha uma liderança de 45% a 32%.
A pesquisa de ontem do Datafolha ouviu 2.727 eleitores. As intenções de voto em branco, nulo ou nenhum são de 4%, e os indecisos, 8%. A margem de erro é de dois pontos percentuias para mais ou para menos.