9.05.2015

Jornalista revela nos Estados Unidos conspiração contra Dilma

A recém-reeleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff, sobreviveu a uma enorme campanha de desinformação do Departamento de Estado norte-americano para ganhar um segundo turno contra Aécio Neves, apoiado pelos EUA, em 26 de outubro. No entanto, já é claro que Washington abriu uma nova frente de assalto contra um dos principais líderes do grupo dos países não-alinhados das economias emergentes - Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul - BRICS.
Com uma larga escala de ataque de guerra financeira americana para enfraquecer a Rússia de Putin e uma série de desestabilizações destinadas à China, incluindo recentemente o financiamento do EUA para a "Revolução Umbrella", se livrar do presidente com espírito socialista do Brasil é uma prioridade para deter o emergente pólo do Novo Mundo contra a (des) Ordem de Washington.
A razão pela qual Washington quer se livrar de Rousseff é clara. Como presidente, ela é uma das cinco cabeças dos BRICS que assinaram a formação do Banco de Desenvolvimento do BRICS de US $ 100 bilhões e um fundo de moeda de reserva no valor de mais outros 100 bilhões de dólares americanos.
O banco também suporta uma nova moeda de reserva internacional para complementar para, eventualmente, substituir o dólar. Dentro do Brasil, ela é apoiada por milhões de brasileiros de baixa renda que foram retiradas da pobreza por seus diversos programas, especialmente o Bolsa Família, um programa de subvenção econômica para as famílias de baixa renda. O Bolsa Família apresentou um número estimado de trinta e seis milhões famílias retiradas da pobreza por Rousseff e as políticas econômicas de seu partido, algo que cria apoplexia em Wall Street e Washington.
A campanha do seu rival, Aécio Neves, do Partido da Social Democracia Brasileira (Partido Social da Democracia Brasileira - PSDB), apoiada pelos Estados Unidos, serve aos interesses dos magnatas e seus aliados de Washington.
O principal assessor econômico de Aécio Neves, "que teria se tornado ministro das Finanças na presidência Neves era Arminio Fraga Neto, um grande amigo e ex-sócio de Soros e seu fundo Quantum de hedge. O conselheiro sênior de Neves e, provavelmente, Ministro dos Negócios Estrangeiro, se ele tivesse ganhado, era Rubens Antônio Barbosa, ex-embaixador do Brasil em Washington e hoje um diretor sênior da ASG com sede em São Paulo.
A ASG é o grupo de consultoria de Madeline Albright, ex-secretária de Estado dos EUA durante o bombardeio da Iugoslávia pelos EUA em 1999. Albright, diretora do Council on Foreign Relations, think-tank líder dos EUA, é também presidente prime da ONG "Revoluções Coloridas", do Instituto Nacional Democrático (NDI) do Governo dos EUA. Não surpreendentemente, Rubens Antônio Barbosa, durante a campanha recente, defendeu o reforço das relações Brasil-Estados Unidos e uma diminuição dos fortes laços Brasil-China, desenvolvidos por Dilma Rousseff, na sequência de revelações de espionagem dos EUA através da NSA sobre Rousseff e seu governo.
Escândalos de Corrupção Emergentes
Durante a campanha eleitoral acirrada entre Dilma e Neves, a oposição de Neves deu início aos rumores que Dilma Rousseff, que até agora nunca tinha sido associada à corrupção, tão comum à política brasileira, estava implicada em um circulante escândalo envolvendo a gigante estatal de petróleo, a Petrobrás.
Em setembro, um ex-diretor da Petrobras alegou que os membros do governo de Dilma Rousseff receberam comissões sobre contratos assinados com a gigante do petróleo que foram então usados ​​para comprar apoio no Congresso. Dilma Rousseff serviu no conselho de administração da empresa até 2010.
Agora, em 2 de novembro, apenas alguns dias após vitória suada de Dilma, a maior empresa de contabilidade dos EUA, a PriceWaterhouseCoopers, se recusou a assinar a lucros do terceiro trimestre da Petrobras. PWC exigiu investigação mais ampla sobre o escândalo de corrupção envolvendo a empresa estatal de petróleo.
A PricewaterhouseCoopers é uma das empresas de contabilidade dos EUA mais dominadas por escândalos. Ela foi implicada de encobrir fraude no grupo de seguros AIG por em 14 anos, quando esteve no centro da crise financeira de 2008 nos EUA. E a Câmara dos Lordes britânica em 2011, criticou a PwC por não chamar a atenção para os riscos do modelo de negócio seguido pelo Northern Rock Bank, que teve de ser socorrido pelo governo do Reino Unido no grande desastre da crise financeira imobiliária da Grã-Bretanha de 2008.
Os ataques contra Rousseff serão aumentados, podemos ter certeza.
A Estratégia Global de Dilma
Não é meramente a aliança de Dilma com os países do BRICS que fez dela um alvo principal de desestabilização de Washington. Sob seu mandato, o Brasil está se movendo rapidamente para dissociar dos EUA, a partir da divulgação da sua vulnerabilidade e a vigilância eletrônica da NSA.
Dias depois de sua reeleição, a estatal Telebrás anunciou planos para construir um grande cabo submarino de fibra óptica de telecomunicações para Portugal, através do Atlântico. O planejado cabo da Telebrás terá extensão de 3500 milhas, a partir da cidade brasileira de Fortaleza para Portugal.
Ele representa um grande pausa nas comunicações transatlânticas com tecnologia de dominação americana. Notavelmente, o presidente da Telebrás, Francisco Ziober Filho, disse, em uma entrevista, que o projeto de cabo será construído sem a participação de nenhuma empresa dos Estados Unidos.
As revelações Snowden sobre a vigilância da NSA, em 2013, entre outras coisas, mostraram os laços íntimos de importantes empresas estratégicas de TI, como a Cisco Systems, Microsoft e outros com a comunidade de inteligência dos EUA. Ele afirmou que "a questão da integridade dos dados e a vulnerabilidade é sempre uma preocupação para qualquer empresa de telecomunicações."
O Brasil tem reagido aos vazamentos da NSA, fazendo auditorias minuciosas de todos os equipamentos de fabricação estrangeira para verificar se há vulnerabilidades de segurança e acelerou o movimento do país em direção à auto-suficiência tecnológica de acordo com o chefe da Telebrás.
Até agora, praticamente todo o tráfego de transatlântico de TI é encaminhado via da costa leste da EUA para a Europa e África dá grande vantagem de espionagem para Washington
Reagindo aos vazamentos de Snowden, o governo Dilma Rousseff ordenou a rescisão de contratos com a Microsoft para os serviços de e-mail do Outlook. Rousseff declarou na época que era para ajudar a "evitar uma possível espionagem". Em vez o Brasil vai implantar o seu próprio sistema nacional de e-mail, chamado Expresso, desenvolvido pela estatal Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
O Expresso já é utilizado por 13 dos 39 ministérios do país. O porta-voz do Serpro, Marcos Melo, afirmou que o "Expresso está 100 por cento sob o nosso controle." Se for verdade ou não, está claro que, sob o governo Dilma Rousseff e seu partido, o Brasil está perseguindo o que ela vê como o melhor para o interesse do Brasil.
A Geopolítica Chave do Petróleo
O Brasil também está se afastando da dominação anglo-americana na sua exploração de petróleo e gás. No final de 2007, a Petrobras descobriu uma nova bacia gigantesca de petróleo estimado de alta qualidade na Plataforma Continental Brasileira offshore na Bacia de Santos. Desde então, a Petrobras tem explora 11 poços de petróleo na Bacia de Santos, de forma bem sucedida. No campo de Tupi e Iara sozinhos, a Petrobras estima que existam 8-12 milhões de barris de petróleo recuperável, o que pode quase duplicar as atuais reservas de petróleo brasileiras.
 No total, a plataforma continental do Brasil poderia conter mais de 100 bilhões de barris de petróleo, transformando o país em uma grande potência de petróleo e gás, algo que a Exxon e a Chevron, as gigantes de petróleo dos EUA têm tentado mas tornou-se difícil de controlar.
Em 2009, de acordo com o vazamento de telegramas diplomáticos norte-americanos publicados via Wikileaks, a Exxon e a Chevron solicitaram ao Consulado dos EUA no Rio, para tentar, em vão, alterar uma lei proposta pelo mentor e antecessor de Dilma no Partido dos Trabalhadores do Brasil, o presidente Luis Inácio Lula da Silva, ou Lula como ele é chamado.
Essa lei de 2009 fez tornou a Petrobras estatal a operadora-chefe de todos os blocos offshore. Washington e os gigantes de petróleo dos EUA estavam furiosos com a perda de controle sobre a chave da, potencialmente, maior nova descoberta de petróleo único em décadas.
Para piorar as coisas, aos olhos de Washington, Lula não só empurrou a ExxonMobil e a Chevron para fora da posição de controle em favor da estatal Petrobras, mas também abriu a exploração de petróleo do Brasil para os chineses. Em dezembro de 2010, em um de seus últimos atos como presidente, ele supervisionou a assinatura de um acordo entre a empresa de energia brasileiro-espanhola Repsol e a estatal Sinopec da China.
A Sinopec formou uma joint venture, a Repsol Sinopec Brasil, investindo mais de 7,1 bilhões dólares na Repsol Brasil. Já em 2005 Lula havia aprovado a formação da Sinopec International Service Petroleum do Brasil Ltda como parte de uma nova aliança estratégica entre a China e o Brasil, uma precursora da atual organização BRICS.
Washington Está Infeliz
Em 2012, em uma perfuração de exploração conjunta, da Repsol Sinopec Brasil, a norueguesa Statoil e a Petrobras fizeram uma nova e importante descoberta no Pão de Açúcar, o terceiro no bloco BM-C-33, que inclui o Seat e o Gávea, este último um das 10 maiores descobertas mundo em 2011. Os EUA e grandes petrolíferas britânicas estavam longe dalí.
Como as relações entre o governo de Dilma Rousseff e a China, bem como a Rússia e os outros parceiros do BRICS aprofundaram-se em maio de 2013, o vice-presidente dos EUA, Joe Biden fez um trio para o Brasil, onde sua agenda foi focada no desenvolvimento de petróleo e gás. Ele se reuniu com a presidente Dilma Rousseff, que sucedeu seu mentor Lula em 2011. Biden também se reuniu com as empresas de energia líderes no Brasil, incluindo a Petrobrás.
Enquanto pouco foi dito publicamente, Dilma Rousseff se recusou a reverter a lei do petróleo de 2009, para se adequar a forma adequada de Biden e Washington. Dias após a visita de Biden vieram as revelações Snowden sobre a NSA, revelando que os EUA também haviam espionado Rousseff e altos funcionários da Petrobras.
Ela estava lívida e denunciou a Administração Obama em setembro perante a Assembleia Geral da ONU por violar a lei internacional. Ela cancelou uma visita planejada a Washington em protesto, depois que as relações EUA-Brasil deram um mergulho.
Antes da visita de Biden, de maio 2013, Dilma Rousseff tinha 70% de índice de popularidade. Menos de duas semanas depois de Biden deixar o Brasil, os protestos explodiram em todo o país, comandado por um grupo bem organizado chamado Movimento Passe Livre, reclamando do aumento de mais de 10 centavos na tarifa de ônibus, levando o país praticamente ser paralisado e ficar muito violento. 
Os protestos traziam a marca de uma típica "revolução colorida" ou a Twitter desestabilização, que parece seguir Biden onde quer que ele se faça presente. Dentro de poucas semanas a popularidade de Dilma caiu para 30%.
Washington tinha enviado claramente um sinal de que Rousseff deveria mudar de curso ou enfrentaria problemas sérios. Agora que ela ganhou a reeleição e derrotou os oligarcas da oposição de direita bem financiados, Washington vai tentar, claramente, com energia renovada se livrar de outro líder do BRICS em uma tentativa, cada vez mais desesperada, de manter o status quo. Parece que o mundo já não se encaixa com atenção, como o fazia em décadas passadas, quando Washington ditava a ordem da marcha. O ano de 2015 vai ser uma aventura, não só para o Brasil, mas para todo o mundo.

(*) F. William Engdahl é consultor de risco estratégico e professor formado em política na Universidade de Princeton. Escreve sobre petróleo e geopolítica, exclusivamente para a revista on-line "New Oriental Outlook".
Tradução - blog do Nassiff
Na fonte, em inglês:
http://journal-neo.org/2014/11/18/brics-brazil-president-next-washington-target/

Importação de medicamento por pessoa física ficará isenta de impostos



Medida facilita entrada de medicamentos sem registro, como o canabidiol.

No entanto, CBD e outras drogas prescritas precisam de aval da Anvisa.



Do G1, em São Paulo


A partir desta segunda-feira (13) a Receita Federal passará a isentar de cobrança de impostos medicamentos importados por pessoas físicas do Brasil e que não têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa.
A medida facilita o tratamento com drogas não comercializadas no país e que são prescritas por médicos para doenças crônicas. Entre os remédios que devem ser beneficiados está o canabidiol (CBD), substância derivada da maconha.

A Receita Federal alterou a portaria 156, de 1999, mudança publicada no Diário Oficial desta segunda. A nova regra se estende a encomendas aéreas internacionais, transportadas por empresa de entrega expressa. Na prática, o medicamento será entregue no domicílio do importador sem o recolhimento de tributos federais.

Apenas quem cadastrar o laudo médico e a prescrição do medicamento na Anvisa é que se beneficiará com a medida
No entanto, apenas quem tiver o cadastro na Anvisa é que poderá ser beneficiado.
Segundo o órgão, ligado ao Ministério da Saúde, para importar medicamentos sem registro no país é preciso realizar um cadastro na agência, apresentando laudo médico, documento que explica a necessidade do remédio pelo paciente, e a prescrição, a famosa "receita", contendo a posologia e a quantidade de medicamentos a ser importada.
Para saber mais detalhes, a Anvisa pede que um e-mail seja enviado para o endereço med.controlados@anvisa.gov.br. No caso do canabidiol, uma página especial foi criada para facilitar a importação. A aprovação do cadastro pode levar até quatro dias.
Novas regras do Canabidiol
Remédio é extraído da maconha (Foto: Reprodução / TV TEM)O canabidiol é extraído da maconha. Ele é aplicado no tratamento de várias doenças, principalmente as que são neurológicas (Foto: Reprodução / TV TEM)
Desde o dia 7 deste mês começaram a valer as novas regras e procedimentos específicos para importação de produtos à base do CBD. O regulamento complementa as ações já tomadas pela agência para que os pacientes tenham acesso ao produto.

Em janeiro, a Diretoria Colegiada da Anvisa decidiu retirar o canabidiol da lista de substâncias de uso proibido (proscrito), abrindo o caminho para que a comercialização de medicamentos com a substância seja facilitada no país. Antes, a venda era vetada.

Agora, empresas interessadas poderão produzir e vender derivados de CBD após a obtenção de um registro da Anvisa. No fim de 2014, uma empresa europeia entrou com um pedido para comercializar medicamentos com a substância.

A aquisição do produto deverá ocorrer de forma controlada, com a exigência de receita médica de duas vias.

04/09/2015 21h37 -

Anvisa suspende lote de meedicamento para tratamento de diabetes

Foi suspenso o lote 13L829 do remédio genérico cloridrato de metformina.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi afirma que lote já foi recolhido em 2014.

Do G1, em São Paulo
  
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão de um lote do medicamento genérico cloridrato de metformina, usado para o tratamento de diabetes e fabricado pela indústria Prati-Donaduzzi. O lote suspenso foi o 13L829.
Segundo a Anvisa, a decisão de suspensão do lote ocorreu após a obtenção de resultados insatisfatórios em testes.  
A Anvisa também determinou a suspensão do lote 13L95F do comprimido genérico Metranidazol, indicado para vaginite, giardíase e alguns tipos de infecções. De acordo com a agência, o remédio também apresentou resultados insatisfatórios em testes.
Lotes já foram recolhidos
Segundo a Prati-Donaduzzi, tanto o lote 13L95F do medicamento Metronidazol quanto o lote 13L829 do cloridrato de metformina já foram recolhidos em 2014 atendendo a um comunicado emitido pela Coordenação de Vigilância em Saúde de São Paulo (Covisa-SP).

Em nota, a empresa afirma que "em nenhum momento a saúde dos consumidores ficou em risco" e que "todos os testes de qualidade realizados atenderam integralmente às especificações de qualidade atribuídas ao produto, bem como às normas de boas práticas de fabricação exigidas pela Anvisa".

Voce ainda tem poupança? Veja algumas dicas de aplicação.

 Resultado de imagem para poupança

10 respostas sobre o Tesouro Direto

Sabe quando seu gerente de banco define seu perfil de investimentos como conservador? Pois bem, ter perfil conservador de investimentos hoje, no Brasil, é uma ótima opção. E ser conservador não implica deixar seu dinheiro “rendendo" na poupança que, cá entre nós, é o último lugar onde você deveria deixar seu suado dinheiro.
Julia fez 18 anos em 3 de julho do ano passado. Nesse dia resolveu colocar um dinheiro na poupança. O objetivo era não gastar esse dinheiro e deixar o mesmo rendendo. Só que a notícia em julho desse ano não foi nada boa. Ao colocar R$ 1000 na poupança, considerando a taxa deste ano de 7,7% ela ganhou R$ 77. Mas, na verdade, a conta não é tão simples assim. Julia viu nos jornais que a inflação anual está em torno de 8,5%, ou seja, maior que o rendimento da poupança. Então, no fim das contas, os R$ 1000 se transformaram, em apenas um ano, em R$ 985.
Agora, se ela tivesse investido no Tesouro Selic, por exemplo, o resultado seria positivo. O mesmo valor colocado no Tesouro, descontando a inflação do período e o imposto de renda, o montante seria de R$ 1029,30.
Então, ser conservador significa escolher investimentos disponíveis que trazem rendimentos maiores que a poupança e que ao mesmo tempo ofereçam baixo risco. Para quem nunca ouviu falar sobre Tesouro Direto, explicamos: é um programa de venda de títulos públicos do Tesouro Brasileiro para pessoas físicas, como eu e você.
Os títulos públicos são instrumentos financeiros de renda fixa emitidos pelo governo federal. O objetivo do governo é obter dinheiro de qualquer pessoa ou empresa para financiar suas despesas. Ou seja, você “empresta dinheiro” ao governo e ele te devolve este montante depois de um tempo com um adicional de pagamento de juros, que é o seu retorno do investimento.
Todos os títulos do Tesouro Direto têm uma data de vencimento, que é a data em que o Tesouro Nacional quita suas obrigações financeiras com os investidores. É o dia do resgate do valor do título. Mas isso não quer dizer que você não possa sacar seu dinheiro antes. Sim, você pode.
Além de ser uma opção de investimento muito segura, o Tesouro Direto tem outras vantagens:
- Desde 2015 o Tesouro passou a ter liquidez diária, ou seja, você pode vender seus títulos no mesmo dia em que decidir fazê-lo.
- O Tesouro Direto permite programar o investimento, o que ajuda na disciplina para investir. Em contato com o banco ou com a corretora, você pode programar uma espécie de “débito automático”, ou “aplicação automática”.
- O rendimento do investimento é bom. Como o Brasil tem atualmente uma alta taxa básica de juros (Selic) e também uma alta inflação, os títulos do Tesouro que acompanham Selic e inflação pagam bem.
- É bem fácil de aplicar e você pode fazê-lo por conta própria. Você precisa apenas ter uma conta em um banco ou em uma corretora para começar.
- O site oficial do Tesouro Direto é bastante claro e explica detalhes sobre seu funcionamento. Você pode olhar os títulos atualmente disponíveis para compra, como o Tesouro IPCA+ (que antes se chamava NTN-B) ou o Tesouro Selic (que antes se chamava LFT). Não se assuste com os preços de compra, que superam os R$ 500. É possível comprar apenas uma fração dos títulos.
Mas quais são os riscos do Tesouro Direto? Deve-se investir pelo banco ou pela corretora? O Tesouro é melhor que a poupança? Qual o melhor título para você?
Hoje você vai encontrar essas respostas e algumas outras, afinal, construir riqueza depende do seu planejamento e das suas escolhas sobre onde investir e como poupar.

1) Existe algum risco de o governo dar “calote” e não pagar os títulos?

Riscos sempre existem em todo e qualquer tipo de investimento. Entretanto, o Tesouro Direto tem o menor risco que você pode correr hoje, no Brasil, considerando as opções de investimentos existentes aqui. Os títulos do governo são menos arriscados que aplicações tradicionais como um CDB oferecido pelo seu banco. Apesar de a economia brasileira estar em um momento delicado agora, tem uma posição muito sólida em termos de reservas financeiras.

2) Por que seria mais interessante investir no Tesouro Direto (Tesouro Selic) do que em LCI ou LCA, que não têm incidência do Imposto de Renda?

Isso mesmo, o imposto de renda é zerado para essas duas aplicações (LCI e LCA). A principal diferença entre elas e o título do Tesouro é a exigência de um valor maior de dinheiro para começar.
Antes de continuar, explicamos que LCI e LCA são letras de crédito: Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA). São títulos privados de renda fixa, lastreados em crédito do mercado imobiliário e do mercado agrícola, respectivamente. São produtos conservadores de baixo risco que reúnem vantagens financeiras e tributárias, como é o caso da isenção do IR.
Geralmente, as corretoras e os bancos de médio e pequeno portes exigem um aporte inicial superior a R$ 30 mil e estabelecem um prazo mais longo para permanência na aplicação.
É possível conseguir LCI e LCA que oferecem liquidez diária. Ou seja, você pode resgatar seu dinheiro qualquer dia. Em contrapartida, as taxas de retorno são menores nestes casos.
No Tesouro Direto, o fato de as datas de vencimentos serem longas não significa que você tem que deixar o dinheiro até vencer. Em um título Tesouro Selic, por exemplo, você pode vender a qualquer momento sem o risco de ter uma variação negativa. Quanto mais longo o título (ou seja, quanto mais distante a data de vencimento), melhor.
Alem disso, o Tesouro dá a possibilidade de investir em títulos prefixados e indexados à inflação. Depois de um tempo, você vai começar a diversificar sua carteira de investimentos. Em geral, as carteiras de nossos clientes são compostas tanto por Tesouro Selic e outros títulos do governo, indexados à inflação, como por LCA e LCI.
Nossos clientes costumam deixar algum dinheiro no banco para o caso de precisarem para uso imediato. Esse “caixa" pode estar nos chamados CDBs, que são aplicações oferecidas pelo banco também indexadas à Selic, assim como o Tesouro Selic.

3) Todos os títulos do Tesouro Direto têm vencimentos de longo prazo, certo? Se eu quiser liquidar o investimento em 12 meses, ainda vale a pena?

Sim, ainda vale a pena. Se você tem a perspectiva de que vai precisar do dinheiro em até 12 meses, procure um título que tenha um vencimento que case com essa data. Na falta dessa opção, invista em um Tesouro Selic (LFT), que continua valendo a pena para o resgate antecipado mesmo com o imposto de renda.
Após 180 dias, o imposto cai de 22,5% para 20%. Caso você puder esperar mais do que dois anos, vai pagar a alíquota mínima, que é 15%.
No caso de resgate de dinheiro antes da data de vencimento, você certamente não terá todo o rendimento esperado. Mesmo assim, terá um bom retorno no Tesouro.
O Tesouro Direto é uma excelente opção para quem quer investir periodicamente, mas não dispõe de grande volume inicial. Diferentemente do banco, que é sensível ao volume de dinheiro e trata melhor os clientes mais ricos, colocando-os em categorias diferenciadas, o Tesouro Direto não discrimina as pessoas.
Um PS: Lembre-se também que o governo vende diversos títulos, e escolhe para colocar no Tesouro Direto os que avalia que são os melhores para a pessoa física. O de 2035, por exemplo, pode ser uma excelente poupança para o seu filho.

4) Uma corretora é mais confiável que um banco?

Não. Hoje, a corretora do banco e a corretora independente passam por uma série de auditorias internas e externas. As externas são lideradas pela própria bolsa de valores, a BM&FBovespa. Se a corretora não cumprir as exigências operacionais, de sistemas, entre outras, pode ter que fechar suas portas. Portanto, dadas as exigências regulatórias, não existe qualquer diferença entre uma corretora e um banco.
A preocupação da bolsa é gigantesca em relação a isso, pois é de interesse da BM&FBovespa que mais pessoas se tornem investidoras no país.
A diferença é que no banco, em geral, você paga mais. Como os bancos sabem que as pessoas têm esse tipo de insegurança, eles se aproveitam de sua vantagem institucional para te cobrar até cinco vezes mais do que você deveria pagar.
Além disso, quando você se cadastra para realizar a compra dos títulos, você poderá ver seu extrato no próprio site do Tesouro, o que pode te dar mais segurança. Todos os meses, você vai receber por e-mail o seu extrato, do próprio Tesouro Direto.

É essa a imprensa dos Jabores, Rodrigos, Reinaldos, Gentilis, Vilas e outros a rosnar

Revista Época ultrapassa limites e faz 'revelações' sobre vida sexual de Dilma

Época publica ‘revelações’ sobre vida sexual da presidente Dilma Rousseff. Repercussão negativa da grosseria fez com que a revista retirasse o texto do ar.

dilma sexo revista época
João Luiz Vieira, um dos editores da revista Época, que pertence ao grupo Globo, publicou uma grosseria que repercutiu mal na internet e na imprensa em geral.
Em seu artigo “Dilma e o Sexo”, Vieira atribui os problemas da presidente Dilma Rousseff à “falta de erotismo”. A baixaria, que já foi retirada do ar (estava aqui), ainda pode ser lida aqui.
Mas, afinal, o que leva um profissional (Vieira é jornalista há 26 anos) a escrever uma espécie de crônica sobre a vida sexual da presidente da República para tentar explicar a crise política e econômica que atravessa o Brasil?
Para o jornalista Fernando Brito, Época ultrapassou todos os limites da civilidade. “Época, como sub-Veja que sempre foi, apenas colhe os frutos de uma mídia empresarial que perdeu todo o limite de civilidade e bota Jabores, Rodrigos, Reinaldos, Gentilis e outros a rosnar. E outros que, sibilantes, revestem a peçonha em termos e temas pretensamente “cults”. Tornamo-nos a república dos imbecis, dos ofensores, da xingação. Que época!”, afirma Brito.
Alguns internautas se assustaram com a publicação da Época, independentemente de serem ou não eleitores da atual presidente ou de estarem de acordo com o governo vigente. “O que é isso? Até que ponto esses caras se rebaixarão moral e intelectualmente? Tudo bem, eles contam com a simpatias de imbecis piores que eles. Mas senso de ridículo, nunca tiveram nenhum? Ou abrem mão dele agora em razão de seus “objetivos maiores”? Cara, que gente podre”, escreveu Marcos Nunes.
“Isso não é jornalismo, é um esgoto dos mais fétidos. Me senti agredida como mulher. O que virá em seguida? Que presidência é lugar de homem (rico) e que ela deveria ir lavar uma louça ou costurar uma roupa? Estou perplexa”, criticou Ana Maria.
Leia abaixo trechos do texto de João Luiz Vieira, editor da Época:
Não a conheço pessoalmente, nem sei de ninguém que a viu nua, mas é bem provável que sua sexualidade tenha sido subtraída há pelo menos uma década, como que provando exatamente o contrário: poder e sexo precisando se aniquilar.
Será que Dilma devaneia, sente falta de alguém para preencher a solidão que o poder provoca em noites insones? Será que ela não se ressente de um ser humano para declarar que quer mandar todo mundo para aquele lugar, afinal ela não tem como dizer isso para o neto, supostamente seu melhor amigo, que ainda nem sabe ler? Será que ela não sente falta de comer pipoca enquanto assiste suas séries de TV paga, que tanto ama e a faz relaxar das pressões inerentes ao cargo?
[…]
Dilma, não. Dilma é de uma geração de mulheres anti-Jane Fonda, que acreditam que a sexualidade termina antes mesmo dos 60 anos, depois de criados filhos e ter tido seus netos. A atriz norte-americana foi uma combatente política quando era antidemocrático falar mal dos Estados Unidos, nação que estava dizimando vietnamitas e ela, no auge da beleza e do erotismo explícito como a emblemática personagem Barbarella, posou numa trincheira.
Isso foi no fim dos anos 1960, quando Dilma começou a lutar por democracia nos nossos anos de ditadura (1964-1985). Jane hoje é uma contumaz usuária de testosterona para regular seus hormônios e manter sua sexualidade gritando aos 77 anos. A atriz, precursora da autoestima para uma geração de mulheres no mundo inteiro, chega ao terço final de sua via exalando erotismo.
[…]
Diz-se que as amazonas, filhas de Ares, deus da guerra, cortavam um dos seios para manusear o arco e flecha e lutar. Ou seja, o feminino guerreiro precisaria extirpar a própria feminilidade. Não deveria, mas muitas vezes a exclui, e exemplos temos aos montes. Fragilizar-se é compatível com o cargo que essas senhoras almejam? Talvez sim, talvez não.
Dilma, se fosse seu amigo lhe diria: erotize-se.

9.04.2015

Vagas para São Paulo –Rio de Janeiro 04 de setembro 2015


PESQUISADOR GALÊNICO SÊNIOR
Formação superior completa em Farmácia. Experiência prática com desenvolvimento galênico e farmacotécnica industrial: experiência com pesquisa bibliográfica, desenvolvimento de formulações manipulação e teste de lotes pilotos, elaboração de documentação técnica para registro, acompanhamento de lote industrial. Experiência em processos e equipamentos produtivos com foco em formulações sólidas. Inglês avançado. Interessados encaminhar CV para selecao@ems.com.br, colocar no assunto Pesquisador Galênico.
  ——
——
PESQUISADOR JÚNIOR – P&D ANALÍTICO
Formação superior em Farmácia ou Química. Experiência na área de desenvolvimento analítico: desenvolvimento e validação de métodos analíticos, estabilidade, perfil de dissolução, degradação. Experiência com CG, desejável HPLC.  Inglês intermediário. Disponibilidade de horário. Local da vaga: Hortolândia/SP. Interessados encaminhar CV para selecao@ems.com.br, colocar no assunto P&D Analítico.
ANALISTA DE TRANSPORTE E LOGÍSTICA
Para atuar em Guarulhos / Região do Taboão (Próximo a Praça 8). Experiência com roteirização de carga, indicadores e sistema TMS; Vivência com armazenagem, sistema WMS, Picking List e Emissão de Notas Fiscais; Bons conhecimentos em excel. Vivência com transporte de medicamentos e/ou indústria farmacêutica será um diferencial. Horário de Trabalho: 13h – 22h (2ª a 6ª Feira) e 12h – 16h (Sábado). Interessados encaminhar currículo mencionando o título da vaga para thiago.vivone@gruposigla.com.br

FARMACÊUTICO PARA SUPORTE TÉCNICO (SAC MAGISTRAL)
A Nutrifarm do Brasil imp. Exp. Ingredientes LTDA, empresa nacional distribuidora de Produtos Farmacêuticos, seleciona candidatos para: FARMACÊUTICO PARA SUPORTE TÉCNICO (SAC MAGISTRAL) Descrição A Nutrifarm é uma distribuidora de produtos farmacêuticos que também realiza fracionamento de insumos farmacêuticos e cosméticos. Atendemos majoritariamente farmácias de manipulação e procuramos um farmacêutico para tomar a frente do serviço de atendimento da Nutrifarm. Perfil: Graduação em Farmácia; Bons conhecimentos de informática (Pacote Office); Experiência na área de Farmácia de Manipulação; Inglês intermediário. Atribuições da vaga: Pesquisa e elaboração de informativos técnicos; Elaborações de fichas de segurança de produtos; Atendimento técnico aos clientes (reclamações, devoluções e dúvidas sobre produtos); Auxílio técnico ao departamento de vendas; Qualificação de clientes. Oferecemos: 2.500 reais; Vale transporte; Auxílio refeição; Convênio Médico; Convênio Odontológico. Localização: Vila Brasilândia – São Paulo/SP. Horário: Segunda a Sexta, das 08:15 às 18 hs, com intervalo de uma hora de almoço. Interessados: Entrar em contato enviando e-mail para flavio@nutrifarm.com.br com assunto “SAC MAGISTRAL”.
AUXILIAR DE FARMÁCIA HOSPITALAR
Região do ABC / Centro de SP.  Formação técnica em farmácia. Experiência com operação Logística da Farmácia Hospitalar com separação, conferência e reposição de medicamentos. Baixa no sistema (habilidade com informática).  Disponibilidade para atuar em escala 12X36. Vivência em hospitais ou pronto socorro. Interessados encaminhar currículo mencionando sua pretensão salarial. Encaminhar currículo mencionando o título da vaga para thiago.vivone@gruposigla.com.br
ANALISTAS DE VALIDAÇÃO
O Grupo AZBIL-TELSTAR está em constante crescimento e desenvolvimento marcando presença em mais de 100 países incluindo o Brasil. O nosso crescimento só é possível graças à contribuição de nossos colaboradores; pessoas com um forte espírito de equipe que nos auxilia no direcionamento da empresa ao desenvolvimento e ao sucesso. A estratégia do grupo Telstar é ser o melhor provedor global de serviços de engenharia e consultoria dedicada ao mercado de ciências da vida, especialmente para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Estamos à procura de Analistas de Validação para se juntar ao nosso time. Formação: Desejável graduação em Farmácia. Experiência: Desejável experiência mínima de 6 meses no setor FARMACÊUTICO. Atribuições: Como Analista de Validação, você deve ser capaz de se autogerir, bem como ser capaz de trabalhar de forma independente ou como membro de uma equipe de projeto. Capaz de entender o ciclo de vida de validação para as indústrias farmacêuticas e de biotecnologia. Nós estamos procurando por profissionais que tenham flexibilidade e que possam viajar localmente, nacionalmente ou internacionalmente. Deverá ser executada todas as rotinas pertinentes à área de validação como: Qualificação de equipamentos e utilidades;  Validação de sistemas computadorizados; Validação de processo e limpeza; Conhecimento em Boas Práticas de Fabricação, Sistema da Qualidade, RDC 17, 21 CFR Part 11, GAMP, EMA, FDA, ICH, PICS, WHO. Salário: A combinar. Benefícios: Vale Transporte, Vale Refeição, Plano de saúde Sul América, Seguro de Vida, Local: São Paulo – SP. Telefone:  (11) 3224-6868. Envio do CV: O envio deverá ser feito para o seguinte e-mail: fsoprani@telstar.com
——
FARMACÊUTICO HOSPITALAR
Local: São Paulo – Centro.  Formação Superior Completo em Farmácia – com CRF ativo. Experiência em farmácia hospitalar.  Horário de Trabalho – Escala 12X36 – 7h ás 19h. Encaminhar currículo mencionando a pretensão salarial. Interessados encaminhar currículo para thiago.vivone@gruposigla.com.br
RESPONSÁVEL TÉCNICO
Atribuição: Responsável Técnico Importadora de Produtos Médicos (equipamentos oftalmológicos, a princípio risco 1 – cadastro) Local: São Paulo Obs: A importadora está na fase de iniciar suas operações. Interessados enviar CV diretamente para o Sr. Reinaldo , no e-mail: derrico@multipluseguros.com.br
AUXILIAR DE LABORATÓRIO NA ÁREA DE MICROBIOLOGIA
Segue abaixo o perfil: Nível técnico na área de Biológicas e afins; Conhecimentos sobre Microbiologia e Biossegurança; Ambos sexos; Residir em Guarulhos-SP ou região; Disponibilidade para trabalhar no período noturno e aos sábados. Interessados enviar o currículo com pretensão salarial até o dia 30/08/2015 para karen.oliveira@epanalitica.com.br
 
——
ANALISTA DE LABORATÓRIO PLENO – MICROBIOLÓGICO
Atividades: Atuar na realização de análises microbiológicas (testes de contagem microbiana, pirogênio in vitro e esterilidade) em materiais de embalagem, matérias-primas e produtos; Realizar monitoramentos microbiológicos nas áreas produtivas, nas áreas específicas do laboratório microbiológico e em equipamentos que possuam condições controladas; Realizar testes de fertilidade e esterilidade em meios de cultura e auxiliar no procedimento de Media Fill; Atuar na revisão e preparação certificados de análises, métodos gerais de análises (MGA’s), procedimentos de operação padrão (POP’s), fichas de cálculos e formulários em geral; Implementar e garantir as Boas Práticas de Laboratório; Realizar as análises microbiológicas em matérias-primas inclusive análises de água utilizando-se de equipamentos; Preparar materiais e soluções necessárias à sua rotina diária; Comunicar o Supervisor ou Coordenador do departamento sobre desvios encontrados, documentá-los e auxiliar na correção dos mesmos; Auxiliar e/ou realizar análises microbiológicas (testes de contagem microbiana, pirogênio in vitro e esterilidade, monitoramento ambiental) em materiais de embalagem, matérias-primas e produtos; Auxiliar e/ou realizar testes de fertilidade e esterilidade em meios de cultura e nos procedimentos de Media Fill; Atuar na revisão e preparação de fichas de cálculos e formulários em geral; Emitir e conferir documentos e relatórios pertinentes às suas atividades. Requisitos:  Formação: Farmácia e Bioquímica; Idiomas: Inglês Avançado; Experiência/Conhecimentos: Na área de Microbiologia. Informações Adicionais: Salário: compatível com o mercado; Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica; Vale-transporte, seguro de vida, refeição no local, vale-alimentação, subsídio de medicamentos, participação nos lucros e resultados proporcional; Horário: De seg. a sex. das 13h30 às 22h30; Local de trabalho: zona sul de São Paulo; Modalidade contratual: temporário. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
——
ANALISTA DE LABORATÓRIO FÍSICO QUÍMICO SÊNIOR
Atividades: Atuar na realização de análises físico-químicas, químicas e microbiológica em matérias-primas e produtos intermediários e produtos acabados, utilizando-se de todas as técnicas e equipamentos disponíveis no laboratório (inclusive HPLC); Cumprir as normas de Boas Práticas de Fabricação e de Laboratório, abordadas em treinamento e garantir o cumprimento dos procedimentos estabelecidos para as diversas atividades; Auxiliar em algumas atividades do departamento de Garantia de Qualidade: auditorias internas de GMP, qualificação de fornecedores; Auxiliar os departamentos produtivos, a Garantia de Qualidade e Validação na busca de solução de problemas; Atuar na revisão e preparação certificados de análises, métodos gerais de análises (MGA’s), procedimentos de operação padrão (POP’s), fichas de cálculos e formulários em geral; Atuar na realização de análises físico-químicas, químicas e microbiológica em matérias-primas e produtos intermediários e produtos acabados, utilizando-se de todas as técnicas e equipamentos disponíveis no laboratório (inclusive HPLC); Atuar na conservação e limpeza de vidrarias de um modo geral, assim como garantir a ausência de materiais vencidos. Requisitos: Formação: superior completo em Farmácia e Bioquímica, Química Industrial ou Engenharia Química; Informática: pacote office intermediário; Idiomas: inglês avançado; Experiência/Conhecimentos: experiência em laboratórios de indústria farmacêutica, experiência com HPLC e conhecimentos em GMP e GLP. Informações Adicionais: Salário: compatível com o mercado; Benefícios: vale transporte, refeitório no local, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida; Horário: de segunda a sexta – das 07:30hs às 16:30hs; Local de trabalho: zona sul de São Paulo – Santo Amaro; Modalidade contratual: efetivo. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
  ——
ANALISTA FÍSICO QUÍMICO JÚNIOR
Atividades: Realizar análises físico-químicas em matérias-primas e produtos, utilizando-se de equipamentos, incluindo HPLC; Preparar materiais e soluções (fatoradas ou não) necessárias à sua rotina diária conforme descritos em documentos oficiais; Atuar na elaboração de documentos: especificações técnicas, certificados de análises, métodos gerais de análises, procedimentos de operação padrão (POP’s), fichas de cálculos e formulários; Implementar e garantir as boas práticas de laboratório; Atuar na conservação e limpeza de vidrarias de um modo geral e garantir a ausência de materiais vencidos; Comunicar o supervisor ou coordenador de controle de qualidade sobre desvios encontrados, documentá-los e auxiliar na correção dos mesmos; Zelar pelos equipamentos e materiais do laboratório e atender às normas legais e da empresa. Requisitos: Formação: superior completo em Farmácia, Química ou Engenharia Química; Informática: pacote office intermediário; Idiomas: inglês avançado; Experiência/Conhecimentos: conhecimento em GMP e GLP. Informações Adicionais: Salário: compatível com o mercado; Benefícios: vale transporte, refeitório no local, assistência médica, assistência odontológica e seguro de vida; Horário: das 7:00 às 16:00 de segunda à sexta; Local de trabalho: Campinas – São Paulo; Modalidade contratual: terceiro; Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
——
ANALISTA DE GARANTIA DE QUALIDADE JÚNIOR
Atividades: Executar revisão anual de produto – coletando dados das análises, processos, controle de mudança, elaborando cálculos estatísticos; Executar investigações de reclamações de clientes, verificando documentações de produção e laboratório, coordenando grupos de investigação e elaborando relatórios específicos; Controle dos indicadores de performance; Revisar procedimentos e relatórios avaliando atendimento a Boas Práticas de Produção atuais e Boas Práticas de laboratório; Emitir documentos gerais de Garantia de Qualidade. Requisitos: Formação: superior completo em Farmácia, Química ou Biologia; Informática: Pacote Office; Idiomas: inglês intermediário; Experiência/Conhecimentos: conhecimentos em garantia de qualidade. Informações Adicionais: Salário: compatível com o mercado; Benefícios: compatível com o mercado; Horário: comercial; Local de trabalho: Campinas; Modalidade contratual: temporário. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
  ——
——
PEDIATRA
UPA Campo Limpo- vagas aos sábados (Diurno ou Noturno) e Domingo (Diurno) – 30hs/mês. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
  ——
 ——
PEDIATRA
AMA Paraisópolis-  vaga- sábado dia – 30hs/mês. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
 
 ——
PEDIATRA
AMA Pirajussara-  vagas- sábado dia ou 2º feira dia – 60hs/mês. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br

MÉDICO
Médico Programas Governamentais Apoio Técnico à Saúde da Família. Unidade Faria Lima. Jornada de Trabalho: 40h semanais (segunda à sexta-feira). Salário: compatível com o mercado + Benefícios + Bônus Médico + Incentivo Educacional Médico. Atribuições: Atuar como apoio técnico para as unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF).Apoiar os gestores das unidades nas questões administrativas e gerenciais, no que tange a melhoria de processos de trabalho, estratégias para atingimento de metas, planejamento e desempenho dos serviço. Apoiar a implantação de novos serviços, no que diz respeito às negociações com as instâncias públicas, dimensionamento, escopo e necessidades. Fazer interlocução com instâncias públicas e institucionais, conselhos gestores e demais instituições. Apoio, interface e acompanhamento da prática assistencial das equipes, garantindo o cumprimento de políticas, protocolos,  diretrizes clínicas e assistenciais e padrões de excelência. Desenvolvimento de atividades de atendimento compartilhado, matriciamento, treinamento e revisão de casos em prontuário. Propor intervenções na prática assistencial a partir da análise dos indicadores e desempenho dos serviços. Apoio nas discussões sobre processo de trabalho assistencial, identificados pela equipe ou demandados pelas unidades. Requisitos Imprescindíveis: Residência Médica em Saúde da Família ou Residência em áreas afins com Título de Especialista em Medicina de Família; Disponibilidade para atuação 200h/mês; (2º à 6º feria). Desejável: Experiência em Estratégia Saúde da Família; Título de Especialista em Medicina de Família; Habilidade em pesquisa científica; Inglês avançado. Enviar CV para mariarodrigues@grupometarh.com.br
COORDENADOR DE MANUTENÇÃO
Informações referentes à empresa: Maior multinacional privada do mundo, presente em diversos países com foco em defensivos agrícolas & lifescience. Descrição da oportunidade: Responsável pela área de Manutenção e Projetos com abrangência Civil, Elétrica, Mecânica, Almoxarifado e Segurança Patrimonial. Código do anúncio: MANUTENÇÃO. Qualificações e conhecimentos desejados: Sólida vivência na área como responsável pela manutenção Mecânica e Elétrica, Preventiva e Preditiva. Lean Six Sigma. Análise de Valor, ISO 9001, 14001 e 18001, CREA, Liderança, Iniciativa, Informática Word / Excel / Sistema SAP. Formação mínima: Superior Completo. Idioma desejado – proficiência: Inglês – Domínio da leitura e alguma dificuldade na comunicação verbal. Área: Engenharia Mecatrônica Cidade: Região de Sorocaba. Observações complementares: Assistência médica/odontológica; Refeitório no local; Vale Alimentação; PLR; Previdência Privada; Enviar CV para atendimento@duov.com.br

ANALISTA DE DESENV. ANALÍTICO PLENO OU SÊNIOR
A Captativa está trabalhando posições para uma indústria farmacêutica de grande porte. Interessados dentro do perfil abaixo encaminhar CV para rh@captativa.com.br com assunto “Desenvolvimento Analítico”. Requisitos: Pleno: Experiência em desenvolvimento de métodos analíticos: teor, substância relacionada e dissolução. Sênior: Experiência em desenvolvimento de métodos, validação, estabilidade, controle de qualidade (analise de suporte) de API’s, matéria prima, princípios ativos e excipientes. Para ambas as posições é obrigatório conhecimento em HPLC e desejáveis conhecimentos em CG e UPLC. Formação completa em Farmácia ou Química. Proposta:  Vaga temporária de 6 meses. Salario competitivo. Horário de trabalho: 6h as 15h. Local: Embu / SP. CV para captativa@yahoo.com.br
——
ANALISTA DE VALIDAÇÃO ANALÍTICA PLENO
A Captativa está trabalhando posições para uma indústria farmacêutica de grande porte. Interessados dentro do perfil abaixo encaminhar CV para rh@captativa.com.br com assunto “Validação”. Descrição: Executar as atividades relacionadas a Equipe de Validação Analítica com base na RDC 899 e novos procedimentos exigidos pela ANVISA. Requisitos: Experiência em validação de métodos analíticos. HPLC (obrigatório), CG e UPLC (desejáveis). Formação em Farmácia ou Química. Proposta: Vaga temporária de 6 meses. Salario competitivo. Horário de trabalho: 6h as 15h. Local: Embu / SP. CV para captativa@yahoo.com.br
ANALISTA DE CONTROLE DA QUALIDADE PLENO
A E.M.S Indústria Farmacêutica, faz  parte do Grupo NC, que nasceu de uma farmácia para conquistar o Brasil. Contamos com mais de 7 mil colaboradores e dezenas de empresas que não param de crescer e ganhar destaque. Se você é Responsável, Pró-ativo, Ousado, Simples, comunicativo e valoriza trabalho em equipe, venha trabalhar conosco. Analista de Controle da Qualidade Pleno. Hortolândia – SP. FORMAÇÃO: Ensino superior completo em Farmácia , Química ou Engenharia Química. NECESSÁRIO: Experiência anterior na função em indústria farmacêutica ou química. EXPERIÊNCIA: com análises de bancada, análises físico-químicas, análises de matéria-prima, produto acabado, produto em processo  e material de embalagem. Experiência no manuseio de equipamentos de cromatografia líquida (HPLC), espectrofotômetro, Karl Fischer, desejável experiência com cromatografia gasosa (CG), preparação de amostras e interpretação de resultados, conhecimento em B.P.F e B.P.L. Disponibilidade de horário. Interessados encaminhar CV: selecao@ems.com.br (colocar no assunto a sigla AnalistaCQ).
  ——

ANALISTA DE DESENVOLVIMENTO SR
REQUISITOS: Superior completo em Química ou Farmácia; Experiência em desenvolvimento, em métodos de dissolução e cromatografia líquida; Experiência em HPLC, aparatos 1 e 2; Experiência em aparatos 3,5 e 7 (desejável); Conhecimento  RDC 31/10 e NT 003/2013;   Conhecimento em meios biorelevantes e correlação IV IV (desejável); Conhecimento em validação, análises térmicas (desejável); Inglês avançado.  RESPONSABILIDADES: Executar atividades analíticas relacionadas aos projetos do portfólio de desenvolvimento e de produtos correntes da empresa, visando o cumprimento das metas estabelecidas e inter-relacionando-se com os stakeholders internos e externos.  Executar ensaios físico-químicos conforme escopo da área, elaborando documentação relacionada; Reportar à coordenação as não-conformidades / desvios da qualidade detectados, fornecendo as informações pertinentes para avaliação e tomada de decisão; Realizar o controle de estoque de materiais de trabalho analítico, efetuando a aquisição/descarte, conforme planejamento e cronograma, validade dos materiais e quantidade demandada; Elaborar  Protocolos, Relatórios/ Certificados de análise; Atualizar, elaborar e revisar procedimentos operacionais padrão (POP’s) da área, multiplicando o conhecimento quando necessário; Oferecer suporte ao departamento de Manutenção mediante a necessidade de intervenções nos equipamentos do laboratório; Oferecer suporte ao departamento de Suprimentos, no que se refere aos requisitos técnicos para a aquisição de materiais; Contatar terceiros e efetuar acompanhamento de serviços quando necessário; Acompanhar auditorias e oferecer suporte quando necessário; Oferecer suporte técnico, identificando e resolvendo problemas analíticos; Avaliar criticamente os procedimentos e condutas adotados pela área, analisando os possíveis impactos e reportando à coordenação; Realizar ajustes de métodos farmacopeicos de acordo com a formulação teste.  LOCAL DE TRABALHO:  Embu das Artes – SP. HORÁRIO: 1º turno – 6h as 15h. BENEFÍCIOS:  Vale transporte, Restaurante no local, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail selecao@libbs.com.br, com o código de ANALISTA DESENV SR.
  ——
CRA PLENO
 Vaga: CRA Pleno – 3 Posições. Cliente: CRO. Principal descrição do cargo: Monitoria de estudos clínicos em Oncologia. Perfil necessário:  Superior cursando/completo na área da saúde. Conhecimento em Oncologia. Inglês Fluente. Disponibilidade para viagens. Proposta: Salário: R$ 5.000,00. Benefícios: Vale Transporte, Vale refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida. Região: Z/S – São Paulo. Contratação: Temporária (6 meses). Contato: rh@captativa.com.br
 ——
 CRA SÊNIOR
 Vaga: CRA Sênior – 1 Posição. Cliente: CRO. Principal descrição do cargo: Monitoria de estudos clínicos em Oncologia. Perfil necessário:  Superior completo na área da saúde. Conhecimento em Oncologia. Inglês Fluente. Disponibilidade para viagens. Proposta: Salário: R$ 8.000,00. Benefícios: Vale Transporte, Vale refeição, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida. Região: Z/S – São Paulo. Contratação: Temporária (6 meses). Contato: rh@captativa.com.br
ANALISTA DE QUALIFICAÇÃO
A M&D Consultoria empresa 100 % nacional no ramo de consultoria e treinamentos está com vaga aberta para analista de qualificação. Se você for uma pessoa pró ativa, determinada e que gosta de desafios veha fazer parte de nossa EQUIPE. Interessados enviar currículo com pretensão salarial para: contato@consultoriamd.com.br. ATIVIDADES: Suporte na implementação e cumprimento de exigência de órgãos regulatórios e políticas corporativas relacionadas à Validação e Qualidade. REQUISITOS: Formação: Superior completo em Farmácia, Engenharia Química ou Química; Informática: Bons conhecimentos do Pacote Office; Idiomas: Inglês avançado para escrita e leitura; Experiência/Conhecimentos: Necessário ter experiência em indústria farmacêutica com rotinas de validação e qualificação. INFORMAÇÕES ADICIONAIS: Salário: Compatível com o mercado; Horário: Administrativo. Modalidade contratual: A Combinar.
ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE
Principais atribuições: Realizar as atividades referentes a manutenção do Sistema de Garantia da Qualidade. Experiência na função. Desejável Ensino Superior cursando nas áreas de Química, Engenharia Química ou Farmácia. Horário de Trabalho: Das 8h às 17h30, de segunda a sexta, com intervalo de 1 hora para almoço. Benefícios: VT, Refeição no local, AM e AO. Faixa Salarial: A combinar. Por gentileza informar pretensão salarial no envio do currículo. Ter fácil acesso à região de Itapevi. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail selecaop26@gmail.com, com o assunto ”ANALISTA DE GARANTIA DA QUALIDADE″.
PÓS-DOUTORADO EM BIOQUÍMICA NA USP COM BOLSA DA FAPESP
O Departamento de Parasitologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP) dispõe de uma Bolsa de Pós-Doutorado no âmbito do projeto temático Caracterização molecular das interações entre carrapatos, rickettsias e hospedeiros vertebrados. As inscrições encerram em 1 de agosto. O projeto atual tem como objetivo elucidar os fatores moleculares envolvidos na interação entre carrapatos e rickettsias, contando com a participação de uma rede de pesquisadores com expertises complementares, segundo Sirlei Daffre, pesquisadora responsável pelo projeto temático. Os carrapatos têm hábito de vida parasitário, alimentando-se obrigatoriamente de sangue e/ou linfa de vertebrados. Como resultado da hematofagia, esses artrópodes podem transmitir uma grande variedade de patógenos. Entre as riquetsioses transmitidas por carrapatos, destaca-se a Anaplasmose Bovina (AB) e a Febre Maculosa Brasileira (FMB). AB é uma doença grave que afeta bovinos, sendo causada por Anaplasma marginale e transmitida por Rhipicephalus microplus no Brasil. Apesar da grande importância veterinária e econômica, não existe uma vacina comercial para o controle de R. microplus ou AB. Do mesmo modo, não existe uma vacina para a prevenção da FMB, a riquetsiose mais grave que afeta os seres humanos. Em nosso país, o agente etiológico da FMB, Rickettsia rickettsii, é transmitido por carrapatos do gênero Amblyomma. Os dados gerados podem revelar novos alvos para o desenvolvimento de vacinas para o controle das duas doenças. Além disso, o projeto investigará a suscetibilidade de A. marginale para antibióticos, permitindo um controle mais eficaz da AB. Os candidatos devem ter expertise em bioquímica e biologia molecular. É desejável que tenham conhecimento em técnica de cultura celular. A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/851. Os candidatos devem apresentar curriculum vitae, carta de interesse e duas cartas de recomendação. Para mais informações sobre o projeto e envio de documentos, os interessados deverão entrar em contato com a pesquisadora Sirlei Daffre, pelo e-mail sidaffre@icb.usp.br. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd. Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
ANALISTA DE APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PL/SR
Principais atribuições: Aplicar as matérias primas das representadas, desenvolvendo formulas para suporte da área comercial. Experiência na função, preferencialmente em Skincare. Desejável Ensino Superior completo ou cursando último ano nas áreas de Química, Engenharia Química ou Farmácia. Conhecimentos em matérias-primas para cosméticos. Horário de Trabalho: Das 8h às 17h30, de segunda a sexta, com intervalo de 1 hora para almoço. Benefícios: VT, Refeição no local, AM e AO. Faixa Salarial: A combinar. Por gentileza informar pretensão salarial no envio do currículo. Ter fácil acesso à região de Itapevi. Os interessados deverão enviar o currículo para o e-mail selecaop26@gmail.com com o assunto ” ANALISTA DE APLICAÇÃO E DESENVOLVIMENTO″.
  ——
VAGA PARA PÓS-DOUTORADO EM TERAPIA CELULAR
O projeto de pesquisa “As células c-Kit positivas são células-tronco específicas do rim e apresentam capacidade regenerativa”, apoiado pela FAPESP, dispõe de uma vaga para pós-doutoramento. O selecionado receberá bolsa de R$ 5,6 mil, concedida pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. O projeto de pesquisa inclui a identificação da população de células-tronco c-Kit positivas especificas do rim. “Temos como abordagens o estudo em camundongos transgênicos Cre reporter e a pesquisa translacional em seres humanos”, disse Érika Rangel, responsável pelo projeto. A vaga está aberta a candidatos brasileiros e estrangeiros que tenham interesse em aprender ou tenham experiência em cultura celular, citometria, biologia molecular e manejo de camundongos e ratos. Interessados podem enviar currículo e obter mais informações com a pesquisadora responsável pelo e-mail erikabr@uol.com.br.
 

PÓS-DOUTORADO EM ENERGIA ELÉTRICA COM BOLSA DA FAPESP
O Laboratório de Sistemas Inteligentes (LASI) do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade de São Paulo (USP), campus São Carlos, oferece oportunidade de Bolsa de Pós-Doutorado vinculado a projeto temático Sistema de referência de atitude, orientação e posição baseado em filtro de Kalman robusto implementado em FPGA, apoiado pela FAPESP. O prazo de inscrição se encerra em 31 de julho de 2015. O LASI desenvolve pesquisas nas áreas de robótica, controle e filtragem robustos e de estimativa de altitude e posição dos veículos autônomos. Os resultados do projeto serão aplicados em um caminhão autônomo. O projeto tem como objetivo desenvolver um sistema de referência de atitude, orientação e posição tolerante a falhas com base em um filtro robusto de Kalman Markoviano (RMKF). Esse filtro apresenta desempenho superior ao filtro de Kalman Markoviano padrão para a fusão de dados de unidades de medição inercial (IMUs) de baixo custo, segundo Marco Henrique Terra, pesquisador principal do projeto temático. A principal contribuição desse trabalho de pós-doutorado é o desenvolvimento de um algoritmo RMKF em array para a implementação do sistema proposto em ponto fixo em um Field Programmable Gate Array (FPGA) para lidar com um conjunto de IMUs. Os candidatos deverão ter formação e experiência em pelo menos uma das seguintes áreas: controle robusto e filtragem; veículos autônomos e FPGA. A bolsa tem duração de 24 meses e está prevista para começar até setembro de 2015. As candidaturas deverão ser enviadas para Marco HenriqueTerra, no e-mail terra@sc.usp.br e devem incluir: curriculum vitae detalhado, incluindo uma lista de publicações e breve declaração sobre interesse de pesquisa e motivação para participar do projeto, além de nome e contato de duas referências. A oportunidade está publicada em www.fapesp.br/oportunidades/855. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.143,40 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd. Outras vagas de Bolsas de Pós-Doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.
 
FARMACEUTICO
 É necessário ter superior completo em Farmácia e  CRF ativo. É fundamental residir na zona Sul de São Paulo/SP, preferencialmente próximo a região do Grajau. Vivencia como farmacêutico responsável de empresa e aptidão comercial serão considerados diferenciais. Atividades: desenvolvimento de POPs, contato com a Anvisa/Coisa e CRF, Manuais, rotinas administrativas e comerciais correlatas. Horário de trabalho: seg a sex em horário comercial. Salário: R$ 2500. Benefícios: Vale Refeição, Vale Transporte e Seguro de Vida. Interessados devem enviar CV constando CRF e *com* pretensão salarial para adm@supermedy.com.br Obs: CVs fora do perfil, de pessoas que residam fora da zona Sul de São Paulo e/ou sem pretensão salarial serão automaticamente descartados do processo seletivo.
 ——
ESTÁGIO – MICROBIOLOGIA
REQUISITOS: Requisitos: Ensino Superior Cursando em; Farmácia / Farmácia e Bioquímica; Tempo mínimo para conclusão de curso: 06/2017. RESPONSABILIDADES: Auxiliar na preparação de análise de matéria prima e do material; Auxilio na realização de testes de estabilidade; Auxiliar em testes de solução reagentes; Acompanhamento da temperatura dos materiais; LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes – SP. HORÁRIO: 7h às 14h. BENEFÍCIOS:  Vale transporte, Restaurante no Local, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail selecao@libbs.com.br com o código de ESTÁGIO – FARMA.
ANALISTA DE VALIDAÇÃO JR
MISSÃO DO CARGO: Responsável por realizar e controlar a qualificação de equipamentos, sistemas e áreas, visando a manutenção do status de qualificado de equipamentos e áreas para garantir a reprodutibilidade e qualidade dos processos. REQUISITOS: Superior completo em Química, Farmácia ou Engenharia Química; Experiência na função; Conhecimentos em: Qualificação de equipamentos, validação de processo e limpeza; Controle de mudança; Análise qualitativa de riscos; LOCAL DE TRABALHO: Embu das Artes – SP. HORÁRIO: De segunda à quinta-feira das 07h às 16h30 e às sextas-feiras das 07h às 13h30. BENEFÍCIOS: Vale transporte, Restaurante no local, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail selecao@libbs.com.br com o código de VALIDAÇÃO JR.
ASSISTENTE DE FARMACOVIGILÂNCIA
REQUISITOS: Experiência em Farmacovigilância ou SAC de indústria farmacêutica; Superior cursando Farmácia, a partir do 3º ano. Conhecimentos pacote office. RESPONSABILIDADES: Coletar e registrar informações referentes às notificações de eventos adversos recebidas pelo departamento de Farmacovigilância, de acordo com procedimentos internos e regulamentação sanitária vigente; Esclarecer dúvidas e fornecer orientações aos consumidores e profissionais de saúde sobre os eventos adversos, mediante atendimento das ligações transferidas pelo SAC e e-mails recebidos para atender às Boas Práticas de Farmacovigilância e legislação sanitária; Contatar os relatores para seguimento das notificações de eventos adversos conforme procedimentos operacionais do departamento para coletar informações adicionais que possibilite avaliação posterior do caso; Organizar e realizar a manutenção dos arquivos físicos e eletrônicos do departamento de Farmacovigilância, mediante cumprimento dos procedimentos operacionais para garantir a rastreabilidade das notificações recebidas e documentações do setor; Codificar os eventos adversos e realizar avaliações de causalidade para os relatos de consumidores de acordo com procedimentos internos; Encaminhar as notificações registradas aos demais colaboradores do departamento para revisão de qualidade, seguimento, submissões às autoridades regulatórias, avaliação e encerramento conforme procedimentos operacionais; Estabelecer contato com as áreas de interface responsáveis pela captação dos relatos, principalmente o Serviço de Atendimento ao Cliente, para esclarecimentos de informações sobre os eventos adversos registrados, quando necessário; Assegurar confidencialidade e confiabilidade das informações recebidas mediante cumprimento dos procedimentos operacionais do departamento de Farmacovigilância para atender as exigências da legislação sanitária. LOCAL DE TRABALHO: Barra Funda – SP. HORÁRIO: Flexível. BENEFÍCIOS: Vale transporte, Vale refeição, Vale alimentação, Assistência Médica e Odontológica, Seguro de Vida, Previdência Privada, PPR. Os interessados devem encaminhar currículo para o e-mail selecao@libbs.com.br, com o código de ASSISTENTE DE FARMACOVIGILÂNCIA.
 
ANALISTA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
Formular produtos em todo o processo como pesagem, manipulação, controle de qualidade e estabilidade. Realizar a preparação de amostras para testes, auxílio no acompanhamento de lotes e cadastro de fórmulas. Desenvolver métodos analíticos e físico – químico. Atuar na criação de dossiê para ANVISA. Atuar com auxílio de registro / notificação. Experiência na função, preferencialmente em empresas de cosméticos. Desejável Ensino Superior completo ou cursando nas áreas Química e/ou Ciências Farmacêuticas. Conhecimentos em matérias-primas para cosméticos. Conhecimentos em requisitos regulatórios e de segurança para avaliação de matérias-primas. Noções básicas em emulsionantes e testes de estabilidade. Horário de Trabalho: Das 8h às 17h45, de segunda a sexta, com intervalo de 1 hora para almoço. Benefícios: VT, VR, VA. Faixa Salarial: A combinar. Por gentileza informar pretensão salarial no envio de currículo. Ter fácil acesso à zona Oeste de São Paulo. Para o seu CV ser enviado ao responsável pela vaga coloque no título do seu email: ” ANALISTA DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO – SP – PCLM″. Com o título errado, o seu CV não poderá ser enviado ao coordenador da vaga. Email: tqfsite@gmail.com.

ANALISTA DE PLANEJAMENTO E CONTROLE SR.
Descrição das principais atividades: Preparar relatórios financeiros em inglês; Controlar e analisar as rotinas de intercompany; Preparar e analisar mensalmente o P&L por negócio; Dar suporte em esclarecimentos feitos à matriz perante dúvidas com relação a qualquer assunto relacionado ao resultado; Dar suporte na preparação da apresentação do resultado mensal e trimestral em inglês para matriz; Dar suporte na preparação do orçamento e das atualizações trimestrais por departamento; Dar suporte na preparação do plano de 5 anos da empresa. Requisitos Necessários: Superior completo em Contabilidade, Administração, Economia ou áreas afins. Inglês fluente; Domínio do pacote Office, principalmente do Excel. Experiência na área de Controladoria. Conhecimento em SAP será considerado um diferencial para o candidato. Local de trabalho: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Envie seu currículo, com pretensão salarial para o e-mail: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Analista de Plan. e Ctrl Sr.
ANALISTA ASSUNTOS REGULATÓRIOS PLENO
Aspen Pharma contrata: Analista de Assuntos Regulatórios Pleno. Requisitos: Formação superior em farmácia; Experiência de 02 anos na função de assuntos regulatórios e/ou garantia da qualidade; Experiência em processos de registro,  pós registros e HMP; Diferencial: ter análise crítica de documentação técnica; Disponibilidade para viagens; Inglês avançado. Local de trabalho: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Envie seu currículo, com pretensão salarial para o e-mail: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Analista de Ass. Regulatórios Pleno. Obs.: São duas vagas efetivas e uma vaga temporária.
ANALISTA DE ASSUNTOS REGULATÓRIOS JR.
Aspen Pharma contrata: Analista de Assuntos Regulatórios Junior. Requisitos: Formação superior em farmácia; Experiência de 01 ano em registro, renovações,  pós registros, HMPs de medicamentos novos, genéricos, similares e/ou fitoterápicos; Revisão de bulas e materiais de embalagem; Inglês avançado. Local de trabalho: Barra da Tijuca – Rio de Janeiro. Envie seu currículo, com pretensão salarial para o e-mail: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Analista de Ass. Regulatórios Jr.
REPRESENTANTE / CONSULTOR DE DEMANDA – ONCOLOGIA
A Captativa, consultoria de RH especializada no segmento farmacêutico, está recrutando profissionais para vaga de Consultor de Demanda – Oncologia. Terceirizado pela Captativa para um projeto de 6 meses. Atividades: Atuará como representante de vendas, responsável por visitar os principais médicos e hospitais do Rio de Janeiro. Requisitos: Experiência como representante da área de oncologia em indústria farmacêutica. Formação em Farmácia, Administração, Marketing ou equivalentes. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para – rh@captativa.com.br. Colocar no assunto o título da vaga.
 FARMACÊUTICOS RESPONSAVEL TECNICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico RT, Salário atrativo + Bonificação + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes chances de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT, Assistência farmacêutica, suporte de balcão, receber e conferir medicamentos, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico” para o e-mail: luciene.cordeiro@dpsp.com.br
FARMACÊUTICO – RT
Importadora de produto para saúde – vaga para farmacêutico – rt. Só será avaliado currículos com experiencia no seguimento de distribuidora e/ou importadora de produtos para saúde (correlatos). Ter conhecimento na legislação sanitária vigente, sistema da qualidade –  bpad, elaboração de pop, formulários de qualidade, qualificação de fornecedores. Etc. Local de trabalho – tijuca. Expediente: seg – qui:  08:00 as 18:00 sex:  08:00 as 17:00. Salário atrativo + vr + vt + benefícios  – vaga efetiva.  Candidatos interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “farmacêutico” para o recrutamento_farma@hotmail.com
ANALISTA DE PLANEJAMENTO
Aspen Pharma contrata: Analista de Planejamento. Requisitos Necessários: Superior completo em: Engenharia de Produção, Administração, Contabilidade, Economia, Logística ou áreas afins; Inglês intermediário; Pacote Office, ERP SAP, Web Browsers; Visão detalhada do processo de planejamento e demanda; Habilidades em planejamento de compras e produção, Demand Forecast, KPI’s, Monitoramento de Estoque, Slow Moving, Back Order. Empresa oferece: Salário compatível com o mercado + Benefícios. Local de Trabalho: Barra da Tijuca – RJ. Envie seu currículo com pretensão salarial, para o e-mail: vlima@aspenpharma.com.br informando no campo assunto o título da vaga: Analista de Planejamento.
FARMACÊUTICOS RESPONSAVEL TECNICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico, Salário atrativo + Alimentação no local + VT + Benefícios  Vagas Efetivas com grandes chances de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT Assistência farmacêutica, suporte de balcão, receber e conferir medicamentos, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico” para o e-mail: felipe.pavao@dpsp.com.br
BOLSISTA NIVEL SUPERIOR
O LAMAP/INT procura graduandos em química, engenharia química ou farmácia para atuar em projetos de P&D com empresa privada. Bolsa no valor de R$ 700,00. Requisitos: Entre o 4º e 6º período. CR>7. Desejável curso à noite. Os interessados devem enviar currículo para fabio.dantas@int.gov.br.
ANALISTA DE FARMACOVIGILÂNCIA
A Captativa Consultoria em Recursos Humanos está selecionando farmacêuticos para vaga de Analista de Farmacovigilância, terceirizada via CLT para trabalhar em multinacional localizada no Rio de Janeiro/RJ. Será responsável pelo processamento de casos de farmacovigilância. Requisitos: Formação completa em Farmácia, inglês avançado (leitura e escrita). Desejável experiência prévia em Farmacovigilância, SAC, Informações Médicas ou Assuntos Regulatórios. Interessados devem encaminhar currículo com pretensão salarial para  juliana.ruano@captativa.com.br
TÉCNICO EM QUÍMICA
Industria Farmaceutica e Veterinaria na zona norte – RJ contrata técnico em química com CRQ ativo. Com conhecimento em: análise volumétrica, espectrometria (uv), análise cromatográfica (hpcl), estudo de estabilidade. Favor enviar o seu curriculo para o email controle@labsimoes.com.br
FARMACÊUTICO
Rede de Drogarias Contrata: Farmacêutico, Salário atrativo + Alimentação no local + VT + Benefícios Vagas Efetivas com grandes chances de crescimento. Cargo: Farmacêutico RT Assistência farmacêutica, suporte de balcão, receber e conferir medicamentos, conferência de inventários controlados, entre demais funções pertinentes ao cargo. Candidatos Interessados, deverão encaminhar o currículo com o titulo “Farmacêutico” para o e-mail: luciene.cordeiro@dpsp.com.br