8.19.2010

LSD pode combater a depressão

Drogas psicodélicas como o LSD podem ser usadas para combater a depressão e tratar alguns tipos de câncer, de acordo com pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça.
A ketamina, substância utilizada como tranquilizante de de cavalos, se tornou uma 'droga de festa' por causa do efeito 'psicodélico'.
Os médicos suíços explicaram que os avanços relativos à nossa compreensão do funcionamento cérebro nos fazem ver além dos efeitos negativos das substâncias.
Sendo assim, é mais fácil investigar os possíveis benefícios para tratar de doenças mais complexas.
As drogas podem ser usadas como uma espécie de catalisador, ajudando os pacientes a modificarem sua percepção de problemas e melhorar os níveis de dor."Estas substâncias podem dar aos pacientes uma nova perspectiva", disse o Doutor Franz Vollenweider, que publicou um artigo sobre o tema no jornal Nature Neuroscience.
Estudos sugerem que o LSD, proibido em todo o mundo desde os anos 60, ajudaria doentes com câncer e outras doenças em estágio terminal a 'aceitar melhor seu destino'.
Isto aconteceria porque ele age sobre os circuitos cerebrais e substâncias químicas envolvidas na depressão, ansiedade e transtorno obsessivo compulsivo.Nos testes realizados, alguns doentes tiveram uma rápida melhoria na sua condição.
Especialistas britânicos pediram que as pessoas não se automediquem, explicando que a droga foi declarada ilegal por motivos sérios.
LSD foi descoberto acidentalmente por cientista suíço Albert Hofmann quando este estudava as propriedades medicinais de um fungo.
O Dia
NÃO A AUTOMEDICAÇÃO (boaspraticasfarmaceuticas)

Nenhum comentário: