11.17.2012

MALHAÇÃO E MAQUIAGEM: SAIBA A DOSE CERTA



Malhação e maquiagem: saiba a dose certa
Vaidade sem execessos na academia

O desejo de atrair olhares por onde passa é comum a muitas mulheres. E para conquistar toda essa atenção, vale de tudo um pouco. O ponto de partida para a maioria da mulherada é conseguir um corpo que chegue perto da perfeição. Para isso elas lotam as academias, locais bastante propícios para se botar em prática a arte da paquera. No entanto, para chamar a atenção devida, muitas não dispensam a maquiagem. Mas, qual a dose certa na hora de malhar?
É fundamental lembrar que, com a prática de exercícios, vem a transpiração. O suor escorrendo pelo rosto não pede maquiagem pesada ou o uso de produtos líquidos. Dê preferência a produtos a prova d’água. Mas antes de abrir o estojo de maquiagem é importante limpar e hidratar a pele.
Os corretivos devem ser usados na dose certa e os ideais são os pastosos ou em pó, para evitar que derretam. O pó compacto pode ser passado para retirar a oleosidade da pele. Logo depois, o blush com a tonalidade mais próxima a da sua pele está autorizado. Dê preferência ao blush em bastão.
Rímel, o queridinho das mulheres, precisa ser à prova d’água e, de preferência, transparente. O efeito urso panda, que será mascarado com o corretivo, não precisa voltar à tona com o uso da máscara preta. O lápis de olho e o de sobrancelha devem ser evitados.
Já para a boca, evite o gloss. Usar um batom com tonalidade clara, como a cor de boca, resolve. Agora é seguir as dicas, ir para a academia e arrasar sem medo!

Nenhum comentário: