8.18.2010

Exagerou na festa?


Conselhos alimentares para depois das festas

Se você exagerou na festas e está com peso na consciência e na balança, não se desespere. Siga essas recomendações nutricionais para voltar à boa forma e ficar em harmonia com o seu corpo novamente.
1 Não abra mão do café da manhã. Se você levantar sem fome, esforce-se para tomar um chá acompanhado com tostadas ou biscoitos de água e sal com queijo branco ou geléia light.

2 Beba muito líquido, especialmente água, águas saborizadas, sucos sem açúcar, sopas com pouca gordura e sal, chás sem açúcar e gelatinas light.

3 Abuse dos vegetais e das frutas: eles proporcionam sensação de saciedade, bem-estar e frescura. Você também pode ingeri-los entre as refeições, na hora do lanche.

4 Incorpore pequenas porções de proteínas. Você pode encontrá-las nos peixes, por exemplo, que tem grande quantidade protéica e são digeridos mais rápido que as carnes vermelhas.

5 Escolha pratos leves para não somar mais calorias e nem sofrer com o peso na hora da digestão. Evite frituras e carnes com molhos vermelhos ou brancos.

6 Coma coisas leves no jantar. E, se possível, jante pelo menos 4 horas antes de ir dormir.

Menu desintoxicante:

• Café da manhã: suco de laranja sem açúcar, uma banana e um punhado de morangos.
• Almoço: salada de folhas verdes, aipo e tomate, com uma colher (sopa) de azeite. Um suco de frutas a gosto ou um chá com adoçante.
• Lanche: salada de frutas sem açúcar e um chá com adoçante.
• Jantar: um iogurte natural ou desnatado, uma maçã e um chá com adoçante.
• Entre as refeições: toda a quantidade de líquido que deseje.

Importante
Aumente a atividade física nos dias posteriores às festas: faça caminhadas, corridas ou permaneça mais meia hora na academia.
Ingira líquidos para eliminar toxinas e ter sensação de saciedade.
Bem Simples

Nenhum comentário: