11.17.2012

MALHAÇÃO E MAQUIAGEM: SAIBA A DOSE CERTA



Malhação e maquiagem: saiba a dose certa
Vaidade sem execessos na academia

O desejo de atrair olhares por onde passa é comum a muitas mulheres. E para conquistar toda essa atenção, vale de tudo um pouco. O ponto de partida para a maioria da mulherada é conseguir um corpo que chegue perto da perfeição. Para isso elas lotam as academias, locais bastante propícios para se botar em prática a arte da paquera. No entanto, para chamar a atenção devida, muitas não dispensam a maquiagem. Mas, qual a dose certa na hora de malhar?
É fundamental lembrar que, com a prática de exercícios, vem a transpiração. O suor escorrendo pelo rosto não pede maquiagem pesada ou o uso de produtos líquidos. Dê preferência a produtos a prova d’água. Mas antes de abrir o estojo de maquiagem é importante limpar e hidratar a pele.
Os corretivos devem ser usados na dose certa e os ideais são os pastosos ou em pó, para evitar que derretam. O pó compacto pode ser passado para retirar a oleosidade da pele. Logo depois, o blush com a tonalidade mais próxima a da sua pele está autorizado. Dê preferência ao blush em bastão.
Rímel, o queridinho das mulheres, precisa ser à prova d’água e, de preferência, transparente. O efeito urso panda, que será mascarado com o corretivo, não precisa voltar à tona com o uso da máscara preta. O lápis de olho e o de sobrancelha devem ser evitados.
Já para a boca, evite o gloss. Usar um batom com tonalidade clara, como a cor de boca, resolve. Agora é seguir as dicas, ir para a academia e arrasar sem medo!

A BLUSA IDEAL PARA O SEU CORPO

A blusa ideal para o seu corpo

Chega de errar! Alguns cetalhes fazem toda a diferença!

Uma infinidade de modelos e nada parece cair bem em você. Qual mulher que nunca passou por este transtorno em frente a um armário repleto de roupas? Para te ajudar com pelo menos uma das peças, confira algumas dicas que vão fazer com que você acerte na hora da blusa!

Ombros largos
O segredo é apostar no decote “v”, que atrai os olhos alheios para a parte central do seu corpo e disfarça a largura dos ombros.

Braço gordinho
Sabe aquelas blusas com uma manga bem seca e que deixam os ombros de fora, como se fosse uma blusa sobre a outra? Então, é a melhor opção.

Seios pequenos
Prefira aquelas blusas com babados ou com a gola bem caída e marcada. Lembre-se, também, de investir num sutiã de bojo.

Seios grandes
Evite as blusas decotadas e muito estampadas. Prefira as blusas sociais e abotoe-as até acima da divisão dos dois seios. Coloque um look que ressalte as suas pernas ao invés do colo.

DUAS RECEITAS QUE VÃO TE DEIXAR BRONZEADA NO VERÃO 2013

Duas receitas que vão te deixar bronzeada no verão 2013

Receitas simples e naturais que vão te ajudar a ficar bronzeada mais rápido!

O Verão está quase chegando e a gente logo começa a pensar nos dias de Sol e na pele bronzeada, marcas registradas da estação. Mas, você já está cansado de saber que a exposição equivocada ao Sol pode trazer prejuízos à saúde. Pensando nisso, preparamos duas receitas bem naturais que te ajudarão a chegar à cor que deseja, sem colocar em risco a sua pele. Confira!

Suco filtro solar

½ mamão papaia
1/3 de cenoura
200 ml de água de coco
1 colher (chá) de semente de linhaça

Modo de preparo

Bata no liquidificador com gelo e mel e sirva.

Salada de frutas bronzeadora

½ mamão papaia sem casca e picado
2 laranjas sem casca picadas
Suco de 2 laranjas
3 rodelas de abacaxi picadas
½ cenoura cortada em cubinhos pequenos
2 goiabas sem casca picadas
3 amêndoas
3 castanhas-do-pará

Modo de preparo

Misture todas as frutas em um pote de vidro e adicione o suco de laranja. Se desejar, coloque 1 colher (sopa) de xarope de agave para deixar mais doce. Reserve. Triture as amêndoas e as castanhas e polvilhe sobre as frutas.

Poderosos e “poderosos” no mensalão


PAULO MOREIRA LEITE
Num esforço para exagerar a dimensão do julgamento do Supremo, já tem gente feliz porque agora  foram condenados “poderosos…”
Devagar. Você pode até estar feliz porque José Dirceu, José Genoíno e outros podem ir para a cadeia e cumprir longas penas.
Eu acho lamentável porque não vi provas suficientes.
Você pode achar que elas existiam e que tudo foi expressão da Justiça.
“Poderosos?” Vai até o Butantã  ver a casa do Genoíno…
Poderosos sem aspas, no Brasil, não vão a julgamento, não sentam no Supremo e não explicam o que fazem. As maiores fortunas que atravessaram o mensalão ficaram de fora, né meus amigos. Até gente que estava em grandes corrupções ativas,  com nome e sobrenome, cheque assinado, dinheiro grosso, contrato (corrupção às vezes deixa recibo)  e nada.
Esses escaparam, como tinham escapado sempre, numa boa, outras vezes.
É da tradição.  Quando por azar os poderosos estão no meio de um inquérito e não dá para tirá-los de lá, as provas são anuladas e todo mundo fica feliz.
É só lembrar quantas investigações foram anuladas, na maior facilidade, quando atingiam os poderosos de verdade… Ficam até em segredo de justiça, porque poderoso de verdade se protege até da maledicência… E se os poderosos insistem e tem poder mesmo, o investigador vira investigado…
Poderoso não é preso, coisa que já aconteceu com Genoíno e Dirceu.
Já viu poderoso ser torturado? Genoíno já foi.
Já viu poderoso ficar preso um ano inteiro sem julgamento sem julgamento?
Isso aconteceu com Dirceu em 1968.
Já viu poderoso viver anos na clandestinidade, sem ver pai nem mãe, perder amigos e nunca mais receber notícias deles, mortos covardemente, nem onde foram enterrados? Também aconteceu com os dois.
Já viu poderoso entregar passaporte?
Já viu foto dele  com retrato em cartaz de procurados, aqueles que a ditadura colocava nos aeroportos. Será que você lembrou disso depois que mandaram incluir o nome dos réus na lista de procurados?
Poderoso? Se Dirceu fosse sem aspas,  o Jefferson não teria dito o que disse. Teria se calado, de uma forma ou de outra. Teriam acertado a vida dele e tudo se resolveria sem escândalo.
Não vamos exagerar na sociologia embelezadora.
Kenneth Maxwell, historiador respeitado do Brasil colonial, compara o julgamento do mensalão ao Tribunal que julgou a inconfidência mineira. Não, a questão não é perguntar sobre Tiradentes. Mas sobre  Maria I, a louca e poderosa.
Tanto lá como cá, diz Maxwell, tivemos condenações sem provas objetivas. Primeiro, a Coroa mandou todo mundo a julgamento. Depois, com uma ordem secreta, determinou que todos tivessem a vida poupada – menos Tiradentes.
Poderoso é quem faz isso.
Escolhe quem vai para a forca.
“Poderoso” pode ir para a forca, quando entra em conflito com sem aspas.
Genoíno, Dirceu e os outros eram pessoas importantes – e até muito importantes – num governo que foi capaz de abrir uma pequena brecha num sistema de poder estabelecido no país há séculos.
O poder que eles representam é o do voto. Tem duração limitada, quatro anos, é frágil, mas é o único poder para quem não tem poder de verdade e  depende de uma vontade, apenas uma: a decisão soberana do povo.
Por isso queriam um julgamento na véspera da eleição, empurrando tudo para a última semana, torcendo abertamente para influenciar o eleitor, fazendo piadas sobre o PT, comparando com PCC e Comando Vermelho…
Por isso fala-se  em “compra de apoio”, “compra de consciências”, “compra de eleitor…” Como se fosse assim, ir a feira e barganhar laranja por banana.
Trocando votos por sapatos, dentadura…
Tudo bem imaginar que é assim mas é bom provar.
Me diga o nome de um deputado que vendeu o voto. Um nome.
Também diga quando ele vendeu e  para que.
Diga quem “jamais” teria votado no projeto x (ou y, ou z) sem receber dinheiro e aí conte quando o parlamentar x, y ou z colocou o dinheiro no bolso.
Estamos falando, meus amigos, de direito penal, aquele que coloca a pessoa na cadeia. E aí é a acusação que tem toda obrigação de provar seu ponto.
Como explica Claudio José Pereira, professor doutor na PUC de São Paulo, em direito penal você não pode transferir a responsabilidade para o acusado e obrigá-lo a provar sua inocência. Isso porque ele é inocente até prova em contrário.
O Poder é capaz de malabarismos e disfarces,  mas cabe aos homens de boa fé não confundir rosto com máscara, nem plutocratas com deserdados…
Poder é o que dá medo, pressiona, é absoluto.
Passa por cima de suas próprias teorias, como o domínio do fato, cujo uso é questionado até por um de seus criadores, o que já está ficando chato
Nem Dirceu nem Genoíno falam ou falaram pelo Estado brasileiro, o equivalente da Coroa portuguesa. Podem até nomear juízes, como se viu, mas não comandam as decisões da Justiça, sequer os votos daqueles que nomearam.
Imagine se, no julgamento de um poderoso, o ministério público aparecesse com uma teoria nova de direito, que ninguém conhece, pouca gente estudou de verdade – e resolvesse com ela pedir cadeia geral e irrestrita…
Imagine se depois o relator resolvesse dividir o julgamento de modo a provar cada parte e assim evitar o debate sobre o todo, que é a ideia de mensalão, a teoria do mensalão, a existência do mensalão, que desse jeito “só poderia existir”, “está na cara”, “é tão óbvio”, e assim todos são condenados, sem que o papel de muitos não seja demonstrado, nem de forma robusta nem de forma fraca…
Imagine um revisor sendo interrompido, humilhado, acusado e insinuado…
Isso não se faz com poderosos.
Também não vamos pensar que no mensalão PSDB-MG haverá uma volta do Cipó de Aroeira, como dizia aquela música de Geraldo Vandré.
Engano.
Não se trata de uma guerra de propaganda. Do Chico Anísio dizendo: “sou…mas quem não é?”
Bobagem pensar em justiça compensatória.
Não há José Dirceu, nem José Genoíno nem tantos outros que eles simbolizam no mensalão PSDB-MG. Se houvesse, não seria o caso. Porque seria torcer pela repetição do erro.
Essa dificuldade mostra como é grave o que se faz em Brasília.
Mas não custa observar, com todo respeito que todo cidadão merece: cadê os adversários da ditadura, os guerrilheiros, os corajosos, aqueles que têm história para a gente contar para filhos e netos?  Aqueles que, mesmo sem serem anjos de presépio nem freiras de convento, agora serão sacrificados, vergonhosamente porque sim, a Maria I, invisível,  onipresente, assim deseja.
Sem ilusões.
Não, meus amigos. O que está acontecendo em Brasília é um julgamento único, incomparável. Os mensalões são iguais.
Mas a política é diferente. É só perguntar o que acontecia com os brasileiros pobres nos outros governos.  O que houve com o desemprego, com a distribuição de renda.
E é por isso que um deles vai ser julgado bem longe da vista de todos…
E o outro estará para sempre em nossos olhos, mesmo quando eles se fecharem.

Um país singular


A mídia nativa celebra com euforia futebolística a condenação de José Dirceu e companhia. Não cabe surpresa, tampouco discutir a importância do evento e a dimensão das penas. Limito-me a perguntar aos meus caridosos botões como conseguirá José Genoino pagar a multa de 468 mil reais. Muito dinheiro para um remediado à beira da pobreza, e esta é verdade factual. Quem sabe o Supremo pudesse ter poupado da multa o ex-presidente do PT para cobrar em dobro Dirceu, e até mais: o ex-chefe da Casa Civil sabe como e onde arrumar recursos.
Genoino. Antes vítima, até dos companheiros, do que réu. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr
Não custa lembrar que, conforme a afirmação de CartaCapital formulada desde o começo do enredo precipitado pela denúncia de Roberto Jefferson, o “mensalão” não foi provado. Neste espaço, mais uma vez, ponderei que outros crimes poderiam vir à tona, tão graves quanto. Nem por isso, aderimos às celebrações encenadas pelos jornalões como se a condenação de Dirceu e companhia representasse a vitória da mídia.
Entre as retumbantes primeiras páginas da terça 13, chama a atenção a da Folha de S.Paulo, com seu editorial desfraldado como uma bandeira. Aí se lê que o desfecho do escândalo resulta “das revelações da imprensa crítica”. Pois é, crítica. Quando convém. Somente agora a Folha se abala a recomendar que outros casos “sem demora” acabem em juízo, “a começar pelo das relações de Marcos Valério com o PSDB de Minas Gerais”. Santas palavras. Mas, por que não foram pronunciadas no momento certo, ou seja, quando os tucanos reinavam?
Não há mazela dos tempos do governo FHC que não tenha sido noticiada por CartaCapital. E o tucano amiúde arrastou suas asas na lama. Compra de votos a bem da reeleição de FHC, caso Banestado, o assalto da privataria. Sem contar o escabroso entrecho que se desenrolou em torno da desvalorização do real logo após a posse do príncipe dos sociólogos, enfim reeleito à sombra da bandeira da estabilidade. E o Brasil quebrou. Em que deram as “revelações” de CartaCapital? Em nada, absolutamente nada, recebidas pelo silêncio uivante da mídia nativa.
É uma longa tradição dos comunicadores da casa-grande, onde, de fato, moram, alguns no andar nobre, outros na mansarda. Omito referir-me aos anspeçadas, aos auxiliares, ao reportariado miúdo, estes pernoitam na calçada, na esperança, talvez, de entrar pela porta dos fundos. A tradição atravessou os lustros e resiste impávida, alicerçada na convicção de que acontecimentos não há se a mídia os ignora.
Difícil, se não impossível, achar mundo afora figurinos parecidos com o ­verde-amarelo. Onde encontrar uma imprensa do pensamento único, alinhada ao mesmo lado sempre que entende o privilégio ameaçado? País singular, o Brasil, submetido aos talantes e aos caprichos de uma sociedade feroz e covarde, sorrateira e jactanciosa. A ditadura que padecemos 21 anos a fio instalou-se com incrível nome de revolução e pretendeu realizar um feito inédito desde a Pedra de Roseta ao perpretar um simulacro de democracia. Ditadura é ditadura, é ditadura e ditadura, diria Gertrudes Stein. No Brasil não.
É do conhecimento até do mundo mineral que a ditadura brasileira mataria mais resistentes do que a argentina, a chilena e a uruguaia, se entendesse ser preciso. Mestra em tortura foi, a ponto de ministrar lições de sevícia Cone Sul adentro. Seus crimes contra a humanidade permanecem, porém, impunes, enquanto uma pretensa Comissão da Verdade ainda não disse a que veio e o mundo civilizado protesta em vão. Sempre me surpreendo quando hoje em dia ouço e leio que nossa ditadura foi militar. É um progresso em relação ao tempo em que era chamada de revolução, mas também neste caso tibieza ou parvoíce dão o ar da sua desgraça.
Quem quis a ditadura foram os vetustos donos do poder. A mídia, a mesma hoje em festa, lhes deu voz e os gendarmes, exército de ocupação, executaram a tarefa. Sem maior esforço, diga-se, pois a subversão em marcha denunciada pelos jornalões nunca foi além da retórica de meia dúzia. Tivemos, isto sim, as marchas das famílias dos privilegiados e dos aspirantes ao privilégio, prontos a endossar o golpe. Quem fala em ditadura militar continua a escamotear a verdade factual. Basta dizer ditadura, e ponto. Mesmo honrados cidadãos caem no lugar-comum sem perceber a sua própria tipicidade.
Tal é o Brasil. No Reino Unido acaba de demitir-se o diretor-geral da BBC por acusar falsamente um deputado por pedofilia. Aqui, só para citar um caso de acusação falsa, a revista Veja recebeu de Daniel Dantas um dossiê que aponta personalidades variadas, a começar pelo presidente Lula, como titulares de contas secretas em paraísos fiscais, o próprio banqueiro do Opportunity desmentiu, e a história mergulhou no oblívio. Aliás, petistas eméritos podem advogar para Dantas, o ex-ministro Márcio Thomaz Bastos e o ex-deputado Luiz Eduardo Greenhalgh. Ah, sim, DD já contou com o apoio do atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.
Leia mais:
O “mensalão” tucano
Os vencedores, ainda

Guerra Estúpida: Israel x Palestina



Exército israelense bombardeia prédio do premier do Hamas

Edifício estaria destruído, segundo palestinos; Haniyeh promete não se abalar por ataque

Com agências internacionais

Homem caminha entre escombros após ataque contra gabinete de Haniyeh: até agora, 39 palestinos e três israelenses foram mortos
Foto: Bernat Armangue / AP
Homem caminha entre escombros após ataque contra gabinete de Haniyeh: até agora, 39 palestinos e três israelenses foram mortos Bernat Armangue / AP
JERUSALÉM - O quarto dia de ataques entre Israel e o Hamas começou com o bombardeio do quartel-general do grupo palestino na Faixa de Gaza. O Exército israelense atacou nesta manhã o escritório do premier do Hamas, Ismail Haniyeh. Segundo fontes palestinas, o prédio está completamente destruído. Uma autoridade israelense disse ainda que o edifício estava vazio durante o bombardeio. Dirigentes do Hamas estão escondidos.
Na sexta-feira, o premier egípcio, Hisham Kandil, se encontrou com Haniyeh no prédio durante uma visita de solidariedade a Gaza. Logo após o ataque deste sábado, o premier do Hamas tuitou:
“Os sionistas acreditam que seu ataque vai nos enfraquecer, mas a verdade é exatamente oposta. Só fortalece nossa determinação em libertar os palestinos e aumentar a intimidação contra assentamentos sionistas até alcançarmos nossa vitória”.
Desde 18h de quinta-feira (horário local), o Exército israelense já atacou mais de 200 alvos em Gaza, incluindo 120 pontos de lançamentos de morteiros e 20 túneis de contrabando em Rafah. Neste sábado, Israel atacou um grupo que se preparava para lançar foguetes contra o sul de Israel. Segundo o Exército, 830 alvos foram atacados no território palestino desde o início da ofensiva, na última quarta-feira.
Em Gaza, ninguém se sente seguro. Durante a última noite, 12 palestinos morreram, além de cinco que teriam sido mortos nesta manhã em um ataque a Rafah, elevando para 39 o número de palestinos mortos desde o início dos ataques. Bombas israelenses caem sem parar, por todo território da Faixa de Gaza. O estrondo dos bombardeios se mistura com o barulho dos aviões não tripulados (conhecidos como drones) e com o dos foguetes lançados em direção a Israel. As ruas estão praticamente desertas.
Israelenses dizem que os alvos são todos terroristas, mas alguns civis já morreram no território palestino. Em comunicado neste sábado, o Exército afirmou ter matado 11 militantes do Hamas nas últimas 12 horas.
Após noite de relativa calma, foguetes voltam a cair em Israel
As crateras deixadas pelos mísseis nas ruas e em casas estão por todas as partes. Carros fazem longas filas nos postos de gasolina, e o combustível é escasso. Os que ainda circulam pelo território evitam os prédios oficiais ou passam com presa. É preciso fazer voltas enormes para evitar possíveis objetivos.
Em Israel, a noite foi de relativa calma, mas pela manhã o lançamento de foguetes foi retomado. Pelo menos 20 foram disparados de Gaza em direção ao sul do país nesta manhã. Seisi israelenses ficaram feridos.
Segundo o jornal "Haaretz", Israel está deslocando o sistema de defesa antiaérea Domo de Ferro para a região de Tel Aviv - que foi alvo de quatro foguetes palestinos entre quinta e sexta-feira. O sistema, que tinah previsão de chegar à região da cidade só daqui a dois meses, tem como objetivo interceptar mísseis de médio alcance de militantes da Faixa de Gaza. Hoje quatro sistemas de Domo de Ferro já funcionam em Israel.

Postado por Blogger no Boas Práticas Farmacêuticas em 11/17/2012 10:35:00 AM

Arritmia cardíaca e morte súbita: Check-up é importante ferramenta de prevenção

Rio -  A semana do dia 12 de novembro é o período de prevenção da arritmia cardíaca e da morte súbita. A arritmia cardíaca mais prevalente é a fibrilação atrial, que acomete cerca de 5% da população adulta.

Foto: Reprodução Internet
Fazer check-up regularmente é uma eficiente arma de cuidado com a saúde | Foto: Reprodução Internet
“É importante lembrar que as arritmias podem ocorrer em qualquer pessoa, inclusive em recém-nascidos. Mas a maioria acontece em pessoas que têm doenças cardíacas ou já sofreram parada cardíaca. Todos devem realizar regularmente exames de check-up para detectar precocemente sua ocorrência ou seus fatores de risco a fim de prevenir problemas cardíacos”, explica o cardiologista Abel Magalhães, do Vita Check-Up Center.
A arritmia cardíaca pode levar uma pessoa a ter morte súbita. Mas antes que isso aconteça, é crucial estar atento aos sintomas. “Há diversos tipos de arritmias cardíacas – alterações elétricas que ocasionam problemas no ritmo das batidas do coração e que podem levar à morte súbita – como a taquicardia (em que o coração bate rápido), a bradicardia (em que o coração bate devagar) e casos em que o coração bate com irregularidade”, esclarece Abel.
“Cansaço, palpitações (“batedeiras”) ou tonturas são os principais sintomas. É fundamental ter atenção aos principais sintomas e ainda ao histórico familiar (hereditariedade) de morte súbita. As arritmias podem ser assintomáticas, atacando pessoas saudáveis ou pacientes que já tiveram problemas cardíacos. Um bom exemplo é o infarto agudo do miocárdio e outro é o "coração inchado" - caso dos portadores de Doença de Chagas”, complementa o especialista.
Fazer check-up regularmente é uma eficiente arma de cuidado com a saúde. “O check-up ajuda a prevenir as arritmias cardíacas quando são realizados determinados exames complementares como o ecocardiograma e o teste ergométrico, por exemplo, e a avaliação médica (análise do histórico com exame físico detalhado), que ajuda no diagnóstico. Dependendo do caso, são necessários exames adicionais e/ou tratamento específicos”, orienta o cardiologista.
O médico reforça ainda que é importante adquirir hábitos preventivos para minimizar as eventuais arritmias. “Inclua o check-up (anual) na sua rotina, evite sempre a automedicação, pare de fumar, controle os níveis de colesterol, diminua a ingestão de sódio, evite o estresse mental, meça e controle os níveis de pressão arterial (hipertensão), pratique atividade física aeróbica regularmente, dose e controle o nível de glicose e o de colesterol no sangue, controle o excesso de peso (sobrepeso/obesidade)”, diz o especialista

Nascimento fica mais caro

Saúde: Conselho Federal de Mediciana autoriza médico a cobrar para acompanhar parto

O Conselho Federal de Medicina aprovou parecer que permite aos obstetras conveniados aos planos de saúde cobrar valor extra para acompanhar, presencialmente, as gestantes no momento do parto.
Atualmente, os planos de saúde são obrigados a assegurar o atendimento às gestantes, mas o parto nem sempre é realizado pelo mesmo profissional que a acompanhou durante o pré-natal. A partir de agora, todas as etapas do pré-natal seriam cobertas pelo plano, mas a paciente interessada em ser acompanhada por seu obstetra deverá pagar diretamente a ele um honorário específico.

Segundo o CFM, de posse do recibo, ela poderá pedir ressarcimento à operadora de plano de saúde ou a dedução do valor no imposto de renda. O entendimento é opcional. A Agência Nacional de Saúde afirmou que vai avaliar o parecer feito pelo CFM.

Família, cão e bons amigos ajudam a viver mais

Pesquisa iniciada em 1940 nos Estados Unidos indica ‘segredos’ da longevidade

Rio -  O segredo da vida longa pode não estar em remédios nem na pré-disposição genética, tão falada ultimamente. Segundo levantamento que já dura décadas e envolveu centenas de pessoas, quem tem relacionamentos fortes ao longo da vida — como casamento, filhos, amizades e um cachorro — tende a possuir também mais longevidade.
Desde 1940, pesquisadores da Escola de Medicina de Harvard acompanham mais de 200 americanos jovens, brancos e saudáveis. A cada dois anos, é feita uma avaliação de seu estado de saúde. De acordo com o estudo, apenas quatro dos 31 homens do início do estudo que ficaram solteiros estão vivos. Já dos que tiveram relacionamentos, como o casamento, amigos ou cães, mais de um terço sobreviveu.
Angela (à direita), com a filha Thaís, a neta Júlia, o marido, Alfredo Varas, e o mascote da família, Johnnie | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
Angela (à direita), com a filha Thaís, a neta Júlia, o marido, Alfredo Varas, e o mascote da família, Johnnie | Foto: Paulo Araújo / Agência O Dia
O segredo da longevidade, então, segundo o atual diretor do estudo, George Vaillant, está nos relacionamentos. “Homens com idades acima de 70 anos conseguem se manter mais saudáveis graças aos hábitos que adquirem até os 50”, afirma.
Ele destaca a importância do casamento e da convivência. “Se você quer ser feliz e não tem um filho de 6 meses para trocar sorrisos, arrume um cão”, aconselha.
Servidora pública, Angela Macedo, 65 anos, tem vários fatores que a pesquisa indica como bons para a felicidade: três filhos, um casamento e um cão. Ela reconhece que até a mascote, o poodle Johnnie Walker Chivas, contribui para um bom ambiente. “Inicialmente, não queria, mas com o tempo vi que ele é muito bom para as crianças”, conta.
Animal em casa amplia bem-estar
A pesquisa da Escola de Medicina de Harvard não é a primeira que indica que animais de estimação ajudam a ter saúde melhor. Estudos anteriores também sugeriam que ter cães ajuda no bem-estar.
De acordo com o jornal inglês ‘Daily Mail’, pesquisadores da Universidade de Queens, em Belfast, concluíram que cães podem ajudar a prevenir doenças, ajudando os donos a melhorar seu sistema imunológico e a fazer mais exercícios físicos. Os cientistas concluíram que os donos de cachorros ou que convivem com eles tinham pressão arterial menor e colesterol mais baixo do que os que não tinham animais.

BIQUINES Lançamentos 2012 - 2013

O biquíni certo para o seu corpo

Dicas simples para você ajustar o modelo do seu corpo ao seu tipo de corpo!

Na hora de ir à praia, toda mulher tenta disfarçar aqueles excessos ou aquelas ausências em seu corpo. É um quadril muito largo, uma barriga saliente, um seio pequeno... Enfim, cada uma acha um defeito. Mas, você sabia que existem maneiras de disfarçar todas essas imperfeições? Basta usar o biquíni certo! Confira as dicas:

Pouco bumbum
Aposte em biquínis de lacinho, mas largos na lateral e atrás.

Bumbum grande
Neste caso, o segredo é mostrar! Escolha sempre modelos com a lateral mais larga e cores escuras, sem muitas estampas.


 

 

Biquinis Lançamentos 2012-13TOP TUBO  E CALÇA BIA ZAMBIA MULTI


Bumbum empinado
Biquínis com pequenos laços, do tipo shortinho ou sunquíni, são os ideais, já que deixam o bumbum bonito, sem mostrar demais.

Barriga saliente
Lembra-se do modelo sunquíni? Então, esta é a melhor pedida. Dê preferência às peças com boa elasticidade na cintura. Ele esconde a barriguinha e não marca as gorduras.

Seios fartos
Compre modelos com sutiãs meia taça. Prefira os de formato triangular, com sustentação lateral, que deixarão o busto bem mais bonito.

Seios nada fartos
Sutiã com textura trabalhada ou em relevo dão a ilusão de volume. Por isso, pode apostar sem medo. Os modelos com bojo ou tipo cortininha também ajudam a dar a impressão de busto maior.