11.11.2012

CABELOS NATURAIS E ONDULADOS FICARÃO EM ALTA NO VERÃO 2013

Cabelos naturais e ondulados ficarão em alta no verão 2013

Pode apostar na naturalidade sem medo!

Está cansada de usar secador e chapinha diariamente? Pode colocar um sorriso neste rosto e dar férias aos cabelos. O Verão 2013 trará de volta a beleza natural dos fios. E quanto mais ondulado, mais na moda o seu cabelo estará.
E nada de apostar num visual de salão. O que estará em alta é o estilo pós-praia, com efeito despojado e amassadinho. De acordo com especialistas, isso foi muito visto nos últimos desfiles de moda primavera/verão 2013.
A dica é deixar os fios com bastante textura e bagunçados, como se tivesse acabado de sair de um banho de mar. Para quem tem cabelo liso, a sugestão é apostar nas novidades do mercado de beleza. Já existem produtos específicos que criam esse efeito amassadinho e pós-praia.
Mas, se este é o seu caso, cuidado. A maioria dos produtos que dá este efeito possui em sua fórmula água salgada. Como todos já sabem, isso prejudica os fios. Por isso, use com moderação e só nos finais de semana!

DICAS PARA DEIXAR SEUS CABELOS MACIOS

Dicas para deixar seus cabelos macios
Especialista ensina alguns cuidados!

A preocupação das mulheres com o cabelo é constante. Além da escolha da cor, do gasto com xampus e condicionadores e das dúvidas com o corte, a manutenção do brilho e da maciez está no topo da lista de preocupações de quem quer o cabelo ideal. E o que você faz para conquistar este objetivo?

Segundo a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética (SP), na hora da lavagem, o segredo é se concentrar na limpeza do couro cabeludo, ao invés de esfregar todo o comprimento do cabelo. Já na hora de usar o condicionador, a recomendação é diferente: condicionadores devem ser utilizados apenas nas pontas do cabelo e não no couro cabeludo.

Confira algumas dicas da especialista:

1. Lave o cabelo oleoso com mais frequência. O número de vezes que você lava o seu cabelo deve ser baseado em quanta oleosidade o seu couro cabeludo produz. Se o seu couro cabeludo é oleoso, pode ser necessário lavá-lo mais de uma vez por dia. Se você tiver cabelos quimicamente tratados, seu cabelo pode ficar mais seco, então você deve lavá-lo com menos frequência. Conforme envelhecemos, o nosso couro cabeludo torna-se menos oleoso, então você não precisa lavar os cabelos com tanta frequência.

2. Use sempre o condicionador após a lavagem com xampu, a menos que você use um produto "2-em-1", xampu que limpa e condiciona o cabelo ao mesmo tempo. “Usar o condicionador pode melhorar significativamente a aparência do cabelo danificado, aumentando o brilho, diminuindo a eletricidade estática, melhorando a força e oferecendo proteção contra os prejudiciais raios UV”, diz a médica.

3. Escolha um xampu e um condicionador formulado especificamente para o seu tipo de cabelo. “Por exemplo, se você pinta o cabelo, use um xampu para cabelos tingidos. Se o seu cabelo estiver danificado, quebrado, sem brilho ou passou por um alisamento, considere um produto ‘2-em-1’. Independentemente da marca, muitos xampus e condicionadores oferecem os mesmos benefícios”, recomenda a dermatologista;

4. Proteja o cabelo quando nadar. “Proteja seus cabelos contra os efeitos nocivos do cloro da piscina ou do sal da praia, condicionando-os antes de nadar. Depois do clube ou da praia, use um xampu formulado especialmente para nadadores e um condicionador mais intenso para repor a umidade perdida”, conclui.

COMO FAZER UMA ESCOVA PERFEITA

Como fazer uma escova perfeita
Quando a gente quer ficar bonita, a primeira coisa que vem à cabeça é: "Tenho que fazer uma escova". Confira as dicas de um especialista no assunto para que a sua escova pareça a de um profissional!

Por mais que algumas pessoas neguem, a onda de cabelo liso chegou para ficar. Sorte de quem já nasceu com as madeixas escorridas! Porém, se esse não é o seu caso, nada de se lamentar. Uma simples e bem feita escova pode ser capaz de mudar toda a realidade!

Vale lembrar que para fazer uma escova não basta ter um secador às mãos. O mais importante é que você tome certos cuidados para que o seu cabelo não seja prejudicado. Por isso, para te ajudar, conversamos com o hairstylist Pedro Paulo Marques. Confira as dicas que o profissional preparou para você!

Na hora da lavagem

"Este momento é muito especial, por isso é importante usar um xampu de boa qualidade. Ele será o responsável por abrir as cutículas dos cabelos para eliminar as partículas de poluição e outras substâncias acumuladas sobre o fio", orienta o hairstylist.

Proceda da seguinte forma: passe o xampu e friccione bem com as pontas dos dedos, massageando suavemente o couro cabeludo, mesmo que não espume. Isso promove uma melhor circulação sanguinea na região. Enxague e repita o processo. Quando o xampu espumar, leve esta espuma para o resto do cabelo, pois se aplicar o xampu diretamente no comprimento do cabelo fará com que abra demais as cutículas, contribuindo para a perda de hidratação, já que no comprimento ele é mais sensível do que na raiz.

O condicionador deverá ser da mesma marca do xampu, para que o pH dos dois produtos sejam compatíveis. A função do condicionador é a de fechar as cutículas e ele deverá ser aplicado apenas no comprimento, uma vez que a raiz já possui proteção natural, dada pela oleosidade produzida pelas glândulas sebáceas, e não precisa ser condicionada e muito menos hidratada.

Antes da escova

Seque bem os cabelos com uma toalha, pressionando-os com cuidado no sentido do comprimento. Nunca torça o cabelo. Isso pode provocar quebras na haste capilar. Aplique um produto que atue como protetor térmico e faça uma pré-secagem.

"Antes de fazer a escova é fundamental proteger os fios com leave-in ou outro cosmético que possua substâncias térmicas que serão ativadas pelo calor do secador. De início, o aparelho deixa os fios brilhosos, pois o calor ajuda a selar as cutículas. Porém, com o tempo, a alta temperatura gera danos, por isso é importante escolher equipamentos com tecnologia íon e finalizar a escovação com um reparador de pontas com FPS", ensina Pedro Paulo.

O processo de secagem

Secar primeiro a raiz, depois ao longo do comprimento e as pontas. Somente após este processo, inicie a escova, secando e modelando as mechas que já foram separadas. Para quem gosta de um cabelo bem lisinho, a finalização deve ser feita com chapinha.

As melhores escovas para cada cabelo

"Cada cabelo possui características únicas. Para atendê-las é necessário escolher o melhor acessório para escovar os fios. Escova raquete ou quadrada é muito boa para desembaraçar sem danificar cabelos levemente ondulados e longos, e para finalizar a escova. As com cerdas de javali não agridem e ajudam a distribuir a oleosidade natural, realçando o brilho. As térmicas, feitas de metal ou revestidas de cerâmica são usadas para melhorar a circulação do ar e agilizam na secagem. Para cabelos muito longos, o ideal são escovas com um diâmetro maior que 5 cm, com cerdas duras e mistas que proporcionam um liso perfeito", finaliza Pedro Paulo.

Nenhum comentário: