9.02.2015

Descoberta de fármacos e produção farmacêutica (Fiocruz)

Em sua terceira versão, o Simpósio Internacional de Desafios e Novas Tecnologias na Descoberta de Fármacos e Produção Farmacêutica (3rd International Symposiumon Challenges and New Technologies in Drug Discovery & Pharmaceutical Production), organizado pela Vice-Diretoria de Ensino, Pesquisa e Inovação (VDEPI) do Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos) será realizado nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2015 no Rio de Janeiro.

O encontro tem o objetivo de integrar cientistas e profissionais que atuam na descoberta e desenvolvimento de medicamentos. Além disso, visa estimular o debate sobre o investimento necessário para a realização de pesquisas de novos compostos bioativos de origem sintética ou oriundos da biodiversidade.

Em paralelo às conferências, ministradas pelos especialistas nacionais e estrangeiros destes setores, será promovida uma seção de posteres, além das apresentações orais de resumos selecionados das áreas de gestão, pesquisa e desenvolvimento no contexto da cadeia produtiva de medicamentos.

São patrocinadores do simpósio Biolab, Blanver, Cristália, Conselho Regional de Farmácia do estado do Rio de Janeiro (CRF/RJ), Conselho Regional de Química da 3ª Região do Rio de Janeiro (CRQ/RJ) e ITF Chemical. O encontro também conta com o apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj).

Outras informações podem ser obtidas pelo email simposio_cntp@far.fiocruz.br ou na página www.symposiumcntp.far.fiocruz.br

Nenhum comentário: